Entenda por que o corrompido sistema público de Saúde do Pará já estava em colapso antes da pandeemia

Este corajoso e competente advogado do Pará, Paulo Fernando Lamarão, conta de que modo o ex-governador e ex-senador Jáder Barbalho comanda a sua corrupta dinastia, saqueando os cofres públicos do Pará e do Brasil. Seu filho, Helder, é o atual governador. Jáder já esteve preso por acusações de corrupção. O documentário disponibiliza cenas dramáticas filmadas nos hospitais públicos do Pará, muito antes da atual pandemia, nas quais é possível perceber o total colapso do sistema de saúde local. Vale a pena ver tudo e entender por que o Pará é um dos Estados em pior situação. Algo semelhante (até pior) ocorre no Amazonas do prefeito Arthur Virgílio. O editor recebeu a dica de um dos seus leitores de Belém.

 

5 comentários:

Anônimo disse...

O grande problema do Brasil há décadas ou séculos é a corrupção. Recursos públicos e privados existes e não são poucos. Esse discurso de viver em um país pobre é falácia. Vivemos em um país rico, porém pessimamente administrado. Recursos públicos para a saúde são enviados pelo governo federal aos estados e os estados também tem recursos próprios, mas as sucessivas péssimas administrações causam desvio de verba e projetos mal executados. O Pará tem uma das maiores mineradoras do mundo atuando lá, a Vale do Rio Doce, a arrecadação lá é boa. O Pará poderia ser um estado industrializado, ter siderúrgicas e outras fontes de economia. Mas qual governador fez isso ao menos no século XX e XXI?

É possível desenvolver praticamente qualquer estado do Brasil atualmente, tem tecnologia e novas estruturas econômicas modernas nas quais é possível instalar em qualquer região.

Israel é um deserto, pequeno, cheio de vizinhos que são inimigos reais deles e mesmo assim conseguiram se desenvolver. Agora vemos estados grandes, cheio de recursos naturais e potencialidades não se desenvolvem por que os políticos não querem, o povo não tem quem apoiar por que quem tem biografia não quer se envolver com algo tão negativo assim.

Anônimo disse...

Ás vezes, pensamos que não eliminamos todos os tentáculos da cabala satanista dos poderes em nosso país senão tiver uma intervenção militar. Esses tentáculos do Pará e Amazônia estavam de trololó com aqueles satanistas das ongs que querem roubar a Amazônia.

Anônimo disse...

Coloque aí O Maranhão!

Anônimo disse...

É O SISTEMA.

BRASIL só irá melhorar com o VOTO DISTRITAL!

Como os políticos Nordestinos juntamente com estes Nortistas principalmente não querem....

Nem os verde oliva se atreveram mudar isto.

Anônimo disse...

Todo sistema de saude agora que entra em colapso é por que já estava em colapso hahauuahuahuahuhauahuahuahauhauhauahuhu....a narrativa dos cretinos é imensuravel hahahuahuahuahuahuahuahuahuahuah.... seria a mesma narrativa de quem morreu de pneumonia por causa do Covid-19, foi pela pneunomia e não pelo virus....ou o a pessoa que morre de hepatite pelo virus HIV...ahahahahahahahahahahaahha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/