Sergio Moro foi contratado e falou na Unimed Porto Alegre

 A Unimed trouxe o ex-ministro Sérgio Moro para uma palestra em Porto Alegre.

A Unimed pagou caro pelo evento.

Este é o canalha argentino que infectou a água dos jogadores para poder vencer a Seleção do Brasil

 

Dica do editor - Veja na Netflix, esta noite, "A Teoria do Tudo" (a vida do físico Stephen Hawking)

O editor viu ontem a noite e recomenda. A vida do físico britânico Stephen Hawking, morto aos 76 anos nesta quarta-feira, foi retratada no filme 'A teoria de tudo' de 2014 e rendeu o Oscar de melhor ator a Eddie Redmayne na premiação de 2015. O roteiro foi baseado no livro de mesmo nome escrito por Jane, mulher do físico entre 1965 e 1995. Hawking foi atacado por uma doença generativa antes mesmo de casar e os médicos deram-lhe apenas dois anos de vida, mas a história vai muito além disto, porque revela o modo como este físico genial elaborou suas teorias e assombrou o mundo com o que descobriu.

MPF denuncia Caixa Participações (governo Lula, PT+PCdoB) por patifarias protagonizadas no Banco Panamericano (Silvio Santos)

No dia 22 de setembro de 2010, Silvio Santos e Lula reuniram-se para salvar o Banco Panamericano, de Silvio, e salvar também a cara do dono do SBT e do próprio Lula, na época presidente do governo do PT e seus aliados, entre os quais os comunistas do PCdoB, todos atingidos por grossas patifarias. CLIQUE AQUI para saber como a Istoé tratou o encontro, na época.


O MPF ofereceu denúncia nesta quarta-feira contra cinco pessoas acusadas de gerir de maneira fraudulenta a Caixa Participações para a aquisição de parte do Banco Panamericano por cerca de R$ 739 milhões. Segundo os procuradores, “deveres de diligência deixaram de ser observados na transação, foram violadas normas internas da CaixaPar e da Lei 11.908/2009 e ainda ocorreu em um contexto de tratativas ilícitas, escancarando o caráter danoso e fraudulento do negócio”.

CLIQUE AQUI para entender o caso do Panamericano.

O MPF também pediu o levantamento do sigilo da ação.

Saia da sua praia e venha votar neste domingo contra os comunistas+lulopetistas. Seu voto pode fazer muita falta.

 O editor disponibiliza este card ao lado para chamar a atenção dos leitores deste blog e que não votaram no primeiro turno porque estavam na praia, na serra ou no interior dos Estados.

O índice de abstenção média no Brasil foi de 30%.

Um dado absurdo.

Em Porto Alegre, 330 mil dos 1,1 milhão de eleitores não votaram.

Em SP e em Porto Alegre, estarão em jogo o comando sobre os interesses de milhões de cidadãos, tudo numa disputa entre o campo democrático e os mesmos lulopetistas+comunistas que montaram e administraram uma pavorosa quadrilha de ladrões do dinheiro público.

Não tem por que vacilar.

O seu voto poderá decidir o que acontecerá em SP e em Porto Alegre, afetando até mesmo o que poderá acontecer no País e nos Estados.

Os comunistas e seus aliados lulopetistas são organizados, disciplinados porque até as pedras da rua sabem que são pessoas de corte ditatorial, autoritário, obedecendo fanaticamente seus chefes, o principal dos quais, o ex-presidiário Lula, embora escondido por Boulos e Manuela, são realmente os que dão as cartas





Saia da zona de conforto e venha votar contra os comunistas Boulos e Manuela D'Ávila

 

A dois dias das eleições, prefeito Busato, Canoas, testa positivo e cumpre quarentena em casa

 A apenas dois dias das eleições, o prefeito Luiz Carlos Busato, PTB de Canoas, testou positivo para vírus chinês.

Ele já cumpre quarentena em casa, mas despacha em regime de home office.

O prefeito, que tem 72 anos, confirmou esta manhã a infecção.

Recomendado - Nesta noite de calor forte, vá tomar seu chope artesanal no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.
Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.
Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Artigo, Fábio Jacques - E Deus disse

As escrituras judaico cristãs, assim como os escritos de várias outras religiões, citam inúmeras frases proferidas por Deus ou pelos seus deuses. Estas declarações divinas nunca são contestadas, porque, afinal de contas, foi Deus quem disse e com Deus não se discute.

Não vi, até hoje, alguém dizer, por exemplo: Deus disse “sem provas” que o morcego é ave ou que a lebre é ruminante. Deus não precisa provar nada.

O nosso ilustre ministro Luís Roberto Barroso acabou de declarar: “O conservadorismo radical, que não se confunde com o conservadorismo –que é uma opção política perfeitamente legítima–, eu me refiro ao conservadorismo radical que se manifesta pela intolerância, pela agressividade, procurando negar e retirar direitos de quem pensa diferente, além de contrariarem os consensos científicos em matérias diversas desde o aquecimento global até a vacinação”.

Será que Barroso teria coragem de discutir com cientistas...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Shoppings Bourbon promovem roleta virtual com 140 prêmios durante o Black Friday

A ação de Black Friday dos shoppings da rede Bourbon,  será inédita e totalmente virtual, acontecendo pelo app da marca. No total, serão sorteados 140 prêmios, entre cafeteiras, TV’s, earbuds, tablets e smartwatches, através de uma versão virtual do conhecido jogo gira-roleta. Para tentar a sorte, os clientes devem cadastrar R$ 200,00 em notas fiscais de compras realizadas de 23 a 29 de novembro nas lojas participantes da ação, no app do Bourbon disponível para download gratuito nas versões IOS e Android. Para o Bourbon Canoas, o download gratuito nas versões IOS e Android pode ser feito a partir do aplicativo PRIZOR.

Os participantes poderão girar a roleta pelo toque do celular, de 27 a 29 de novembro. Para participar, basta que o cliente baixe o app, cadastre as notas fiscais de suas compras e faça uma foto legível dos documentos.

CLIQUE AQUI para saber todos os detalhes.

Zoo gaúcho abriu nesta quinta-feira. Terça-feira será a vez do Jardim Botânico de Porto Alegre

Os parques Zoológico, em Sapucaia do Sul, e Jardim Botânico, em Porto Alegre, voltarão a receber visitantes nos próximos dias. As visitações estavam suspensas desde março devido às medidas de prevenção à Covid-19. O Zoológico estará com portões abertos a partir desta quinta-feira e o Jardim Botânico, a partir da próxima terça-feira. 

Ambos são administrados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema)

Um cientista do Einstein vazou os dados de Bolsonaro e de 16 milhões de pessoas infectadas pelo vírus chinês.

Foi um funcionário do Hospital Albert Einstein o responsável pelo acesso e liberação das informações de 16 milhões de pessoas infectadas ou com suspeita de vírus chinês, incluindo as principais autoridades do país.

O acusado é Wagner Santos, cientista de dados do Hospital Albert Einstein, na plataforma github, utilizada por programadores para hospedar códigos e arquivos, informa o Estadão. Para verificar a informação, o jornal usou logins e senhas divulgados pelo funcionário para acessar, por exemplo, telefones de contato e endereços de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e João Doria. No caso de pessoas internadas, foi possível também obter informações confidenciais do prontuário médico.

As informações estão num banco de dados do Ministério da Saúde, que firmou parceria com o Einstein para um projeto de apoio ao desenvolvimento do SUS. O hospital disse que não tem acesso ao banco de dados e que o funcionário ficava baseado no Ministério da Saúde.

A pasta já trocou as senhas e vai investigar o caso juntamente com o hospital. Ao Estadão, Wagner confirmou que publicou a planilha com logins e senhas para fazer um teste, mas que esqueceu de apagar o conteúdo na plataforma.

Anvisa diz em até 20 dias se autoriza nova vacina da Pfizer

 A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu nesta quinta-feira dados referentes aos estudos não-clínicos e clínicos de fase 1 e 2 da vacina contra o vírus chinês, tudo desenvolvida pela empresa Pfizer em parceria com a BioNTech.

A análise dos documentos é possível neste momento graças ao processo de submissão contínua, que permite a análise dos dados de estudos com o imunizante por etapas, assim que eles são gerados, e não apenas ao final, quando todas as informações forem reunidas

O procedimento foi adotado pela Anvisa para acelerar o processo de liberação de vacinas contra a doença causada pelo novo coronavírus. O órgão regulador tem até 20 dias para analisar os documentos, contados a partir da data do protocolo.

A farmacêutica norte-americana havia anunciado na quarta-feira (25) que tinha dado início ao processo de submissão contínua. A Anvisa destaca, no entanto, que este ainda não é o pedido de registro da vacina.

Anderson Cardoso substituirá Simone Leite na Federasul.

Ainda não está marcada a posse do novo presidente da Federasul.

Anderson Cardoso substituirá Simone Leite. Ele é vice de Leite.

Ele foi escolhido por aclamação.

Agora, ao vivo, Banrisul apresenta seus números dos primeiros nove meses e projeta todo 2020

 

Comércio aponta para consumo moderado no final do ano. Os dados são da FGV.

Avaliação do comércio sobre situação atual aponta para moderação do consumo neste final de ano. 

O Índice de Confiança do Comércio, divulgado hoje pela FGV, recuou 2,3 pontos em novembro, para 93,5. 

Trata-se da segunda queda consecutiva do indicador, após uma sequência de altas entre maio e setembro. 

Na contramão do que foi apontado por outras sondagens já divulgadas no mês, o principal fator de influência para a queda, nesse caso, foi o componente de situação atual (-5,4 pontos), enquanto o de expectativas avançou (0,9 ponto).

Sairá amanhã mais uma escola cívico-militar, desta vez em Flores da Cunha,

O deputado Luciano Zucco, autor do projeto, transformado em lei, que institui no RS este modelo de estabelecimento de ensino, estará às 14h na Escola Cívico-Militar Tancredo de Almeida Neves, localizada no bairro União, que possui 340 alunos. 

No último dia 12, foi instalada outra escola cívico-militar, desta vez no município de Santa Rosa, no Noroeste gaúcho. Lá, a Escola Municipal de Educação Fundamental Cívico- Militar Coronel Raul Oliveira já sedia o modelo

Comunista Guilherme Boulos cresce e vai ao empate técnico com Bruno Covas em SP

Pesquisa XP/Ipespe divulgada esta manhã, mostra o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e Guilherme Boulos (Psol) tecnicamente empatados –no limite da margem de erro– na corrida eleitoral paulistana, com 48% e 41% das intenções de voto, respectivamente.

Os percentuais são em votos totais, quando considera-se os brancos e nulos –modelo diferente do considerado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para computar o resultado final da eleição. Eis os números:

Bruno Covas (PSDB): 48%;
Guilherme Boulos (Psol): 41%;
nenhum/branco/nulo: 8%;
não sabe/não respondeu: 3%.

Juíza eleitoral cassa vencedor da eleição em Bento e abre investigação sobre prefeito Pasin

 A juíza eleitoral de Bento Gonçalves, Romani Terezinha Bortolas Dalcin, acaba de cassar a candidatura de Diogo Siqueira (PSDB) e Amarildo Lucatelli (PP), vencedora nas eleições, representante da situação.

A chapa foi acusada de se beneficiar da máquina pública municipal.

A decisão também inclui uma investigação contra o prefeito Guilherme Pasin por improbidade administrativa

A morte do cidadão negro Beto é inaceitável, mas não foi ato de racismo

 

Este é o vídeo da comunista Manuela D'Ávila que Sebastião Melo tentou impugnar na Justiça Eleitoral

 Os comunistas e seus aliados lulopetistas continuam debruçados sobre o cadáver de Beto, o homem negro, gaúcho, portoalegrense, que resultou morto na semana passada, depois de vários incidentes que protagonizou no supermercado Carrefour, Porto Alegre. O caso acabou gerando um pedido de resposta do candidato Sebastião Melo, que se considerou atingido por críticas ao racismo que foram feitas pela comunista Manuela D´Ávila. O direito de resposta foi negado pela Justiça Eleitoral. Veja um dos vídeos da campanha da candidata comunista:

Itamaraty tira nota com duras críticas ao embaixador da China no Brasil

Ao lado, a íntegra da nota do Itamaraty.

Depois de 24 horas sem falar, o Itamaraty decidiu responder ao comunicado divulgado pela embaixada da China no Brasil, após o deputado federal Eduardo Bolsonaro acusar o país asiático de “espionagem” por meio da tecnologia 5G nesta semana.

Eduardo Bolsonaro é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

A embaixada repudiou a mensagem publicada no Twitter pelo filho do presidente da República — e apagada após a repercussão negativa — e disse, entre outras coisas: 

- Cessem as calúnias ou vão arcar com as consequências.

Em nota rebatendo o texto da embaixada, o ministério de Ernesto Araújo afirmou não ser apropriado que agentes diplomáticos da China no Brasil tratem de assuntos por meio das redes sociais.

O atual embaixador comunista da China já deveria ter sido expulso do Brasil, uma vez que interfere de modo desrespeitoso a questões de interesse nacional.

É isto.

Brasil contrata mais do que demite. Resultados são os melhores desde 1992, diz Caged.

O Brasil registrou em outubro a contratação líquida de 395 mil pessoas com carteira assinada. Foram 1,55 milhão de admissões contra 1,15 milhão de desligamentos no período. É o melhor resultado para o mês na série histórica, iniciada em 1992. Ou seja, em 28 anos.

Os dados constam do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Economia.

Para o ministro Paulo Guedes (Economia) os dados apontam para uma retomada da economia em “V” –com recuperação tão rápida quanto a queda. Se o país seguir no mesmo ritmo de contratações em novembro e dezembro, o Brasil pode ter saldo positivo no setor formal ao fim do ano.

CLIQUE AQUI para ler o relatório completo do Caged.

Confiança segue disseminada entre todos os setores da indústria. CNI diz que setor voltou ao nível pré-pandemia.

O ICEI de novembro de 2020 demonstra que todos os 30 setores da indústria analisados na pesquisa seguem confiantes, segundo anunciou hoje a CNI. Além disso, o indicador de confiança subiu em 22 dos 30 setores. 

Os setores em que a confiança teve o maior avanço mensal foram os de Biocombustíveis e Couro e artefatos do couro.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que o setor voltou ao nível pré-pandemia em setembro, embora a recuperação não seja homogênea entre os segmentos.

O gerente-executivo de economia da entidade, Renato da Fonseca, comentou:

- Nossa expectativa é que a atividade industrial continue crescendo no quarto trimestre. O faturamento real da indústria certamente registrará um desempenho positivo na comparação do acumulado em 2020 com o de 2019. A produção, no entanto, fechará no vermelho.

CLIQUE AQUI para examinar o relatório completo.

Bolsa abre o dia em queda. O dólar sobe.

 A Bolsa abriu em baixa pela primeira vez esta semana, enquanto o dólar sobe.

10h42min

Bolsa, -0,31%, 109.791 pontos
Dólar comercial, +0,29%, R$ 5,3343 para venda.

Justiça Federal manda prender dois manifestantes que protestaram contra o ministro Alexandre de Moraes

 A Justiça Federal decretou a prisão preventiva de Antônio Carlos Bronzeri e Jurandir Pereira Alencar, que participaram de uma manifestação em frente à casa do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, no dia 2 de maio. 

Os dois manifestantes não foram presos por causa da Lei Eleitoral, mas estão confinados em casa até quarta-feira da semana que vem, quando cumprirão prisão preventiva por 30 dias.

Bronzeri e Jurandir  respondem pelos crimes de ameaça, injúria e difamação em prisão domiciliar

Opinião do editor - Maradona foi o herói comunista, drogado, bandido, sem nenhum caráter. E já foi tarde.

O jornalista André Avelar, da Record, faz esta pergunta procedente:

- Por que gostar tanto de alguém viciado em drogas, alcoólatra e que, em determinado momento da carreira, ainda se aproximou da máfia italiana ? 

O editor acrescenta mais:

- Por que gostar tanto de alguém que se declara comunista, amigo e admirador de governantes narco-comunistas como Nicolás Maduro e Raul Castro, que chegou a gravar no próprio corpo as figuras medonhas de carniceiros sanguinários como Che Guevara e Fidel Castro.

André Avelar explica o que houve:

- Além de uma natural empatia pelo ser humano, às vezes perdida por aí, Diego Armando Maradona nunca escondeu do mundo que foi exatamente esse “herói sem nenhum caráter”. Tal qual Macunaíma, de Mário de Andrade, em 1928, Maradona sintetizou o melhor, e o pior, de alguém adoravelmente cheio de defeitos.

Dica do editor - Fora das baias de estacionamento, candidatos farão debate amanhã a noite na RBS TV

Será amanhã a noite o último debate de TV entre os candidatos a prefeito de Porto Alegre.

A RBS anunciou a novidade.

Desta vez, a RBS não fará o debate nas suas baias de estacionamento e os candidatos estarão fora dos seus carros.

Busato e Jairo Jorge debaterão esta tarde na Rádio Gaúcha

Os candidatos Luiz Carlos Busato, PTB, e Jairo Jorge, PSD, debaterão esta tarde, 15h, na Rádio Gaúcha, Porto Alegre.

Busato, o atual prefeito, e Jorge, ex-prefeito, disputam em Canoas, o mais importante município da região metropolitana depois de Porto Alegre.

Em luto pelo sétimo dia da morte de Beto, fechou esta manhã o Carrefour da Zona Norte de Porto Alegre

O Carrefour da Zona Norte de Porto Alegre está fechado esta manhã.

Em nota, a rede supermercadista alega que está de luto em solidariedade à família de João Alberto, o Beto, morto na semana passada por dois seguranças seus.

É o sétimo dia da morte e o Carrefour está preparado para circunscrever novos atos de vandalismo contra supermercados da rede.

Augusto Nunes: crianças são as principais vítimas da mais extensa quarentena escolar do mundo

 

Sol, nuvens, chuvas e temperatura amena marcarão o dia no RS

Porto Alegre, 8h47min, 23 graus

O Rio Grande do Sul registra sol difuso em boa parte do Estado, mas quase sempre entre nuvens. Choveu durante a noite em várias regiões e isto prossegue neste momento, devendo perdurar durante o dia.

O calorão dos últimos dias não se repetirá nesta quinta-feira.

Em Porto Alegre, sol aparece, mas choverá durante o dia. A temperatura  mínima na Capital foi de 22°C e a máxima chega aos 30°C.

Óbitos e internações em UTIs não justificam alarmismo sobre vírus chinês no RS

Os óbitos semanais por vírus chinês não acompanham o volume de novos casos no RS. Nos últimos 28 dias, a marca sempre esteve próxima às 200 mortes por semana e muito distante do auge de 414 vítimas fatais notificados em julho.

Pelo menos 75,7%dos leitos de UTIs da rede hospitalar do Estado estão ocupadas por todos os tipos de doenças e não apenas de doentes por vírus chinês.

E é isto que importa de verdade.

A secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, no entanto, está alarmada, porque registrou entre os dias 8 e 15 de novembro um novo pico de infecções pelo vírus chinês. A secretaria diz que a última semana monitorada representou o momento mais crítico do Estado.

Bolsonaro visita CNN Brasil. É afronta à Globo.

O presidente Jair Bolsonaro visitou, ontem, a redação da CNN Brasil, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. 

Ele foi recepcionado por executivos de jornalismo da emissora, que lhe mostraram as instalações que mantêm a canal por assinatura no ar desde março de 2020.

O secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o ministro das Comunicações Fábio Faria integraram a comitiva do presidente. 

Segundo a CNN, a conversa foi pautada por temas políticos, econômicos e sociais, além de abordar os planos do Executivo para este e o próximo ano.

A CNN Brasil tem mantido posição bastante independente, não move campanhas sistemáticas de ataque ao governo e demonstra mais profissionalismo do que redes nacionais como Globo e Band.

Defensoria Pública do RS nem aguarda conclusão do inquérito policial e vai à Justiça para cobrar R$ 200 milhões do Carrefour

A Defensoria Pública do RS, cujos régios salários são pagos em dia pelos contribuintes gaúchos, decidiu ajuizar temerária ação contra o Carrefour, sem nem mesmo aguardar os resultados do inquérito policial.

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul ingressou nesta quarta-feira com um processo na Justiça  contra o Carrefour e Grupo Vector Segurança Patrimonial pela morte de João Alberto Silveira Freitas, de 4o anos, conhecido como Beto. 

Os defensores querem que as empresas paguem indenização de R$ 200 milhões por danos morais coletivos e sociais.

Caso as empresas sejam obrigadas a pagar esse dinheiro, o valor será destinado a fundos de combate à discriminação e defesa do consumidor.

Lava Jato está de novo na Petrobrás. Ainda são crimes de corrupção ocorridos nos governos do PT e seus aliados do PCdoB.

A Policia Federal já está nas ruas com a 78ª fase da operação Lava Jato, desta vez investigando crimes ocorridos na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, especificamente na Gerência Executiva de Marketing e Comercialização. 

São crimes ocorridos na Petrobrás durante os governos do PT e dos seus aliados, inclusive PCdoB

A operação é denominada Sem Limites V e conta com a atuação da PF em ação conjunta com o MPF (Ministério Público Federal). São cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Angra dos Reis (RJ) e Aruruama (RJ). 

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes. A reportagem é do site R7, da Record.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/