Virada Cultural é um retrato do que a esquerda quer para o Brasil, diz Gustavo Geyer. Veja o vídeo.

 

Artigo, Darcy F.C. dos Santos - Redução do ICMS é irresponsabilidade fiscal

O autor é especialista em finanças públicas.

- Este artigo é do blog Finanças RS.

A  irresponsabilidade fiscal e a demagogia eleitoral  é o que explica essa redução das alíquotas do ICMS aprovada por quase unanimidade, dia 25/05.  A redução de impostos é uma medida salutar, mas desde que acompanhada de redução de despesa, sem o que surgem os déficits que acabam em mais impostos ou inflação, no futuro.

Além de tudo,  está sendo feita uma medida paliativa, porque a solução dos preços dos combustíveis está na redução do preço do petróleo e da cotação do dólar.

Estão dando com uma mão e retirando com outra. Propiciam a adesão ao Regime de Recuperação fiscal e, ao mesmo tempo, retiram as condições para cumpri-lo. O equilíbrio de uma balança não se faz num prato só..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro conta segredo de conversa com Putin. "Ele vetou avanços estrangeiros sobre a Amazônia", disse Bolsonaro.

 Neste vídeo da revista A Verdade, que pertence ao Jornal da Cidade on Line, Bolsonaro revela uma informação desconhecida sobre seu encontro com Putin. Ele diz que Putin contou-lhe que durante reunião de potências mundiais ocidentais (EUA e França, principalmente), começou uma discussão sobre a relativização da soberania brasileira sobre a Amazônia, mas que ele, presidente russo, vetou a conversa. Veja o vídeo:

As mortes do triplex. Investigação do Brasil Paralelo.

 

Triplex do Lula foi a sorteio pela internet. 250 mil disputaram o imóvel que mandou Lula para a cadeia.

Lula e o empreiteiro Leo Pinheiro, OAS, visitando o triplex. Em delação premiada, Leo Pinheiro disse que o apartamento foi propina paga a Lula.

CLIQUE AQUI para saber sobre carta de Leo Pinheiro para a Folha de S. Paulo, confessando a propina.

O triplex do Guarujá que mandou Lula para a cadeia, foi sorteado neste sábado pela internet.  Em transmissão no Instagram, o site Pancadão de Prêmios anunciou que o vencedor foi um homem chamado Antônio Tarcísio.

Segundo a plataforma, mais de 250 mil pessoas concorreram.

Classificado na descrição da rifa como o “triplex mais polêmico do Brasil”, o apartamento de 215m² possui quatro quartos, cozinha gourmet, piscina privativa e elevador exclusivo.

Este foi o Top5 deste blog - as 5 notas mais procuradas pelos leitores durante a semana

Estas foram as 5 postagens mais procuradas pelos leitores deste blog e relativas a esta semana:

Presidente do Banrisul, o carioca Claudio Coutinho, muda marca do banco, que fica a um passo do universo gay

Rosane Oliveira, RBS, não entendeu o cancelamento de Fux

General Mourão lidera para o Senado em qualquer cenário

Morreu hoje o jornalista David Coimbra

Ministros do STF, STJ, desembargadores e juízes vão a Portugal para evento patrocinados por empresas com questões em Juízo.


Chuvas já mataram 56 em Pernambuco. Bolsonaro manda três ministros e R$ 1 bilhão para ajudar o Estado.

 Chuvas já mataram 56 em Pernambuco.

O governo estadual informou que este é o pior desastre do gênero no Estado.

Bolsonaro irá amanhã ao Recife.

Hoje, domingo, passaram o dia na Capital os ministros da Saúde, do Desenvolvimento regional, do Turismo e da Cidadania, tudo para orientar as defesas civis in loco.

"Momentos difíceis estão chegando ao fim", anuncia Bolsonaro em Manaus. Foi ontem.

 

Dica do editor - 10% de quem tem entre 5 e 17 anos faz xixi na cama. Saiba mais sobre a doença.

A enurese, quando a criança faz xixi na cama, é um dos problemas urinários mais comuns na infância. Um estudo revelou que 10% das crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos sofrem de enurese, como é mais conhecida a incontinência urinária noturna.Publicado pelos urologistas Ubirajara Barroso Jr., chefe da disciplina de Urologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e José Murillo Netto, coordenador do Departamento de Urologia do Adolescente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o estudo mostra que o problema ocorre três vezes mais em meninos do que em meninas.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Tarso Genro diz que frente ampla de esquerda não saiu por causa de infiltração bolsonarista

Sem entender por que razão fracassou a costura de  uma frente ampla no RS, capaz de garantir a união dos Partidos de esquerda (PT, PCdoB, Rede, PV, PSB, PSOL e PDT), já que PSOL, PSB e PDT possuem candidatos próprios, o ex-governador Tarso Genro listou culpados pela crise, mas não listou nomes.

O que disse o líder lulopetsta, ontem, em plenária da campanha de Edegar Preto (7% de intenções de votos, segundo Real Time Big Data desta semana).

- Parte bolsonarista de alguns.

Tarso Genro, que poderá ser o candidato a Senador da aliança PT, PCdoB e PV, referia-se ao PSB e ao PDT, embora sem citar nomes.

Ninguém nunca soube da infiltração bolsonarista na esquerda gaúcha.

Isto é pura fake news.

Colômbia elege novo presidente. Esquerdista Gustavo Petro é o favorito.

Eleitor votando em Bogotá, esta manhã.

Os colombianos votam neste domingo no 1º turno da eleição presidencial que escolherá o substituto de Iván Duque. 

O esquerdista Gustavo Petro (Pacto Histórico) lidera as pesquisas de intenções de voto, seguido por Federico Gutiérrez (Equipe Colômbia) e Rodolfo Hernández (independente).  

Caso ninguém obtenha mais de 50% dos votos, haverá 2º turno em 19 de junho.

É o que deverá acontecer.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre as eleições de hoje, on line, no site do jornal El Espectador.



Dica do editor - Veja com a criançada, esta tarde, a série Ogi-Wan Kenobi (Disney+)

Finalmente! Chegou nesta sexta-feira ao catálogo do Disney+ a série Obi-Wan Kenobi, produção do universo Star Wars no streaming. A produção é focada no Mestre Jedi, interpretado por Ewan McGregor. O personagem foi visto pela última vez nos Episódios I e III. A trama de Obi-Wan Kenobi se passa dez anos depois dos acontecimentos de Star Wars: A Vingança dos Sith, de 2005. Na franquia, o mestre Jedi treina Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e, anos depois, guia o protagonista Luke Skywalker em seus conhecimentos sobre a Força.

Reserve agora, hoje, seu exemplar de4 "Herança Maldita: os 16 anos do PT em Porto Alegre"

A 3a. edição, capa ao lado, sairia em junho de 2020, mas a pandemia atrapalhou os planos.

Já está na gráfica a 3a. edição atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança.

"Deletem tudo que estiver nos computadores, inclusive arquivos básicos", avisaram os petistas quando tiveram que entregar dedos e mãos para o candidato vitorioso, José Fogaça, MDB.

O livro será lançado em junho.

Reservas podem ser feitas desde agora pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br ou por Wahts e Telegram de qualquer parte do Brasil: (051) 99945.9810. 

O preço de cada exemplar será de R$ 80,00, o que inclui custo de entrega para qualquer parte do Brasil. 

O pagamento só será feito quando da confirmação, em junho, quando estiver tudo estiver pronto para a entrega.

Dica do editor - Eis a previsão do tempo para a semana que começa amanhã, segunda-feira

 - Canal Tempo.

Opinião do editor - O Antagonista procura chifre na cabeça de Bolsonaro

O blog O Antagonista começa a concorrer com os piores blogs e sites lulopetistas, tudo na insana tarefa de encontrar chifres na cabeça de Bolsonaro.

Depois de perder o eixo com a renúncia de Moro no caso da disputa presidencial, O Antagonista recrudesceu contra Bolsonaro.

Eis o que mancheteou o blog, esta manhã, ao anunciar que o presidente irá amanhã a Pernambuco:

- Após tragédia, Bolsonaro irá a Recife.

O Antagonista queria que o presidente adivinhasse a emergência da tragédia (as chuvas que mataram 34 pessoas até o início da manhã), visitando Recife por antecipação.

Bolsonaro voará para Recire, amanhã. Ele irá tomar providências pessoais para ajudar Pernambuco.

O presidente Bolsonaro anunciou que irá sobrevoar e depois visitar por terra a Grande Recife, assolada por chuvas torrenciais e que até esta manhã já tinha produzido dezenas de mortos em todo o Estado.

O presidente usou o seu Twitter para fazer o comunicado.

Ele avisou que tomará providências pessoais e imediatas para ajudar Pernambuco.

Neste final de semana, Bolsonaro mandou as Forças Armadas ajudarem o povo.

Governo dos EUA autoriza agricultura em áreas de conservação ambiental

Fazenda de Wisconsin, EUA.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) passa a permitir que agricultores produzam em áreas de conservação ambiental. A medida atende ao pedido dos produtores norte-americanos e tem como objetivo aumentar a oferta de comida para consumo interno e exportação em um momento em que a guerra do Leste Europeu instala ameaças à segurança alimentar do globo.

Conforme informado no site do órgão, a medida é restrita aos produtores que estejam em seu último ano de contrato com o Conservation Reserve Program (CRP), ou seja, o programa de conservação de reservas do USDA. Desta forma, o agricultor poderá preparar a terra para o plantio já nesta safra 2022/2023 e semear antes de 1º de outubro deste ano.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto. É reportagem do Canal Rural.

ONU alerta que crise alimentar por guerra na Ucrânia "ameaça" América Latina

Insegurança alimentar afeta atualmente pelo menos 9,3 milhões de pessoas nos países latino-americanos

A guerra na Ucrânia vai aprofundar a pobreza e a crise alimentar na América Latina e no Caribe devido ao aumento dos preços, em uma região ainda impactada pela pandemia, alertou o Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) nesta terça-feira. "Milhões de pessoas podem ser empurradas para a pobreza e a insegurança alimentar se o conflito na Ucrânia continuar", disse Lola Castro, diretora para América Latina e Caribe do PMA, com sede regional no Panamá."Os preços das matérias-primas e da energia aumentaram devido ao conflito na Ucrânia. O aumento da inflação dos alimentos ameaça a região, com vários países altamente dependentes das importações de cereais", especialmente as ilhas do Caribe, alerta o PMA.

Segundo um comunicado desta agência das Nações Unidas, a insegurança alimentar afeta atualmente pelo menos 9,3 milhões de pessoas nos países latino-americanos, um número que "na pior das hipóteses" poderia "poder chegar a 13,3 milhões" se a guerra "continuar sem cessar".

Dica do editor - Sine abre a semana com 1.047 vagas de emprego em Porto Alegre

 A unidade do Sine Municipal (av. Sepúlveda, esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 1.047 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em destaque, são oferecidas 200 vagas exclusivas para pessoas com deficiência na área de atendente de telemarketing. Nas vagas gerais, para a construção civil, são 128 oportunidades para eletricistas, 100 para auxiliar de encanador e 41 para carpinteiros.

CLIQUE AQUI para fazer agendamento eletrônico e evitar filas.

Infiltrado entre apoiadores, provocador é repelido de imediato por Bolsonaro. Veja o vídeo.

Este rapaz infiltrou-se no meio dos apoiadores de Bolsonaro, esta semana, na saída do Palácio Alvorada. Este video da revista A Verdade, do Jornal da Cidade on Line, diz que o presidente tem se exposto muito e corre riscos graveds. No caso do rapaz, ele se disse ex-cabo do Exército e questionou o presidente sobre críticas que Bolsonaro teria feito ao Exército há 20 anos. Veja a reação do presidente:

Exército diz que major preso no Piauí não foi encarcerado por ser bolsonarista

Continua preso no Piauí o major Costa Araújo. Ele fez declarações públicas de apoio a Bolsonaro e é candidato ao governo do Estado.

O Exército alega que Araújo não foi preso por ser bolsonarista, mas por ter se manifestado politicamente.

O major se descreve como católico, nordestino, patriota e bolsonarista. Diz, ainda, que é bacharel em Direito e formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, na turma de 2003. A conta dele no Instagram  traz gráficos e vídeos exaltando medidas do governo federal, postagens de cunho religioso, de defesa do voto impresso e de celebração do regime militar.

Alto número de mortes fez Bolsonaro mandar ajuda das Forças Armadas ao povo de Pernambuco

Foto do Diário de Pernambuco.

O elevado número de mortes em poucas horas foi que levou o presidente Bolsonaro determinar a imediata ajuda das Forças Armadas ao povo de Pernambuco.

As chuvas que atingiram o estado Pernambuco nos últimos dias e que deixaram ao menos 34 mortos desde quarta-feira devem continuar com intensidade forte na região metropolitana do Recife neste domingo. A previsão é da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que no sábado renovou alerta máximo de chuvas por um período de 24 horas.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. São matérias do Diário de Pernambuco deste domingo.

Choverá durante todo o dia no RS

O tempo segue instável no Rio Grande do Sul. O dia começou com muitas nuvens, chuva e garoa na maioria das localidades.

Gradualmente, a instabilidade começará a se afastar.

Na Metade Norte, incluindo Porto Alegre e Região metropolitana, a instabilidade e a chuva seguirão da tarde para a noite.

Na Capital, a mínima foi de 14ºC e a máxima chegará aos 17ºC. 

Na segunda e terça-feira, o tempo firme predominará na maior parte do território gaúcho, mas a chuva deve retornar na quarta, segundo a MetSul.

Dica do editor - Circuito brasileiro de skate termina hoje em Porto Alegre. Conheça a programação.

 Os principais skatistas de street e park estão em Porto Alegre para a segunda etapa do circuito brasileiro de skate, o STU National de Porto Alegre. O evento, que começou na sexta-feira, 27, na maior pista de skate da América Latina, na Orla do Guaíba, encerra-se neste domingo. A competição integra a programação dos 250 anos de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Brasil já tem 47 casos acumulados de hepatite de origem desconhecida

 Pouco mais de um mês depois de ter alertado sobre um novo surto de hepatite no Reino Unido, a Organização Mundial da Saúde já contabilizou 429 casos e 6 mortes causadas pela doença. Segundo a instituição, eram 80 relatos em 15 de abril de 2022. Na tgerça-feira, este número mais do que quintuplicou. 

Hepatite é qualquer inflamação no fígado.

No Brasil, o ministério da Saúde contabiliza 47 casos de hepatite de origem desconhecida.

Projeto em 19 maternidades do SUS reduz mortalidade materna em 37%

- Estas informações são de reportagem da Agência Brasil deste domingo. Vale a pena ler com atenção.

Projeto desenvolvido em 19 hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) reduziu a mortalidade materna em mais de 30%. Foram desenvolvidas ações de melhoria nos procedimentos médicos com foco nos três principais motivos para a morte de gestantes, que são: hipertensão, hemorragia e infecção. O projeto é coordenado pelo Hospital Albert Einstein com apoio do programa MSD para Mães, da farmacêutica Merck. O Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna é celebrado neste sábado.

A ação resultou na queda de 37% na taxa de mortalidade materna geral. Quando observados apenas os três fatores que causam mais mortes, o índice é ainda maior: 58%.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Brasil registrou 72 mortes por vírus chinês neste sábado

O Brasil teve 24.239 novos casos e 72 mortes em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico registrado neste sábado pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, foram registrados 30.945.384 casos e 666.391 mortes.

Segundo o boletim, há 335.903 casos em acompanhamento e 29.943.090 pessoas se recuperaram da doença, o que representa 96,8% dos infectados.

Os dados não incluem os números do Distrito Federal, do Maranhão, de Minas Gerais, do Mato Grosso, do Rio de Janeiro, de Roraima e do Tocantis, além do número de óbitos no Mato Grosso do Sul. Essas informações não foram encaminhadas ao ministério pelas respectivas secretarias estaduais de Saúde antes da divulgação do boletim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/