Lula e Janja vão morar numa luxuosa mansão de 800 m2. Ela fica no Alo Pinheiros, SP.

CLIQUE AQUI para ver mais fotos da mansão do lulopetista milionário.

Lula da Silva, o ex-presidiário petista, está morando com sua jovem esposa Rosângela em uma mansão de 800 metros quadrados de área útil.

A informação é da revista Veja desta semana.

O imóvel que estava anunciado até há pouco tempo por 5 milhões de reais para venda e 20 mil reais para aluguel, fica no requintado bairro do Alto de Pinheiros, na capital paulista. Não se sabe com segurança se o imóvel foi comprado ou alugado, mas uma fonte revelou à revista Veja que o petista teria alugado o imóvel. Ainda segundo a Veja, o dono da casa seria o empresário argentino Federico Las Heras, que já foi preso e acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Lula e Federico teriam estabelecido uma cláusula de confidencialidade no contrato, vedando que se pronunciem sobre o assunto publicamente.

Em setembro do ano passado, Lula afirmou que vivia com um salário pago PT equivalente a 27 mil reais. Considerando que vai pagar um aluguel de 20 mil reais, se Lula disse a verdade, ele terá que manter a mansão e todas as suas despesas com apenas os 7 mil reais restantes.

CLIQUE AQUI para ler a escandalosa reportagem de Veja.


Os novos esperneios de A. de Moraes

Desesperado por saber que não tem força política, policial e militar para prender e cassar, e após fazer aquilo que entes acovardados ainda o escutam. o ministro Alexandre de Moraes decidiu aplicar uma nova multa ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), e determinou um bloqueio de bens de imóveis do parlamentar. As medidas foram adotadas devido ao fato de Silveira não utilizar tornozeleira eletrônica

– A decretação da indisponibilidade dos bens destina-se a garantir o pagamento das multas processuais aplicadas em decorrência das violações às medidas cautelares impostas, de modo que estão plenamente atendidos os requisitos necessários para a referida providência – apontou o ministros.

Com a nova multa aplicada a Silveira, o valor total da punição ao parlamentar chegou a R$ 645 mil, o equivalente a R$ 15 mil por dia sem utilizar a tornozeleira.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

ProLives denuncia ativismo vacinal e segregacionismo sanitário nas universidades públicas

Foi publicado, hoje, nas redes sociais, a "Carta-Manifesto do ProLivres" contra o ativismo vacinal e o segregacionismo sanitário nas Universidades Públicas do Brasil.

O ProLivres reúne professores universitários do RS.

É uma denúncia severa e pública.

O editor recebeu cópia, montou arquivo próprio e publica tudo no link a seguir.

CLIQUE AQUI para ler todo o manifesto.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada

Satélites Starlinks vão monitorar a Amazônia

A empresa do bilionário Elon Musk vai monitorar o desmatamento e os incêndios ilegais na Amazônia. 

O empresário chegou ao Brasil, nesta sexta-dfeira e se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que organizou o encontro. 

Muitos empresários e autoridades estiveram presentes, inclusive o ministro do STF, Dias Toffoli.

No Twitter, Musk disse que a Starlink vai conectar 19.000 escolas em áreas rurais e fazer o monitoramento ambiental da Amazônia.



Saiba sobre o que falaram Bolsonaro e Musk

 

Onyx diz que eleições não são limpas e propõe mudanças

 A entrevista foi concedidas ao Bom Dia, Cidade. O editor colocou tudo no You Tube. Onyx conta as lambanças que percebeu na votação e na apuração dos votos em 2018. Vale a pena ouvir com atenção as denúncias.

Artigo, Percival Puggina - Os imbecis

“A internet deu voz aos imbecis. Hoje, qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário”.  (Ministro Alexandre de Moraes, em recente Congresso de Magistrados).

Passaram-se cinco dias sem que a “mídia tradicional”, designada pelo ministro como “sustentáculo da democracia” cumprisse seu papel diante dessa afirmação. Creio que a palavra “internet” entrou nessa fala como substituta de “redes sociais”, porque internet (Sua Excelência deve saber) é, hoje, instrumento inerente à vida civilizada, como tomar banho, ou acompanhar a política nacional observando... nossos tribunais superiores. Faz parte. Aliás, não duvido que os próprios confrades do ministro usem a internet para acessar documentos, participar de eventos, ouvir música, assistir filmes, combinar a maldade do dia.

Então, o assunto era outro. Para o ministro, o ninho de imbecis está nas redes sociais. Por quê ?

CLIQUE AQUI para ler tudo. O artigo é do Blog do Puggina.

Estas foram as 5 notas mais procuradas, esta semana

Estas foram as 5 postagens mais procuradas pelos leitores deste blog no decorrer desta semana, segundo o Google Analytics:

Até o dono da MetSul está alarmado com a onda de severo frio que se abaterá sobre o RS

Dica do editor - Saiba quem matou Teori Zavaschi, o relator da Lava Jato no STF

Maria do Rosário confronta Daniel Silveira, que ri do descontrole da petista do RS

Onyx e Mourão disparam na frente

Depois da notícia-crime, A. de Moraes não pode mais presidir o TSE.


Número de leitores deste blog foi a 38 mil, ontem. Foi a melhor marca da semana.

O número de leitores deste blog alcançou a marca de 38.072 nesta quinta-feira, ontem, segundo dados do Google Analytics.

Para que o leitor possa comparar, a tiragem diária do jornal Zero Hora, o maior do RS, é de 51 mil (CLIQUE AQUI para saber mais sobre tiragens de jornais diários brasileiros).

Foi o melhor número da semana.

Este mês, o número de leitores acumula 5783.749 leitores.

Esta semana, a postagem que maior frequência marcou até o momento foi esta:

- Até o dono da MetSul está alarmado com a onda de severo frio que se abaterá sobre o RS.

A previsão da MetSul estava errada.

Navegação anônima do Google não é anônima, diz processo nos EUA

O mecanismo de busca do Google segue coletando dados de usuários mesmo daqueles que utilizam a função navegação anônima de seu navegador, afirmou o procurador-geral do estado norte-americano do Texas, Ken Paxton, nesta quinta-feira. Ele apresentou um adendo a um processo aberto contra a companhia no início do ano.

Os estados norte-americanos do Texas, Indiana, Washington e o Distrito de Columbia entraram com ações separadas contra o Google em janeiro sobre o que chamaram de “práticas enganosas de rastreamento de localização que invadem a privacidade dos usuários.”

O encaminhamento de Paxton adiciona o modo de navegação anônima do Google ao processo aberto em janeiro. A navegação anônima, ou navegação privada, é uma função que Paxton disse que deveria implicar em um não rastreamento do histórico de pesquisa, atividade e localização do usuário pelo Google.

Recomendado - Programe-se para ir ao Bier Markt nesta sexta-feira. Abre as 17h para happy hour. Porto Alegre.

A foto é do site Zomato.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abriu as 17h.
Venha agora mesmo ou programe-se para esta noite. Esteja no que3 xiste de melhor na Capital.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Redenção, Porto Alegre, ganhará, hoje, novíssimo complexo gastronômico

O complexo gastronômico do Parque Farroupilha (Redenção) abre oficialmente nesta sexta-feira, 20, daqui a pouco às 17h. A solenidade contará com a presença do prefeito Sebastião Melo e do secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm. O espaço conta com cinco operações de comida: pizzaria, carnes e burguers, açaí e comida natural, gelateria e cafeteria, além de um bar para venda de bebidas. A empresa IoPark foi a vencedora do processo licitatório para uso comercial da área e denominou-o como Refúgio do Lago.

Ex-ministro Tarciso Gomes de Freitas conta o que fez o governo Bolsonaro

 O Jornal da Cidade on Line replica esta fala esclarecedora do ex-ministro Tarciso Gomes de Freitas, que conta ao comunicador Datena o que fez até agora o governo Bolsonaro.

Dica do editor - Reserve para a noite a série "Extant", na Paramount

 CLIQUE AQUI para entender a trama. A série tem a assinatura de Steven Spielberg. Dá para ver se o espectador tiver boa vontade e não tiver outra coisa para fazer. O editor está vendo. A série é da Paramount, mas dá para ver através do Prime Video (a Paramount concede uma semana grátis de experiência).

Saiba como o TSE produziu o impedimento da candidatura de Silvio Santos

- Artigo de hoje da Fundação da Liberdade Econômica.

Nas eleições presidenciais de 1989, o candidato com a maior intenção de votos foi convencido a deixar o pleito

As eleições de 2022 ainda nem chegaram, mas os especialistas já preveem o cenário de polarização. Assim como nos dois últimos quadriênios, as opiniões dos cidadãos estarão bem divididas entre esquerda e direita, enquanto uma terceira via segue como alternativa dessa dualidade. 

 Seguindo um pequeno regresso temporal, em 1989, pode ser observado que a situação era bem similar. As disputas presidenciais daquele ano marcavam o retorno pleno do país à democracia com a primeira candidatura eleita por voto direto. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Helicon Tavares - Qual é a idade certa para fazer um intercâmbio ?

Qual é o momento certo para fazer um intercâmbio? Existe uma idade mais recomendada para estudar e trabalhar no exterior? Todo intercambista se questiona acerca dessas limitações, preocupados se estão tomando a atitude correta e, na época perfeita. Mas, a verdade é que não existe uma idade fixa para tomar essa decisão. 

A pandemia foi um verdadeiro dificultador deste sonho para milhares de pessoas ao redor do mundo. Planos foram engavetados e colocados de lado até que a situação permitisse a volta dos embarques – cenário que, felizmente, já se tornou possível. Mesmo estagnados durante todo este período, cerca de 82% não deixaram seu sonho morrer, ainda ávidos pela chegada da viagem.

CLIQUE AQUI para ler tudo e conhecer o autor.

Bolsa abre em forte alta. O dólar cai.

 A Bolsa opera em forte alta neste início de sexta-feira.

O dólar cai.

10h52min

Bolsa, +1,45%, 108.554 pontos
Dólassr comercial, -0,15%, R$ 4,9093

Crônica de sexta, Vitor Bertini - Velhos elefantes

Bahadur, Bahadur Pradesch, é supostamente sexagenário, supostamente cego, supostamente indiano, mas, com certeza, é vidente.

Bahadur vive isolado em algum lugar no interior de São Paulo, em companhia de dois pequenos saguis que lhe servem de guias. Guias físicos, para atravessar os acidentados caminhos da vida, e guias sensoriais – são eles que recebem as vibrações do porvir e as transmitem ao vidente, supostamente indiano.

Uma vez por ano, nos dias mágicos que seguem ao Natal, a reclusão de Bahadur é quebrada para receber a visita de um veterano jornalista. Ele vem comemorar os acertos das previsões sobre o ano que sai e recolher, segundo sua pauta, os presságios para o ano que chega.

CLIQUE AQUI para ler mais.Vitor Bertini/ https://ahistoriadasexta.substack.com/ https://vbertini.blogspot.com/ bertini.vitor@gmail.com


Dica do editor - Ministério da Saúde abre consulta sobre diagnóstico do câncer de pele. Saiba que doença é esta.

 O Ministério da Saúde abriu - de hoje até 8 de junho - consulta pública sobre Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas do Melanoma Cutâneo, “tipo mais grave de câncer de pele”, informou a pasta. As contribuições podem ser enviadas até o dia 8 pelo site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) e serão analisadas pela Secretaria-Executiva do órgão.

A recomendação inicial apresentada pela Conitec é favorável à aprovação das diretrizes diagnósticas desse tipo de câncer de pele.

CLIQUE AQUI para saber o que é câncer de pele.

Governo gaúcho confirma suplementar para pagar reajuste dos servidores estaduais

O governo estadual gaúcho confirmou que o reajuste de 6% concedido aos servidores estaduais será pago em folha suplementar no dia 1o de junho, contemplado janeiro, março, abril e maio.

Bolsonaro debocha da decisão do TSE de convidar observadores internacionais: "Vão observar o quê ?"

O presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta quinta-feira, a declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, sobre o convite a mais de 100 observadores internacionais para acompanhar as eleições de 2022.

Bolsonaro falou na sua live de ontem a noite (veja vídeo mais abaixo).

“Pode botar um milhão de observadores. Eles vão observar o quê? O que vão observar? Eles vão ter acesso ao código fonte? Eles vão estar na sala secreta para ver como é a apuração? Qual o conhecimento eles têm de informática?”, indagou o titular do Executivo federal durante sua live das quintas-feiras. 

Na lista de possíveis convidados do TSE estão a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Parlamento do Mercosul, a Rede Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a União Interamericana de Organismos Eleitorais (Uniore), o Centro Carter, a Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (Ifes) e a Rede Mundial de Justiça Eleitoral.

Câmara conclui votação do projeto que autoriza homeschooling. Decisão final será do Senado.

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira a votação do projeto de lei que regulamenta a prática da educação domiciliar no Brasil, o chamado homeschooling. O plenário rejeitou todas as tentativas de mudar o texto aprovado ontem, e, agora, a proposta segue para o Senado.

Para usufruir da educação domiciliar, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino, que deverá acompanhar a evolução do aprendizado. A proposta fixa que os responsáveis que optarem pela educação domiciliar não responderão por abandono intelectual, conforme dispõe o Código Penal, que prevê detenção de 15 dias a um mês ou multa.

Pelo texto, pelo menos um dos pais ou responsáveis deverá ter escolaridade de nível superior ou em educação profissional tecnológica em curso reconhecido. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Vieira da Cunha quer PDT como "amicus curiae" na ação da OAB contra a União

 O eterno candidato do PDT ao governo do RS, Vieira da Cunha, decidiu somar-se aos candidatos Onyx, Heinze, Preto e Beto Albuquerque, ingressando como amicus curiae na ação da OAB que questiona o pagamento da dívida gaúcha com a União.

Ele quer que o PDT faça isto.

RS terá tempo bom hoje, amanhã e domingo

O Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira de sol na maior parte do Rio Grande do Sul.

O bom tempo perdurará amanhã, sábado, e também no domingo.

O dia será ensolarado e com amplos períodos de céu claro, mas com nevoeiro em alguns pontos ao amanhecer. A tarde será de tempo bom e temperatura amena.

De acordo com a MetSul, diversos municípios terão suas menores mínimas da semana e também do ano até agora, como Porto Alegre.  Na Capital, o dia será de sol. A temperatura variará entre 9°C e 18°C. 

Brasil registrou, ontem, 115 novas mortes por vírus chinês

O Brasil registrou 115 novas mortes pela pandemia, nesta quinta-feira. A média móvel de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, está em 113. O índice permanece acima de 100 pelo sexto dia consecutivo. O acumulado de vítimas da doença é de 665.491.

Entre as 20 horas desta quarta e o mesmo horário de hoje, o número de novas infecções notificadas foi de 10.024. A média móvel de novos casos está em 15.940. No total, o Brasil tem 30.747.752 casos da doença. O Estado de São Paulo reportou 50 mortes por coronavírus nesta terça, o maior número de vítimas pela doença nas últimas 24 horas entre as unidades federativas. 12 Estados não contabilizaram mortos, enquanto Roraima e Tocantins não informaram os dados atualizados da pandemia.

Morreu esta manhã a espósa de Olívio Dutra. Dona Judite tinha 78 anos.

Morreu, esta manhã, Judite Dutra, esposa do ex-governador Olivio Dutra . Ela tinha 78 anos e as causas não foram divulgadas. 

A informação inicial foi compartilhada pela assessoria do petista.

Aumentam casos de internações de crianças com vírus chinês nas UTIs de Porto Alegre

 Mas as taxas de ocupação geral das UTIs Pediátricas despencam.

UTIs Pediátricas
Taxa de ocupação - 80% (86,67% há dois dias)
Número de leitos disponíveis 105, sendo 84 ocupados (91 no dia 18), 6 (4 no dia 18) com crianças infectadas por vírus chinês (casos confirmados) e 2 (mesmo número do dia 18) com suspeita.

UTIs Adulto
Taxa de ocupação - 86,73%
608 leitos, sendo 608 ocupados, 42 dos quais com casos confirmados de vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar dados de todos os hospitais.

Saiba onde se vacinar (gripe, sarampo e covid), hoje, em Porto Alegre

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

A prefeitura manterá a vacinação contra o vírus chinês para todas as pessoas a partir de cinco anos, em diferentes locais. 

Vacinação de adultos - A vacinação para a população adulta irá ocorrer em 23 locais: no Shopping João Pessoa e em 22 unidades de saúde - seis com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe e Sarampo - A vacinação contra a gripe e o sarampo ocorre no Shopping João Pessoa e em 123 unidades de saúde. 

CLIQUE AQUI para mais informes e endereços.

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

O governo federal não alterou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) que foi mantida em 1,5%. Os dados, divulgados hoje (19), são do Boletim Macro Fiscal da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia.

Para 2023, o governo federal manteve também a previsão do PIB e aumentou a da inflação. O PIB, segundo a estimativa, deverá fechar 2023 com alta de 2,5% (a mesma previsão do último boletim, divulgado em março). 

“A expectativa para a taxa de inflação [IPCA] aumentou de 6,55% para 7,90% em 2022 e de 3,25% para 3,60% em 2023. 

CLIQUE AQUI para saber mais

Bolsonaro fala, hoje, com Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e daqui a pouco do Twitter

Ao lado, Elon Musk acaba de registrar que já saiu do Texas para o Brasil.

O encontro será esta manhã.

O ministro Fábio Farias informou no seu Twitter que foi ele quem convidou o empresário americano.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) terá encontro no final da manhã de hoje com o empresário Elon Musk, dono da Tesla, da SpaceX e próximo de adquirir o controle do Twitter,  em Porto Feliz (SP). 

Musk vem ao Brasil para reunir-se com empresários que integram o projeto Conecta Amazônia. 

Seu interesse está focado nas operações da Starlink, a divisão de satélites da SpaceX, na região amazônica. 

Quer prover serviços de banda larga.

Ontem a noite, Bolsonaro disse que teria um encontro importante, hoje (veja vídeo abaixo), mas não quis falar em nomes.

Bolsonaro deu de cara com Alexandre de Moraes e mandou ele se levantar para cumprimentá-lo. E foi o que fez o ministro.

 Os eleitores de Bolsonaro viralizam desde ontem a noite estas imagens abaixo. E fazem ironias. Nelas, o presidente cumprimenta ministros do TST, mas na sequência dá de cara com Alexandre de Moraes, que está sentado. Bolsonaro, então, faz gestos com as mãos para que ele se levante para cumprimentá-lo. E é o que faz o ministro. É cena emblemática e histórica. Veja a cena, incluída no You Tube pelo UOL, publicação que não gosta do presidente, mas que não teve como fugir dos fatos:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/