Bolsonaro e Musk cancelam conversação das 21h30min

Bolsonaro apoia Israel.

O ex-presidente Bolsonaro e dono do X, Elon Musk, resolveram cancelar as conversações que manteriam a partir das 21h30min.

O comunicado acaba de publicar o aviso.

Bolsonaro diz na postagem que faz nas redes sociais que a razão do cancelamento tem a ver com o ataque desfechado pelo Irã contra Israel, o que torna inoportuna a transmissão.

Eis a postagem:

- Acabou de começar uma guerra entre Irã e Israel, onde o Irã atacou Israel severamente com vários mísseis! Total solidariedade ao povo de Israel. Por conta dessa triste realidade,  resolveram adiar a entrevista. Contamos com a compreensão de todos. Deus salve Israel!

Noutra postagem, ao lado, Bolsonaro queixa-se da retenção do seu passaporte, já que gostaria de estar em Isral neste momento em que o País é atacado pelo Irã. 

O ex-presidente já pediu a devolução, mas não foi atendido por Moraes

O caso das redes sociais está superado. Agora, é tratar da anistia.

Artigo, Michael Schellenberger, Public - O Brasil deveria te aterrorizar

O entrevero entre Musk e Moraes rende centenas de memes nas redes sociais, como este ao lado.

O jornalista americano é autor do "Twitter Files".

Há apenas um dia e meio, parecia que as coisas estavam se acalmando no Brasil. A Folha de São Paulo, o equivalente ao New York Times no Brasil, editorializou contra a censura. 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil deu uma forte declaração em apoio à liberdade de expressão. 

E o presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil disse que o conflito entre o Brasil e o X, anteriormente conhecido como Twitter, estava encerrado. 

“As pessoas falam muito, mas não agem de acordo com suas palavras”, disse ele.

Tudo isso mudou novamente. Ontem, o presidente do Brasil, Lula, pediu a criminalização da mentira. Considerando que todos mentem, Lula está propondo dar ao governo o poder de prender qualquer pessoa que ele deseje.

CLIQUE AQUI para ler mais e ver vídeo de Michael.

Conheça o documento secreto da censura imposta por Moraes ao X, Tik Tok, Facebook, Rumble, Instagram e You Tube

O jornalista americano Glenn Greenwald (Vaza Jato) mostra os fac similes dos documentos secretos assinado por Alexandre de Moraes, no qual censura e exige dados de congressistas, jornalistas e personalidades da oposição ao PT, mas também de todos que se comunicavam com eles. Os documentos assinados por Moraes, mostram que ele exigiu que as plataformas assumissem a censura e os vazamentos de dados como sendo repressões suas. Glenn Greenwald falou no Rumble, que decidiu ir embora do Brasil devido as perseguições de Moraes. Ele faz coro com Elon Musk e toca parceria com outro jornalista, Michael Shellemberger, autor do "Twitter Files".

Esta presa política, Marileide, doente, ficou 7 meses presa e agora Moraes condenou-a a mais 14 anos de cadeia.

A jornalista gaúcha Ana Maria Cemin volta a falar sobre a situação dos presos políticos de 8 de janeiro, desta vez contando a história de Marileide (foto ao lado) que  teve câncer e hoje enfrenta problemas sérios com as sequelas, necessitando de acompanhamento médico de seu braço, que está em risco permanente de trombose venosa profunda e de consequências como infecção generalizada, choque séptico e óbito.

Escreve Cemin no seu site Bureau de Comunicação:

Esse problema ela tem há anos, mas conseguiu administrar com uma vida controlada, saudável e atendimento médico continuado. Depois de presa por 7 meses em Brasília, onde foi orar pelos governantes do Brasil, ela está sem plano de saúde, não consegue fazer exames especiais no SUS. O Supremo Tribunal Federal condenou Marileide a uma pena de 14 anos de prisão nesta sexta-feira (12/04), sendo 12,6 anos de reclusão e 1,5 ano de detenção, além de 100 dias-multa, cada dia multa no valor de 1/3 do salário mínimo, e pagamento do valor mínimo indenizatório de R$ 30 milhões a ser pago de forma solidária entre os condenados.

Marilidei Marcelino da Silva, 54 anos, escreveu a carta a seguir, replicada pela jornalista gaúcha:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Percival Puggina - Censura: o esquerdismo e o “cala a boca”.

Percival Puggina é editor do Blog do Puggina, Porto Alegre.

Duas perguntas. 1ª) Onde estão os jornalistas que você conhecia e respeitava por sua atuação inteligente, competente e independente nos principais órgãos de mídia do país? Expurgados de seus postos de trabalho – numa proporção que todos veem e pouco se comenta – migraram para as redes sociais e para as mídias digitais. 2ª) O que você acessa com maior frequência: jornal, rádio, TV ou fontes que já estão na memória de seu smartphone? Pois é.

As redes sociais democratizaram o direito de opinião e expuseram as narrativas fraudulentas da extrema-esquerda. Submetida a um contraditório para o qual não estava preparada, ela viu minguar seu apoio junto à opinião pública. Milhões de eleitores se descobriram liberais, conservadores, de direita.

Os antigos meios de comunicação sentiram a perda de influência e de receita. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Senador Heinze entrou de licença para tratar sintomas de Alzheimer. Ele ficará 4 meses afastado do Senado.

Em emocionado vídeo que gravou, o senador gaúcho Luiz Carlos Heinze avisou seus eleitores que resolveu pedir 4 meses para tratamento de saúde, tudo porque não se sente bem e resolveu seguir os conselhos dos médicos e dos familiares. O senador não disse que tipo de problema de saúde está enfrentando, mas narrou alguns sintomas do que podem parecer indícios de início da doença de Alzheimer.

O jornalista Fernando Albrecht, Jornal do Comércio, diz na sua coluna deste final de semana que Heinze realmente enfrenta problemas que caracterizam algo como um pré-Alzheimer.

Os principais sintomas que podem indicar Alzheimer são perda de memória, desorientação, repetir conversas, mudança repentina de humor e alterações na linguagem, por exemplo, sendo importante que o neurologista seja consultado para que seja realizada uma avaliação e confirmado o diagnóstico. A doenaça é incurável, mas o resultado mais grave pode ser postergado.

Os sintomas de Alzheimer são mais comuns após os 65 anos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Inmet adverte para chuva intensa no País, sábado e domingo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou neste sábado pelo menos três avisos de alerta de chuvas intensas no país ao longo do fim de semana. No Sul, as áreas com previsão de temporais incluem sudoeste rio-grandense, Grande Florianópolis, centro ocidental rio-grandense, região metropolitana de Porto Alegre, sudeste Rio-grandense, Vale do Itajaí, norte catarinense, sul catarinense, região serrana, centro oriental rio-grandense e nordeste rio-grandense.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)”, concluiu o instituto em seus alertas.

Publicidade - Agende-se para ir esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. Saiba por que razão.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Mourão anuncia que trabalhará no Senado para derrubar veto de Lula à proibição das saidinhas

O senador Hamilton Mourão, Republicanos, anunciou, hoje, que trabalhará no Senado para derrubar o veto de Lula da Silva ao projeto aprovado pelo Congresso e que proíbe as saidinhas de presos.

Mourão falou nas suas redes sociais.

O veto de Lula da Silva será derrubado no Congresso.

Morreu o repórter Afonso Mônaco, 78 anos, "Domingo Espetacular", Record TV

O repórter da Record TV,  Afonso Mônaco, único nome remanescente da formação original do Domingo Espetacular, morreu na noite desta sexta-feira, por complicações de um câncer. O jornalista era repórter do dominical da Record desde a estreia do programa, que completará 20 anos no ar em 18 de abril. 

Ele tinha 78 anos e está sendo velado neste sábado em São Paulo.

Dica do editor - Veja, hoje, sábado: "Vidas passadas"

 CLIQUE AQUI para saber tudo sobre este filme.

Bolsonaro tem entrevista marcada com Musk, hoje, 21h30min. Clique aqui para acompanhar.

CLIQUE AQUI para acompanhar a conversação dos dois líderes.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre agenda política na Paraíba pelo segundo dia seguido, deve entrevistar o empresário Elon Musk na noite deste sábado, às 21h30. 

O anúncio foi feito no perfil 'Bolsonaro TV', conta vinculada ao ex-presidente, e também republicado por aliados de Jair Bolsonaro.

Apesar do anúncio, não há confirmação de que de fato a entrevista sairá.

Há dúvida pertinente de que o bilionário americano não deseja continuar metendo lenha na fogueira e que teria chegado a algum atipo de acordo com as autoridades da cúpula do judiciário brasileiro há questão de dois dias. 

Agora, ao vivo, Bolsonaro vai ao Mercado Público de Cabedelo, Paraíba. Veja o tamanho da recepção.

A apresentação, ao vivo, é de Francisco Mello.

O jogo virou, por Rodrigo Constantino

Escândalos resultam em CPI e até em demissão de tucano Pai de Santo em Pelotas

A administração da prefeita Paula Mascarenhas, que é também presidente estadual do PSDB), está sob mau tempo político em Pelotas, investidada por CPI em andamento na Câmara de Vereadores. Os vereadores investigam malfeitos na área da saúde, com ênfase nas atividades do Pronto Socorro de Pelotas.

A prefeita enfrenta fogo cruzado e com denúncias de malfeitos em outras áreas da prefeitura.

 Esta semana, Paula foi obrigada a demitir um tucano pai de santo, Pai Cleber de Xangô, do cargo de diretor de Patrolamento, tudo depois que o vereador César Brizolara, do PSB, denunciou a suposta influência de Pai Cleber em benefício do vereador Márcio Santos, do PSDB. Pai Cleber estava há três anos no cargo.

CLIQUE AQUI para examinar duas corrosivas reportagens publicadas pelo site "Amigos de Pelotas".


Diretor do X no Brasil demite-se do cargo. Ele temia ser preso por Moraes, caso continuasse no X.

 Temendo ser preso por ordem de Alexandre de Moraes, o diretor Jurídico do X no Brasil, reprsentante e administrador responsável pelo X (antigo Twitter) no Brasil, o advogado Diego de Lima Gualda acaba de se demitir.

Esta semana, o dono do X, Elon Musk, informou pelas redes sociais que temia pela sorte dos seus funcionários brasileiros e que procuraria protegê-los dentro e fora do País.

Dica do editor - Embaixada e consulados dos EUA já aceitam pagamentos por Pix

 Desde março, a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e os quatro consulados no Brasil (em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre) oferecem a opção de pagamento da taxa de solicitação (MRV) por meio de Pix.

CLIQUE AQUI para examinar o texto completo da informação. O material é do site da própria Embaixada dos Estados Unidos.

Atividade do setor de serviços recua 0,90% em fevereiro sobre janeiro, diz IBGE

Foto de Claudio Vieira.

A atividade do setor de serviços no Brasil apresentou recuo 0,9% na passagem de janeiro para fevereiro de 2024, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta sexta-feira  pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Alta em 12 meses

A queda de fevereiro se dá após três meses de alta, e o volume de serviços se manteve 11,6% acima do nível pré-pandemia. No acumulado do primeiro bimestre de 2024, o volume de serviços cresceu 3,3% frente ao mesmo período do ano passado, e fevereiro de 2024 ficou 2,5% acima de fevereiro de 2023. No acumulado nos últimos 12 meses ficou em 2,2%.

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.

Dica do editor - Agora, 10h, já funciona o Skate Park da Orla, Porto Alegre. Saiba o que é e conheça a programação.

 Durante este final de semana, o Skate Park da Orla, Porto Algre, será movimentado pelo STU National 2024. O evento começou nesta sexta-feira, 12, a partir das 10h. Hoje, sábado, 13, a abertura para o público começou às 9h, já no domingo, 14, é a partir das 9h45.

CLIQUE AQUI para saber o que é o Skate Park da Orla e conhecer toda a programação.

OAB anuncia PEC para garantir sustentações orais nos julgamentos do STF e TSE

 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti vai ao Congresso Nacional na próxima semana apresentar, em nome da entidade, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para garantir a sustentação oral dos advogados nos tribunais, especialmente no Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, nega sistematicamente a sustentação. A OAB criticou o magistrado.

Conforme Simonetti, o “diálogo não foi capaz” de resolver a questão com o STF. 

Bolsonaro arrasta multidão no Mercado Público. Foi ontem em João Pessoa, na Paraíba. Veja o vídeo

 Tudo aconteceu no Mercado de Mangabeira.

Jornalistas do Twitter Files confirmam trabalho do TSE contra Bolsonaro e a favor de Lula

 Este material é da Folha Política.

Os jornalistas falaram na Câmara e se referiram a "desbalanceamento", o que vem a dar no mesmo que favorecer um e prejudicar o outro.

CLIQUE AQUI para ler o dossiê "Twitter Files".

Dica do editor - Hoje é Dia D para vacinação contra a gripe. Saiba quem pode buscar a vacina.

 Hoje, sábado, 13, será o Dia D de vacinação contra influenza (gripe) em todos os municípios brasileiros. Todas as unidades de saúde estarão abertas das 9h às 18h para vacinar pessoas que integram os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Em Porto Alegre, por exemplo, a soma é de 698.504 pessoas para uma população de 1,3 milhão.

A vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde é trivalente, garantindo proteção contra os vírus da Influenza A H3N1 e H3N2 e Influenza B.

CLIQUE AQUI para saber mais (este material diz respeito somente ao caso de Porto Alegre, mas informações gerais valem para todo o País, como é o caso de quem pode se vacinar hoje).

Publicidade - Aproveite esta manhã para contratar seu evento da semana que vem, Bier Markt, Porto Alegre. Abre hoje.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dólar subiu forte (+,061%) e já vale R$ 5,12. A Bolsa despencou para 125 mil pontos.

O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,12, com alta de R$ 0,031 (+0,61%). A divisa está no maior nível desde 13 de outubro do ano passado. Apenas nesta semana, o dólar subiu 1,1%, acumulando alta de 2,11% em abril e de 5,43% em 2024.

Bolsa

No mercado de ações, o dia também foi tenso. O índice Ibovespa, da B3 (Bolsa de Valores), fechou aos 125.946 pontos, com queda de 1,14%. O indicador está no menor nível desde 6 de dezembro.

Tempó seguirá instável até terça-feira no RS

 O tempo segue instável no Rio Grande do Sul neste sábado.

Segundo a MetSul, chove em todas as regiões, mas não o tempo todo. 

Em Porto Alegre, hoje, os termômetros oscilarão entre 19ºC e 23ºC.

A previsão da MetSul Meteorologia é de que o tempo siga instável até terça-feira. Na terça, o tempo já começará a firmar em parte do estado, mas tempo mais aberto se espera a partir da quarta-feira da próxima semana. 

PL confirma apoio a Melo e indicará vice na semana que vem

 Depois de rifar o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, que chegou a se desfiliar do Partido, o PL confirmou que apoiará a reeleição do prefeito Sebastião Melo e que indicará o candidato a vice-prefeito.

A indicação sairá na semana que vem, logo depois do anúncio que Melo fará na segunda-feira, quando dirá que é candidato à reeleição.

O PL de Porto Alegre não vaza nomes. 

9 secretários e 8 deputados estaduais acompanham Leite na viagem à Europa

 Além das 17 autoridades estaduais (8 secretários ou adjuntos e um diretor do BRDE, mais 8 deputados estaduais), a missão que embarcou ontem, dia 12, para a Europa, também é integrada por outras pequenas autoridades nominadas ou não nominadas.

A missão também contará com a presença de jornalistas e empresários convidados a dedo.

CLIQUE AQUI para saber os nomes dos secretários e dos deputados estaduais.

Governo lulopetista retalia Musk e corta publicidade no X

O governo lulopetista resolveu retaliar e suspendeu novos contratos de publicidade na plataforma X, ex-Twitter, tentando atingir o bolso do bilionário Elon Musk, que tmabém é dono da Space X, rede de satélites e de internet Star Link e dos carros elétricos Tesla.

Entre janeiro e abril, o governo aplicou R$ 647 mil em propaganda no X, pouco menos do que custa um dos carros do modelo mais caro da Tesla, atualmente importado pelo Brasil.

O X avisou que o corte não é definitivo e que ele não abalará as finanças do serviço.

Veja como La Nación viu a visita de Milei a Musk, ontem, no Texas

Milei vai a Musk e promete ajudá-lo no entrevero com Moraes+STF+TSE+Governo do PT

A foto é do X de Musk.

O presidente da Argentina, Javier Milei, ofereceu ao empresário sul-africano Elon Musk, proprietário da plataforma X, antigo Twitter, colaboração no conflito que a rede social enfrenta no Brasil." A informação foi divulgada pelo porta-voz da Presidência da Argentina, Manuel Adorni. De acordo com ele, Musk e Milei defenderam a liberalização de mercados e a liberdade de expressão.

Imagens de Milei com Musk viralizam nas redes sociais.

As declarações do governo argentino irritaram o governo lulopetista.

O encontro entre Musk e Milei ocorreu na cidade de Austin, no estado norte-americano do Texas, onde a Tesla mantém uma planta industrial. 

Tucano Eduardo Leite já voou para viagem inútil de quase meio mês para a Europa. Conheça a agenda de visitas.

Deixando atrás de si uma enorme polêmica sobre seu novo projeto de aumento de impostos (ICMS modal de 17% para 19%), o governador tucano Eduardo Leite voou ontem, mais uma vez, para a Euro, onde ficará até o dia 23, quase meio mês fora do RS. Ele lidera uma comitiva de políticos, empresários e jornalistas, com agendas que poderiam ser cumpridas desde Porto Alegre, para Itália e Alemanha. 

A inútil viagem pode ser resumida nesta declação de ontem, ao justificar a viagem:

- A missão é para reforçar laços e buscar oportunidades para o RS.

O governo não informa quanto vai gastar com este novo voo tucano e nem quem compõe a missão.

CLIQUE AQUI para examinar a enxuta e inútil agenda de viagem, recheada de inutilidades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/