A. de Moraes delira e afasta até prefeito que apoia atos protegidos pelos militares

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na tarde desta quarta-feira, o imediato afastamento do prefeito de Tapurah (MT), Carlos Alberto Capeletti (PSD-MT), por 60 dias.

O prefeito sofre repressão ilegal por apoiar manifestações diante e com apoio dos quartéis militares.

Augusto Nunes, Henkel e Fiuza defendem contenção imediata de Alexandre de Moraes. Veja, ao vivo.

 - É o programa "Oeste sem Filtro".

Manifestantes de Brasília divulgam carta aberta para rejeitar eleição ilegal de Lula

Foi esta tarde. Os manifestantes tentaram ler a carta no Salão Verde da Câmara dos Deputados, mas foram impedidos. Na ocasião, avisaram que fariam a leitura durante coletiva de imprensa. Foi o que aconteceu. O editor recebeu vídeos, mas o You Tube censura tudo. 

O texto vai no link a seguir.

A carta aberta estabelece o dia 08/12/2022, amanhã, como prazo máximo para que o Presidente da República e/ou Forças Armadas manifestem-se na direção dos seguintes pontos:

- restabelecer a harmonia e independência entre os poderes, punindo aqueles que, deliberada e recorrentemente, vêm violando nossa constituição a olhos vistos; 

-  anular o pleito manchado pela falta de isonomia e pela parcialidade do Tribunal Superior  Eleitoral que entre outros equívocos, ignorou o "radiolão";

- estabelecer novas eleições transparentes, a se realizarem através do voto em cédulas de papel

Tem mais.

CLIQUE AQUI para ler toda a carta aberta.

Em rápido contragolpe, presidente do Peru é detituído e preso

A Polícia prendeu o presidente, conforme foto ao lado.

O presidente do Peru, o lulopetista Pedro Castillo, foi preso após ser destituído pelo Congresso do país. A decisão, votada nesta quarta-feira, ocorreu depois que o líder peruano dissolver o Parlamento do país. O Congresso convocou Dina Boluarte, vice-presidente de Castillo, para assumir a presidência. Ela deve ser empossada às 15h de Lima (17h de Brasília)

Castillo anunciou a dissolução do Congresso, decretou toque de recolher e implantou estado de exceção, mas um rápido contragolpe, garantido pelas Forças Armadas, acabou com a aventura golpista do presidente.

A TV peruana mostrou Castillo e sua família deixando o palácio de governo. Além dele, estavam a mulher, Lilia Paredes, os filhos e a cunhada. 

Eles foram detidos quando estavam retirando seus pertences em sacolas.

Na foto, é possível ver Castillo preso (tarja preta sobre os olhos), ao lado da mulher, que também foi parar na cadeia.

Passageira confronta Barroso durante voo e diz para ele, cara a cara: "Perdeu, Mané !"

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Num dos voos a Brasília, ontem, terça-feira, uma passageira confrontou o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher levantando-se do assento para dizer ao juiz do STF que está há “35 dias se manifestando democraticamente”.Na sequência, a manifestante garante que “a vitória é do povo brasileiro”. Por fim, reproduziu uma frase de Barroso dirigida a um homem em Nova Iorque: 

- Perdeu, mané. 

Um dos seguranças do ministro tentou bloquear a gravação, sem êxito. Barroso ficou em silêncio.


Artigo, Percival Puggina - “Ensaio sobre a cegueira” ... que a vaidade causa

- Percival Puggina é editor do Blog do Puggina.

Tomo emprestado, em parte, o título do livro de Saramago para humildemente escrever estas breves reflexões sobre a vaidade e suas consequências entre nós.

Os piores produtos da vaidade, esse pecado preferido do diabo, vêm quando ausentes as virtudes que a poderiam conter. Aí a coisa fica feia, muito feia. É normal que integrar um colegiado supostamente formado por pessoas sábias afague o amor próprio e faça a vaidade se manifestar. A efetiva sabedoria, porém, coloca a pessoa diante do espelho de todo dia, olhos nos próprios olhos e deles a vaidade recebe o pedagógico corretivo. Por vezes, esse colegiado concentra poderes e a tensão moral aumenta porque a vaidade reforça e irriga suas raízes.

A umas poucas pessoas é dado tudo isso e o poder que ocupam está na posição suprema da pirâmide judicial.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Roberto Rachewsky - A liberdade já era. A justiça já era. Em breve, perderemos a paz.

- O autor é empresário no RS.

Eu não sei se as Forças Armadas estão querendo que o STF ouse mais ou se eles estão coniventes com o atual regime de exceção.

Hoje, 05/12/22, em meio ao jogo do Brasil na Copa, o STF conseguiu abater mais um peso-pesado do Congresso, Bia Kicis.

A liberdade já era. A justiça já era. Em breve, perderemos a paz.

Se você, como eu, ainda não foi censurado, agradeça a própria irrelevância

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Aproveite esta terça-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Vale a pena.

Vereador Ramiro Rosário, Porto Alegre, faz contundente denúncia contra a censura no Brasil

 Neste contundente pronunciamento, o vereador Ramiro Rosário, PSDB de Porto Alegre, denuncia a censura imposta aos brasileiros. Veja o vídeo:

Governo anuncia estado de exceção e toque de recolher, tudo depois de dissolver o Parlamento do Peru

Veja e ouça a fala oficial do presidente esquerdista do Peru, Pedro Castillo, membro do Foro de São Paulo.

Presidente impõe estado de exceção e decreta toque de recolher. Foi no Peru, agora há pouco. Parlamento foi disolvido.

O presidente do Peru, Pedro Castillo, instituiu nesta quarta-feira um "governo de exceção no país", anunciou a dissolução do Parlamento e a convocação de novas eleições.

Castillo, que responde a um processo de impeachment declarou ainda estado de emergência no Peru e impôs um toque de recolher em todo o país.

Em um pronunciamento na TV aberta, o líder peruano disse ter tomado a decisão de estabelecer "governo de exceção para restabelecer o estado de direito e a democracia".

Prefeito Melo lança projeto de R$ 15 milhões que mudará a cara do Arroio Dilúvio

Assim ficará o Arroio Dilúvio, que desagua diretamente no Guaíba.

A prefeitura lançou, hoje, o edital para a contratação da modelagem jurídica, urbanística, econômica e social de um dos projetos mais desejados pelos porto-alegrenses, no caso a recuperação do Arroio Dilúvio e a implantação de um parque linear em sua extensão.

Um investimento de R$ 15 milhões.

Disse o prefeito Sebastião Melo: 

- O projeto é ambicioso e deve ultrapassar gestões, mas que estamos trabalhando com toda dedicação para se tornar realidade.

A empresa vencedora da licitação terá 18 meses para concluir toda modelagem, incluindo estudo de impacto ambiental, estudo urbanístico, estudo social e demográfico, mapeamento de todas as fontes poluentes, mapeamento da infraestrutura existente, anteprojeto das obras de recuperação do arroio e implantação do parque linear.

Com sintomas de infarto, Zé Trovão é internado em hospital de Brasília

O deputado federal eleito pelo PL de Santa Catarina, Zé Trovão, foi hospitalizado ontem, terça-feira, em Brasília, após sentir dores no peito e formigamento, sintomas que indicam um possível infarto.

Uma nota publicada pela assessoria de Zé Trovão informou que ele foi submetido a um eletrocardiograma e por exames de sangue. Ele segue hospitalizado.

Zé Trovão foi um dos líderes de uma das mais bem sucedidas greve dos caminhoneiros, mas acabou tendo ordem de prisão decretada por A. de Moraes, exilou-se no México com o jornalista Oswaldo Eustáquio, depois voltou e está com tornozeleira eletrônica. Nos últimos dias, tem se incomodado muito com cobranças para maior participação nos protestos de Brasília.

Dica do editor - "Eles podem tirar a nossa vida, mas não podem tirar a nossa liberdade", diz Mel Gibson neste recorte de "Coração Valente"

 O vídeo a seguir é recorte do filme, no caso o discurso do protagonista. Vale a pena investir alguns minutos para ver e ouvir. 

Recomendado - O Bier Markt já aceita reserva para happy hour. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Almoço inédito está em andamento no Bier Markt, que não costuma abrir neste horário e nem nas segundas-feiras.

Hoje é para seus clientes acompanharem o jogo do Brasil.

Faça sua reserva para happy hours para esta semana, levando você e seus amigos ou parentes:

Whats
993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Exército fala sobre decisão de juiz federal que trancou a compra de blindados

 A nota do Exército vai no link a seguir.

Como se sabe, decidindo monocraticamente e em questão liminar, o desembargador federal Wilson Alves atendeu pedido em ação popular movida por Charles Capella, antigo serviçal do lulopetismo e que chegou a assessor especial da Casa Civil do primeiro governo Dilma.

CLIQUE AQUI para ler a nota do Exército.

Eduardo Bolsonaro receberá homenagem rara da Câmara de Porto Alegre. Será dia 15.

Por proposição do vereador Alexandre Bobadra (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro será homenageado pelo Legislativo de Porto Alegre com a Comenda Porto do Sol no dia 15 de dezembro, às 15h.

Marcel cobra Arthur Lira por CPI do STF+TSE. Lira sentou em cima do pedido.

SENADORES PARTEM PARA CIMA DE PACHECO - No Senado, os senadores vão para cima do presidente da Casa, exigindo o impeachment de Alexandre de Moraes.

 

Esta brava ´patriota gaúcha diz que é preciso resistir. Veja e ouça o vídeo.

 - A cena é na manifestação que já dura 37 dias diante do Comando Militar do Sul.

Banda Loka Liberal já está em Brasília

 A Banda Loka Liberal já está em Brasília.

Elon Musk, dono do Twitter, diz que querem matá-lo nos EUA

Elon Musk, o novo dono do Twitter, que promove full disclosure nas tuitadas mundiais, sem censura, voltou a dizer que é ameaçado de morte.

O Eixo do Mal Internacional quer matar Elon Musk.

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre os temores do dono do Twitter.

Tias do zap aumentam o tom e a frequência

As tias do zap recrudesceram muito nesta quarta-feira.

O serviço mais usado é o Twitter de Elon Musk.

Que está bombando.

Entenda este aviso de Eduardo Cunha sobre a PEC do Lula

Avisa o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o maior expert vivo em legislação relacionada com o Parlamento, com ênfase para os regimentos internos do Senado e da Câmara:

Eduardo Cunha

@DepEduardoCunha

Ou seja, estão revogando já o teto de gastos, mas mudando a forma de legislar, tirando da constituição, com quórum de 3/5, para lei complementar com quórum de maioria absoluta. Será que ninguém percebeu isso ainda?

IGP-DI apresentou nova deflação em novembro

O índice recuou 0,18% no período, em linha com as expectativas de mercado. 

A desaceleração no ritmo de deflação (comparativamente ao resultado de -0,62% no IGP-DI de outubro) se justifica pela pressão de preços mais latente no atacado e no setor de construção, conforme capturado pelo Índice de Preços do Atacado (IPA-DI) e pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-DI).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa e dólar operam em queda no Brasil

 Bolsa e dólar abriram o dia em quedas.

10h26min

Bolsa, -0,06%, 110.120 pontos
Dólar comercial, -0,59%, R$ 5,2321 para a venda

O Brasil está sendo invadido, denuncia Fernão Lara Mesquita

 - Fernão Lara Mesquita é editor do blog O Vespeiro.

André Porciúncula volta ao governo federal. Agora, ele é Secretário Nacional da Cultura.

 Afastado para disputar uma cadeira na Câmara, André Porciúncula voltou, hoje, ao governo.

Ele foi nomeado Secretário Nacional da Cultura.

André não teve êxito na disputa eleitoral.

Ele é policial militar licenciado da PM da Bahia.

A. de Moraes recrudesce e manda policiais federais efetuarem prisão dentro do acampamento de Brasília

Não há recurso viável contra as tropelias do ministro. Qualquer recurso legal, que existe, esbarra no acerto que existe entre os ministros do STF, do TSE e do STJ.

Ainda no comando dos órgãos de repressão movidos pelo STF+TSE, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou a prisão de empresário que se apresenta como Milton Baldin, que teria pedido que atiradores viajem irem para Brasília, tudo durante um ato contra o presidente eleito, Lula.

A Polícia Federal, disfarçada, cumpriu o mandado de prisão no Setor Militar Urbano. A ação assinada por Moraes faz parte do inquérito da Suprema Corte sobre os atos antidemocráticos e não foi tornada pública.

O que disse o empresário, na ocasião: "Gostaria de pedir ao agronegócio, aos empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros para Brasília. São só 15 dias, não vai fazer diferença. Também pedir aos CACs, atiradores que têm armas legais. Somos 900 mil atiradores no Brasil hoje, venham aqui mostrar presença”.

Polícia Federal prende e faz buscas e apreensões em casos de corrupção no setor de saúde de prefeituras do RS

A prefeitura lulopetista de São Leopoldo é um dos alvos, mas outras prefeituras estão envolvidas. Contratos de 200 milhões de reais são investigados. Uma Oscip é o alvo principal. Propinas envolveram cúpulas do setor público.

200 agentes da Polícia Federal deflagraram, esta manhã, a operação Septicemia, que investiga atividades  organização criminosa voltada à fraude em licitações e desvio de recursos públicos em contratos de saúde, além de possíveis esquemas de corrupção no Rio Grande do Sul.  Quatro pessoas foram presas.

Os 200 agentes da PF e 10 servidores da CGU cumpririam 52 mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas, Rio Grande, Dois Irmãos, Nova Prata, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Caxias do Sul, Esteio, Piratini e Sapucaia do Sul, além de Brasília, no Distrito Federal.

Dica do editor - Amanhã, no Bourbon Country, Porto Alegre, "Conversas Digitais". Ao vivo. Inscreva-se. É grátis.

O evento acontecerá amanhã(8/12), no Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre. Em sua quarta edição, o "Conversas Digitais" mescla, em sua grade de programação, nomes do governo, do mercado e da academia para discutir  "O Impacto de um Estado Digital na Sociedade". A participação é grátis

CLIQUE AQUI para se inscrever e participar do Conversas Digitais e acompanhar os debates, que abrangendo temas como Transformação Cultural, Governo Digital, Inovação, Dados e Cultura Analítica, Cibersegurança, Tendências e Metaverso.

Justiça Federal do Paraná fulmina decisão do TCU que condenou Dallagnol,

A Justiça Federal do Paraná anulou decisões absurdas do TCU (Tribunal de Contas da União) que levaram à condenação do ex-procurador e deputado eleito Deltan Dallagnol (Podemos-PR) a ressarcir os cofres públicos em R$ 2,8 milhões pelos gastos com diárias e passagens da então força-tarefa da operação Lava Jato. Ontem a noite, no programa "Oeste sem Filtro", Dallagnol atribuiu tudo a auma perseguição do ministro Bruno Dantas, relator da matéria no TCU. Bruno é afilhado político de Renan Calheiros e inimigo da Lava Jato. Veja:

Opinião do editor - É hora de garantir a lei e a ordem

O País viveu momentos de especial de vivência democrática neste ano, com manifestações inéditas sobre a vulnerabilidade do sistema eleitoral e contra o estado de exceção protagonizado pelas Cortes Superiores, em especial o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nada voltou à normalidade depois do pleito questionado, muito embora a grande mídia, os políticos lulopetistas mais seus aliados sanguessugas de direita e de esquerda, como também os beneficiários do Eixo do Mal, façam questão de ignorar os clamores das ruas, como se as milhares de pessoas nas ruas não existissem. 

É preciso reconhecer que a eleição não acabará enquanto não forem corrigidas as anomalias do processo eleitoral, conforme contado em prosa e verso por entes como o PL e o Ministério da Defesa, mas não só.

Apesar disto, a cúpula do Judiciário segue investindo contra os que mais enfrentam o sistema, exercendo intolerável papel autoritário que já escandaliza o mundo civilizado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Brasil registrou mais 180 mortes por vírus chinês

O Brasil registrou 55.908 casos e 180 mortes por covid-19 em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, são 35,45 milhões de casos e 690.409 casos.

Segundo o boletim, 34,32 milhões de pessoas contraíram a doença e se recuperaram, o que representa 96,8% dos casos. 

Há ainda 434.843 casos em acompanhamento.

O ministério informou que as secretarias de Saúde de Mato Grosso e do Tocantis não atualizaram os dados.

Lulopetismo sai em defesa da condenada vice-presidente da Argentina

Ao lado, postagem de Michelle Bolsonaro, replicando tuíte de Eduardo Bolsonaro. Eduardo apresenta o condenada política argentina e o descondenado político brasileiro.

Nas redes sociais, o deputado gaúcho Osmar Terra disse que a corrupção está na alma de boa parte da esquerda latinoamericana.

O lulopetismo saiu em defesa da corrupta vice da Argentina.

A justiça federal condenou a ex-presidente e atual vice-presidente Cristina Kirchner a 6 anos de prisão, tudo no âmbito de processo movido pelo Ministério Público.

A condenação foi por corrupção.

A vice não será presa de verdade, porque está blindada em função do cargo. Além disto, o caso permite recurso a novas instâncias, o que aumenta a chance de "absolvição".

Ela também teve os direitos políticos cassados.

Cristina diz que é perseguida, como Lula.

Terminou nova cúpula presidencial do Mercosul. Mourão representou o Brasil.

Terminou ontem, terça-feira, em Montevidéu, no Uruguai, a 61ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul. Em fim de mandato, o presidente Jair Bolsonaro decidiu não comparecer ao encontro e foi representado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, além do ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Ao fim do evento, a Argentina assumiu a presidência pro-tempore do bloco para o próximo semestre. 

Esta edição da cúpula foi marcada por divergências comerciais envolvendo os integrantes do bloco, especialmente após a manifestação, por parte do governo uruguaio, sobre o desejo de assinar tratados de livre comércio fora do Mercosul. O país vizinho negocia, inclusive, uma adesão ao Tratado Transpacífico (TPP), que é uma área de livre-comércio que envolve 11 países da Ásia, Oceania e Américas.

PEC do Lula vai ao plenário do Senado nesta quarta. Tudo segue a toque de caixa.

Pela proposta, serão destinados R$ 175 bilhões para pagamento do Bolsa Família, no valor de R$ 600 mensais, mais R$ 150 por criança de até seis anos em 2023, além de recursos para ampliar investimentos. Agora, a PEC segue para votação no plenário da Casa. A previsão é votar o texto na sessão de hoje. Depois será a vez da Câmara, tudo a toque de caixa. Dos três senadores do RS, Paulo Paim, PT, e Lasier Martins, Podemos, votarão a favor., O senador Heinze votará contra (foto ao lado).

O prazo de exceção do Bolsa Família ao teto de gastos para dois anos e não por quatro anos, como originalmente era o objetivo do lulopetismo.

Custo da cesta básica aumentou em 12 das 17 capitais, diz Dieese

O custo da cesta básica de alimentos aumentou em novembro em 12 das 17 capitais onde o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) realiza a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos.

Entre outubro e novembro, as altas mais expressivas ocorreram em Belo Horizonte (4,68%), Florianópolis (2,96%), São Paulo (2,69%) e Goiânia (2,03%). Já as reduções ocorreram em Salvador (-2,12%), João Pessoa (-1,28%), Recife (-1,27%), Natal (-1,12%) e Aracaju (-0,69%).

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Dólar caiu 0,25% nesta terça-feira. A Bolsa trabalhou em alta.

O dólar comercial encerrou esta terça-feira vendido a R$ 5,27, com baixa de R$ 0,013 (-0,25%). A moeda norte-americana acumula alta de 1,31% em dezembro. A divisa cai 5,49% em 2022.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 110.189 pontos, com alta de 0,72%. O indicador chegou a subir 1,11% perto das 12h, mas desacelerou ao longo da tarde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/