Ao vivo, Mourão filia-se ao Republicanos para disputar o Senado pelo RS

 

Deputado Daniel Silveira falará nesta sexta-feira em Porto Alegre

O deputado Daniel Silveira, o mais famoso perseguido político pelo STF, falará dia 18, depois de amanhã, na Associação Beneficente Antônio Mendes Filho, Partenon, Porto Alegre.

O convite está ao lado.

Será as 20h.

A palestra do deputado é promoção da sargento gaúcha Flávia Cristina.

Além de Daniel Silveira, falarão também a própria sargento e a agente penal Mariana Lescano.

O tema:

- Segurança Pública nos dias de hoje.

A confirmação de presença  deve ser feita pelo telefone 51.98119-4953.

É necessária a confirmação.

Câmara rejeita feriado para festejar os 250 anos de Porto Alegre

Por 18 votos contra 12, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre acaba de rejeitar a proposta que previa feriado municipal para o dia 26.

No dia 26, Porto Alegre comemorará 250 anos.

Festa de aniversário, como se sabe, não exige feriado algum.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Hang decidiu: será candidato ao Senado por Santa Catarina

O dono da rede varejista Havan, anunciará, amanhã, sua candidatura ao Senado pelo PL de Santa Catarina.

O anúncio acontecerá em Brusque, onde mora o empresário.

Na Bahia, Bolsonaro conta conversa impactante que teve com cientista russo

 - A reportagem é da Folha Política, hoje. O presidente falou desde o Senai da Bahia, que visitou.

Esta foto da cigarra (Eduardo Leite) e da formiga (o ajudante de ordens) viraliza nas redes sociais

Esta foto ao lado foi publicada na reportagem que a jornalista Rosane Oliveira disponibilizou hoje na versão digital de Zero Hora.

Foi hoje.

A foto viraliza nas redes sociais com o título incluído por um leitor que viu na cena uma imagem que lhe lembrou a fábula da cigarra e da formiga.

Como se percebe, Eduardo Leite caminha  numa calçada de Nova Iorque, levando apenas um maço de papéis, enquanto que seu ajudante de ordens segue um passo atrás, carregando três mochilas, conforme numeração afixada sobre cada objeto.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem da jornalista.

Conheça os interesses que movem a candidatura de Eduardo Leite

 

Alckmin, vice presuntivo de Lula, é investigado por Caixa 2. Propinas foram pagas pela Ecovias.

A frente ampla da corrupção.

A Polícia Federal investiga um suposto pagamento de R$ 3 milhões que teria sido feito pela Ecovias, concessionária responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, por meio de caixa 2 ao ex-governador Geraldo Alckmin, o provável vice do ex-presidiário Lula da Silva, PT. A divulgação da investigação contra Alckmin acontece no momento em que ele está praticamente definido como vice em uma chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a Folha de S. Paulo, a afirmação sobre o uso de caixa 2 foi feita por Marcelino Rafart de Seras, ex-presidente da Ecovias, e consta de um acordo de delação homologado pelo Ministério Público de São Paulo nesta terça-feira. A investigação relativa ao caixa 2 está sob responsabilidade da Delegacia de Defesa Institucional (Delinst ), responsável por apurar questões eleitorais. A delação citaria, ainda, políticos de outros partidos como o PSDB, PT e União Brasil.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Recomendado - Programe-se para ir com seus amigos, esta noite, no Bier Markt. Porto Alegre.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Agora, ao vivo, acompanhe "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba.

 Convidados: Alex Pipkin, Gabriel Galleto e Roberto Motta/ Comentarista: Ary Âlcantara.

Tucanos traem Dória a olha nu e apelam por unidade da 3a. via em torno de Eduardo Leite

Conforme este blog adiantou, ontem, em primeira mão, o grupo tucano anti-Doria, formado principalmente por Aécio Neves e Tasso Jereissati, tenta manter Eduardo Leite no PSDB, acenando-lhe com a possibilidade remotíssima de unir PSDB, MDB, União Brasil e PSD em torno do seu nome.

O grupo não conversou com os russos, ou seja, com João Doria, que tem o controle da maioria do Partido, como se viu nas prévias.

O blog O Antagonista desta manhã diz que Leite reuniu-se com os caciques tucanos na terça e que balançou, mas pediu sinalizações do presidente tucano, Bruno Araújo, coordenador da campanha de João Doria.

Bruno Araújo desconsiderou o pedido.

A articulação continuará mesmo depois da ida do governador para o PSD.

Kassab e Leite prestigiam filiação de Ana Amélia ao PSD

Leite falou no ato do PSD, mas usou novamente as palavras para esconder o que pensa, já que ainda não decidiu de todo se fica ou sai do PSDB.

A ex-senadora Ana Amélia Lemos filiou-se ao PSD, esta manhã, em ato público que contou com a presença do presidente nacional do Partido, Gilberto Kassab, e também do governador Eduardo Leite.

Ana Amélia saiu do PP, pelo qual foi senadora e disputou eleições para governadora e vice na chapa d eAlckmin, sendo derrotada em ambos os casos. Ela saiu do PP porque o Partido não quis garantir a vaga de candidata ao Senado.

Em informações que passou aos jornalistas, Ana Amélia revelou que foi para o PSD depois de conversar com Eduardo Leite, que deve seguir o mesmo caminho.

Rússia manda agentes ao Brasil para contornar sanções

Na primeira semana de março de 2022, em voo da Turkish Airlines, procedente da Turquia, país que mantém seu espaço aberto aos voos da Rússia, pousou no Estado de São Paulo, com 6 operadores estrangeiros do SVR-RF (Sluzhba vneshney razvedki Rossiyskoy Federatsii) , com o objetivo de reunir lideranças empresariais brasileiras alinhadas com Moscou, com o foco de utilização as conexões bancárias, financeiras e comerciais no mercado nacional e exterior, para camuflar o recebimento e envio de recursos financeiros à Federação Russa, em troca o Kremlin garantiria a abertura e exploração de recursos diversos dentro da Rússia e nações satélites na Ásia Central.

Isto é o que conta em reportagem exclusiva, hoje, o site DefesaNet, publicado pelo jornalista Nelson During.

Leia tudo:

O grupo composto por 4 homens e 2 mulheres, viajou para diversas localidades do Brasil conversando e fechando acordos com lideranças do agronegócio, mineração, fármacos, aeronáutico e setor naval, além de políticos do congresso nacional alinhados ideologicamente com a Federação Russa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Você sabe qual a relação entre o sono e a memória ?

A memória é influenciada pelas noites de sono, quer sejam boas, quer sejam ruins. Você sabia que um terço da vida nós passamos dormindo ? Por isso mesmo,  na Vivar Sleep Center, nossa equipe de experts em conforto reforça pessoalmente o quanto um colchão é determinante na saúde de um modo geral. Imagine então o quanto uma noite mal dormida impacta na fixação da memória... 

Saiba tudo sobre sono e memória e evite aqueles "apagões" constrangedores.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Governo gaúcho diz que taxa de homicídios teve queda de 15% em fevereiro

A foto é de Gregório Bertó, SSP.

No mesmo dia em que o governo gaúcho anunciou nova queda da taxa de homicídios, bandidos assassinos mataram um e feriram seis cidadãos gaúchos no Morro Santa Tereza, Porto Alegre.

Esta manhã, um ladrão morreu e quatro resultaram feridos num assalto ao Santander, na Vila Ipiranga, Porto Alegre.

O governo anunciou que pelo segundo mês de 2022, o RS manteve na maioria dos indicadores criminais monitorados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) a tendência de redução vista nos últimos três anos. Naquele que é considerado internacionalmente a principal métrica de violência, os homicídios, fevereiro encerrou com queda de 15,3% em relação ao mesmo mês de 2021, passando de 144 vítimas para 122, o menor total para o mês desde 2006. É o que mostra o balanço mensal divulgado pela SSP nesta terça-feira (15/3).

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

PIB gaúcho cresceu 10,4% em 2021. Este ano, PIB pode recuar 8%.

A previsão para este ano é de um tombo que pode chegar a -8% em 2022.

A economia gaúcha terminou 2021 com crescimento de 10,4% no período.  O PIB do Rio Grande do Sul somou R$ 582,968 bilhões.

Os dados foram divulgados pelo Departamento de Economia e Estatística, da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (DEE/SPGG), na manhã desta quarta-feira.

No quarto trimestre de 2021, o indicador avançou 3,3% ante o trimestre imediatamente anterior. Já na comparação com o quarto trimestre de 2020, a variação foi de 5% no Estado. No Brasil, o desempenho para os mesmos períodos foi de 0,5% e 1,6%, respectivamente.

Dica do editor - Saiba como conseguir estas bolsas para estudar espanhol - na Espanha

 Bolsa dá acesso a curso de idioma e cultura espanholas, realizados na Universidade de La Rioja, além de garantir matrícula, alojamento e 1.500 euros para os selecionados.

Desenvolvido para universitários que buscam aprender o idioma espanhol e conhecer a cultura do país, o Santander Universidades e a Universidade de La Rioja, instituição comprometida com o trabalho de difusão do conhecimento e da língua espanhola, abrem as inscrições para o programa de intercâmbio de língua e cultura espanholas 2022/2023. São sete bolsas de duração de dez semanas, exclusivas para universitários brasileiros de diversos níveis de conhecimento do idioma.           

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Bolsa abre o dia em forte alta

 A Bolsa abriu suas operações de hoje em forte alta.

O dólar cai.

10h47min

Bolsa, +1,52%, 110.615 pontos
Dólar comercial, -0,47%, R$ 5,1349 para a venda

Caio Coppola desconstrói Alexandre de Moraes

 

Marco Alba, MDB, diz que Eduardo Leite não tem palavra

 

Kassab e Eduardo Leite filiam Ana Amélia ao PSD

Depois de participar da filiação da sua secretária Ana Amélia Lemos ao PSD, esta manhã, junto com o presidente nacional do Partido, Gilberto Kassab, Eduardo Leite falará no Tá na Mesa, Federasul.

O governador, que há mais de meio mês não governa, dedicando-se intensamente a articulações de caráter eleitoral ou em viagem ao exterior, tem agenda de conversações, esta tarde, com alguns aliados que o apoiaram nas prévias do PSDB. O UOL de hoje fala em reuniões com Aécio Neves e Tasso Jereissati.

Ontem, a direção nacional do PSDB disse que Leite não a procurou.

LEIA mais, abaixo.

Stela Farias, PT, é de novo deputada estadual no RS

 Stela Farias, ex-prefeita de Alvorada, assumiu pela quarta vez o mandato de deputada estadual na Assembleia do RS.

Foi ontem.

Ela era suplente do PT, mas foi beneficiada numa recontagem de votos, tudo depois da cassação do deputado Luís Lara, PTB.

PSDB chama de Eduardo Leite de desleal e cobra entrega de R$ 1,2 milhão gastos pelo gaúcho nas prévias

O PSDB não deixará barato a saída de Eduardo Leite do Partido, sua filiação ao PSD e o lançamento da sua candidatura ao Planalto.

Cesar Gontijo, tesoureiro nacional, disse para o jornal O Estado de São Paulo que o governador não tem palavra.

O dirigente tucano explicou suas razões:

- Eduardo recebeu R$ 1,2 milhão da legenda para disputar as prévias contra João Doria e havia prometido permanecer no partido mesmo que perdesse a disputa interna. Quem vai acreditar em Eduardo Leite depois disso ?

Zucco e mais 19 candidatos formam o grupo "Lealdade a Bolsonaro"

O deputado estadual gaúcho Tenente-Coronel Zucco (na foto, o primeiro da esquerda para a direita), filiou-se oficialmente, ontem, ao PL. 

Ele e mais 19 pré-candidatos a deputado federal foram “estudados” e concentram a frente “Lealdade Acima de Tudo” –grupo composto por aqueles que têm histórico de lealdade ao presidente Jair Bolsonaro. Como informou Carla Zambelli,coordenadora do grupo,  na solenidade de filiação, são 27 os aliados de Bolsonaro que sairão como pré-candidatos nos Estados e Distrito Federal.

O grupo poderá aumentar nos próximos dias.


Porto Alegre sobe para 6º lugar no rankings de cidades empreendedoras

A capital gaúcha subiu do 9º para o 6º lugar no ranking das melhores cidades brasileiras para empreender, segundo dados do Índice de Cidades Empreendedoras, estudo produzido pela Escolha Nacional de  Administração Pública. 

O Índice procura saber onde estão as melhores condições para o desenvolvimento de um ecossistema empreendedor, e por quê, visando apontar como estas cidades podem alcançar melhores condições para o empreendedorismo.

São Paulo manteve a liderança  do ranking e Florianópolis segue na 2ª posição do ranking. O restante do índice, contudo, passou por alterações. O 3º lugar, por exemplo, ficou com Curitiba, que não havia aparecido no top 10 do ICE em 2020. 

Apesar das mudanças, as regiões Sul e Sudeste dominam a lista das melhores cidades para empreender no país.

Dica do editor - Veja esta bela homenagem aos 250 anos de Porto Alegre. É do Grupo Zaffari.

 

Porto Alegre avança de 9o para 6o lugar entre as melhores cidades brasileiras para empreender

O gráfico ao lado é do site Poder360.

São Paulo continua sendo a melhor cidade para empreender no Brasil. É o que mostra o ICE (Índice de Cidades Empreendedoras) 2022, que será lançado nesta 4ª feira (16.mar.2022). A capital paulista se destaca no cenário do empreendedorismo por causa do acesso a capital, infraestrutura e inovação. A cidade já havia liderado o Índice de Cidades Empreendedoras em 2020 –última edição da pesquisa, realizada pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública) e pela Endeavor.

Porto Alegre é a única cidade gaúcha no ranking. 

A Capital do RS passou de 9o lugar, 2020, para o 6o, 2022.

Em segundo lugar está Florianópolis.

Santa Catarina possui duas cidades incluídas no ranking.

O Estado com maior número de cidades incluídas na lista é SP, com tres números.

De todas as cidades, a única que melhorou de posição foi Porto Alegre.


Valores dos aluguéis subiram 1,36% em fevereiro, diz Fipe ZAP

Os aluguel residencial no país teve um aumento de 1,36%, em fevereiro deste ano, o oitavo consecutivo, de acordo com o Índice FipeZAP+ de Locação, divulgado nesta quarta-feira, que monitora 25 cidades. Foi o maior avanço mensal desde dezembro de 2011 (+1,39%). A variação do índice superou a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) no período, de 1,01%, embora tenha permanecido abaixo da inflação apurada pelo IGP-M/FGV (1,83%).

Goiânia – 4,92%/ Salvador – 2,45%/ Florianópolis – 2,38%/ Fortaleza – 2,36%/ Recife – 1,96%/ Belo Horizonte – 1,77%/ Rio de Janeiro – 1,52%/ Curitiba – 1,44%/ São Paulo – 0,87%/ Brasília – 0,68%/ Porto Alegre – 0,21%.

Dica do editor - Campanha nacional de vacinação contra a gripe começará dia 4 de abril

O Ministério da Saúde iniciará no dia 4 de abril a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar cerca de 76,5 milhões de pessoas até o dia 3 de junho, data prevista para encerramento da campanha. Em nota, o ministério alerta para a importância da vacinação dos grupos prioritários para evitar surtos da doença, que pode sobrecarregar os serviços de saúde e até levar à morte.

A campanha nacional ocorrerá em duas etapas. Na primeira, entre os dias 4 de abril e 2 de maio, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Tempo será instável no RS

 O sol aparece na maioria das regiões do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas parte do Estado terá muitas nuvens, inclusive Porto Alesgre.

Segundo a MetSul, uma onda de instabilidade avança a partir de Santa Catarina para o Norte e Nordeste gaúcho, que inclui a Serra, os vales, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte.

Há risco de chuva forte a intensa isolada, sobretudo no Leste da Serra e Litoral Norte. A temperatura segue agradável e aquece mais no Oeste. Em Porto Alegre, a temperatuira mínima foi de 20ºC e a máxima chegará aos 27ºC.

Gaúchos não precisam mais usar máscaras em ambientes externos

O Gabinete de Crise para o Enfrentamento à Covid-19 no Rio Grande do Sul, acolhendo nota técnica do Comitê Científico e do Centro de Operações e Emergência em Saúde (COE), decidiu pela desobrigação do uso de máscara em ambientes ao ar livre. A decisão foi divulgada em reunião conduzida pelo governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior na tarde desta terça-feira (15/3). O decreto que estabelece a mudança deve ser publicado até quarta-feira, quando passa a valer a nova norma.

De acordo com a nota técnica, a desobrigação da máscara em espaços abertos e onde haja possibilidade de distanciamento se baseia nos indicadores epidemiológicos atuais de redução de internações e a progressão da vacinação no Estado. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Governo quer decretar o fim da pandemia. Ocorrências serão tratadas como endemia.

 O ministro Marcelo Queiroga esteve ontem com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e avisou que o governo pedirá que o Congresso aprove proposta que visa decretar o fim da pandemia. O ministro esteve, semana passada, com o presidente da Câmara.

Segundo dados da da última sexta-feira, divulgados pela pasta, 91% da população brasileira acima de 12 anos já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19. Desse total, 84,38% completou o esquema vacinal e apenas 36,48% das pessoas acima de 18 anos receberam a dose de reforço. Nas últimas semanas, alguns municípios e estados revogaram o uso de máscara em ambientes abertos e fechados. Desde o início da pandemia, em março de 2020, o país já registrou 656 mil mortes para o novo coronavírus e aproximadamente 29,4 milhões de infectados.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs Adulto cresce muito em Porto Alegre. Veja os números.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs Adulto subiu muito, ontem, em Porto Alegre, passando de 81,65% para 86,90%, mas isto não se deve ao aumento de casos de vírus chinês, porque o número de internados até caiu.

Ontem, dos 751 leitos disponíveis, 637 estavam ocupados (605 no dia anterior), sendo 73 de doentes infectados por vírus chinês (77 no dia anterior).

Nas sete UTIs Pediátricas, os números prosseguem estáveis, sem alteração, com taxa de ocupação geral de 76,11%.

CLIQUE AQUI para examinar as tabelas de todos os hospitais.

Saiba onde se vacinar, hoje, em Porto Alegre

A foto é de Cristiane Rochol, PMPA.

Vacinação
95,5% com 1a. dose
85,9% com doses completas
47,4% com dose de reforço

A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 34 locais: Shopping João Pessoa. 32 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Ramos, São Carlos e Tristeza), e no Rolê da Vacina na Imperadores do Samba, das 18h às 21h.

CLIQUE AQUI para conhecer os endereços.

Russos e ucranianos retomam negociações nesta quarta. Ucrânia acha que é possível um acordo.

"Continuaremos amanhã (hoje, quarta-feira, dia 16) -- é um processo de negociação muito difícil. Existem contradições fundamentais, mas certamente há espaço para acordos", disse Mykhailo Podolyak, assessor do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, no Twitter. Ele disse nesta terça-feira (15) que as conversações com a Rússia sobre o fim da guerra são muito difíceis, mas disse que há "certamente espaço para um acordo", acrescentando que as negociações continuarão na quarta-feira (16).

As conversas foram retomadas por meio de uma videoconferência na terça-feira. Autoridades ucranianas mostraram esperança de que a guerra possa terminar mais cedo do que o esperado, dizendo que Moscou pode estar aceitando seu fracasso em impor um novo governo a Kiev pela força.

Em uma sugestão de possível compromisso, Zelenskiy disse que a Ucrânia está preparada para aceitar garantias de segurança que ficam aquém de seu objetivo de longo prazo de se tornar membro da Otan, ao qual Moscou se opõe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/