Ministro da Justiça comemora ajuda do STF no caso das armas. Congresso poderá desautortizar Dino e STF.

Gilmar e Dino, unidos pela limitação de armas legalizadas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse, ontem, voltando à sua arrogância conhecida, que acabou o “liberou geral de armas” no país, ao comentar  decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a constitucionalidade do decreto presidencial que limita o acesso a armas de fogo e determina o recadastramento.

Deputados e senadores já se movimentam para acabar com o decreto e com a interferência do STF, tornando lei o que já existia.

Até o momento, segundo o ministro, cerca de 68,5 mil armas no poder de CACs (caçadores, colecionadores, atiradores e particulares)e 2,2 mil armas de uso restrito foram recadastradas. O número equivale a 10% das armas que devem ser recadastradas no país. O total é estimado entre 700 mil e 800 mil armas. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao "lider dos generais" Thomás, mais uma medida cuja responsabilidade é SUA!!

Anônimo disse...

A bancada da bala será derrotada,não se preocupem.
Há fortes certezas de que quem muito se beneficia com essa lei do Bozo,são seus colegas bandidos como Daniel Silveira,cuja esposa recebe auxílio Brasil.

Anônimo disse...

LIBERDADE PARA OS MÁRTIRES DA PÁTRIA

Anônimo disse...

Mas os bandidos podem assaltar a mão armada, filmar o próprio delito e largar
nas redes sociais que não dá nada. Como fizeram hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/