Depois da promessa de ajuda ao Brasil, EUA pressionam Lula da Silva por apoio a Ucrânia

 Nesta quinta-feira , depois do encontro de Lula da Silva com Biden e da oferta americana de aportar US$ 50 milhóes no Fundo Amazônia, a subsecretária de Assuntos Políticos do Departamento de Estado, Victoria Nuland, elevou um pouco o tom sobre a forma como os Estados Unidos pensam que o Brasil tem que se posicionar em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

A autoridade, que ocupa o segundo cargo mais alto da carreira diplomática dos EUA, pediu que o "Brasil calce os sapatos da Ucrânia", e que condene a operação russa de forma mais firme. Ao mesmo tempo, Nuland instou o país a seguir a Carta da ONU, segundo a Folha de São Paulo.

O pedido da subsecretária vai em direção totalmente contrária à posição do Itamaraty, que ontem reafirmou neuitralidade.

20 comentários:

Anônimo disse...

O molusco vai acabar enfiando o Brasil nessa guerra.

Anônimo disse...

Uai,

se o Tio mandou,tá mandado.
-Eles manda e nóis obedece.

Ou será que nois deve falá:
-Go home, yankees, go home.
-Aqui quem manda é a Janja.

É nóis, mano.
Grória adeus.
O senhor é o meu pastor, capim não me faltará.

Anônimo disse...

Velho covarde imundo! TEM medo da Rússia explodir o Brasil com meia dúzia de mísseis nucleares hipersonicos! Eu não tenho medo de morrer. Se é para GARROTEAR os brasileiros........

Anônimo disse...

A neutralidade desses comunas que hoje assaltam Brasilia está com China, Russia, Iran. USA sabe disso, apesar da senilidade do seu Presidente. A pergunta chave no encontro entre Biden e nosso 'ali babá blindado' foi...de que lado voces estão?

Anônimo disse...

O gnomo vai acocar e nos fazer anões sem dignidade internacional. As prostitutas deliram com tanta generosidade e o Brasil vai encolher territorialmente. Nunca antes na história deste país ocorreu algo tão degradante. Fazueli!

Fábio disse...

Os apoiadores da esquerda que mandem seus filhos para a guerra.

Anônimo disse...

Eu acho que devíamos mandar nossas FA lutar ao lado nos nazistas da Ucrânia...

Anônimo disse...

Bidê se prevalece por todo o mundo saber que Lula é ladrão e ladrão serve de joguete, serve para ser usado, como objeto descartável. E vem mais ordens do Bidê ao Lula por aí, lembram do general El Pollo????? E se Bidê mandar ele dar com a lingua nos dentes, hem, Lula???

Anônimo disse...

Como Lula reagirá ao perceber que Bidê quer usá-lo como courinho de "tênis"???

Anônimo disse...

SE BIDEN MANDAR UMA CAIXA DE PINGA 51 LULA APOIA UCRANIA E ENTREGA AMAZONIA

Anônimo disse...

A OTAN NÃO TEM MAIS BALA PARA A GUERRA...KKKK ISSO É QUE É CUTUCAR COM VARA CURTA

Anônimo disse...




Na geopolítica mundial, não existe país amigo, existem interesses....
Brazil, eterna colônia, sem poder militar de dissuasão/nuclear, está sempre de joelhos para os EUA e OTAN.
se o Brazil seguir as ordens da Nuland, e virar as costas para os BRICS , preparem-se Rússia , China , Índia e outros vão fechar as portas para o comércio .

Subsecretaria de Assuntos Políticos do Departamento de Estado, Victoria Nuland.

Nuland esteve em Abril de 2022 já tramando a eleição do Lula, pois Bolsonaro se mostrou não querer cooperar com as
vontades da Casa Branca, dizem que Lula e o PT fizeram acordo com Nuland envolvendo a Amazônia.
Em entrevista à CNN Brasil, Nuland diz ter total confiança no sistema eleitoral brasileiro...em Julho/22 o secretário de Defesa Austin esteve no Brasil em conversas com os comandantes das forças armadas e deixou um recado...não cabe aos
militares se envolver em assuntos militares....

O passado obscuro de Nuland raramente vem à tona na imprensa hegemônica, dentro e fora dos Estados Unidos. Ela é uma diplomata de carreira, mas acima de tudo uma lobista das principais empresas produtoras de armas em seu país, incluindo General Dynamics, Northrop Grumman e outras corporações cujos lucros crescem em proporção ao belicismo da política externa dos Estados Unidos e que em parte retornam para eles nas campanhas eleitorais.

Entre 2003 e 2005 Nuland foi uma das principais assessoras do vice-presidente Dick Cheney e uma fervorosa promotora da invasão e ocupação do Iraque, política que ao longo dos anos produziu um saldo de meio milhão de mortos, embora existam estimativas muito mais altas.

Em 2013, Barack Obama nomeou-a subsecretária de Estado para Assuntos Europeus e Eurasianos, cargo a partir do qual promoveu ativamente os protestos de grupos nacionalistas e neonazistas contra o governo de Viktor Yanukovych, então presidente da Ucrânia e representante do Partido da Regiões, opostas à assimilação da Ucrânia pela União Europeia e OTAN. Nuland não só patrocinou o “golpe brando” (que culminou em inúmeros episódios sangrentos), mas, superando seus poderes, participou pessoalmente das manifestações na Praça Maidan de Kiev no final de dezembro de 2013.

Foi Nuland junto com a CIA, que iniciou em 2014 guerra híbrida na Ucrânia para derrubar o então presidente Petro Poroshenko que tinha ligações estreitas com a Rússia, Putin.

Motivo: em 2012 a China e a Rússia iniciaram tratativas para criar uma moeda própria para comércio internacional, deixando de usar o dólar e o sistema de pagamentos Swift.

Nuland escolheu e conseguiu eleger em 2019 o ator e comediante Volodymyr Zelensky para presidente da Ucrânia, ou seja, um poste, alguém que não tem poder, faz o que os EUA mandaram. O plano: usar a Ucrânia para desestabilizar a Rússia e afastar acordos com a China.

Nuland, e com ela os “falcões” de Washington, são a expressão mais radicalizada e violenta da atual fase de declínio dos EUA. Eles acreditam na “missão civilizadora” de seu país, e consideram a Rússia e a China como nações bárbaras que ameaçam a estabilidade da atual (des)ordem mundial e que a única linguagem que eles entendem é a da força. É por isso que a OTAN tem a Rússia cercada do Báltico ao Mar Negro e a frota de guerra dos EUA está se aproximando de Taiwan.



Gaúcho disse...

Basta convidar o biden para tomar uma cervejinha e o assunto está resolvido. Ou mandar a estocadora de ventos para a Ucrânia.

Anônimo disse...

O LULADRÃO já está levando prensa e mijadinha do senil Biden, de quem beijou a mão kkkkk. Logo o idiota latino americano q é cubano/venezuelano raiz tomando pito do capitalismo? Logo dos USA q tem embargo sobre seus queridos castristas? Bem o ladrão já beijou (literalmente ) a mão do Maluf. Dizer o quê mais desse canalha?

Anônimo disse...

Kkkkk

O barba Foi lá buscar lã … e voltou tosado …

Pede o fim da guerra mas não move um pauzinho …

Anônimo disse...

E o Lula já disse que não, o Brasil é um pais neutro.

Anônimo disse...

Malandros são o gato que já nasceu com bigode e o ladrão que já nasceu com barba !


kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

EU LI AÍ NA NET QUE A RÚSSIA ESTÁ MANDADO SEUS LADRÕES PARA O FRONT !

EM TROCA DE PERDÃO DA PENA...

QUEM SABE A GENTE MANDA O NOSSO PARA LÁ TAMBÉM !

AFINAL, AINDA FALTAM UNS 30 ANOS DE PENA PARA CUMPRIR !!!

Anônimo disse...

Entregou a Amazônia por 50 dinheiros.
Quem faz acordo com o capeta pensa estar levando vantagem, quando na verdade está entregando a alma.
Pensou em ganhar o prêmio de sucesso sobre os 50 e antes de voltar a respirar direito veio a cobrança, agora querem nossa Nação inteira.
Faz o L do meio de toLo.

Anônimo disse...

O Brasil tem que apoiar a Russia. A Russia é que está lutando contra os nossos inimigos também que é essa cabala globalista que está assassinando a humanidade. Eles são inimigos inclusive dos americanos também. Agora os inimigos da humanidade está identificado e não há nada que eles possam fazer para reverter a exposição. A humanidade está muito empenhada em aprofundar na toca do coelho desses mentirosos patológicos que vem assassinando a humanidade e sempre se fingindo de coitadinhos, de vitimas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/