Se PL aderir, CPI da Corsan sairá na semana que vem. Eduardo Leite terá que se explicar.

A Corsan foi vendida para a Agea, empresa que tem o bilionário Jorge Lemann como um dos seus principais acionistas. Ele é, também, um dos principais acionistas da Equatorial, que comprou a CEEE-D. O governador Eduardo Leite é velho conhecido, amigo e convidado de Lemann para eventos internacionais, com todas as despesas pagas.

A CPI da Corsan já tem a garantia de apoio dos 14 deputados estaduais do PT, PCdoB e Psol, mas precisa de 17 para que o presidente da Assembleia instale tudo. Leia reportagem do Extra Classe sobre o pedido. CLIQUE AQUI.

Esta manhã, o jornalista Flávio Pereira conversou com o deputado Rodrigo Lorenzon, líder do PL, que se mostrou disposto a discutir a convocação.  "Somos privativistas, mas o processo que envolve a Corsan  não é transpasrente", disse o líder, cuja bancada, o PL, tem 5 deputados.

O PDT e seus 3 deputados também poderão assinar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Lembro que o caso da PETSHOP de pelotas que virou laboratório de COVID não deu em nada. Quem sabe dessa vez alguma coisa aparece ?

ANTI PETRALHA disse...

A DEMOCRACIA ESTÁ SENDO CONTROLADA POR ESSES BILIONÁRIOS INESCRUPULOSOS, QUE SE FAZEM DE FILANTROPOS E QUE ADORAM ADOTAR A N.O.M. E A E.S.G

ANTI PETRALHA disse...

NESSAS HORAS, A DIREITA PRECISA SE JUNTAR COM A ESQUERDA RADICAL PARA DETONAR OS BILIONARIOS COMUNOGLOBALISTAS QUE QUEREM IMPOR A N.O.M. E ESG

Anônimo disse...

Tem q mandar ele pra SP

Anônimo disse...

Tem q mandar ele pra SP

Anônimo disse...

Bah, eu compartilho a visão com o Lorenzonni e com o PL.

Anônimo disse...

Só falta o PL se unir às forças do atraso, para restaurar os privilégios corporativos e a incompetência de uma corporação de parasitas estatais, que depois de décadas de monopólio, mantinha metade do RS sem tratamento de esgotos.

Anônimo disse...

Precisamos manter o saneamento público, entregar para esses grandes empresários que buscam somente o lucro não é a solução, a Corsan é uma empresa pública de econômica mista, tudo o que ela gera de lucro fica aqui no estado, com o subsídio cruzado praticado ela sustenta os municípios que não dão lucro, será que uma empresa privada vai aceitar isso??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/