Tarcísio tem 57% dos votos válidos e Haddad apenas 43%, diz Real Time Big Data

O candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lidera a corrida eleitoral no segundo turno com 57% dos votos válidos (descontados nulos e em branco), segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) pelo instituto Real Time Big Data. O adversário dele, Fernando Haddad (PT), aparece com 43%.

A pesquisa do Real Time Big Data foi feita para a Record TV. Foram ouvidos 1.200 eleitores paulistas entre segunda-feira (10) e terça-feira (11). 

De acordo com o levantamento, Tarcísio também lidera na pesquisa estimulada, em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor. Nesse cenário, o candidato do Republicanos tem 48%, e Haddad, 36%. Eleitores que não sabem ou não responderam são 10%, e os que disseram que votariam nulo ou em branco somam 6%.

No Dia da Criança, juiz manda soltar ator global acusado de crimes sexuais contra crianças

Não foi por mero acaso.

No Dia da Criança, a Justiça do Rio mandou soltar o ator José Dumont, de 72 anos, com a condição de monitoramento por tornozeleira eletrônica. A decisão foi cumprida nesta quarta-feira, segundo informações da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária).

José Dumont estava preso preventivamente pelo crime de armazenamento de imagens de pornografia infantil

Em setembro, a Justiça aceitou a denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Rio) e o tornou réu no processo.

No Dia da Criança, conheça os crimes sexuais cometidos contra elas no Brasil

Artigo, Renato Sant'Ana - A coalizão do atraso e a guerra de informação

- O autor é advogado e psicólogo no RS.

Quem ficou sabendo? No trimestre encerrado em agosto de 2022, o Brasil teve a mais baixa taxa de desemprego desde 2015, isto é, desde o governo petista de Dilma Rousseff, que culminou na maior recessão da história do país e veio a desempregar mais gente que a pandemia.

Houve um recuo para 8,9% do desemprego, dado altamente positivo. Por que é que a maioria dos brasileiros não ficou sabendo disso ?

A extrema imprensa torcendo os fatos, a sala de aula fazendo a cabeça da moçada, sindicatos dirigidos por gente que não trabalha...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Percival Puggina - O maior problema de Lula

Ao lado, adesivo para agenda. A escolha da ilustração é do editor deste blog.

O maior problema de Lula não é ter sido condenado a prisão por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro sob verdadeira montanha de provas. Nem suas ameaças sobre a economia nacional. Longe disso.

O problema de Lula reside no que ele e seu partido representam e fazem contra todos os bens não materiais da sociedade brasileira, nossos valores, nossos princípios, nossos apreços, nossa fé, nossas reverências, referências e nosso amor à Pátria comum.

Esse trabalho, voltado contra os fundamentos da nossa cultura, que está em curso no mundo, aqui é desempenhado pelos partidos de esquerda e, em sua maior proporção, pelo PT.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsonaro mostra que Lula tem mais votos dentro do que fora da cadeia

 

Jornal O Globo diz que STF e TSE exageram na censura à imprensa

Em editorial publicado nesta terça-feira, ontem, O Globo argumenta que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está cometendo “exageros que configuram censura descabida a veículos de imprensa”. Os casos de intromissão indevida no trabalho dos jornalistas, diz o jornal, têm se acumulado ao longo dos dias.

Um exemplo disso ocorreu na sexta-feira 7, quando a ministra Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro, do TSE, ordenou que a Jovem Pan removesse um vídeo no qual a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) associa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à morte de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André. Na mesma linha, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino censurou o jornal Gazeta do Povo. O juiz determinou que o Twitter removesse 31 postagens que informam o apoio de Lula ao ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

2o turno aumenta o interesse por este blog. Ontem, foram 43 mil leitores

O número de leitores deste blog aumentou exponencialmente neste 2o turno eleitoral, segundo dados do Google Analytics. O interesse por informações e comentários políticos é muito mais intenso.

Ontem, 42.889 leitores passaram por este blog. Para que o leitor tenha uma ideia melhor do que isto significa, o editor passa a informação de que o maior jornal diário gaúcho, Zero Hora, imprime 46 mil jornais por dia (200 mil leitores, considerando-se a média de 4 leitores para cada  jornal). 

CLIQUE AQUI para examinar os números dos principais diários do Brasil.

Nos primeiros 11 dias do mês, foram 419.571.

Conheça o novo Top5 deste blog

Estas foram as 5 postagens mais procuradas pelos leitores na semana em curso, segundo o Google Analytics:

Mulheres do PDT reúnem-se na casa de CollEstasares para apoiar Onyx e Bolsonaro

História do assedio sexual de Lula sobre o Menino do MEP volta a assombrar o PT

Professores e alunos lulopetistas promoveram atos hostis dentro do rico Colégio Farroupilha, Porto Alegre

Comício de Lula, ontem, em Minas, foi um fracasso de público

Ufpel cede a pressões de todos os lados e suspende "aula pública" em Pelotas.

Dica do editor - Saiba o que é e como participar (grátis) do III Simpósio de Reabilitação e de Fisioterapia do Moinhos de Vento

Palestrantes do Chile e do Reino Unido estarão entre os destaques da programação híbrida e gratuita.

Temas atuais como a ventilação mecânica não-invasiva — muito discutida em função da pandemia de COVID-19 —, o papel da fisioterapia nas cardiopatias congênitas e a importância da tecnologia e da inovação na fisioterapia devem permear os debates do III Simpósio Internacional de Reabilitação e XII Simpósio de Fisioterapia promovido pelo Hospital Moinhos de Vento. São experiências bem sucedidas de serviços de reabilitação hospitalar de outros países. O destaque é para as palestras da britânica Selina Keiller, da Cambridge University Hospitals NHS Foundation Trust, e dos chilenos César Gallegos, da Clínica San Carlos de Apoquindo, e Cinthia Casasbellas, do Hospital Clínico y Clínica UC Christus.

CLIQUE AQUI para se inscrever grátis.
CLIQUE AQUI para saber mais.

Recomendado - Bier Markt abre as 17h. Faça, também, reserva para seu happy hour. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes: Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats: 51-993882401 / 51-993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Em vez de examinar as provas e ajudar a combater a pedofilia, Xuxa e Tas querem cassar Damares

Ao lado, Xuxa com suas paquitas.

Os ex-apresentadores de TV Xuxa e Marcelo Tas compartilharam em suas redes sociais pedidos de abaixo-assinados pedindo a cassação da senadora eleita pelo Distrito Federal Damares Alves (Republicanos; foto), antes mesmo de sua posse agendada para fevereiro. O movimento contra a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos ocorre após um discurso onde ela cita abusos sofridos por menores de idade no Pará.

“Ou ela prevaricou como ministra de Direitos Humanos ou ela está mentindo aos eleitores”, escreveu Xuxa, em seu Instagram, “ambos fatos gravíssimos que merecem cassação imediata”. Em seu Twitter, Marcelo Tas também pediu apoio à campanha, que tem 340 mil assinaturas de uma meta de 500 mil nomes.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Brasil Paralelo fará estréia, dia 24, do documentário "Quem mandou matar Bolsonaro ?

Será no dia 24 a estréia do documentário "Quem mandou matar Bolsonaro ? 

A Brasil Paralelo fez uma investigação completa sobre o caso e promete novidades.

CLIQUE AQUI para saber como será a apresentação e como ver.


As novas "marche aux flambeaux" de Bolsonaro são feitas com telinhas acesas de celulares

Este filmete foi feito por Fábio Wajngarten, ontem a tardinha, em Pelotas, durante ato comandado por Bolsonaro. As telinhas dos celulares fazem as vezes das tochas que produzem efeitos visuais inéditos, todos ligados à união e ao vigor, que no coletivo formam as imagens das conhecidas "marche aux flambeaux". O editor capturou tudo no Twitter de Fábio e colocou as imagens no Canal do You Tube. Veja.

Eis o vídeo com as gravíssimas denúncias feitas pela ex-ministra Damares Alves

 - O material foi incluído no You Tube pelo site Poder360. Ninguém pediu para tirá-lo da web, mas famosos (leia nota abaixo) protestam contra as denúncias e não contra os conteúdos.

Saiba quem foram os prefeitos da Metade Sul que se reuniram com Bolsonaro e Onyx em Pelotas

Pouco antes de falar com o público reunido no pavilhão principal da Fenadoce, ontem, em Pelotas, o presidente Bolsonaro e o candidato Onyx Lorenzoni reuniram-se com prefeitos, autoridades e empresários da Metade Sul do RS. Um total de 80 pessoas.

O bolsonarismo não foi bem na Metade Sul e há um esforço para reverter o cenário eleitoralna região.

A reunião, 15h, sala reservada da Fenadoce, não foi para declarar apoio explícito a Bolsonaro e Onyx, mas foi relevante. Estiveram ali os seguintes prefeitos:

- Pedro Osório, Cerrito, Santa Vitória do Palmar, Bagé, Rio Grande, Arroio do Padre, Morro Redondo e  Jaguarão, além do vice-prefeito tucano de Pelotas. 

Mas não só.

Jornal Valor faz ato falho ao falar sobre a visita de Bolsonaro a Pelotas

 

A "barriga" (notícia errada) do ano aconteceu ontem, tudo por conta do jornal Valor, que pertence à Rede Globo, ao  informar que"o mau tempo impediu o pouso de Bolsonaro em  Pelotas".

CLIQUE AQUI para ler a notícia do jornal que faz oposição ao presidente.

Acontece que o avião presidencial chegou sem problemas ao Aeroporto Internacional de Pelotas.

Valor trocou as bolas, porque o problema aconteceu com o avião de Mourão e não de Bolsonaro. Mourão desembarcou na Base Aérea de Canoas e foi de carro para Pelotas.

Ao lado de Zema, Bolsonaro fala para multidão em Belo Horizonte. Agora, ao vivo.

 

Na margem de erro, Lula vence Bolsonaro por 1 ponto, diz PoderData de hoje

O editor não publicará mais os resultados das pesquisas feitas pelo Ipec (ex-Ibope), Datafolha e assemelhados, mas divulgará o que for apurado pelo Paraná Pesquisas e PoderData, que mais se aproximaram dos números finais do 1o turno e parecem mais críveis. Ipec e Datafolha continuam mentindo descaradamente.

O viés de alta é muito maior para Bolsonaro.

Pesquisa PoderData realizada de 9 a 11 de outubro de 2022 mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 52% das intenções de votos válidos contra 48% de Jair Bolsonaro (PL) na corrida de segundo turno pela Presidência da República. As taxas consideram os votos válidos –os dados a algum candidato, excluindo-se brancos e nulos. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Veja como será o novo shopping center de Porto Alegre, o Pátio Guadix

Será na zona Sul (Juca Batista com Serraria), terá ivestimentos de R$ 40 milhões e gerará 200 emrpegos diretos.

Azul ligará Uruguaiana e Pelotas a Floripa, mas apenas no verão

 A Azul confirmou o início de voos de Uruguaiana e Pelotas para Florianópolis.

Apenas durante o verão. 

Prisma pagou R$ 50 milhões pelo Everest Porto Alegre

 A Prisma Capital, SP, confirmou a aquisição do Hotel Everest, localizado no centro histórico de Porto Alegre.

Ele estava fechado.

A Prisma já tinha comprado o Everest do Rio.

O negócio pode ter sido feito em troca de R$ 50 milhões.

O Everest será transformado em prédio residencial.

Num só dia, Caixa Federal concedeu 23,5 mil empréstimos para beneficiários do Auxílio Brasil

Combatido pelos bancões que não querem operar com o consignado, o fato é que partir desta terça-feira, os beneficiários do Auxílio Brasil podem pegar empréstimo consignado com juros de 3,45% ao mês em instituições financeiras credenciadas. A Caixa Econômica Federal é a principal delas. Em entrevista coletiva, ontem, o banco informou que, até o início desta tarde, tinha firmado 23,5 mil contratos, resultando na liberação de R$ 61,3 milhões em crédito.

Os juros de 3,45% ao mês equivalem a 41,4% ao ano. 

Têm direito a pedir o crédito consignado cerca de 20,6 milhões de famílias que recebem o Auxílio Brasil. 

Dica do editor - Onyx e Leite confirmam debate na Rádio Gaúcha

A Rádio Gaúcha, RBS confirmou debate entre Onyx e Eduardo Leite, esta sexta-feira.

O debate terá duas horas de duração.

O último debate entre os dois candidatos, na Band TV, rende memes de todo gênero, tudo pelas redes sociais dos apoiadores.

Ao lado, memebem humorado disponibibilizado pelo deputado Bibo Nunes, que apoia Onyx.

Da parte dos apoiadores de Eduardo Leite, os memes e disparos mais agressivos partem do vereador Ramiro Rosário, do PSDB.

Há mais.

Em Pelotas, Bolsonaro pede que eleitores não arredem pé das urnas

Bolsonaro falou que a ideia de aumentar o número de ministros do STF é história da imprensa. De fato não partiu dele a proposta, mas do vice Mourão, que foi eleito senador e pode ir adiante com o caso.

O presidente Jair Bolsonaro pediu em ato público realizado em Pelotas, RS (foto lado, do público, em recinto fechado), que os eleitores compareçam às urnas usando verde e amarelo e aguardem a apuração dos votos nas seções eleitorais. O presidente voltou a colocar em dúvida os resultados das urnas. Bolsonaro esteve de manhã em SC.

Milhares de manifestantes foram aos pavilhões da Fenadoce, apesar do mau tempo.

O vice Hamilton Mourão foi junto, além do candidato Onyx Lorenzoni, que também discursou no evento.

Fracassaram manifestações de lulopetistas contra a presença de Bolsonaro.

Depois de Manuela e Tarso, chegou a vez de Olívio e PDT apoiarem Eduardo Leite

O PDT está completamente rachado no apoio a Leite. 

O tucano acha que conseguiu 400 mil votos bolsonaristas e 1 milhão de votos petistas no 1o turno.

Depois da comunista Manuela D'Ávila, PCdoB, e Tarso genro, PT, também o ex-governador petista Olívio Dutra e o PDT anunciaram apoio ao tucano Eduardo Leite.

O PT e o PDT perderam as eleições para o Senado e nem foi para o 2o turno na disputa pelo governo estadual.

Apesar do apoio dos comunistas e lulopetistas, Eduardo Leite não se atreve a apoiar Lula, tudo por receio de perder votos do campo democrático.

Michelle, Bia Kicis e Damares fazem campanha paralela pelo Norte do Brasil

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, a deputada Bia Kicis e a ex-ministra eleita senadora Damares Alves (Republicanos-DF) participam de eventos na região Norte para campanha em prol do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno. A viagem faz parte da campanha paralela e peregrinação pelo país iniciada primeira-dama no domingo. Veja o vídeo, incluído no You Tube pelo site Brasil Paralelo:

Câmara aprova ajuda de R$ 2 bilhões para Santas Casas

A Câmara dos Deputados aprovou, por 383 votos favoráveis e 3 votos contrários, nesta terça-feira (11) o projeto de lei que destina R$ 2 bilhões para o custeio de serviços prestados por Santas Casas. As entidades privadas sem fins lucrativos complementam o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o texto, os recursos serão originados de saldos de repasses da União constantes dos fundos de saúde e de assistência social de estados, Distrito Federal e municípios, que poderão ser utilizados até o final de 2023.

CLIQUE AQUI para ver o que a Câmara diz sobre a matéria.

Conheça a agenda de Bolsonaro e de Lula, hoje, feriado de Aparecida

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro desembarcou nesta quarta-feira no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, às 8h30. Em seguida, deslocou-se para o templo da igreja Mundial do Poder de Deus, na região central na capital mineira.

Lula (PT):  Às 10h, o candidato estará na caminhada na Estrada do Itararé, no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro. Às 16h, Lula participará da caminhada Brasil da Esperança em Salvador (BA).

Governador de Alagoas, aliado de Lula e de Renan, é afastado em investigação por corrupção

Aliado do senador Renan Calheiros e do PT, que protestaram, Dantas (o barbudo da foto) que é candidato à reeleição, fala em perseguição política movida pelo deputado Arthur Lira, adversário local.

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o afastamento cautelar do governador Paulo Dantas, MDB,do cargo por 180 dias, além de ter autorizado mais 30 mandados no âmbito da Operação Edema, deflagrada na manhã de ontem pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). A relatora do caso no STJ ordenou ainda o sequestro de bens e valores que somam R$ 54 milhões..

CLIQUE AQUI para saber mais.

RS terá tempo instável neste feriado

 Esta quarta-feira começou com muitas nuvens, neblina e até chuvas em diversos pontos do Rio Grande do Sul.  No decorrer da manhã, a nebulosidade diminuirá e o tempo passará a ficar aberto no Oeste e no Sul, inclusive com céu claro em diversas cidades.

O Norte e o Nordeste gaúcho, especialmente a Serra, seguem com mais nuvens ao longo do dia, mas à tarde o sol aparecerá na maior parte dos municípios. 

A temperatura, neste feriado, será agradável.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 15ºC e a máxima chegará aos 21ºC.

Dica do editor - Aparecida é o epicentro das homenagens a Nossa senhora Aparecida

Após dois anos suspensas devido à pandemia de covid-19, as procissões em homenagem à padroeira do Brasil Nossa Senhora de Aparecida voltam a ocorrer presencialmente, com expectativa de reunir milhões de fiéis por todo o país. Principal destino para os fiéis católicos durante o período das festividades da padroeira, a cidade de Aparecida, no interior paulista mantém programação festiva intensa.

Brasil registrou 86 novas mortes por vírus chinês

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 686.963 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é 34.731.539.

Em 24 horas, foram registrados 7.350 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 86 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 33.937.059 pessoas se recuperaram da doença e 107.517 casos estão em acompanhamento. O boletim de hoje não traz os dados atualizados do Ceará e os óbitos atualizados de Mato Grosso do Sul.

Mesmo com feriado, prefeitura mantém vacinação contra pólio, gripe e covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde mantém a vacinação contra a gripe, pólio e a Covid-19 nesta quarta-feira, feriado de 12 de outubro, no Shopping João Pessoa (avenida João Pessoa, 1831) e na Unidade Móvel de Saúde que estará instalada em frente ao monumento expedicionário, no Parque Harmonia (Redenção), das 9h às 16h. 

Gripe - A vacina da gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade.

Sintomas respiratórios - Durante o feriado, pessoas com sintomas respiratórios poderão procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento 24 horas.

1/3 do mundo terá recessão no ano que vem, diz FMI

O  Fundo Monetário Internacional (FMI) atualizou as previsões e divulgou que um terço dos países deverão entrar em recessão em 2023, com destaque para Alemanha, Itália e Rússia. 

Segundo o FMI, Estados Unidos, União Europeia e China deverão enfrentar estagnação no próximo ano.

O Brasil não terá recessão.

CLIQUE AQUI para examinar matéria do Estadão sobre isto.

Dólar encerrou o dia em alta. A Bolsa caiu.

O dólar teve forte alta e aproximou-se de R$ 5,30. A bolsa de valores teve a terceira queda consecutiva e fechou abaixo dos 115 mil pontos.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta terça-feira vendido a R$ 5,272, com alta de R$ 0,082 (+1,57%).

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 114.827 pontos, com queda de 0,96%.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/