Jornais impressos perderam 7,7% leitores no primeiro semestre. Zero Hora edita apenas 46 mil exemplares por dia.

O gráfico e a tabela ao lado são do site Poder360.

O jornal Zero Hora, Porto Alegre, teve circulação média diária de 43,9 mil exemplares, registrando queda de 5,9% no primeiro semestre. Em 2018, ZH tinha circulação média diária de 88 mil exemplares. A Folha foi quem mais perdeu: 15,9%. O jornal tem circulação média diária de 55,9 mil exemplares.

De acordo com dados do IVC (Instituto Verificador de Circulação), caiu a circulação dos 15 principais jornais brasileiros no 1o semestre. 

Somados, eles chegaram a 433.999 exemplares –retração de 7,7% frente a dezembro de 2021. Em 2015, há 7 anos, eram 1.335.373. 

Os dados foram levantados e agrupados pelo site Poder360 d ehoje.

O Super Notícia é a publicação de maior destaque em números reais –fechou o 1º semestre com média de 70.570 exemplares. Mas apresentou queda de 8,5% em relação a dezembro de 2021.

A circulação digital dos jornais impressos, no entanto, tem crescido muito, como é o caso, por exemplo, de Zero Hora, com 98 mil leitores por dia.

20 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog já é maior que todos esses jornais. Parabéns

Anônimo disse...

Com uma Bíblia aberta nas mãos, Michelle apareceu nas imagens conduzindo orações na entrada do Palácio do Planalto, próximo à rampa presidencial. Em outra imagem, os religiosos cantaram louvores enquanto desciam a rampa que liga o gabinete presidencial ao Salão Nobre por onde o presidente costuma passar em cerimônias oficiais.

O grupo de evangélicos também orou no Palácio da Alvorada, segundo vídeos postados pela primeira-dama. Nas imagens, Michelle aparece mais uma vez cantando louvores com os religiosos, com as mãos levantadas para o alto e carregando uma Bíblia nos braços.

Anônimo disse...

ZH é lixo do qual fui assinante 23 anos . Larguei em 17 - antes do Bolsonaro - portanto. Nível jornalístico baixo e q piorou. Nunca q vende 46 mil exemplares . Pode editar. Ontem num Bourbon tinha uma pilha de ZH q encalhou. É recorrente esse encalhe. Quem lê diário gaúcho é leitor de esportes, novelas e horóscopo. ZH é outro público; e, portanto , não são analfabetas funcionais. Vai acabar a ZELOTES.

gachala.cosmeticos@gmail.com disse...

SERO HORA = 43 MIL ... é muito papel!
Precisamos zerar!

Anônimo disse...

Essa mídia petista comunista comprada tem que fechar toda porque vivem às custas do dinheiro público, dos impostos pagos pelos trabalhadores.

Justiniano disse...

A credibilidade de grandes jornais foi pro ralo do esgoto. Folha e Estadão foram os maiores jornais do país e hoje tem uma circulação pro uma vila em São Paulo.

Anônimo disse...

Não tem mais jornalistas na mídia corrupta comprada, somente papagaios do PT-PCC.

Anônimo disse...

Diário que tem um pingo de páginas 2 reais,ZH 4 reais e a de domingo oito reais.

Tarciso disse...

Vai fechar e não vai fazer falta. Publicação mentirosa já vai tarde.

Anônimo disse...

Fico até envergonhado e com pena de pessoas que ainda lêem jornais impressos, pois sei que pegarão Monkeypox mental e ficarão com sinais de retardamento!

Anônimo disse...

Quando ZH sair de circulação vou fazer uma coisa que detesto. Soltar foguete!!!!!

ARS disse...

O papel da imprensa marrom não serve para forrar o lixo, por ser muito tóxico.

Anônimo disse...

O tempos mudam, dois fatores:
- Jornal com NOTÍCIAS e comentários isentos mais dados e ocorrências;
- Quem lacra não lucra.
Após a tomada das redações pelo esquerdismo, os leitores migraram.

Carlos Alberto disse...

É isso. É só de ler esse lixo.

jorge alves ribeiro disse...

Essa Zero Hora já perdeu a credibilidade há muito tempo. Seguem a mesma linha esquerdista da Globo Lixo.

jorge alves ribeiro disse...

Essa Zero Hora já perdeu a credibilidade há muito tempo. Seguem a mesma linha esquerdista da Globo Lixo.

Anônimo disse...

Essa queda é natural, o país é eminentemente conservador e ninguém em sã consciência vai pagar por panfleto esquerdopata com fake news dia sim outro também. Eu ainda acho esses número muito elevado pelo padrão medíocre do jornalismo que fazem.

José Corrêa disse...

Eis o porque da choradeira da impren$a!!!

Anônimo disse...

Quer dizer que o Rio Grande, ainda dispõe de 46 mil PATETAS ? Ou seriam TAPADOS ?
Fica a pergunta..............................

Renato disse...

Ainda bem que o papel higiênico é relativamente barato pois se faltasse teria que ser jornal e com a diminuição da impressão poderia ser uma catastrofe principalmente para quem não tem Cuveirinho ou troninho High Tech. Não faz mais falta na minha vida,li por anos jornais brasileiros e do Uruguai e Argentina,por sinal em qualidade tecnica e informativa a dos hermanos sempre foi muito boa.Aqui no Brasil lia muito a Folha e o Estadão e de quebra os locais,foi um rio que passou em minha vida e não volta mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/