Navegação anônima do Google não é anônima, diz processo nos EUA

O mecanismo de busca do Google segue coletando dados de usuários mesmo daqueles que utilizam a função navegação anônima de seu navegador, afirmou o procurador-geral do estado norte-americano do Texas, Ken Paxton, nesta quinta-feira. Ele apresentou um adendo a um processo aberto contra a companhia no início do ano.

Os estados norte-americanos do Texas, Indiana, Washington e o Distrito de Columbia entraram com ações separadas contra o Google em janeiro sobre o que chamaram de “práticas enganosas de rastreamento de localização que invadem a privacidade dos usuários.”

O encaminhamento de Paxton adiciona o modo de navegação anônima do Google ao processo aberto em janeiro. A navegação anônima, ou navegação privada, é uma função que Paxton disse que deveria implicar em um não rastreamento do histórico de pesquisa, atividade e localização do usuário pelo Google.

4 comentários:

Anônimo disse...

mas isso sempre foi obvio...

so trouxa pra acreditar que estava navegando anonimamente...

Anônimo disse...

Entra no google para pesquisar alguma coisa e você bombardeado com anúncios publicitários. Resolvi boa parte do problema com o Adblock Plus que bloqueia todo tipo de anúncios e agora tirei o Google da minha lista e mudei para o Duckduckgo.

ARS disse...

O grande irmão vende as informações que coleta dos otários, para quem pagar melhor.

Anônimo disse...

Agora os punheteiros tremem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/