Ministério da Saúde editará, amanhã, protocolo permitindo uso da cloroquina

O uso do medicamento já é corrente nos hospitais privados, mas com o protocolo, o setor público poderá usar sem problema.

Até amanhã o ministério da Saúde poderá divulgar uma nota informativa, discriminalizando o uso da cloroquina no tratamento do vírus chinês.

O protocolo, que será divulgado por uma nota informativa da pasta, permitirá o uso da cloroquina no início dos sintomas da doença.

A recomendação seguirá parecer do Conselho Federal de Medicina, que autorizou o uso do medicamento condicionando-o à previa autorização do paciente, sabendo dos efeitos colaterais.

21 comentários:

Anônimo disse...

Baseado nos estudos do Dr Bozonaro

Anônimo disse...

PSOL recorrendo a justiça e STF barrando em 3...2...1...

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

E também é solicitada autorização para o paciente com lúpus ou artrite ou, pelo menos ele é informado dos efeitos colaterais?

Anônimo disse...

Acabou a sede de morte dos ditadores?

SCHWEIZER disse...

Quero ver os palermas que criticavam, e ficarão doentes, recusando o medicamento.

AHT disse...

Acrostic:

LOCKDOWN



Lockdown, don't let me down
Oooh coronavirus, don't take me
Chloroquine, stay by my side, please
Kiss me, Chloroquine
Don't let me down, Chloroquine
Oooh coronavirus, I beat you
Work awaits me
Now, thank you Chloroquine, bye bye bye...


AHT
5/18/2020

Anônimo disse...

Trump declara que começou a se tratar com Hidroxicloroquina ! Esse Trump sabe jogar o jogo ...

https://twitter.com/i/status/1262486008865738759

Luiz disse...

O Presidente Trump acaba de declarar que está tomando Hidroxicloroquina a mais de uma semana...
Será reeleito daqui a alguns meses...
Chora Petezada...!!!

Anônimo disse...

🇧🇷 Atenção escória esquerdalha, parasitas comunistas ☭, usa o medicamento quem quiser, vcs podem continuar fumando maconha, quanto a serem entubados disso sei que vcs não abrem mão.

Anônimo disse...

MINISTRO PAU MANDADO E MENTIROSO SEM VERGONHA FOI NA OMS MENTIR DESCARADAMENTE



https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/05/18/na-oms-general-esconde-atritos-e-diz-que-governo-bolsonaro-dialoga.htm

https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2020/05/em-discurso-na-oms-ministro-interino-da-saude-omite-gravidade-da-crise-no-pais_105734.php

Kátia Filgueras disse...

Os hospitais públicos já tem a hidroxicloroquina. Já está no protocolo do ministério da saúde iara pacientes internados. O que o presidente quer é que entre em protocolo o uso em pacientes com quadros leves. Em ambulatório

Anônimo disse...

Ótimo. A partir de amanhã, então, é só ter no bolso ou na bolsa um papel assinado, dizendo “ aceito tomar Hidroxicloroquina” ou “ não aceito tomar Hidroxicliroquina”. E a partir de amanhã também me sinto liberado para meter a mão na fuça de quem me encher os pacovás.

Anônimo disse...

Atenção cloroquinions! Esse medicamento causa mais males do que benefícios, por isso a ciência recomenda o uso em pacientes graves! Seu uso é ótimo pra desocupar leitos, ou mata ou cura!

Anônimo disse...

Mas....
Mesmo o médico prescrevendo e o paciente querendo e precisando....
O ditadoria, aqui em SP, vai deixar???
E se não deixar???
Mostra o decreto do bolsofraco para ele....igual aquele de reabertura de cabelereiro e academia?? ?
Até agora não funcionou!
Vai ver ele não sabe ler! Ou não quer!

Anônimo disse...

Só espero que os hipócritas covardes da Esquerda Escarlate não aceitem e proíbam seus familiares a tomarem o remédio Bolsoquina Kkkkkk.Eu vou fazer igual ao Trump,tomar como prevenção rs....Na Itália o Hidróxicloroquina está sendo distribuído gratuitamente nas farmácias.

Anônimo disse...

Os petralhas e esquerdopatas assassinos mataram um monte de gente atrapalhando o uso da cloroquina graças a aquele estudo criminoso feito no Amazonas!

Anônimo disse...

Enquanto isso, o prefeito de São Paulo, Bruninho Pé na Cova apronta de novo: vai antecipar montes de feriados, 5 ou 6. Primeiro que não adianta, os que ele condenou nos ônibus lotados vão estar 10 dias na frente, os feriados ainda demoram um pouco, não vão compensar o aumento de casos e mortes. Segundo, que ele não sabe fazer as coisas. Se ele quer trancar o povo em casa, basta antecipar para já, agora, as eleições municipais, mesmo só com dois candidatos, ele pelo PSDB, e Tato pelo PT. Certeza absoluta de índice de isolamento social em torno de 80%, record absoluto no mundo. 20% são bem capazes de votar nessas duas coisas, o restante, os 80, ficam em casa com prazer. Ah, mas tem de votar no menos pior! Não com esses dois. Merda é tudo igual, nem melhor, nem pior.

Anônimo disse...

Não sei se dou risada ou se Caio na choradeira. Tanta histeria sobre a hidroxicloroquina, mas ninguém se habilita a discutir as palhaçadas neste país cagado de arara. Teresópolis vai permitir que as pessoas saiam de acordo com o final do CPF. Final par sai dia par, final ímpar, sai dia ímpar. Vão controlar como? Vão obrigar o cidadão a usar uma placa na bunda, feito os automóveis? E na frente, como vai ser? Sim, se o fulano sentar, precisa ser visto pela frente, certo? Pendura no peito ou nas partes pudendas?

Anônimo disse...

Até que enfim. Tem uma tropa de FDP que precisam pagar um alto preço por terem colocado empecilhos de toda sorte. O Maledetto é um deles.

Anônimo disse...

Mas estejam preparados, pois o Dirceu e seus cubanos amestrados no stf não vão permitir, o que evidenciará que de fato há um golpe de estado em andamento.

Anônimo disse...

Da tua mãe também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/