Artigo, Percival Puggina - Os imbecis

“A internet deu voz aos imbecis. Hoje, qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário”.  (Ministro Alexandre de Moraes, em recente Congresso de Magistrados).

Passaram-se cinco dias sem que a “mídia tradicional”, designada pelo ministro como “sustentáculo da democracia” cumprisse seu papel diante dessa afirmação. Creio que a palavra “internet” entrou nessa fala como substituta de “redes sociais”, porque internet (Sua Excelência deve saber) é, hoje, instrumento inerente à vida civilizada, como tomar banho, ou acompanhar a política nacional observando... nossos tribunais superiores. Faz parte. Aliás, não duvido que os próprios confrades do ministro usem a internet para acessar documentos, participar de eventos, ouvir música, assistir filmes, combinar a maldade do dia.

Então, o assunto era outro. Para o ministro, o ninho de imbecis está nas redes sociais. Por quê ?

CLIQUE AQUI para ler tudo. O artigo é do Blog do Puggina.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tenho que convordar com Moraes.
Nós, usuarios das redes sociais e PAGADORES DE PESADOS IMPOSTOS, somos MESMO imbecis!!
Caso contrário, há muito, já teríamos nos revoltado e deposto "majestades" que não nos servem, e nem a lei, mas muito nos custam nao só em salários, lagostas, vinhos .... agora nos custam também liberdades ( de Expressão, de trabalhar, sair a rua, com pretexto de doença, e de viver)

Anônimo disse...



SEGUNDO UMBERTO ECO, QUE INSPIROU O MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES:

"as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis” Disse ainda que eles antes falavam apenas “em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade”. Acrescentou que “normalmente, eles [OS IMBECIS]eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel”. E enfatizou que “a TV já havia colocado o idiota da aldeia em um patamar no qual ele se sentia superior. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”.

Anônimo disse...

O TROCO...
EU, COMO SIMPLES CIDADÃO BRASILEIRO QUE SOU, SÓ TENHO UMA ARMA CONTRA O CALVO ALEXANDRE DE IMORAES, E VOU USÁ-LA NO PRIMEIRO DOMINGO DE OUTUBRO PRÓXIMO: VOTAREI PARA REELEGER BOLSONARO !!!!!!!!!! TÁ COM RAIVA, ALEXANDRE? MORDA OS PRÓPRIOS COTOVELOS QUE A RAIVA PASSA !!!

Anônimo disse...

Puggina sempre cirúrgico. Preciso. Disse TUDO.

Anônimo disse...

CORRETO, digo ainda: Quem lê e ouve imbecil, imbecil é!

Anônimo disse...

a implacável e sábia Sabedoria Popular
diz que
O pior cego é aquele que não quer ver
e o maior imbecil é aquele que pensa que não o é.

Anônimo disse...

Ouvi o discusdinho do do A Moraes. Realemtne que discursinho idiota. Esse não está à altura do cargo.

Anônimo disse...

Aos novos e aos antigos...

Anônimo disse...

Logo quem falando. Logo quem falando. Mais um guruzento metido filósofo da internet. Que decepção esse Puggina virou outro bolsopata. Como os petralhas a narrativa só muda de mão.

Anônimo disse...

À altura do cargo deve estar o Bolsonaro, aquele tribuno, de altíssimo Q.I.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/