ONU alerta que crise alimentar por guerra na Ucrânia "ameaça" América Latina

Insegurança alimentar afeta atualmente pelo menos 9,3 milhões de pessoas nos países latino-americanos

A guerra na Ucrânia vai aprofundar a pobreza e a crise alimentar na América Latina e no Caribe devido ao aumento dos preços, em uma região ainda impactada pela pandemia, alertou o Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) nesta terça-feira. "Milhões de pessoas podem ser empurradas para a pobreza e a insegurança alimentar se o conflito na Ucrânia continuar", disse Lola Castro, diretora para América Latina e Caribe do PMA, com sede regional no Panamá."Os preços das matérias-primas e da energia aumentaram devido ao conflito na Ucrânia. O aumento da inflação dos alimentos ameaça a região, com vários países altamente dependentes das importações de cereais", especialmente as ilhas do Caribe, alerta o PMA.

Segundo um comunicado desta agência das Nações Unidas, a insegurança alimentar afeta atualmente pelo menos 9,3 milhões de pessoas nos países latino-americanos, um número que "na pior das hipóteses" poderia "poder chegar a 13,3 milhões" se a guerra "continuar sem cessar".

16 comentários:

Anônimo disse...


A própria expressão “segurança alimentar” foi cunhada pela esquerda.

TRABALHANDO e adubando… dá

Ficar nas redes sociais perdendo tempo e se lamuriando ao invés de ocupar esse precioso tempo com trabalho, produção e renda aí a insegurança pega com certeza.

A vaca não dá leite.

Tem que acordar cedo e trabalhar.

Enquanto houver vagabundagem e muita rede social consumindo tempo… a fome vai bater MESMO ✊

Unknown disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎😎😎😎😎

Anônimo disse...

É mentira da ONU, a escassez de alimento já vem sendo preparada há muito tempo, afinal, a fome, é mais uma das agendas fabricadas dos fabricantes de agendas das profecias bíblicas. Então, não é por causa da guerra na Ucrânia. Observem as coisas que estão acontecendo, peste, praga, fome, guerras, fenômenos da natureza, etc., são tudo profecias bíblicas, porém fabricadas, encenadas.

Anônimo disse...

Parabéns! pela análise.

Anônimo disse...

Kklkkk ONU da Bachelet? Kkkk e a Europa passará fome e frio este ano. USA perde hegemonia. Argentina e Chile dominados pela PETRALHADA. Daí, AGORA a ONU está preocupada? Quero ouvir o grande Papa Montonero, o tal Francisco Bergoglio defensor do comunismo. Vaticano cheio do ouro deve ter a solução. Fazer mais SANTOS kklkkkkkk kk. VTC

Anônimo disse...

A comunizada ONU tenta disfarçar, mentir ao "esquecer" dos milhões de famélicos na Argentina, Venezuela e Cuba! O que prega a ONU para CUBA resolver seu "pequeno problema" alimentares????
NADA, só um silêncio cúmplice!!! A ONU e seus puxadinhos-FAO, UNESCO, etc, atualmente é o maior "CABIDÃO DE EMPREGOS" da comunistalha mundial!!!!

Anônimo disse...

guerra engatilhada pelos comunas...
os comunas, apoiados pelos esquerdopatas no mundo inteiro.

Anônimo disse...

Como sempre,América Latina é a bola da vez.
Com eles não acontece nada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É isso aí.

Anônimo disse...

O Brasil aguenta a mão.

Anônimo disse...

O que ameaça a América Latina é uma organização comunista que se auto denomina Foro de São Paulo ou União Bolivariana. Esse perigo é real !

Anônimo disse...

...A FOME VAI BATER MESMO...

É MAS A FOME MÃO ATACA PETISTA, ELES ESTÃO APARELHANDO TUDO E SOBRA PARA OS QUE TRABALHAM E PRODUZEM.

DEPOIS QUE FACHIN FEZ O QUE FEZ, E BARROSO NÃO FEZ O QUE DEVERIA FAZER, E MORAES PRATICAR CRIMES RASGANDO A CONSTITUIÇÃO NA NOSSA CARA,ACUSANDO,PRENDENDO,TORTURANDO,HUMILHANDO JULGANDO,CONDENANDO ELE MESMO E MANDANDO PRENDER. SABEMOS O QUE VAI ACONTECER.

O POVO TERA QUE TER VERGONHA E CORAGEM E FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO ENQUANTO ESTIVER ALIMENTADO...

O POVO JÁ DEMONSTROU VARIAS VEZES, MULTIDÕES DE BRASILEIROS SEM MORTADELA E NEM PIXULECO SAIRAM AS RUAS PARA DAR SEU RECADO.

OS USURPADORES

Anônimo disse...

Ameaça o mundo todo seus globalistas de merda !

E a culpa é de vocês !

Com uma mistura de estupidez e sede pelo poder forçaram a guerra !

E jogaram o mundo no caos que se aproxima !

Bandidos !

Anônimo disse...

Ao comentarista das 10:38 !
ISSO ! Assino embaixo !

Anônimo disse...

Aqui não vai faltar alimento mas a ameaça da ONU visa exclusivamente aumentar o preço dos alimentos para prejudicar o governo.

GEnte suja, porca!

João C. Ferreira disse...

O quê gera pobreza, miséria e empobrece os Países da América Latina é a incompetência e a corrupção de Governos esquerdistas que não sei como conseguem ser eleitos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/