Será solto, hoje, líder do tráfico do PCC. Ele foi libertado por Marco Aurélio STF.

No ano passado, Marco Aurélio já tinha mandado soltar um líder do tráfico em Santa Catarina. CLIQUE AQUI para recuperar a notícia.

Será solto ainda hoje André de Oliveira Macedo, o André do Rap, apontado pelo Ministério Público de São Paulo como um dos mais importantes líderes do PCC no tráfico internacional de drogas.

Condenado a mais de 25 anos de prisão e preso desde setembro de 2019, ele conseguiu um habeas corpus no STF, concedido por Marco Aurélio Mello, na terça.

O ministro derrubou a prisão preventiva com base numa regra do pacote anticrime, aprovado no fim do ano passado, que exige que a Justiça justifique a cada 90 dias a necessidade de manutenção da medida. Isso aconteceu pela última vez em 25 de junho deste ano.

26 comentários:

Já nem mais escondem ! Tomaram conta de tudo ! Afinal, quem tem moral para ir a eles de encontro ? Os 3 Poderes saem do mesmo saco ! disse...

É a famosa corrida ao ouro tão desbragadamente protagonizada e desempenhada indecorosamente pelo STF !

elias disse...

Nunca seremos uma nação. Sem erro.

Anônimo disse...



O povo brasileiro está perdido com essa justiça que temos. Precisamos remodelar essa Constituição garantista de criminosos perigosos e restaurar as leis que foram subvertidas. A PF e o MP faz seu trabalho e o STF solta o marginal que vai novamente praticar os crimes. Os parlamentares precisam se conscientizar que uma nação livre e justa não pode ser assim.

Anônimo disse...

STF, salvo melhor juizo, deveria ser tribunal constitucional e frequentemente estamos vendo situações como essa. O Ministro tendo segurança pessoal garantida por 'nosotros' parece não se preocupar muito com o que cidadãos de 5ª categoria como esse farão na rua.

José Corrêa disse...

Conclusão:

Tendo dinheiro, o crime compensa!!!

Unknown disse...

Esse Março Aurélio como gosta de afrontar a justiça. Parece que faz de propósito.

Anônimo disse...

Pensa numa burrice do pacote anticrime. Como cd autoridade vai justificar por escrito a cada 90 dias a necessidade da manutenção da prisão de bandidos. Não tem como, são milhares. Agora este chefe do PCC foi libertado em decisão liminar de HC porque alguém não cumpriu o que determina a lei. E está certo... infelizmente o ministro cumpriu a lei. Novamente o congresso errou em autorizar esta lei absurda ! Se foi condenado que cumpra a pena. Como fica a sociedade diante disso ?

Anônimo disse...

Isso não pode ser de graça. Tem que haver uma boa razão pecuniária pra isso, quemssabe ameaças as famílias dos semi-deuses (duvido), pois Nada mais justifica bandidos como esses serem liberados.

Unknown disse...

Mais um ministro que vai embora logo, falta pouco.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...

Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Como sempre, bandido protege bandido...
Ignácio Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

A manchete crucifica o mensageiro, desprezando a mensagem.

Marco Aurélio apenas cumpriu uma leia, recentemente aprovada pelo Congresso Nacional.
Aos "ilustres" deputados e senadores, cabe explicar esta excrescência!


Anônimo disse...

Afinal quem é o bandido nas fotos, pois fico com uma dificuldade conceitual. É mera curiosidade, afinal sempre dizem que por ser excluído social e sem oportunidades na vida é que se vira bandido.....

Anônimo disse...

A indignação das pessoas com a notícia esconde a realidade. O Ministério Público teve um ano para fechar as investigações e encaminhar o inquérito, mas estava muito ocupado dando entrevistas para TV e jornais. O ministro está correto, teve culhões, e cumpriu a lei.

Unknown disse...

Quanto será que custou este Habeas !!! ( jamais saberemos )

Anônimo disse...

É o STF "garimpando ouro a céu aberto e a luz do dia" sem autorização do DNPM-Departamento Nacional de Pesquisas Minerais do MME-ministério de minas e energia! No STF os "garimpeiros" "bamburram" todos os dias, ou seja, "lavam a égua, fazem a mala" com autorização própria.

Claro que, assim, o STF vai sempre ficar por cima da carne podre ! É incrível como não se pode mudar isto, dado que todos são ladrões ! disse...

Se as leis brasileiras permitissem à PF investigar os salafrários se descobriria o quanto esses cafejestes roubam ao receber dinheiro de bandidos ! Ai daquele que iniciar uma investigação sem avisar ao beneficiário !

Anônimo disse...

SÓ PRA MOSTRAR quem manda nesta MONARQUIA travestida de república!!!

O judiciário brasileiro é um amontoado de leis somente feitas com segundas intenções e, aí, se pergunta: quem já não sabia disso ? Logo o STF ? disse...

A lei foi feita - como todas as outras leis - para que não pudesse ser cumprida e, assim, só favorecer ao juiz libertador do STF, o qual ficaria totalmente acobertado de eventuais dúvidas e, completamente, livre para ser bem recompensado e, daí, onde se encontra erro ? O erro está em que desde o início - pois nenhum é babaca ou trouxa - todos esses safados sabiam de tal impossibilidade e, assim, foram leis feitas com segundas intenções!

Anônimo disse...

Obrigado ministro, o senhor é justo, democrata e patriota. As família decentes do Brasil agradecem por suas intervenções .......catastróficas. Temos não 4 cavaleiros do apocalipse, superamos a Bíblia, nós temos 11 , seria engraçado não fosse trágico.

Anônimo disse...

OURO, OURO, OURO!!!! Quem dá este grito,pessoal, seriam GARIMPEIROS???? Não, é o judiciário "BAMBURRANDO" na mina do STF!!!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Parece que a prisão de membros do PCC causa prejuízo aos mins. do Supremo. Sei lá, tem coisa ai.
Esther

Anônimo disse...

Olha aí Polibio mais um motivo que responde sua pergunta na matéria acima em que o senhor foi reclamar ao vizinho sobre bola em seu portão e foi agredido.O Exemplo vem de cima, de quem conduz um País, uma casa , uma empresa etc...

Anônimo disse...

STF ESTA ABUSANDO, DEVIA SER BOM SENSO!

STF PODERIA FAZER GREVE ATÉ 2022 PARA O BEM DO BRASIL, MESMO PAGANDO PARA ELES NADA FAZEREM O BRASIL SAIRIA GANHANDO.

Anônimo disse...

Sim Março Aurélio se aposenta em 2021,já vai tarde pois 31 anos no poder e muito tempo. Mas o congresso nacional tem que fazer leis melhores, essa do pacote anticrime foi intencionalmente inaplicável. Como as autoridades vão conseguir fazer laudo de 90/90 dias de milhares de bandidos para justificar que eles precisam continuar preso ? O povo é quem tem T que votar muito melhor para ninguém aprovar uma lei deste tipo !

Cris disse...

$$$$$$$$$$$$$$$$?????

ZAPELINO B disse...

O PAVÃO MAM sempre fazendo suas CAGADAS!!!
Até quando Catilina, digo Pavão???
Nesta terra brazilis, onde IMPERAM os ladrões, cada qual, faz fortuna do seu jeito. Quanto será que custou este HC???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/