Federasul e entidades empresariais agendam reunião para atacar decretos de Eduardo Leite

Ao lado, o presidente da Federasul.

Na Assembleia, tramita proposta de decreto legislativo para derrubar os decretos de Leite. A proposta é do deputado Rodrigo Lorenzoni.

A Federasul chamou as principais entidades empresaariais para mover campanha pública contra os decretos que retiram os incentivos fiscais de diversos segmentos produtivos, editados pelo Governador Eduardo Leite.

Será na quarta-feira, 10h.

A Federasul disse que os cortes produzirão aumentos nos preços do arroz, do feijão, do pão francês e da carne bem como elevam o custo na própria cesta básica, tudo porque atacarão diretamente o desempenho das empresas do RS, que perderão suas vantagens comparativas e competitivas.

Conheça os sinais do fim dos tempos, por Sérgio Sacani

 Este material é do Talk Flow.

Publicidade - Contrate, agora, seu aluguel por temporada em Gramado. É fácil. Apenas R$ 402,00 por dia.

Este é o edifício, na zona mais central.

Leia a avaliação de quem já esteve lá.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Yves gandra protesta contra acordo Moraes+Lula para monitorar brasileiros

 Este material é da Folha Política.

Ao saber da condenação a 17 anos de cadeia, preso político Claudinei Peo tenta o suicídio na Papuda

A jornalista gaúcha Ana Maria Cemin traz, hoje, um novo depoimento de preso político brasileiro que enfrenta tormento pessoal e familiar de dimensões trágicas, porque o mineiro Claudinei Peo da Silva, 43 anos (na foto com a mulher), tentou suicídio dentro do Presídio da Papuda, tudo depois de saber que Alexandre de Moraes condenou-o a 17 anos de cadeia em regime fechado.

Leia o que conta a jornalista, hoje (link ao final desta nota):

Está difícil resistir a sua interminável prisão, ocorrida após sair de sua cidade para conhecer Brasília. Claudinei não entende nada de política e foi de carro com um amigo na véspera do 8 de janeiro. Dormiram no carro e ele assistiu tudo de longe, por não gostar de se misturar com tumulto.

Se ele não quebrou nada, então qual foi o “crime” de Claudinei ? Seu erro foi entrar no Palácio do Planalto para chamar o amigo que foi de Minas com ele para Brasília, porque Claudinei achou que aquilo tudo estava se transformando em algo muito perigoso.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Lula da Silva irá dia 15 ao Egito e Etiópia. Trata-se de viagem com agenda inútil.

A cada viagem de Lula da Slva, mesmo no território nacional, fica mais evidente que ele afasta as pessoas e se afasta delas.

Ninguém mais se engana com o descondenado que foi colocado no governo do Brasil.

Lula está desmoralizado, faz viagens inúteis para tentar voltar a ser alguma coisa.


Lula da Silva fará outra viagem internacional inútil.

Irá ao Egito no dia 15, tudo para cumprir uma agenda sem sentido.

No dia seguinte e no dia 17, participará da reunião da União Africana, organização da qual o Brasil não faz parte, embora Lula da Silva talvez nem saiba disto e nem saiba que o Brasil não fica na África.

Grupo gaúcho TV RDC monta rede nacional

O grupo foi fundado em 2009, pelo advogado Márcio Irion,

A emissora de TV de sinal aberto RDC, Porto Alegre, confirmou que ainda no primeiro semestre criará a RDC SP,  RDC Brasília e RDC Rio de Janeiro. 
Vem aí um canal de TV que nasceu no Sul do Brasil que sera transformado em rede nacional. 

Nos casos do  norte e do Nodrdeste, a operação está sendo modelada e já conta com vários interessados em liderar o negócio.  

O Grupo IEX Empreendimentos e Participações é o principal acionista da RDC TV. A emissora é parte do variado portfólio de investimentos do grupo.

Alexandre Ramagem conta tudo sobre a Abin Paralela de Bolsonaro

Opinião do editor - Eis como os personagens dos donos do Poder confraternizam diante do STF. Sem povo.

Devidamente togados e paramentados.

E sem povo nenhum.

O editor recomenda clicar em cima do link a seguir e ver o agrupamento dos donos atuais do Poder, alguns dos quais constituem o núcleo judicial+político do Eixo do Mal.

"O sistema é foda", diz o apresentador das autoridades, lépidas, fagueiras e decididas que caminham decididas para remover cercas que protegiam o prédio do STF. 

Há falso simbolismo nesta foto, algo como "Não precisamos mais do cercacinho anti-Bolsonaro".

Os mais efusivos, como se vê no vídeo, são Lula da Silva (o presidente entronizado), Moraes e sua toga (o presidente virtual) e Rodrigo Pacheco (o presidente chapa branca do Congresso).

CLIQUE AQUI para ver.

Pavinato avisa: "Não vou mais medir palavras". E não mede. Na mira, Alexandre de Moraes.

Imprensa marrom e ambientalistas criticam, sem razão, ampliação da praia de Jurerê, Floripa

O alargamento de praias é feito em várias cidades do Brasil, mas a mais recente polêmica diz respeito às obras na praia de Jurerê, Florianópolis.  

CLIQUE na foto para ver melhor. A foto é de Jurerê, esta manhã. Ao fundo, o navio russo que faz a dragagem.

A repercussão nas mudanças  litoral de Santa Catarina (Ingleses, 2023, e Canasvieiras, 2020, também na ilha) já alargaram suas praias)  ganham nas redes sociais. Copacabana ampliou sua faixa em 1970.

Nenhuma delas apresentou.problemas, sequer Balneário Camboriú.

Na última semana, obras de mais uma engorda da faixa de area tiveram início na praia de Jurerê. Um navio russo do tipo draga opera ali.

A obra em Jurerê prevê aumentar a faixa de areia em 3,38 quilômetros. O volume dragado previsto é de 491,2 mil m³ de areia e, após a intervenção, uma faixa de de 30 metros, com custo orçado de R$ 25 milhões.

Hoje, domingo, Jurerê apesenta-se ensolarada, praia superlotada, águas calmas, claras e tépidas, com ampla faixa de areia.

Polícia do RS indicia jornalista da TV Pampa por racismo. Ela defendeu a reação de Israel sobre Gaza.

A Delegacia Especializada no Combate à Intolerância de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, finalizou a investigação sobre um caso de suposto crime cometido pelas declarações de Aline Leal Fontanella Klemt, comunicadora que, em seus comentários defendeu a eliminação da população da Faixa de Gaza, informa a Federação Árabe-Palestina do Brasil (Fepal). 

A Polícia gaúcha quer o indiciamento de Klemt, que vai se defender.

Aline Klemt faz parte dos comentaristas do programa Atualidades, transmitido pela TV Pampa de segunda a sexta-feira, às 19h, e expressou seu apoio aos bombardeios israelenses a Gaza durante uma edição do programa em 10 de outubro do ano passado.

Bolsonaro critica STF, Lula e uso de máscaras. Foi ontem, em entrevista a um canal de Portugal.

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem subido o tom e isto ficou claro, ontem, de novo, na  entrevista ao comunicador português Sérgio Tavares. Na conversa, Bolsonaro atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defendeu suas posições no caso da pandemia.

Mas não só.

Este blog transmitiu tudo ao vivo (veja mais abaixo).

Sobre a eleição - “A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o STF, que três dos seus ministros compõem o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam para eleger Lula a qualquer preço. Acabaram as eleições, e ninguém entende como Lula da Silva ganhou as eleições. A maioria dos ministros do Supremo comemorou muito a eleição do Lula. Diziam que evitaram, com a eleição do Lula, que o Brasil se tornasse uma ditadura com Jair Bolsonaro"

CLIQUE AQUI para ler mais.


Publicidade - Reserve, agora, seu happy hour para semana que vem. Bier Markt, Porto Alegre. Reabre nesta segunda-feira.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.

Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Veja e ouça, aqui, Tocata e Fuga em Ré Menor BMW 565, J.S. Bach

Será amanhã o retorno dos trabalhos de Câmara e Senado. Pautas do Senado serão as mais explosivas. Saiba quais são elas.

O ano legislativo promete ser mais agitado em função das eleições municipais de 2024, mas pautas polêmicas também serão intensas. O Senado promete dar o tom:

- STF - Pautas que regulam internamente o funcionamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Depois da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões individuais de ministros da Suprema Corte, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já indicou como prioridade outra pauta que atinge diretamente o STF: A limitação de mandatos de ministros do STF a oito anos e a elevação da idade mínima para ingresso na Corte são matérias que podem ser enfrentadas ainda no primeiro semestre deste ano. 

Outras pautas -  Entrarão em discussão o fim da reeleição, a criminalização de qualquer tipo de porte ou posse de drogas e o veto a participação de militares nas eleições. A oposição insistirá com propostas de impeachment de ministros do STF e anistia política.

Rede Goebbels de narrativas

Percival Puggina é edirtor do Blog do Puggina, Porto Alegre.

Lendo sobre Goebbels, lembrei-me da conversa pública entre Lula e Nicolás Maduro. Provavelmente, Hitler também recomendava a Goebbels que construísse uma boa narrativa e garantia a seus generais que ela seria melhor do que a narrativa dos que falavam mal dele – ingleses, norte-americanos e demais Aliados. Isto, porém, é mera especulação minha.

Através do trabalho de Goebbels, o Führer influenciou a estética e as expressões artísticas durante o Terceiro Reich, cobrando delas resultado político, ideológico e de afirmação da superioridade ariana. Joseph Goebbels sabia a importância dos meios culturais para a política e os usou para que a sociedade alemã refletisse a doutrina do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Impôs seu projeto ao cinema, ao teatro, à música, às artes plásticas, à arquitetura e à literatura. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor -Veja o "Butecão do Alfredão": uísque com ou sem gelo. Alfredo Bessow e Tierri Gabriel contam tudo.

É tudo do Canal de Brasília, de Alfredo Bessow.

Humor político - Racismo no pretérito do futuro, por Cláudio Spritzer

Cláudio Spritzer é humorista, Porto Alegre.

Ministério da Saúde pensa distribuir facina contra dentue para outros Estados, inclusive RS

A ilustração é da Agência Brasil deste domingo.

CLIQUE em cima da imagem para ampliar e ler melhor.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse neste sábado que o governo estuda ampliar a oferta de vacinas contra a dengue no país, inclusive RS, que ficou fora da operação atual.

O Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante no sistema de saúde pública. 

Dados do painel de atualização de casos de arboviroses da pasta mostram que, de janeiro até agora, o Brasil registrou 243.721 casos prováveis de dengue. A doença já causou pelo menos 29 mortes confirmadas, outras 170 estão em investigação.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Agende-se para ir ao Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, RS. Vai até o dia 11.

 O 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria foi aberto oficialmente neste sábado, no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, em Vacaria. O encerramento será no dia 11 de fevereiro. O evento é organizado pelo CTG Porteira do Rio Grande a cada dois anos. Nos nove dias de festa, são esperadas cerca de 500 mil pessoas, vindas do Brasil e exterior, além de 4 mil competidores nos 13 concursos artísticos e 9 mil nas 28 provas campeiras. Ao todo, 22 caravanas cavalgaram até Vacaria. A premiação alcança aproximadamente R$ 1 milhã.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o rodeio.

Dica do editor - Saiba por que fevereiro roxo chama atenção para leucemia, lupus, fibromialgia e Alzheimer

No segundo mês do ano as cores roxa e laranja ganham destaque com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção, diagnóstico e combate de algumas doenças crônicas. As duas cores têm o significado especial de informar e elucidar sobre doenças de incidências notáveis que acometem a população: leucemia, que é representada pela cor laranja, e, lupus, fibromialgia e mal de Alzheimer, representadas pela cor roxa.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre cada uma das doenças, inclusive diagnóstico, prevenção e tratamento.

Delegado Alexandre Ramagem desmascara narrativa falsa sobre Abin Paralela. Veja o vídeo.

 Este material é da Folha Política.

RS teve sábado de 40o. Hoje será outro dia muito quente.

O calor ganhou força e atingiu marcas perto de 40ºC no Rio Grande do Sul neste sábado, no dia mais quente da onda de calor no estado desde que teve início. A MetSul Meteorologia alerta que o calor prossegue e virá acompanhado de pancadas de chuva e ocasionais temporais isolados (CLIQUE AQUI para ler o boletim da agência).

A reprodução em parte dos conteúdos da MetSul é autorizada desde que citada a fonte e publicado o hyperlink para o original https://metsul.com/calor-atinge-quase-40oc-temperatura-seguira-alta-e-traz-chuva-de-verao/ 

Este domingo será de sol  com nuvens em todo o Rio Grande do Sul.

Faz muito calor  no Oeste, no Centro, vales e na Grande Porto Alegre.

Em Porto Alegre, a temperatura vai variar entre 22ºC e 36ºC.

Polícia Penal gaúcha aprende 75 celulares em três penitenciárias estaduais

O sistema prisional brasileiro continua de modo incompetente ou por decisão própria, sem o acionamento de bloqueadores de sinais de celulares, preferindo realizar espetáculos midiáticos como este para mostrar serviço.

A Polícia Penal do Rio Grande do Sul apreendeu 75 celulares no âmbito da Operação Mute, realizada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), com o objetivo de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional. Ao todo, 120 celas foram revistadas na quarta-feira (31/1), no Complexo Prisional de Canoas, na quinta-feira (1/2), na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, e na sexta-feira (2/2), na Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul, totalizando 826 apenados.

A operação ocorreu de forma simultânea em todo o país.

22 trabalhadores argentinos resgatados em São Marcos já estão sob proteção em Caxias do Sul, RS

Já estão numa casa de acolhimento os 22 trabalhadores argentinos encontrados em situação análoga à escravidão em um lavoura de uva no município de São Marcos.As vítimas, entre elas um adolescente de 16 anos, foram encontradas na noite de quarta-feira e levadas a Caxias do Sul.

O governo estadual gaúcho mobiliza-se para encaminhar para  emprego aqueles que não desejam retornar ao país de origem. Todas as ações são amparadas pelas normas dos fluxos estadual e nacional de combate ao trabalho escravo.

Pacto federativo
O Rio Grande do Sul participa do Pacto Federativo para a Erradicação do Trabalho Escravo desde 2017. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Esta histérica mulher ataca judia que é dona de loja na Bahia

 Desde sexta-feira, viraliza nas redes sociais este vídeo. 

A Polícia Civil da Bahia abriu um inquérito para investigar claro ato de antissemitismo em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro (BA). O caso é de uma mulher, histérica, depredando uma loja e chamando a pessoa que filma a cena de “assassina de crianças” e “maldita sionista”. Ela é contida por 3 homens e levada para fora da loja.

Veja Bolsonaro e Tarcísio, juntos, no enterro do cabo da Rota. Ele foi morto por bandidos em Santos.

 Este matrial é da Folha Política.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/