Russos e ucranianos retomam negociações nesta quarta. Ucrânia acha que é possível um acordo.

"Continuaremos amanhã (hoje, quarta-feira, dia 16) -- é um processo de negociação muito difícil. Existem contradições fundamentais, mas certamente há espaço para acordos", disse Mykhailo Podolyak, assessor do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, no Twitter. Ele disse nesta terça-feira (15) que as conversações com a Rússia sobre o fim da guerra são muito difíceis, mas disse que há "certamente espaço para um acordo", acrescentando que as negociações continuarão na quarta-feira (16).

As conversas foram retomadas por meio de uma videoconferência na terça-feira. Autoridades ucranianas mostraram esperança de que a guerra possa terminar mais cedo do que o esperado, dizendo que Moscou pode estar aceitando seu fracasso em impor um novo governo a Kiev pela força.

Em uma sugestão de possível compromisso, Zelenskiy disse que a Ucrânia está preparada para aceitar garantias de segurança que ficam aquém de seu objetivo de longo prazo de se tornar membro da Otan, ao qual Moscou se opõe.

Um comentário:

elianemoura disse...

Ótimo, vai enrolando os russos que o dinheiro deles já acabou. Em poucos dias os ucranianos pegam os russos pq vai acabar a comida e munição deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/