Chuvas já mataram 56 em Pernambuco. Bolsonaro manda três ministros e R$ 1 bilhão para ajudar o Estado.

 Chuvas já mataram 56 em Pernambuco.

O governo estadual informou que este é o pior desastre do gênero no Estado.

Bolsonaro irá amanhã ao Recife.

Hoje, domingo, passaram o dia na Capital os ministros da Saúde, do Desenvolvimento regional, do Turismo e da Cidadania, tudo para orientar as defesas civis in loco.

4 comentários:

Anônimo disse...


"Cidade de MG que não investiu o mínimo na educação vai gastar R$ 1,4 milhão com shows de famosos"
- Mór di que inducassaum. Nóis qué alegria, diverçaum... Nóis qué cantá...
- Eh, vida de gado
Povo marcado, eh
Povo feliz...

Anônimo disse...

Bom lembrar que a esquerda, que Desgoverna Pernambuco há 40 anos, foi contra o marco legal do saneamento básico.

Na cabeça de vento desses sanguessugas do estado, empresa privada não pode atuar em saneamento básico e abastecimento de água mesmo que melhore a infraestrutura. Na cabeça de vento deles só por que é privado, é malvadão.

Eles não querem é perder boquinha nas tetas do estado e que os serviços privados melhorem qualquer coisa provando suas incompetências.

E por causa disso a população não é servida e por ausência de estado e mercado vidas são sempre perdidas quando acontecem anormalidades no clima
Que não são imprevisíveis por que são monitoradas via satélite e estudadas por meteorologistas. Problema é que os estudos não são levados a sério e usados para antecipar problemas e promover soluções.

Anônimo disse...

Recife, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e outras regiões tem problemas de clima e urbanização seríssimos. E eu nunca vi um plano nacional de habitação e urbanização moderno onde se leve a sério estudos de topografia, geografia, meio ambiente, clima e engenharia.

Tem regiões no Brasil que parecem viver no século 19 ainda, não tem se quer saneamento básico.

Enquanto isso sanguessugas que só pensam em arrecadar altos impostos, aparelhar o estado, ter fundo partidário gordo e manter uma lei eleitoral e partidária que impede a renovação o máximo de tempo possível.
Enquanto a população não amadurecer, estudar, aprender como tudo funciona e cobrar até conseguir, nada irá melhorar.

Carnaval, Futebol, novela, BBB, artistas e entretenimento só melhora a vida de quem vive disso ou são donos das empresas do setor. Para a população é só distração. Se continuarem ficando em futilidades, nunca irão construir algo útil.

Anônimo disse...

Espero que tenham aprendido, pq mandar $1b pra um estado petéba só chega $100m. Tipo o que aconteceu na pandemaia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/