Só no anonimato, médicos covardes do Conceição manifestam oposição ao uso da hidroxicloroquina

Há dois dias a RBS enxerga grave divisão entre os médicos do Grupo Hospitalar Conceição, tudo por conta do uso da hidroxicloroquina, medicamento entregue pelo governo federal aos hospitais da sua rede federal.

O jornal Zero Hora chega ao ponto de abrir uma página inteira para narrar o tamanho da dívisão.

A reportagem principal, intitulada "Resistência ao uso na UPA Moacyr Scliar", que é do grupo federal, não foi capaz de provar nada. É que dos três médicos que entrevistou, dois esconderam-se no anonimato para protestar e o terceiro, que se identificou, reduziu a substrato de pó de espirro as alegações negacionistas dos colegas. 

O médico identificado é um nome renomado, Renato Cassol, que recomenda o uso da hidroxicloroquina na fase precoce e no tratamento.

Os pacientes ouvidos pelo jornal, no entanto, todos identificados, disseram que o medicamento não foi oferecido em nenhuma das consultas feitas na UPA.

26 comentários:

Anônimo disse...

Não é que se escondem atrás do anonimato, Polibio. É que são todos “Xará”, todos se chamam “Fonte”.

Anônimo disse...

Eu recomendo o kit Trump, 100 mil dólares por 3 dias de tratamento completo, incluído o remdesivir

Anônimo disse...


A hidroxicloroquina pode ainda não ter comprovação científica mas já possui bastante evidência médica que tem comprovado o seu benefício no tratamento precoce do vírus chinês.
Os médicos contrários ao uso desse medicamento que já é amplamente usado há mais de 70 anos devem ser os mesmos que serão favoráveis a vacina chinesa que esta sendo fabricada sem a participação da comunidade científica internacional com base apenas nas informaçoes de um país comunista.

Anônimo disse...



Que safadeza desses médicos, vai saber se não recebe uma propina do monopólio farmacêutico para esconder o tratamento precoce da Hidroxicloroquina.



G.M disse...

Reclamaram tanto do remédio mas nunca ninguém morreu pelos efeitos colaterais...enfim toma quem QUISER, não quer tomar não toma..

Anônimo disse...

Negar medicamentos que podem salvar bodas e crime de tentativa de homicídio. O que o MP tem a dizer ?

Anônimo disse...

O Trump que descartou a cloroquina também é covarde?

Renato disse...

A Hidroxicloroquina é amplamente usada na Africa e na Asia em alguns lugaes da Europa e na camufla nos EUA Gra Bretanha Australia,lá o lobby farmaceutico é muito forte. Trump Tomou mas não falou ele esta em campanha precisa um pouco do apoio do Establhisment da Big Farma caso contrario eles puxam o tapete.

Anônimo disse...

Bah. Assunto vencido. Está porcaria não funciona

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

O Trump usou a hIDROXICLOROQUINA PREVENTIVAMENTE EM ABRIL DESTE ANO, CONFORME ELE PRÓPRIO DECLAROU.
eSTHER

Anônimo disse...

Sem ideologia...muitos se curam normalmente. Cloroquina é mais uma desculpa....

Anônimo disse...

DEve ter algumo protocolo que indique o acompanhamento cardíaco quando a hidroxicloroquina é prescrita. O paciente deveria ser internado e fazer testes cardiacos. Obviamente que isso dá muito trabalho e o médico prefere não prescrever a HCQ. É uma forma velada de proibir o uso. Isso teria que ser feito só em pacientes cardíacos graves, no restante não precisa. É uma dose baixa de HCQ e só por 5 dias. A esquerda mundial incluindo a brasiliera demonizou a HCQ para ganhar tempo para o desenvolviemnto de vacinas. Já pensou se a HCQ resolvesse o problema? Não iria dar lucro para ninguém.
E aí, gaúcho? Vai votar na Manuela?

ZAPELINO B disse...

A cloroquina é usada para combater a malária! Desvio de finalidade não justifica seu uso generalizado. Só tem " bom efeito" em indivíduos da raça dos bozominions!

Anônimo disse...

Renomado médico? Aham...

Lembra muito uma loteria e o "unir o útil ao agradável !". disse...

É unanimidade de que a Hidroxocloroquina é segura e garante seu efeito sim no início do Covid-19 mas, com medo de serem demitidos, preferem se arriscar e apostar que nada ocorrerá, sabendo que 86 % dos casos são curados em não mais que 10 dias e sem tomar nenhum remédio, mesmo nos casos em que se tem dor de cabeça e se perdeu o paladar e o olfato mas, atenção, sem febre !

Anônimo disse...

Mas se esses médicos contraírem a doença, com certeza, usarão até pai de santo para cura-lá, já que não existem remédios em que a ciência, deles, comprovem a eficácia.

Anônimo disse...

Mas se esses médicos contraírem a doença, com certeza, usarão até pai de santo para cura-lá, já que não existem remédios em que a ciência, deles, comprovem a eficácia.

Anônimo disse...

Respondendo ao anônimo das19:13 hs, Trump fez um marketing do remdesivir, 60.000,00 pilas por aplicação, se vc contrair a doença, também pode usa-lá, outra sugestão é aplicação do ozônio.

Anônimo disse...

Ah, claro. Defendeu a tal Hidroxicloroquina durante meses, mas agora "tomou (qual a fonte da informação? Vozes da tua cabeça?) mas não falou", em troca de "um pouco de apoio do establishment". Realmente, o bolsonarismo é uma seita de lunáticos.

São os mesmos canalhas e cretinos de sempre ! disse...

Ao petista idiota das 19:13 que se faz de desinformado, o Trump tomou um remédio que cura em 3 dias, custa R$ 60 mil e, assim, é apenas melhor que a Hidroxicloroquina ! Certamente é aquele tipo do petista covarde que ficava com o "Cadê o Queiroz ?" e coisas semelhantes sobre os cheques da Michelle, por exemplo ! São os canalhas e cretinos de sempre !

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 19:13 omite que a cloroquina-hidroxicloroquina é eficiente apenas nas fases iniciais da doença!!!

No caso do Trump, seus pulmões estavam comprometidos, ou seja, o caso dele era mais grave!!!

Mas o #gaadoPTba gosta mesmo é de tomar ozônio em Itajaí!!!

Anônimo disse...

Polibio, analisando sem amores políticos, não te parece meio arriscado prescrever um remédio não liberado na C.E e proibido pela FDA e que tem venda liberada apenas na Africa e América Latina?

Em uma disputa cientifica entre Africa e America Latina X EUA e Europa, qual lado deve estar certo??

Anônimo disse...



PARABENS AO DR. MÉDICO CASSOL, CORETÍSSIMO NA SUA POSIÇÃO PELO USO DESTA MEDICAÇÃO. É Q INFELISMENTE MUITOS DESTA ÁREA NOS TRATAM COMO MERCADORIA DE CONSUMO, E NÃO COMO PACIENTES.
CERTA VEZ EM 2016 UM MÉDICO Q MUITOS TÊM COMO EXCELENTE, ME RECEITOU UMA MEDICAÇÃO PARA PRÓSTATA E ME CONFIRMOU Q NÃO HAVIA CONTRA INDICAÇÃO, PARA USAR POR SESSENTA DIAS. USEI POR UNS 10/12 DIAS, CORAÇÃO DISPARAVA E TB CHEGUEI POR VARIAS Xs A MEIO Q DESMAIAR E ATÉ DESMAIAR DENTRO DE UM RESTAURANTE. AO LER A BULA E VER SITE DO DR. LAIR RIBEIRO, A MEDICAÇÃO É PROIBIDA EM PAÍSES DA EUROPA, POIS LEVA ATÉ A MORTE.

Anônimo disse...

Sim, os médicos e os profissionais da saúde de todo mundo fazem isso só pra derrubar o Bolsonaro. Ah, o Trump também não tomou, acho que ele é comunista....

Anônimo disse...

Quem manda na minha vida siu eu se eu ruver covid cada un te. Que escolhe se toma ou nao wu wuero e pronto merda de medico nao manda seus corruptis senvergonhas

Anônimo disse...

Eu conheço mais de uma pessoa, tratada a peso de ouro no Hospital Moinhos de Vento, tomando toneladas de Remdesevir, piorando a cada dia e indo para na UTI, com respirador, traqueostomia e tudo mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/