Médico da Casa Branca manda Trump tomar hidrosicloroquina

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que está tomando a droga hidroxicloroquina “há semanas” para se previnir de uma possível contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com o site da NBC. 

O presidente fez a declaração enquanto respondia a perguntas de jornalistas na Casa Branca.

“Muitas coisas boas surgiram sobre o hidroxicloroquina. Muitas coisas boas surgiram. Você ficaria surpreso com quantas pessoas estão tomando ”, disse Trump. “Por acaso tomo, tomo … tomo hidroxicloroquina, agora.”

De acordo com o presidente, o medicamento foi receitado pelo médico da Casa Branca.

Ciro Gomes diz que foi Lula quem criou o gabinete do ódio

O ex-governador Ciro Gomes avisou que o gabinete do ódio não foi criação de Bolsonaro, mas de Lula.

E informou que suas longas mãos são os sites Brasil247 e DCM.

Mas não só.

Desta vez, Ciro Gomes está forrado de razão.

Restaurantes poderão ser autorizados a funcionar a qualquer momento em Porto Alegre

O jornalista Pedro Germano, Zero Hora, informou esta tarde que o prefeito Marchezan Júnior está pronto para autorizar a reabertura dos restaurantes.

A autorização poderá acontecer ainda hoje.

A reabertura acontecerá acompanhada de medidas mitigatórias, tal como acontece em outras cidades, como uso de máscaras por parte dos trabalhadores e proprietários, nada de cardápio e bufê, lotação de apenas 50% e higienização disponível para os clientes, que também terão que usar máscaras se não estiverem comendo ou bebendo.

Bolsa abriu a semana em forte alta e passa dos 80 mil pontos. Dólar despenca.

A Bolsa abriu a semana em forte alta e o dólar despencou no Brasil.

Fechamento

Bolsa, +4,69%,  81.194 pontos
Dólar comercial, -2,09%, R$ 5,7166 para a venda

Ministério da Saúde editará, amanhã, protocolo permitindo uso da cloroquina

O uso do medicamento já é corrente nos hospitais privados, mas com o protocolo, o setor público poderá usar sem problema.

Até amanhã o ministério da Saúde poderá divulgar uma nota informativa, discriminalizando o uso da cloroquina no tratamento do vírus chinês.

O protocolo, que será divulgado por uma nota informativa da pasta, permitirá o uso da cloroquina no início dos sintomas da doença.

A recomendação seguirá parecer do Conselho Federal de Medicina, que autorizou o uso do medicamento condicionando-o à previa autorização do paciente, sabendo dos efeitos colaterais.

Recomendado - Peça para entregar na sua casa as cervejas artesanais e hamburgers do Bier Markt Vom Fass, agora, neste momento, Porto Alegre

PEÇA AGORA (das 17h até as 22h). Entrega na sua casa.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de melhor carta de cervejas artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburguers, pizzas e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais, pizzas e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Preço do diesel aumentará 8% a partir de amanhã

A Petrobrás acaba de anunciar que a partir de amanhã o preço do diesel estará 8% mais caro.

Ohlweiler é o novo presidente da ATM

O empresário José Antônio Ohlweiler é o novo presidente da ATM (Associação Metropolitana de Transportes de Passageiros), RS. Ele é um dos donos da SOUL.

Veja o momento no qual a repórter da afiliada da Globo ouve a palavra "cloroquina" e corta a entrevista. Foi em Floriano, Piauí.

No momento em que o secretário municipal de Saúde de Floriano, Piauí, James Rodrigues, ia explicar de que modo a cloroquina é administrada no Hospital Regional Tibério Nunes para curar seus pacientes de vírus chinês, a repórter da TV Piauí, afiliada da Globo cortou a entrevista. É proibido falar bem do medicamento na Globo. O hospital e a secretaria adotaram um protocolo de tratamento, por orientação da dra. Marina Barjud, coordenadora científica da Universidade de Zaratoza, que mora em Madrid. A dra. é filha de Floriano e empregou soluções que incluíam cloroquina - e com sucesso. O editor buscou a matéria em Teresina. Veja a entrevista:

 

Aulas do Pré-Enem começaram nesta segunda, com exibição diária na TVE do RS

Começaram nesta segunda-feira as Aulas Preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Pré-Enem Seduc RS). Projeto do governo do Estado, promovido pela Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), irá ao ar pela TVE, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. Serão 20 horas/aula semanais e 464 horas de preparação para todos os componentes curriculares.

Os alunos terão ainda acesso às aulas pelo YouTube, por meio do canal TV Seduc RS, além dos links que ficarão disponíveis no Portal da Educação e no site da Secretaria da Educação.

O Pré-Enem Seduc RS, que contará com quatro períodos diários de 60 minutos e vai contemplar 86 horas/aula para cada área do conhecimento, inclui eixos ligados às seguintes disciplinas:

• Física
• Química
• Biologia
• Matemática
• História
• Geografia
• Filosofia e Sociologia
• Literatura
• Língua Portuguesa
• Artes
• Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol)
• Redação

As aulas seguem até 31 de outubro,

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Pessoal ligado ao site sujo The Intercept tenta manipular a mídia contra Bolsonaro

A serviço do eixo do mal, o pessoal ligado ao site sujo The Intercept força a barra para que jornais, rádios, blogs, sites e TVs, pressionem o STF para que libere todo o vídeo da reunião ministerial na qual Bolsonaro ameaçou Moro de demissão.

O editor recebe releases dos jornalistas Faldir Fiorini e Nilson Laje, que não informam o interesse do seu cliente e nem quem remunera o jogo sujo que empreendem.

Trata-se de milícia digital a serviço do Eixo do Mal.

Dica do editor - Veja como estão as obras de revitalização da orla do Guaíba

Jessé Sangalli fez um sobrevoo desde a Usina do Gasômetro, Porto Alegre, até o Pontal do Estaleiro, tudo para mostrar como andam as obras de revitalização em curso na orla do Guaíba e o que o prefeito Marchezan já entregou ao público. Vale a pena ver: 

Bolsonaro quer reunião com governadores+Congresso+STF

O presidente Bolsonaro tenta organizar uma vídeoconferencia com governadores.

Ele também quer a participação de Nhonho, Alcolumbre e Dias Toffoli.

É para discutir a pandemia e a ajuda aos Estados.

Morreu Luis Lauro Filho, deputado federal do PSDB de SP. Ele sofreu um infarto.

Morreu o deputado Luis Lauro Filho, PSDB de São Paulo.

Ele sofreu um infarto nesta madrugada. Foi em Campinas. O deputado tinha apenas 41 anos.

Dica do editor - FSB mostra oque acontecerá com a comunicação no mundo pós-pandemia

A mídia nacional e as autoridades sanitárias boicotam a experiência exitosa do uso da cloroquina em Floriano, Piauí

A foto é do blog.

O editor trabalha há uma semana para buscar mais detalhes sobre a visita feita quarta-feira a Floriano, interior do Piauí, pela ministra Damares Alves, que viajou para saber o que acontece no Hospital Tibério Nunes, no qual todos os pacientes medicados com vírus chinês saem dali curados.

O jornalista Feitosa Costa, do blog Carta Piauí, conta o que há (as notícias são todas boicotadas pela mídia nacional e o You Tube censurou vídeos postados pelo blogueiro, conforme o leitor poderá verificar a seguir). Leia tudo:

Seguindo protocolos estabelecidos pela conterrânea Doutora Marina Bucar Barjud, que mora em Madri, coordenadora científica da Universidade de Zaragoza, na Espanha, médicos do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, interior do Piauí, salvaram oito pacientes do coronavírus com aplicação de um eficiente coquetel à base de hidroxicloroquina, azitromicina e corticóides em fases iniciais dos sintomas da doença.

Esta Coluna publicou ontem, em 1ª mão, que os pacientes deram entrada com sintomas da doença e foram submetidos aos procedimentos nas fases I (infecciosa) IIA (inflamatória sem hipóxia). Conforme o oncologista Sabas Vieira, com rápida evolução positiva dos quadros clínicos após aplicação dos remédios, nenhuma das pessoas precisaram ser internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).O especialista cita no vídeo (abaixo) a eficiência do protocolo no tratamento de pacientes infectados  no Piauí. Os novos e revolucionários métodos para enfrentamento à doença começam a ser preparados para aplicação no Brasil inteiro.

CLIQUE AQUI para ler tudo e verificar a censura do You Tube quando a médica recomenda a cloroquina.

As 16h clique no vídeo e veja Ives Gandra Martins no Quarentena. Júlio Ribeiro é quem entrevista.

RS, Paraná e Minas são exemplos do bom combate ao vírus chinês. Por que seus cases não são replicados nos piores Estados ?

O governo do Pará, o 5o pior Estado na relação óbitos x 1 milhão de habitantes, deveria vir ao Sul ou visitar Minas para saber que corrupção e má gestão não se dão bem com saúde pública, mas resolveu chamar o ortopedista Mandetta (leia nota mais abaixo).

Se contabilizarmos os dados do final de semana, o resultado é que tivemos 16.118 mortes por vírus chinês no Brasil

Mortes por 1 milhão de habitantes:

Mundo, 41 
- Os recordistas são Bélgica (781), Espanha (591), Itália (528), EUA 275)
Brasil, 78
Os piores:
Amazonas, com 341. Ceará (180), Pernambuco (159), Rio de Janeiro (157) e Pará (144). Campeão em números absolutos, SP tem taxa menor (104).
Os melhores
- Segundo estado mais populoso, Minas Gerais tem índice 7. O Paraná tem 11 e o Rio Grande do Sul, 12.

Marchezan poderá liberar shopping centers ainda hoje, diz Zero Hora

A jornalista Kelly Matos, Zero Hora, informou há pouco que técnicos da prefeitura de Porto Alegre trabalham na redação de um novo decreto que trata sobre as atividades permitidas durante a pandemia.

Novas atividades serão liberadas, a partir de um diálogo construído junto a entidades e setores diretamente envolvidos nos serviços. A jornalista diz que ainda não é possível, contudo, assegurar quais atividades estão contempladas nessa nova leva de medidas. Na sexta-feira, em entrevista ao programa Bom dia Rio Grande, da RBSTV, o prefeito Nelson Marchezan já havia sinalizado de forma positiva à ampliação de atividades permitidas, entre elas a abertura de shoppings, por exemplo.

Não há definição sobre se o documento será publicado no Diário Oficial hoje ou amanhã.

Porto Alegre, zero mortes nos últimos sete dias, pode reabrir quase tudo nesta semana


Um novo decreto do prefeito Nelson Marchezan Jr deverá ser editado nesta semana liberando grande parte do comércio, bares e restaurantes em Porto Alegre. Tudo, é claro, realizado com as mais rigorosas normas de saúde, como distanciamento, percentual máximo de clientes, uso de álcool gel, entre outros.

Já sobre abertura dos shopping centers não existe ainda uma certeza sobre a reabertura, mas a pressão é forte e o prefeito estuda qual a melhor forma de atuar sobre o assunto.

Há uma semana não morre ninguém de vírus chinês em Porto Alegre. São 21 óbitos desde 10 de março, data do primeiro registro na Capital, portanto há dois meses e meio.

- Marchezan Jr é um dos prefeitos mais bem avaliados neste momento no país, pela condução política e social frente ao coronavírus e pelo resultado que a capital gaúcha esta tendo no enfrentamento ao vírus chinês, é uma das capitais com menos casos e mortes no Brasil.

André Mendonça, ontem a noite, no SBT: acusação de interferência de Bolsonaro na PF será arquivada

Multidões de trabalhadores insistem em trabalhar na capital de São Paulo

João Doria e Bruno Covas estão sem saber o que fazer em SP, perplexos com a teimosia da população, que insiste em ir trabalhar, em vez de ficar sem renda e morrer dentro de casa com a família

Ao lado, foto do povo trabalhador numa das estações do metrô da Capital, esta manhã.

Mesmo com o rodízio de veículo afrouxado na cidade de São Paulo, estações de metrô e trem amanheceram lotadas nesta segunda-feira. A estação da Luz, na região central de São Paulo, registrou intensa movimentação de passageiros.

O anúncio do fim do novo rodízio foi feito neste domingo pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), uma semana após entrar em vigor. Até ontem estava valendo o modelo de rodízio de 24h para conter a pandemia em São Paulo, que é o epicentro do vírus chinês no país.

O governador João Doria anunciou que poderá fechar tudo.

Passo Fundo já lidera o ranking dos municípios com mais mortes no RS (mais do que Porto Alegre)

Com as duas mortes anunciadas hoje, Passo Fundo, 203 mil habitantes, já emplaca mais óbitos do que Porto Alegre, 1,4 milhão de habitantes, que soma 21 desde o início da pandemia.

Dica do editor - Veja Bolsonaro fazendo flexões junto com paraquedistas militares

Claudio Oliveira é o novo presidente do Grupo Hospitalar Conceição

O dr. Claudio Oliveira acaba de ser confirmado presidente do  Grupo Hospitalar Conceição, o maior complexo hospitalar do RS.

O GHD tem controle federal.

O novo presidente já tinha assumido o comando desde a saída do dr. André Cecchini.

O dr. Francisco Paz prossegue na posição de diretor Técnico e coordenador do Gabinete de Gerenciamento de Crise Covid-19.

Presidente do Fed diz que recuperação pode se arrastar até 2021. Fed tem mais munição

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano), acredita que a economia dos EUA se recuperará, mas isso pode levar mais de um ano.

Em entrevista ao CBS 60 Minutes ontem a noite, Powell reforçou a informação de que a retomada
dependerá da confiança dos cidadãos e da chegada de uma vacina.

CLIQUE AQUI para ler o texto da Bloomberg sobre a entrevista.

Brasil tem 4,8 milhões de crianças e adolescentes sem internet em casa


No Brasil, 4,8 milhões de crianças e adolescentes, na faixa de 9 a 17 anos, não têm acesso à internet em casa. Eles correspondem a 17% de todos os brasileiros nessa faixa etária.

Os dados, divulgados na semana passada semana pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), fazem parte da pesquisa TIC Kids Online 2019, que será lançada na íntegra em junho.

Mercado já aposta em dura recessão (-5,12% no PIB) para este ano

Segundo os analistas consultados no boletim Focus divulgado pelo Banco Central (BC), hoje, a economia deve sofrer uma contração de 5,12% no ano. Na semana anterior, a previsão era de 4,11%.

O relatório Focus é divulgado semanalmente pelo BC. As projeções são de analistas do mercado consultados pela instituição. Leia a íntegra (274 KB)

A projeção para a inflação também sofreu corte em uma semana. O relatório prevê que o IPCA, índice do IBGE que registra a variação de preços, feche o ano em 1,59%. Uma semana antes, a previsão era de 1,76%.

Eis outras projeções divulgadas no documento:

PIB de 2021 – deve aumentar em 3,2%, segundo o relatório. É a mesma previsão da semana anterior;
Câmbio – a projeção é que o dólar termine o ano valendo R$ 5,28. O relatório anterior falava em R$ 5;
Taxa Selic – o mercado espera que a taxa básica de juros fique em 2,25% ao ano no final de 2020, uma queda de 0,25 p.p. em relação à projeção anterior.

As 10 mudanças no consumidor pós-crise

Em pouco tempo, a crise causada pela pandemia do novo coronavírus mudou a maneira como as pessoas vivem, se relacionam e consomem.

É o que conta a reportagem a seguir da publicação Meio & Mensagem. Leia tudo:

Mais do que uma transformação imediata na rotina da população, a Covid-19 deve provocar impactos de longo prazo no comportamento das pessoas. Com esse cenário, as marcas enfrentam o desafio de entender essas mudanças e se reposicionar para um mundo pós- pandemia.

Pensando nisso, a R/GA promoveu o levantamento Melhores Práticas para o Novo Normal desenvolvido pelo time de estratégia da agência, com base em informações da R/GA Network Global e estudos sobre o mercado chinês. A pesquisa se propõe a entender como os assuntos que surgiram ao longo da pandemia podem impactar o comportamento do consumidor daqui para frente e como as marcas podem se adaptar a essas novas demandas. Confira os 10 gatilhos culturais, que devem ter resultados permanentes na sociedade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsa e dólar abrem em queda no Brasil

Bolsa e dólar abriram em queda, hoje, no Brasil.

10h15min

Bolsa, -1,84%, 77.557 pontos
Dólar comercial, -1,30%, R$ 5,7625 para a venda

Doria ameaça fechar (lockdown) São Paulo

O governador João Doria recrudesceu e avisou, hoje, que poderá adotar o regime de lockdown em São Paulo.

Que fechar todo o Estado.

Dica do editor - Ouça e veja (ver é melhor) tudo para começar melhor a semana

O editor foi buscar o vídeo num dos grupos do qual participa no WhatsApp, disponibilizando-o no You Tube:

Oito em cada dez professores não se sentem preparados para ensinar online


Quase dois meses depois de as escolas fecharem no País todo por causa da pandemia do coronavírus, 83% dos professores não estão preparados para ensinar online. E são eles que dizem isso, em pesquisa realizada pelo Instituto Península, à qual o Estadão teve acesso com exclusividade.

Quase 90% dos docentes informaram na pesquisa que nunca tinham tido qualquer experiência com um ensino a distância e 55% que não receberam, até agora, suporte ou treinamento para atuar de maneira não presencial.

Os docentes de redes públicas e particulares ainda se declaram ansiosos e nada realizados com o trabalho no momento atual.

Opinião do editor - Por que os jornais se calam sobre os remédios usados para a cura

O jornal Zero Hora continua contando as dramáticas histórias de doentes que escaparam as UTIs e dos entubamentos, mas é incapaz de explicar quais os mediamentos usados para a cura.

Os outros jornais, revistas, rádios, TVs, sites e blogs, também não contam como é que ocorreram os milagre.

Sequer os boletins epidemiológicos das secretarias da Saúde fazem isto.

Há uma conspiração do silêncio.

Zero Hora, carro-chefe da RBS, cheou ao extremo de contar a história da cura do seu dono, Nelson Sirotsky, mas "esqueceu" de dizer que ele se curou depois de se tratar com uma solução de hidroxicloroquina+azitromicina+antibióticos+analgésicos. O editor foi quem descobriu, porque Nelson também nunca falou nisto.

Paulo Marinho diz que foi ameaçado de morte e pede proteção no Rio

O empresário carioca Paulo Marinho, que é suplente do senador Flávio Bolsonaro, mas que o acusou de favorecimento por parte da Policia Federal do Rio durante a campanha eleitoral, registrou BO com a denúncia de que acaba de ser ameaçado de morte.

Ele pediu proteção policial ao governador Witzel.

Paulo Marinho é candidato do PSDB à prefeitura do Rio.

Entenda por que o corrompido sistema público de Saúde do Pará já estava em colapso antes da pandeemia

Este corajoso e competente advogado do Pará, Paulo Fernando Lamarão, conta de que modo o ex-governador e ex-senador Jáder Barbalho comanda a sua corrupta dinastia, saqueando os cofres públicos do Pará e do Brasil. Seu filho, Helder, é o atual governador. Jáder já esteve preso por acusações de corrupção. O documentário disponibiliza cenas dramáticas filmadas nos hospitais públicos do Pará, muito antes da atual pandemia, nas quais é possível perceber o total colapso do sistema de saúde local. Vale a pena ver tudo e entender por que o Pará é um dos Estados em pior situação. Algo semelhante (até pior) ocorre no Amazonas do prefeito Arthur Virgílio. O editor recebeu a dica de um dos seus leitores de Belém.

 

Mandetta vai ajudar o governo corrupto do Pará a combater a pandemia

O Pará é um dos Estados mais corruptos do Brasil. Helder, o atual governador, é filho do ex-senador e ex-governador Jader Barbalho, MDB, que há 30 anos comanda quase sem interrupção uma das facções políticas mais criminosas do Brasil. Ele já esteve preso como corrupto. O sistema público de saúde local já estava em colapso antes da pandemia, tudo porque dinheiro para a saúde sempre foi desviado pelos bandidos políticos locais.

O governador do Pará um dos Estados em pior situação do Brasil, convidou o ex-ministro Luís Mandetta para conduzir o novo Núcleo Estratégico de Combate ao Vírus Chinês.

Mandetta, que é ortopedista, chega hoje a Belém.

Mandetta e Folha mentem de novo sobre o uso da cloroquina

O desavisado ex-ministro da Saúde, Luiz Mandetta, continua sua cruzada contra o uso da cloroquina, segundo entrevista que concedeu hoje ao jornal Folha de S. Paulo.

"A cloroquina pode matar", mentem Mandetta e o jornal, logo no título, porque no texto ambos explicam que em 33% dos casos, pacientes dom problemas cardíacos tiveram o tratamento interrompido depois do uso do mediamento.

Até um escolar sabe que remédios devem ser aplicados depois que médicos verificam as condições do seu paciente.

A campanha contra a cloroquina cumpre objetivos políticos (desestabilizar o governo Bolsonaro), matar pessoas e preparar caminho para os laboratórios implementarem vacinas de uso universal e caros.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista, se você tiver estômago para suportar mentiras. Para ler, você precisa ser assinante.

Dia será novamente de sol, céu azul e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h35min, 16 graus

O Rio Grande do Sul amanheceu ensolarado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, fez frio na madrugada e começo da manhã. A tarde será de temperaturas agradáveis, na casa dos 25°C.

Em Porto Alegre, o sol já predomina. A temperatura mínima na Capital deve ser de 10°C, e a máxima irá a 25°C.

Segunda parcela da ajuda de R$ 600,00 começa a ser paga hoje

O governo Bolsonaro já pagou o benefício para 50,4 milhões de brasileiros.

A segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 começa a ser pago nesta segunda-feira para aqueles que já receberam a primeira parcela até 30 de abril. Os valores serão pagos aos beneficiários até 13 de junho. A parcela é de R$ 600, sendo que mães solteiras chefes de família têm direito a duas cotas, totalizando R$ 1.200.

Os primeiros a receber serão os beneficiados do Bolsa Família, que poderão sacar em espécie a partir de hoje, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS).

CLIQUE AQUI para verificar as datas de pagamentos.

Brasil emplaca 16 mil mortos por vírus chinês e 94 mil curados

O Brasil ultrapassou os 16 mil mortos por vírus chinês. Nas últimas 24h, foram 485 novos óbitos pela doença.

Conforme a pasta, foram 7.938 novos casos registrados nas últimas 24h. Assim, o número de pessoas diagnosticadas no Brasil desde o início da pandemia ultrapassa os 241 mil.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, mais de 94 mil pessoas já estão curadas no país. Outros 2.450 estão em investigação.

No Sul:

RS, 3.735 casos e 142 mortos
SC, 4.776 casos, 83 mortos
Paraná, 2.286 casos, 124 mortos

Milhares foram aos parques de Porto Alegre neste domingo

A foto ao lado foi capturada ontem na Orla do Guaíba, Porto Alegre. O autor é Mauro Schaeffer, Correio do Povo, e foi publicada hoje no site do jornal, disponibilizado na internet.

Apesar do frio outonal, milhares de porto-alegrenses superlotaram a área revitalizada da orla do Guaíba, ao lado da usina do Gasômetro, aproveitando o sol e o tempo bom.

Foi o maior movimento desde o primeiro registro da pandemia na Capital, 10 de março.

Em outros parques conhecidos, como Parcão, Marinha e Redenção, o movimento também foi grande.

Há uma semana não morre ninguém de vírus chinês em Porto Alegre

Há uma semana não morre ninguém de vírus chinês em Porto Alegre. São 21 óbitos desde 10 de março, data do primeiro registro na Capital, portanto há dois meses e meio. Neste período, morreram 2.200 pessoas em Porto Aletre, mas apenas 21 de vírus. Se você não acredita, vá no link a seguir e verifique o Boletim Epidemiológico (bem acima da página, acima da chamada para Cartilha Digital, lado esquerdo). CLIQUE AQUI para ver.

As UTIs estão praticamente vazias de doentes, já que apenas 43 deles estão com casos confirmados (leia nota a seguir).

Eis os dados de hoje:

▶ 818 casos confirmados
▶ 1.721 casos suspeitos
❌ 2.202 casos negativos
🔄 463 recuperados
▶ 21 óbitos

▶ 43 pacientes confirmados em UTI
▶ 27 pacientes suspeitos em UTI

Porto Alegre continua com menos de 10% de UTIs ocupadas por doentes infectados pelo vírus chinês

Porto Alegre atingiu, neste sábado, o maior número de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por vírus chinês, desde o começo da pandemia, em 10 de março.

Dos 753 leitos, entre adultos e pediátricos e de hospitais públicos e privados, 44 estão ocupados por pessoas com o novo coronavírus, portanto pouco mais de 5%. Desde 23 de abril o número oscila entre 28 e 44.

Se levado em consideração outros problemas de saúde, Porto Alegre está com 468 leitos de UTI com pacientes, o que significava uma taxa de ocupação de 75,85% no final da manhã deste domingo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/