Gaúchos não precisam mais usar máscaras em ambientes externos

O Gabinete de Crise para o Enfrentamento à Covid-19 no Rio Grande do Sul, acolhendo nota técnica do Comitê Científico e do Centro de Operações e Emergência em Saúde (COE), decidiu pela desobrigação do uso de máscara em ambientes ao ar livre. A decisão foi divulgada em reunião conduzida pelo governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior na tarde desta terça-feira (15/3). O decreto que estabelece a mudança deve ser publicado até quarta-feira, quando passa a valer a nova norma.

De acordo com a nota técnica, a desobrigação da máscara em espaços abertos e onde haja possibilidade de distanciamento se baseia nos indicadores epidemiológicos atuais de redução de internações e a progressão da vacinação no Estado. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

5 comentários:

Fábio disse...

Viram? O governador conquistou a liberdade que alguém tinha tirado da gente!

Anônimo disse...

"O Gabinete de Crise para o Enfrentamento à Covid-19 no Rio Grande do Sul, acolhendo nota técnica do Comitê Científico e do Centro de Operações e Emergência em Saúde (COE)"
- Rapááá... será que a repimboca da parafuseta se encaixou corretamente na diagonal da grampola?

taquarimbo.blogspot.com disse...

eu nem sabia que era obrigado a usar mascara na rua , se as mascaras fossem eficiente nao se pegaria covid , essa historia de usar mascara ta que nem o tal quite de primeiros socorros que todos os donos de automoveis foram obrigados a comprar e ninguem usou so quem fabricou e vendeu foi que ganhou.

Analu disse...

Quem será q faz parte do comitê científico? Acho q estão um pouco atrasados. Carnaval , praias lotadas

Anônimo disse...

Ouviram o epidemioglota auau? Eu só credito nele!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/