Justiça Eleitoral manda acabar com show abusivo de Caetano. O cantor estava vendendo ingressos para ajudar com dinheiro a comunista Manuela.

O crime eleitoral foi constatado pelo candidato Gustavo Paim, PP, que ajuizou ação própria.

 A candidata comunista Manuela D"Ávila sofreu grave revés logo na largada da sua campanha, porque a Justiça Eleitoral mandou ela cancelar o show que faria em Porto Alegre o cantor lulopetista Caetano Veloso.Caetano estava vendendo ingressos para ajudar com dinheiro a comunista Manuela, o que é totalmente ilegal. O próprio show do baiano é considerado ilegal.

A promoção foi considerada abusiva, ilegal, e o juiz Leandro Figueira Martins mandou o Facebook remover todas as referências ao evento.

Manuela queria fazer dinheiro com o evento, já que o cantor a apoia e estava cobrando para aparecer.

Nasceu a filha de Eduardo Bolsonaro e a gaúcha Heloísa

Nasceu a filha do deputado federal Eduardo Bolsonaro e da mulher, Heloísa, que é gaúcha.

A menina chama-se Geórgia, tem 46 centímetros e pesa 1,77 quilos.

Eduardo usou as redes sociais e parabenizou a esposa Heloísa: "Foi muito forte num parto natural". 

Ainda nas redes sociais, Heloísa Bolsonaro escreveu que a filha nasceu às 5h35, com 37 semanas e 4 dias de gestação. "Conhecemos o amor das nossas vidas! Bem vinda Geórgia! Obrigada por me proporcionar a experiência mais incrível da minha vida! Deus é maravilhoso!", comemorou

Bolsonaro passeia de moto e conversa com apoiadores no Guarujá, SP

 

Justiça Eleitoral considera legais as candidaturas de Fortunati e Cecchini

 A 1a. Zona Eleitoral de Porto Alegre emitiu decisão na noite de ontem, pela qual considerou legais as condições dos candidatos José Fortunati e André Cecchini, que lideram a coligação do PTB.

A Justiça Eleitoral constatou que os registros de pendências dos dois candidatos são regulares.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já reabriu para atender quem for visitá-lo esta noite. Porto Alegre.

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares. Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua
Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Governador do Rio também é infectado pelo coronavírus

Claudio Castro, o governador do Rio que substitui provisoriamente Wilson Witzel, foi infectado pelo vírus chinês.

Ele já cumpre quarentena.

Trump faz primeiro discurso ao vivo na Casa Branca. Ele falou para negros e latinos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou pela primeira vez na Casa Branca, na tarde deste sábado, depois de ficar internado e em quarentena por contrair o vírus chinês. 

A Fox News disse esta tarde que o presidente norte-americano fez um discurso durante o evento "Negros e Latinos com Trump" organizado pelo grupo "Blackexit", em alusão ao Brexit, em que iniciou dizendo: "Eu estou me sentindo ótimo".

Trump fez ataques aos protestos organizados pelo movimento negro americano e chamou as manifestação, em sua maioria pacíficas, de "radicalismo da esquerda socialista". O presidente falou novamente ter sido o melhor presidente americano para a população negra desde Abraham Lincoln, que foi responsável pela abolição da escravidão, e afirmou que "ninguém pode contestar isso".

"Os negros e latinos estão rejeitando a esquerda radical socialista e estão abraçando o nosso movimento pro-policiais", disse. Trump também fez ataques ao seu oponente na disputa pela Casa Branca.

Só no anonimato, médicos covardes do Conceição manifestam oposição ao uso da hidroxicloroquina

Há dois dias a RBS enxerga grave divisão entre os médicos do Grupo Hospitalar Conceição, tudo por conta do uso da hidroxicloroquina, medicamento entregue pelo governo federal aos hospitais da sua rede federal.

O jornal Zero Hora chega ao ponto de abrir uma página inteira para narrar o tamanho da dívisão.

A reportagem principal, intitulada "Resistência ao uso na UPA Moacyr Scliar", que é do grupo federal, não foi capaz de provar nada. É que dos três médicos que entrevistou, dois esconderam-se no anonimato para protestar e o terceiro, que se identificou, reduziu a substrato de pó de espirro as alegações negacionistas dos colegas. 

O médico identificado é um nome renomado, Renato Cassol, que recomenda o uso da hidroxicloroquina na fase precoce e no tratamento.

Os pacientes ouvidos pelo jornal, no entanto, todos identificados, disseram que o medicamento não foi oferecido em nenhuma das consultas feitas na UPA.

Dica do editor - Saiba como funciona este serviço de telemedicina para mama, Hospital Conceição, Porto Alegre

Já funciona o serviço de telemedicina especializado em mama, aberto ao público, de graça, pelo Hospital Conceição, Porto Alegre. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 8h as 12hm, pelo WhatsApp 51,.9.9181-8833.

RBS torce por segunda onda de coronavírus em Porto Alegre

 A RBS está torcendo por uma segunda onda de coronavírus em Porto Alegre.

Ao fazer a torcida, a RBS admite pela primeira vez que a pandemia acabou na Capital.

Só RBS, Ufpel e Hospital das Clínicas não sabem que o povo decretou por conta própria o fim da pandemia

O povo brasileiro decretou por conta própria o fim da pandemia.

Só não vê isto quem não quer, entre eles os "especialistas" da RBS, Ufpel e Hospital das Clínicas.

Até hotéis do Litoral Norte do RS já estão superlotados

O feriadão superlotou não apenas as estradas que levam às praias do litoral Norte e do Sul de Santa Catarina, mas também superlota os hotéis dos principais balneários do RS.

Os hotéis gaúchos só podem ocupar 60% dos espaços e com isto quase todos estão com reservas esgotadas.

O movimento hoteleiro está próximo ao movimento que acontece na alta temporada do verão.

Dica do editor - Conheça o inteiro teor do decreto gaúcho que libera eventos de médio porte

No link a seguir, o leitor poderá examinar o Decreto 55.537, que liberou a operação de restaurantes com autosserviço (self service) e a realização de eventos corporativos de maior porte, bem como eventos sociais e culturais em teatros, auditórios e casas de espetáculos, com público sentado. 

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor.

Outro ministro de Bolsonaro foi infectado pelo vírus chinês

O Palácio do Planalto confirmou, esta tarde, que o general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da secretaria Geral do Governo, está com coronavírus.

O ministro cumpre quarentena em casa, já que seu caso é considerado leve.

Paim vai a juízo para evitar show ilegal de Caetano em Porto Alegre

 A Justiça Eleitoral do RS foi acionada pelo candidato do PP à prefeitura de Porto Alegre, Gustavo Paim, que considera abusiva a apresentação paga por parte do músico e cantor baiano Caetano Veloso.

Ele programou seu show, tudo com vistas a apoio pessoal e financeiro para a comunista Majnuela D'Ávila.

A lei Eleitoral proíbe a apresentação de artistas, pagos ou não, para animar eventos eleitorais.

Os comunistas não são muito chegados ao que consideram "imoralidades" da ordem jurídica burguesa. 


Operação Acolhida poderá resultar no Nobel da Paz 2021 para o Exército do Brasil

 O Exército do Brasil poderá ser indicado para a o Nobel da Paz de 2021, tudo em função da Operação Acolhida, ainda em andamento e que tem acolhido milhares de refugiados do regime narco-comunista da Venezuela.

É isto.

Trump diz que se curou com o Regeneron e quer o medicamento para todos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, estar totalmente recuperado da infecção por vírus chinês e voltou a elogiar os medicamentos que recebeu no hospital:

- O principal é o Regeneron. 

Trump disse que o Regeneron não significa apenas uma das terapias disponíveis, mas "a cura" para a doença, e afirmou que trabalha para disponibilizar logo o remédio para todos os americanos. 

Trump disse que perdeu "pelo menos cinco amigos" para o novo coronavírus, que voltou a qualificar como "praga chinesa", mas afirmou que agora o quadro é muito mais positivo na pandemia, com os medicamentos e a perspectiva de haver vacinas em breve.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Regeneron.

Uma mulher é morta a cada 9 horas no Brasil durante a pandemia: SP e MG lideram. RS é o Estado de maior queda nos números.

O Rio Grande do Sul foi o estado que teve a maior queda em números absolutos, registrando 18 mortes a menos em relação ao ano passado.

O Instituto AzMina em parceria com outras seis mídias independentes lançou nesta quinta-feira(8), um levantamento chamado "Um vírus e duas guerras" , para mostrar os efeitos que a pandemia e consequentemente o isolamento social tiveram na questão da violência doméstica .

Foram analisados dados de 19 estados e do Distrito Federal (7 estados não responderam aos pedidos de informação), que representam 94% da população feminina no Brasil. Ao todo, foram 497 feminicídios registrados de março a agosto.

São Paulo, com 79 mortes, Minas Gerais, 64, e Bahia, com 49, foram os estados com os maiores números de assasinatos no país. Foi registrada  queda de 6% nas mortes em comparação ao mesmo período de 2019.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Dica do editor - O editor viu e recomenda a série "Freud", Netflix. Comece a ver neste momento.

CLIQUE AQUI para examinar um vídeo que conta a verdadeira história de Freud. A série da Netflix tem muito pouca relação com a vida e a obra do psiquiatra austríaco.

O editor concluiu ontem o exame de toda a série que a Netflix acaba de incluir em seu catálogo, uma das séries mais esperadas do ano: Freud. A produção austríaca conta uma história que mistura ficção e realidade e mostra a união entre o psicanalista Sigmund Freud, o inspetor da polícia Alfred Kiss e a médium Fleur Salomé. Juntos, eles passarão a temporada caçando um serial killer.

700 mil passageiros movimentarão os aeroportos brasileiros durante o feriadão

Neste feriado de 12 de outubro os aeroportos brasileiros devem receber mais de 713 mil passageiros. 

Os aeroportos com maior movimentação devem ser o de Brasília, com 129 mil pessoas viajando, e o Santos Dumont (RJ), com 75 mil.

O número de passageiros deste ano representa 41% do registrado no ano passado, quando viajaram nos aeroportos da Infraero 941.411 pessoas.

As projeções são do ministério do Turismo.

Mulher de Moro bate boca com bolsonaristas no Instagram. Veja como foi a troca de insultos.

Rosângela Moro, esposa do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro Sergio Moro, perdeu o controle durante a madrugada deste sábado e bateu boca com seguidores no Instagram. Com erros de digitação nas publicações, seguidores chegaram a questionar se a conta da esposa de Moro havia sido hackeada. 

O conflito começou quando um apoiador de Jair Bolsonaro atacou Moro e Rosângela respondeu: "Otário". Ainda criticada por outros usuários, ela continuou: “Feliz em saber que tá todo mundo feliz! Com boletos em dia, com salários em dia, com expectativas de prosperidade!!! Feliz por vocês!! Paguem simples e darfs em dia!! Teu político de estimação precisa!", escreveu. "Pare de ser besta! Manda lá teu boleto veja o que acontece e me conta!!! Talquei?”, respondeu à outra pessoa.

Diversos outros comentários foram postados por Rosângela: “Parem de polarização!!!! Nossa nação é muito maior que isso e cabe todo mundo, cabem todas as opções! Tem MUITA vida fora de Brasília! E precisa haver para sustentar aquilo lá! Bora trabalhar!”. “Fica aí idolatrando político? Otário!!! É você que emprega paga imposto e sustenta aquilo lá!!! ACORDA!!!”.

Dica do editor - Saiba como usar seu celular e produzir seu vídeo eleitoral. de um minuto, tudo por R$ 300,00.

Todo mundo sabe que os recursos para campanhas eleitorais estão cada vez mais escassos. Pensando nisto, preparamos um pacote de serviços que todos podem acessar! Atendimento para todo o Brasil.

Funciona assim: 1) Você grava seus vídeos eleitorais com até um minuto de duração com seu próprio celular, se for o caso (hoje em dia se conseguem excelentes resultados!) 2) Você grava os vídeos da forma que preferir (retrato ou paisagem), mantendo-se com aproximação média da câmera, permitindo uma boa captação de som e imagem. 3) Nós colocamos abertura animada, legendas, imagens e efeitos de áudio e vídeo especiais e assinatura final!
- Por vídeo, o preço é de apenas R$ 300,00 (trezentos reais). Podemos fechar mais quantidades com preços especiais. Basta você nos dizer o que precisa incluir e entregamos seu vídeo prontinho de 24 a 48 horas! Tudo rápido, online e sem complicações!

Faça contato pelo WhatsApp 51 99178 8728!  

CLIQUE AQUI para examinar um dos vídeos que editamos.

Dica do editor - Conheça os horários da propaganda eleitoral gratuita

A propaganda eleitoral em rádio e televisão dos candidatos que concorrem nas eleições municipais deste ano começaram hoje e segue até 12 de novembro.

As inserções em bloco, que desde 2016 são exclusivas para candidatos a prefeito, ocorrem de 2ª feira a sábado. Na rádio, as primeiras inserções já foram ao ar de 7h a 7h10, e novas inserções ocorrem de 12h a 12h10. Na televisão, os programas serão veiculados de 13h a 13h10 e de 20h30 a 20h40.

Além dos blocos, as emissoras são obrigadas a reservar 70 minutos diários para a inserções de 30 a 60 segundos ao longo da programação, sempre entre as 5h e à meia-noite. Desse tempo, 42 minutos são para propaganda de candidatos a prefeito e 28 minutos para candidatos a vereador.

Do total de tempo da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV, 90% é dividido entre os candidatos de modo proporcional à representatividade de seus partidos na Câmara dos Deputados. Apenas 10% é dividido igualmente entre os candidatos.

Artigo, Renato Sant'Ana - A cidade à mercê das vontades

Um idoso de 72 anos queixou-se ao vizinho cujo filho (de 16 anos) estava, como de hábito, chutando uma bola contra o portão de sua casa. Foi o suficiente para que filho, pai e mãe se juntassem a espancar o ancião.

O crime ocorreu na vila São Judas Tadeu, periferia de Porto Alegre. E nada tem de raro: é o tipo de coisa que acontece todo dia.

A violência é um "novo normal" que se impôs à capital gaúcha há mais de três décadas (e será diferente noutras capitais?).

Como chegamos a isso? Qual é a causa?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Lide reúne empresários e autoridades, esta manhã, em Gramado. O evento discute a retomada da economia.

Após liberação para reuniões corporativas, o LIDE RS avança na retomada realizando neste sábado, o primeiro evento presencial na Serra Gaúcha. Tudo começou as 9h  e terminará as 12h30, na Caza Wilfrido (Estrada da Tapera Italiana, 2300 – Km 4,5, em Gramado), o Fórum de Desenvolvimento LIDE Gramado/Canela 2020, que irá discutir temas relacionados ao crescimento econômico, turismo e eventos no Estado, com vistas à retomada das atividades ainda em tempos de pandemia. Estão confirmados para o debate o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni; a presidente do Badesul, Jeanette Lontra; o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida; o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Angelo Sanches, e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigoto.

Dica do editor - Já circula a mais nova edição da revista "Best Home", Porto Alegre

 Já está circulando a mais nova edição da revista trimestral "Best Home". É publicação do escritório de engenharia Joal Teitelbaum, Porto Alegre. As principais matérias de capa abordam as questões da inovação, da moradia e3 da singularidade de Modigliani. A capa tambhém trata do mais recente lançamento do escritório, o Almirante Green Residences.

Pedidos de exemplares para vbgesthome@teitelbaum.com.br

Michel Temer quer que Bolsonaro filie-se ao MDB

 O ex-presidente Michel Temer, líder do MDB, convidou Jair Bolsonaro para se filiar ao Partido.


Ciro Nogueira quer que Bolsonaro volte ao PP

O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, voltou a dizer, ontem, que o presidente Bolsonaro seria bem vindo se decidir voltar ao Partido, do qual já foi filiado e membro da sua bancada na Câmara.

PTB quer filiação de Bolsonaro

 O ex-deputado Roberto Jefferson voltou a insistir para que o presidente Bolsonaro filie-se ao PTB.

Considerando todo o Brasil, candidatos já usaram R$ 40,7 milhões de dinheiro próprio em duas semanas de campanha eleitoral

Candidatos podem colocar o até o total de 10% previstos no orçamento do que pretendem gastar, mas as pessoas físicas que contribuem, só podem usar o equivalente a 10% do que declararam como rendimento na sua última declaração do IR.

Considerando-se todos municípios brasileiros, os candidatos já tiraram R$ 40,7 milhões dos próprios bolsos para financiar suas campanhas, segundo levantamento feito pelo site G1 em cima de dados do Tribunal Superior Eleitoral. 

Após duas semanas de campanha, 27% da receita das candidaturas são de recursos próprios dos candidatos. O montante só é menor que o dinheiro enviado para as campanhas pelos partidos (R$ 65,2 milhões).

O levantamento revela que 23 candidatos transferiram mais de R$ 100 mil em recursos próprios para a campanha. Porém, a maioria de todos os 9.903 candidatos que injetaram dinheiro na própria candidatura (83%) colocou valores mais baixos, de até 5 mil.


Bolsa e dólar fecham sexta-feira em queda. Na semana, Bolsa acumulou alta de 3,69%.

 A Bolsa fechou suas operações de ontem em queda de 0,45%, somando 97.483 pontos.

Apesar da queda de ontem, a Bolsa acumulou alta de 3,69% na semana.

O dólar comercial também caiu, mas desta vez no total de 1,11%, com cotação de R$ 5,5259 para a venda.

Oi anuncia PDV para desligar 2 mil empregados

 A Oi confirmou, ontem, que abriu PDV (Programa de Demissões Voluntárias), pelo qual quer desligar 2 mil dos seus empregados.

A tele quer entrar 2020 com despesas menores.

Os desligamentos correspondem a 15% do total de empregados.

O sindicato da área não aceita a decisão.

24,8 milhões de chaves no Pix foram registradas em apenas uma semana

Nos cinco primeiros dias de cadastramento, 24.821.312 chaves foram registradas no Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos operados pelo Banco Central (BC) que começará a funcionar em 16 de novembro. O volume foi registrado das 9h de segunda-feira até as 18h de ontem.

As chaves do Pix são uma combinação para que o cliente – pessoa física ou jurídica – possa pagar e receber dinheiro em até dez segundos. A chave é composta por uma das três informações, número de celular, e-mail ou CPF/CNPJ, que o correntista deverá digitar para fazer as transações.

Caso o cliente não queira cadastrar o celular, o e-mail, o CPF ou o CNPJ, pode pedir ao banco um EVP (sequência de 32 dígitos) como chave do Pix. Essa chave serve como apelido para identificar as contas do novo sistema de pagamentos.

Será solto, hoje, líder do tráfico do PCC. Ele foi libertado por Marco Aurélio STF.

No ano passado, Marco Aurélio já tinha mandado soltar um líder do tráfico em Santa Catarina. CLIQUE AQUI para recuperar a notícia.

Será solto ainda hoje André de Oliveira Macedo, o André do Rap, apontado pelo Ministério Público de São Paulo como um dos mais importantes líderes do PCC no tráfico internacional de drogas.

Condenado a mais de 25 anos de prisão e preso desde setembro de 2019, ele conseguiu um habeas corpus no STF, concedido por Marco Aurélio Mello, na terça.

O ministro derrubou a prisão preventiva com base numa regra do pacote anticrime, aprovado no fim do ano passado, que exige que a Justiça justifique a cada 90 dias a necessidade de manutenção da medida. Isso aconteceu pela última vez em 25 de junho deste ano.

Trump recusa videoconferência e debate com Biden é suspenso pela Fox News

O grupo que organizaria o segundo debate entre os candidatos à Presidência dos Estados Unidos decidiu cancelar o encontro entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. O confronto entre os dois estava marcado para o dia 15 de outubro e seria transmitido pela rede de TV Fox News. O cancelamento foi divulgado ontem

A decisão foi tomada por causa da recusa de Trump de realizar o encontro por videoconferência. O republicano ainda está em tratamento contra a covid-19. O diagnóstico positivo foi confirmado há uma semana.

Petrobrás aumenta preço da gasolina em até 4%. Diesel subiu 5% neste sábado.

 A Petrobras aumentará em 4% o preço da gasolina e em 5% o litro do diesel nas refinarias a partir de sábado, informou a estatal nesta sexta-feira.

Milhares de portoalegrenses começaram a sair de Porto Alegre nesta sexta-feira a noitinha

Prossegue intenso o tráfego de veículos que saem de Porto Alegre em direção às praias do Litoral Norte, tudo por conta do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, previsto para segunda-feira, e também em função do tempo bom.

Ontem a noitinha, 19h, a freeway Porto Alegre-Osório, registrou movimento lento.

Na RS-040, o movimento também foi intenso. A RS-118 apresentou pontos com mais de três quilômetros de congestionamento perto do acesso para em Gravataí e em Viamão. 

Sábado será dia de sol e clima temperado no RS

Porto Alegre, 8h30min, 12 graus

Hoje será dia de sol no Rio Grande do Sul. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia será agradável, com temperaturas amenas em todo o Estado. Apenas à noite, poderá acontecer ingresso de ar frio.

Em Porto Alegre, o sol já aparece entre poucas e esparsas nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 11°C e a máxima fica na casa dos 22°C.

Eduardo leite libera eventos de grande porte em todo o Estado do RS

A partir da publicação de decreto nas próximas horas, o governo do Estado vai liberar a operação de restaurantes com autosserviço (self service) e a realização de eventos corporativos de maior porte, bem como eventos sociais e culturais em teatros, auditórios e casas de espetáculos, com público sentado. A liberação ocorre em municípios que se localizam em regiões com bandeira laranja (risco epidemiológico médio) ou amarela (risco epidemiológico baixo) há pelo menos duas semanas consecutivas. As medidas são possíveis em virtude da redução de hospitalizações e de óbitos causados pela Covid-19 em todas as regiões.

Os eventos realizados em locais como teatros, casas de shows, circos, casas de espetáculos e os eventos corporativos como feiras e exposições e seminários, congressos, convenções, simpósios e similares só poderão ser realizados nas cidades que já autorizaram o retorno das atividades presenciais em instituições de ensino nos níveis já liberados e que retomaram as aulas nas escolas infantis municipais. Esse critério tem como intuito estabelecer uma escala de prioridades para o retorno de atividades.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

Governo gaúcho diz que melhora drasticamente controle da pandemia

Pela primeira vez desde o fim de junho, o Rio Grande do Sul volta a ter regiões classificadas em bandeira amarela. A última vez que o RS havia apresentado regiões em risco epidemiológico baixo foi na oitava rodada, entre 30 de junho e 6 de julho. Na 23ª semana do modelo de Distanciamento Controlado, divulgada nesta sexta-feira (9/10), o Estado só apresenta bandeira amarela e laranja (risco epidemiológico médio).

As regiões de Bagé, Palmeira das Missões e Pelotas são as três que apresentaram melhora e passaram para bandeira amarela. As outras 18 regiões seguem classificadas como bandeira laranja.

Classificada em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) na 22ª rodada, a região Covid de Santa Maria apresentou melhora de indicadores e retorna à bandeira laranja nesta semana.

A melhora de indicadores tem sido verificada nas últimas três rodadas.

No primeiro turno, RBS TV não fará debate entre os 13 candidatos de Porto Alegre

A RBS TV  decidiu não promover debate entre os 13 candidatos a prefeito de Porto Alegre neste primeiro turno.

Brasil registra 149,7 mil mortos por coronavírus em sete meses. No RS, são 4,7 mil.

A tabela ao lado é do site dadostransparentes.com.br


Os dados de ontem do ministério da Saúde revelam que o número de doentes internados em leitos de UTIs no sistema hospitalar brasileiro voltou a cair, desta vez 3,2%, somando, ontem, 9.273 casos gerais e não apenas coronavírus.

O número de internações em unidades de UTIs tem caído sistematicamente em todos os Estados, inclusive no RS, com ênfase para a situação de Porto Alegre, conforme nota que este blog publica a seguir, baseando-se em dados da secretaria municipal da Saúde.

No acumulado de sete meses, o Brasil registra 5.055.691 casos confirmados de infectados, com 149.664 mortes.

SUL, números acumulados em sete meses

RS, 211.773 casos e 5.100 mortes
SC, 225.637 caos e 2.883 mortes
PR, 186.213 casos e 4.668 mortes

CLIQUE AQUI para examinar números de todos os Estados, inclusive por milhão.

Volta a cair o número de invectados pelo vírus chinês nas UTIs de Porto Alegre

A tabela ao lado é da secretaria municipal da Saúde de Porto Alegre.


O número de pacientes infectados pelo coronavírus caiu levemente nos leitos de UTIs de Porto Alegre, passando de 286 para 267 entre quinta e sexta-feiras.

A informação é da secretaria municipal da Saúde.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs para todos os doentes prossegue no entorno de 85%. Estão mantidas 780 posições, número bem menor do que as 845 de um mês atrás.

Veja os principais números de ontem:

37.798 casos confirmados
7.529 casos suspeitos
32.647 pessoas recuperadas
1.107 óbitos (1.098 na quinta-feira).


Marchezan reabre parques e praças para a população de Porto Alegre

A orla do Guaíba, Porto Alegre, com ênfase para o parque Moacyr Scliar, os parques e as praças da Capital, estão liberados para o público. Comerciantes e ambulantes também já podem voltar à atividade nesses locais. 

Os parques de diversão, clubes de tiro e embarcações de turismo também estão autorizados a funcionar. O decreto libera ainda os salões de beleza e barbearias a atenderem com 50% da capacidade.

A permissão consta no decreto 20.756, publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta sexta-feira.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/