Bolsonaro debocha da decisão do TSE de convidar observadores internacionais: "Vão observar o quê ?"

O presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta quinta-feira, a declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, sobre o convite a mais de 100 observadores internacionais para acompanhar as eleições de 2022.

Bolsonaro falou na sua live de ontem a noite (veja vídeo mais abaixo).

“Pode botar um milhão de observadores. Eles vão observar o quê? O que vão observar? Eles vão ter acesso ao código fonte? Eles vão estar na sala secreta para ver como é a apuração? Qual o conhecimento eles têm de informática?”, indagou o titular do Executivo federal durante sua live das quintas-feiras. 

Na lista de possíveis convidados do TSE estão a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Parlamento do Mercosul, a Rede Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a União Interamericana de Organismos Eleitorais (Uniore), o Centro Carter, a Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (Ifes) e a Rede Mundial de Justiça Eleitoral.

38 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o nosso querido presidente, com medo que os observadores presencie as intimidações que ele quer impor ao processo eleitoral brasileiro.

Paulo Rocha disse...

Observar o quê? Ora, vão fazer de conta de que viram tudo correr bem, só isso. Se alguém entrar com usuário e senha na Sala Secreta para manipular os números descaradamente, ou se isso já fizer parte do algoritmo, vai continuar parecendo que tudo correu bem.

Auditar esse observador internacional não vai, já que isso é impossível.

Anônimo disse...

Os mesmos que armaram a anulação dos processos do larápio para poder concorrer, acham que tem autoridade moral e são confiáveis para comandar e fiscalizar as eleições? Pediram a opinião das Forças Armadas e agora não aceitam as suas sugestões. São uns picaretas. A live de ontem promovida pela Sociedade de Engenharia foi uma aula sobre as fragilidades do atual sistema eleitoral. Dois engenheiros que dominam TI mostraram as vulnerabilidades. Quem puder, deve assistir. Deve estar gravado

Anônimo disse...

O presidente tem razão, mas deixa virem gastar os dólares por aqui, assim verão de perto a derrota dos bandidos togados.

Anônimo disse...

VAO fazer relatórios tecnicos ou serao vacas de presepio.

Anônimo disse...

VACAS DE PRESÉPIO INTERNACIONAIS

Anônimo disse...

Deve debochar mesmo. Observar o q TV vai falar?? Só Iss o mesmo; ou ficar olhando uma urna. É tudo fechado , escuro e inauditável. Só farolagem. Ah dá para ficar olhando par a os fios e a tal ZEREZIMA, q se trata de uma fantasia do momento daquela urna. Na transmissão NADA HÁ pra conferir . Fui membro de Junta Eleitoral 6 vezes. Sou mero expectador. Só.

Anônimo disse...

Tem gente que não se cansa de "tentar" dar uma aparência de honestidade para a fraude que virá , tão necessária para colocar o patrão de volta no poder. Está tudo muito nada cara.

Anônimo disse...



POVO DA ROBOLÂNDIA...
FALTA MORAL E PATRIOTISMO

O SISTEMA DE DOMÍNIO AMERICANO NÃO ADMITE UM PAÍS SER SOBERANO E SEU POVO PATRIOTA...
(o negócio é todos dependentes comprando e usando o Dólar, a moeda que sustenta a boa vida de grande parte dos americanos)
É POR ISSO QUE TODA AMERICA LATRINA VIVE LITERALMENTE NA MERDA ECONÔMICA...SEMPRE DEPENDENTES DO DÓLAR E DOS EUA...

-BOLSONARO NÃO SERVE....ELE É NACIONALISTA....DIFÍCIL DE MANIPULAR
-LULADRÃO NÃO SERVE....JÁ COMPROVOU QUEM ELE É....UM CRIMINOSO DO FORO DE SP..
-TERCEIRA VIA...ERA PRA SER O MORO...NÃO DEU..
-QUEM OS EUA VÃO TENTAR ELEGER...??????? PRÓXIMO BABA OVO...E LAMBE BOTAS...

E O POVO À NAÇÃO .....QUE SE EXPLODA....FODA-SE......VIDE UCRÂNIA....

BOLSONARO SABE TEM INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA DAS ELEIÇÕES...
(o importante não é quem votou, mas quem vai contar e divulgar os votos/o eleito...)

A GUERRA HÍBRIDA
Lourenço Carrasco
Por que um membro do “Deep State” foi nomeado como nova embaixadora dos EUA em Brasília? Elizabeth Bagley, não é uma mera diplomata de carreira, mas integrante de alta graduação da ala político-diplomática democrata, com uma vasta folha de serviços à agenda hegemônica americana.

É também dirigente do National Democratic Institute e da Fundação Carnegie e membro do Conselho de Relações Exteriores (CFR). arrecadadora de fundos top do Partido Democrata e financiadora das campanhas de Bill Clinton, Hillary Clinton e Barack Obama. Íntima amiga dos Clinton.

Bagley, que desde janeiro aguardava a sabatina para a sua confirmação no posto, disse ainda que o governo do presidente Jair Bolsonaro não está trabalhando para atingir os compromissos de desmatamento anunciados na conferência climática COP-26, em Glasgow, no ano passado.

Na prática, o NED é uma fachada “legal” para um esporte favorito do Establishment estadunidense, antes prerrogativa da CIA (Agência Central de Inteligência): intervenções na política interna de países-alvo da agenda hegemônica de Washington.

Atualmente, opera em mais de 100 países, com apêndices partidários, sindicais, empresariais e do “terceiro setor”, sempre com a mesma agenda: promover “quinta-colunas” locais que apoiem os interesses de Washington contra os estados nacionais soberanos.

Outras suas especialidades são as “revoluções coloridas” em países da União Antiga Soviética, como a Geórgia, Ucrânia, Quirguistão e outros, inclusive com tentativas frustradas na própria Rússia, que baniu as operações da NED no país, re com outras ONGs dos EUA e Europa

Anônimo disse...

Pior cego é aquele que não quer ver.
Não sei o que esses “observadores” vem fazer aqui.
São especialistas em sistemas,entendem de tecnologia? E quem vai pagar a conta desses convidados do Fachin?
Quando o próprio fabricante prova que essas urnas não são seguras,são passíveis de fraude,e nem são mais fabricadas,vou confiar num advogado do MST indicado pela Dilmanta?
Urna sem voto impresso não são confiáveis.

Anônimo disse...

Sala Escura ?? Ou contagem Pública dos votos????

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Pplíbio
O TSE já! tem alibi. Pronto
Esther

João Alves disse...

Será que esses palhaços do STF, com essas aberrações do comunista Fachin, Barroso, Alexandre de Moraes, Lewandowski, Rosa Weber, Cármem Lúcia, Fux, Toffoli e Gilmar Mendes nunca vão se mancar, esses cretinos ? Aquilo ali mais parece uma Gaiola das Loucas, um bando de moleques sem-vergonhas !

Gilson disse...

Mais uma palhaçada desse pessoalzinho que se diz magistrado. Ou são ignorantes ou mal intencionados!
Tem que convidar uns "rachers" russos!

Anônimo disse...

E TU É UM QUERIDO NÉSCIO, ALIENADO. BEÓCIO, QUE ACREDITA EM LULINHA PAZ E AMOR!

Murilo disse...

Deixa de ser idiota !
A eleição do jeito que é não tem nada a ser observado, a exceção de imbecis do teu tipo indo votar.

Anônimo disse...

O TSE não vai convidar observadores do Butão e de Bengaladechi para fiscalizar as apurações? Afinal de contas, esses dois países tem grande experiência em auditar sistemas de votação iguais aos do Brasil.

Anônimo disse...

Bolsonaro EXIGIR ELEIÇÕES LIMPAS para ladrões se chama "INTIMIDAÇÕES"!!!
Bolsonaro portanto está "INTIMIDANDO LADRÕES"!!!

ARS disse...

A única coisa que elles vão ver é como se engana os trouxas com voto que não existe.

Anônimo disse...

MALANDRAGEM!

VÃO tirar o foco da população com a ajuda das grandes midias mediante apresentação dos ditos "observadores".

Anônimo disse...

Esse é o presidente que defende um país e uma nação inteira apesar de bundas mole como tu, anônimo das 09:58

João C. Ferreira disse...

Eleições sem a participação direta, em todos os processos, das Forças Armadas terá credibilidade ZERO.

Anônimo disse...

Todas essas organizações, são como o Diálogo Interamericano, tudo à serviço do WEF e serve para interferir em assuntos internos dos países, todas conluiadas umas com as outras. Organizações e ongs.
Até parece que essas organizações teem alguma credibilidade ou moral para observar alguma coisa. Foi a turma do Diálogo Interamericano que roubou a eleição do Presidente Trump e parece que querem fazer o mesmo aqui no Brasil impedindo os militares de fiscalizar as eleições.

Anônimo disse...

Os observadores virão com detectores de mentiras de última geração e aí testarão os envolvidos diretos. Ninguém vai se sujeitar a ele, exceto Bolsonaro que quando no congresso permitiu 3 vezes se submeter a testes no polígrafo, passando com nota 10. Já uma proeminente figura do PT uma vez fez o teste e até estava indo bem até que perguntaram para ele se ele sabia algo sobre a morte de Celso Daniel, imediatamente se recusou a continuar. Basta procurar na internet que tem um podcast que fala nisto no endereço abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=lMZV22cdalA&t=7s

Rinaldo com o mundo disse...

Só não pode o exército, porque será? Kkkkkkkkk

Anônimo disse...




NÃO HÁ DÚVIDAS! NÃO HÁ DÚVIDAS! NÃO HÁ DÚVIDAS! NÃO HÁ DÚVIDAS!
NÃO HÁ DÚVIDAS! NÃO HÁ DÚVIDAS! NÃO HÁ DÚVIDAS! NÃO HÁ DÚVIDAS!
NÃO HÁ DÚVIDAS! NÃO HÁ DÚVIDAS! NÃO HÁ DÚVIDAS! NÃO HÁ DÚVIDAS!

BOLSONARO IRÁ ENTREGAR AO SEU SUCESSOR, UM BRASIL MUITO MELHOR DO QUE AQUELE QUE ELE RECEBEU DE MICHEL TEMER!!!

João Bucecha disse...

Anônimo 09:58 acima deu nocaute no português. Volta para a escola, cara pálida, e vá te informar melhor!!

Anônimo disse...

Todos convidados esquerdopatas, com certeza.

Anônimo disse...

Essa decisão é velha, "vamos convidar uns amigos nossos de fora e todos vão achar que a coisa é séria".

adilson disse...

O ato de acender uma vela do lado de fora do tse e rezar é o equivalente feito por nós ao apertarmos uma tecla,ouvir barulhinho e crer que votamos em alguém.

Anônimo disse...

Um processo limpo e transparente não é passível de "intimidações", comentarista das 9:58. A verdade não teme exposição mas a mentira e o cambalacho sim.
Da mesma forma que tu vês "intimidação" no fato de querer se ter uma eleição limpa, poderia-se dizer que também está havendo tentativa de intimidação por parte do STF, STJ, que aliás sabemos que há, e não é só "tentativa". Mas a verdade prevalecerá, mesmo que lea não lhe seja agradável. Abraço.

Anônimo disse...

O TROCO...
EU, COMO SIMPLES CIDADÃO BRASILEIRO QUE SOU, SÓ TENHO UMA ARMA CONTRA O CALVO ALEXANDRE DE IMORAES, E VOU USÁ-LA NO PRIMEIRO DOMINGO DE OUTUBRO PRÓXIMO: VOTAREI PARA REELEGER BOLSONARO !!!!!!!!!! TÁ COM RAIVA, ALEXANDRE? MORDA OS PRÓPRIOS COTOVELOS QUE A RAIVA PASSA !!!

Anônimo disse...

cuidado, muito cuidado,
todo cuidado é pouco.

cuidado total e irrestrito
com umas tais
‘urnas’ ‘eletrônicas’ tupiniquins.

nas mãos de quem, estão?
merecem algum tico, algum cagagésimo de credibilidade?

Anônimo disse...

TEATRO DO TSE "PARA INGLES VER"
==============================

AGORA TAMBÉM ´PARA ALEMÃO,FRANCES,UCRANIANO,AFRICANO BUTANES....KKKK MAIS UNS CEM

É UM TEATRO PREPARADO PARA "INGLES VER" E TANTOS OUTROS QUE O FACCHIM CHAMAR, CLARO TUDO GENTE DO EIXO DO MAL MUNDIAL, IDIOTAS QUE SERÃO ESPECTADORES E NADA ENTENDEM NEM LHES SERA MOSTRADO.COONESTAR TALVEZ A MAIOR FARSA DO PLANETA.

A MENTE CALUNIOSA TENTA INVENTAR COISAS E INVERDADES SOBRE BO PRESIDENTE.

TOODOS SABEM QUE OBSERVADORES INTERNACIONAIS IRÃO SER O "INGLES QUE VEM VER,OBSERVAR" A TRAPAÇA FEITA PELO SISTEMA VIOLADO DO BARROSO É "PARA INGLES VER".

ELES VÃO TENTAR, MAS NA CONVERSA NÃO VÃO LEVAR.

AS FFAA MOSTRARAM DEZENAS DE VULNERABILIDADES QUE A "CUMPANHEIRADA DO FACHIN" PREPAROU.

Anônimo disse...

Diria que deve saber o que está falando, pois ganhou e eleição anterior.

Luciano disse...

Então responde aqui as perguntas que ele fez seu saco de bosta! O medo q ele tem é de q roubem as eleições. Foi possível fazer isso nos EUA...e a esquerdalha agora quer roubar eleições em toda parte.

João Alves disse...

O que mais me impressiona é ter que agora constatar que esses cretinos, canalhas, corruptos e ladrões do STF tiveram a paciência de premeditarem tudo com bastante antecedência, desde a soltura do seu chefe ladrão Lula até a recondução do mesmo à Presidência e, tudo, com toda a certeza, através de urnas a serem fraudadas ou, alguém, de sã consciência, vai acreditar que o Alexandre de Moraes e os outros três safados à frente do TSE, Barroso, Fachin e Lewandowski não irão meter a mão na cumbuca ? Alguém, pelo amor de Deus, acredita em qualquer um dos nove moleques e sem-vergonhas fincados ali no STF, um para cada dedo sujo melado de merda do Lula Ladrão ? Faço agora como o Anjo diante de Sodoma e Gomorra, ou seja, alguém será capaz de lá do STF apresentar um único honesto, dentre os nove canalhas que soltaram o ladrão Lula ?

Unknown disse...

Exatamente...não tem o que observar se e tudo secreto...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/