Óbitos e internações em UTIs não justificam alarmismo sobre vírus chinês no RS

Os óbitos semanais por vírus chinês não acompanham o volume de novos casos no RS. Nos últimos 28 dias, a marca sempre esteve próxima às 200 mortes por semana e muito distante do auge de 414 vítimas fatais notificados em julho.

Pelo menos 75,7%dos leitos de UTIs da rede hospitalar do Estado estão ocupadas por todos os tipos de doenças e não apenas de doentes por vírus chinês.

E é isto que importa de verdade.

A secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, no entanto, está alarmada, porque registrou entre os dias 8 e 15 de novembro um novo pico de infecções pelo vírus chinês. A secretaria diz que a última semana monitorada representou o momento mais crítico do Estado.

10 comentários:

Anônimo disse...

Efeito das aglomerações nas eleições.

Anônimo disse...

Olha a VA-CHINA OBRIGATÓRIA aí , gente!
O Che Aras já se manifestou a FAVOR de os Estados te obrigarem a tomar veneno chinês.
Ação tramita no STF. Autor: PTB!

Anônimo disse...

Fique em casa, só saia para votar, daí pode se aglomerar (o vírus não ataca em dia de eleição, é verdade, deu na globo).

Anônimo disse...

Verdade. Efeito das eleições!!!

Anônimo disse...

NÃO ENTENDI O RACIOCÍNIO ILÓGICO.

Anônimo disse...

próprio governo totalmente perdido
ministério saúde diz uma coisa Anvisa diz outra

Anônimo disse...

Nesta madrugada, faleceu de COVID o músico gospel Giordani Vidal, pessoa muito querida por todos. É lamentável ver pessoas relativizando os efeitos agressivos desse vírus.

José Corrêa disse...

Ou seja, o sistema opera com folga!!!

ZAPELINO B disse...

O que é que justifica então, Polibius?
As asneiras do negacionista Bozo?
As previsões furadíssimas do Osmar Trevas, que agora se encontra mais pra lá do que pra cá?
Faça-me o favor, Polibius, tome um pouco de vergonha e reconheça teu erro! Seguindo o Bozo, vocês dois cairão no ABISMO!

Anônimo disse...

Sim, infelizmente ele faleceu. Mas inicialmente se internou para fazer uma cirurgia e consequentemente contraiu o vírus no próprio hospital. Todos sabemos que o vírus existe, mas quem está com a saúde fragilizada pode ter agravamento e complicações até óbito. Lamentável essa perda, mas precisamos entender o quadro completo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/