Esta é a lista dos deputados que ainda não assinaram a proposta da CPMI do 8 de Janeiro. Pressione-os.

É para derrotar Lula da Silva e o Eixo do Mal.

Numa tremenda contraofensiva às pressões do governo, a oposição acaba de publicar a lista dos deputados federais que ainda não assinaram a lista para abertura da CPMI do 8 de Janeiro. 

A ideia é de que os leitores deste blog entrem em contato com cada um deles via email e telefone, peçam educadamente e sem xingamentos, para que eles também assinem a lista.

Segue a lista:

PL 22 - Vinícius Gurgel / E-mail: dep.viniciusgurgel@camara.leg.br/ Telefone: (61) 3215-5852.

CLIQUE AQUI para examinar toda a lista.

Recomendado - O Bier Markt já abriu. Aproveite o calor e curta seu chop artesanal com os amigos. Porto Alegre.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes.

Chopes artesanais e petiscos.

A foto ao lado é de um dos dois ambientes internos do Bier Makrt e é tudo de ontem a noite,quinta-feira.

Programe também seu happy hour:

Whats 993882401 / 993887265.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Há 12 anos no mercado, período durante o qual levantou sucessivos primeiros lugares da revista Veja.

Abre as 17h.
Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Opinião do editor - A febre do ouro não ataca Bolsonaro, mas ataca Marcelo Rech e a RBS

Para falar mal de Bolsonaro, o esporte preferido dele e da organização que integra, a RBS, o jornalista Marcelo Rech foi, hoje, ao fundo do baú, desencavando um suposto relatório do Exército, datado de 40 anos atrás, no qual estaria registrado este fato supostamente desabonador sobre o ex-presidente, na época tenente:

- Bolsonaro tenta a sorte no garimpo em paralelo à carreira militar (...) revelando demonstrações de excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente.

Nada mais falso.

Algum crime em empreender (e não tentar a sorte) mais, para ganhar mais ?

Zero, até pelo contrário num País cuja Constituição estabelece o sistema econômico como sendo de "economia de mercado", coisa que os patrões de Rech conhecem bem, mas que ele parece desconhecer.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dono da Salton admite que a vinícola é culpada no caso dos 200 trabalhadores baianos

Em longa entrevista que concedeu ao jornal O Globo deste sábado, Maurício Salton, da 4a.geração dos  donos da Vinícola Salton, admitiu que a empresa não foi diligente, que também teve culpa no episódio dos 200 trabalhadores baianos envolvidos em condições precárias de trabalho e que vai entrar na linha daqui para a frente:

- Ocorreu uma falha. Deveríamos ter sido mais diligentes no processo de contratação. Não é porque a empresa é de Bento , que deveríamos ter confiado em sua boa fé. Vamos trabalhar para corrigir isso. Zelar pelos compromissos assinados com o Ministério Público, reparar os danos causados aos trabalhadores e nos tornar uma empresa cada vez melhor. Não vamos fazer vista grossa diante dessa situação.

Maurício participou das negociações pelas quais Salton,Garibaldi e Aurora firmaram um TAC para reconhecer as denúncias e trabalhar para mitigar os resultados do que aconteceu, inclusive financeiramente (R$ 7 milhões).

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

Governador de Minas, Romeu Zema, vai avisando: "Caia fora,MST: aqui, não !"


No video a seguir, incluído no seu Canal do You Tube pelo editor deste blog, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi ao campo para declarar em alto e  bom som:

- Aqui em Minas, o governo estadual não permitirá nenhuma invasão de terra ou de qualquer propriedade.

É pau.

Zema repete discursos que este blog publicou ontem no mesmo sentido, quando falaram os governadores do Mato Grosso e de Goiás.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala de Zema. Como o vídeo é muito curto, não é possível abri-lo em tela cheia.

Artigo, Percival Puggina - Cadeira vaga no STF

Os ministros do nosso Supremo são os trabalhadores-modelo de qualquer reforma da Previdência. Podendo aposentar-se antes, só saem do cargo quando, por terem completado 75 anos, a lei os expele para os chinelos e para o aconchego do lar. Joaquim Barbosa foi a exceção que me ocorre. Pouco adepto da tal colegialidade (nome simpático para o velho e astuto “espírito de corpo”), ele se retirou prematuramente após o julgamento do Mensalão e a saída foi festejada por seus pares.

Misteriosa atração pelo trabalho árduo e pelas tribulações inerentes ao exercício do poder! Dessa prisão dos autos, os titãs da juristocracia invertem a norma e só se libertam, mesmo, em última instância.

No próximo dia 11 de maio, Ricardo Lewandowsky soprará um fogaréu de velinhas e deixará o STF. Essas labaredas eu conheço bem porque meu mais recente bolo tinha 78 delas e um vizinho diligente chegou a chamar os bombeiros.

CLIQUE AQUI para ler mais.

PF, MPTr e MTr flagram 56 trabalhadores informais em duas fazendas de arroz de Uruguaiana, RS

A Federarroz tirou nota para avisar que é inapropriada a classificação de "trabalho análogo à escravidão", já que as condições de trabalho não tipificam o caso.

Ao lado, Twitter da Rádio Charrua, Uruguaiana.

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho, a Gerência Regional do Trabalho flagrou 56 trabalhadores em condições precárias de trabalho emduas fazendas de arroz no interior do município de Uruguaiana, RS. 

Este caso segue-se a outra  ocorrência parecida desbaratada em Bento.As operações oficiais não parecem pontuais.

Segundo dados da fiscalização do trabalho, esta é a maior operação do gênero já registrado em Uruguaiana. Todos eram  homens, entre osquais 10 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos. Eles trabalhavam fazendo o corte manual do arroz vermelho e a aplicação de agrotóxicos, sem equipamentos de proteção. O pessoal oficial disse que todos cumpriam jornadas extenuantes.

Os trabalhadores eram da própria região, oriundos de Itaqui, São Borja, Alegrete e da própria Uruguaiana. 

O empregador foi preso em flagrante por redução à condição análoga a de escravo (Art. 149 do Código Penal), conduzido à Polícia Federal e será encaminhado ao Sistema Penitenciário.

Republicanos ataca Bolsonaro e tenta aproximação com o governo Lula da Silva

O Republicanos, que já se bandeou para o lado do tucano Eduardo Leite no RS, trocando apoio por favores, prepara algum tipo de acordo fisiológico com o governo lulopetista

Bolsonaro não quer nem ouvir falar em Mourão.

Apenas 72 horas depois do senador Hamilton Mourão colocar dúvidas sobre o papel jogado por Bolsonaro no caso das joias sauditas (CLIQUE AQUI para ler), o presidente nacional do Partido de Mourão, Republicanos, no caso o deputado Marcos Feliciano, disse ao jornal Folha de S.Paulo que o ex-presidente não é mais líder de nada e que fugiu do Brasil. "Ele é apenas um turista nos Estados Unidos", disse o deputado, que da mesma forma que Mourão, elegeu-se nas costas de Bolsonaro.

O pastor acha que o governador Tarcisio de Freitas será o novo líder da oposição

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica de humor - A lacraçãodespencando do avião, pelo cartunista Cláudio Spritzer

Manifestantes de Porto Alegre pedem liberdade para seus presos políticos e denunciam armadilha política do 8.1

Passados dois meses da prisão de 1.600 manifestantes em Brasília e depois de decantado o verdadeiro sentido da repressão, já com evidências de que todos caíram numa armadilha política que favoreceu o Eixo do Mal, novos atos públicos começam a pipocar no Brasil.

Ainda são poucos atos e poucos manifestantes, mas o povo tomou coragem para ir de novo às ruas, agora para reclamar pela liberdade de todos, como também para que a CPMI do 8.1 seja instalada e desvende a arapucapolítica do 8 de janeiro.

Nas fotos ao  lado, o leitor poderá examinar a coragem de homens e mulheres que foram até o Comando Militar  do Sul, mesmo sob risco de repressão.

Os cartazetes denunciam exatamente as duas questões principais em discussão:

- As prisões ilegais de Brasília.
- A armadilha política do 8.1

Estes deputados denunciam Mensalão 2.0 para corromper parlamentares e impedir a CPMI do 8.1

 - Este material é da Folha Política.

Recomendado - Esta noite tem Bier Markt, Porto Alegre. Vá lá com suas companhias.

Chopes artesanais e petiscos.

A foto ao lado é de quinta-feira à noite. 

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Whats 993882401 / 993887265.

Há 12 anos no mercado, período durante o qual levantou sucessivos primeiros lugares da revista Veja.

Abre as 17h.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços 
www.biermarkt.com.br


Dica do editor - O editor viu e recomenda vivamente: "Enigmas do Universo", Netflix

O documentário tem produção e realização primorosa da BBC. Vale a pena saber como a Terra nasceu depois do Big Bang, de que modo absorveu outro planeta vizinho e também uma das duas luas que possuía.

Veja como foi a despedida de Claudio Dantas, blog O Antagonista

O jornalista Claudio Dantas resolveu deixar o blog  O Antagonista e  a revista eletrônica Crusoé. Veja como foi a despedida:

PGR diz que Ibaneis deve voltar ao cargo de governador do DF. Moraes mantém fastamento de modo ilegal.

 A Procuradoria-Geral da República decidiu em favor do retorno do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ao cargo. Mantê-lo afastado é ilegal, diz a PGR.

Rocha foi retirado da função por 90 dias pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A determinação vence em 9 de abril.

O subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, foi quem assinou a manifestação da PGR.

Não se deixe enganar no caso das joias sauditas. É tudo tentativa de assassinar a reputação de Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir Paulo Figueiredo e interlocutores explicarem com detalhes a história das joias sauditas. Vale a pena resgatar o caso.

Preço da gasolina continua subindo por força do aumento de impostos federais. Saiba qual foi o impacto na semana passada.

Levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgado nesta sexta-feira mostrou que o preço médio do litro da gasolina subiu 6,09% na última semana - de R$5,25 para R$5,57. Já o etanol teve uma leve alta, de 2,06%, passando R$3,88 para R$3,96. Por outro lado, o diesel sofreu uma queda de 0,33%, com uma redução no valor médio do litro de R$5,93 para  R$5,91. 

O aumento no preço médio destes combustíveis ocorre após o governo federal confirmar o retorno dos impostos federais no setor. 

O anúncio do aumento de impostos sobre a gasolina e o etanol foi feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), em fevereiro, com reajustes de R$0,34 para a gasolina e R$0,02 para o etanol.

Feirão Digital começou em Porto Alegre. Saiba do que se trata.

 Neste sábado, 11h, ocorre o 1º Feirão Digital, evento que irá ensinar a profissionais autônomos, micro e pequenos empreendedores como posicionar o seu negócio no ambiente digital. As inscrições estão encerradas.

CLIQUE AQUI para saber detalhes do Feirão Digital.

Dica do editor - Porto Alegre abre 400 bolsas para curso on-line de preparação ao Enem. CIEEE-RS cuidará de tudo.

 O prefeito Sebastião Melo assinou convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS) nesta sexta-feira, tudo para oferecer 400 bolsas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O benefício será concedido a estudantes que frequentam projetos assistenciais da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), matriculados em escolas municipais ou estagiários da administração direta e indireta (categorias ensino médio, técnico profissionalizante ou EJA). E

Em formato on-line, o curso compreende 220 vídeo-aulas e permite ao aluno ter acesso a resumos e exercícios das aulas e ao banco de questões do Enem. 

Líder da oposição aciona AGU para impedir mentiras de Lula

O senador Rogério Marinho, líder da oposição, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o presidente Lula, em razão de informações falsas divulgadas pelo petista. Na ocasião, o chefe do Executivo estava em uma entrevista com o jornalista Reinaldo Azevedo.Marinho argumenta que a Procuradoria Nacional da Defesa da Democracia, órgão vinculado à AGU, é responsável pelo enfrentamento “à desinformação sobre políticas públicas”.

As falsidades ditas por Lula:

PIB - A economia do país não cresceu em 2022, sendo que o dado oficial indica uma alta do Produto Interno Bruto de 2,9%.

Trabalho - A informalidade aumentou no Brasil, quando, na verdade, a taxa reduziu, em comparação com o início de 2019.

Lula da Silva mente.

Eliseu Padilha é internado em estado grave no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre

 O ex-deputado e ex-ministro Eliseu Padilha está internado em estado grave no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Padilha foi atacado por agressivo câncer.

A informação é da família.


Dica do editor - Hoje e amanhã tem programação forte na pista de skate de Porto Alegre. Leve seus filhos e netos.

Vá lá com seus filhos ou netos.

Porto Alegre recebe a etapa STU National - circuito brasileiro de skate – de 17 a 19 de março no complexo esportivo da Orla do Guaíba. Mas a cidade já entra no clima do esporte neste final de semana. No sábado, 11, ocorre o Desafio Corrimão da Câmara. Já domingo, 12, a pista de skate da Praça do IAPI será entregue revitalizada. O evento integra as comemorações do Mês de Aniversário da Capital.

CLIQUE AQUI para conhecer a programação.

Opinião do editor - O lulopetismo e sua venal imprensa alinhada medem Bolsonaro pela sua régua de banditismo

O governo de Lula da Silva, o lulopetismo e seus aliados de dentro e fora da velha imprensa, tentam por todos os meios assassinar a reputação do ex-presidente Bolsonaro.

O caso mais recente é das jóias sauditas.

Todos os detratores e difamadores tentam medir a reputação do ex-presidente com a mesma régua que os mediu e que enfiou quase todos eles na cadeia como corruptos.

E no caso de Lula da Silva, seu telhado é mais do que de vidro, como se percebe pela reportagem a seguir, que mostra de que modo ele se apropriou de 559 dos 568 presentes que recebeu de autoridades de outros Países, mesmo depois de decisões da Justiça Federal (28 de abril de 2017, CLIQUE AQUI para ler, e do TCU (CLIQUE AQUI para ler).

Lula da Silva só devolveu 9 dos 568 presentes que recebeu de chefes de Estado

Juiz Sérgio Moro mandou Lula da Silva devolver tudo ao patrimônio nacional, mas ele não fez isto.

A diversionista campanha de difamação movida pelo lulopetismo, seu governo e sua mídia alinhada contra Bolsonaro, tudo no caso das jóias sauditas, não consegue encobrir o fato de que Lula da Silva só devolveu 9 dos 568 presentes que recebeu durante seus dois primeiros mandatos.

A revelação é do site Poder360, geralmente alinhado com o lulopetismo.

Lula da Silva (PT) recebeu 9.037 itens nos seus primeiros 2 mandatos (2003-2010). Tudo foi retirado em 11 contêineres, armazenados por 5 anos com o custo de R$ 1,3 milhão pago pela empreiteira OAS. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Veja como este patriota mantém o prumo ao chegar em casa, tudo depois de 60 dias de prisão política

 O editor recebeu este vídeo por WhatsApp e resolveu inclui-lo no seu Canal do You Tube. Foi ontem, quando 80 presos políticos foram colocados sob verdadeiras prisões domiciliares e pesadíssimas restrições de liberdade, tudo por obra e graça do ministro A. de Moraes. 

Governo federal propõe aumento salarial de 9% para servidores federais

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) informou nesta sexta-feira  que o governo federal apresentou proposta de aumento salarial de 9% para servidores públicos e acréscimo de R$ 200 no auxílio-alimentação. O aumento passaria a valer a partir de maio.

No mês passado, o governo ofereceu aos servidores públicos reajuste de 7,9%. As categorias rejeitaram e apresentaram contraproposta de 13,5%.

Valor da compensação pelas perdas do ICMS soma R$ 3 bi para o caso do RS. Dinheiro não virá. Irá tudo para compensar dívidas com a União (RRF).

O governo federal anunciou, nesta sexta-feira , um acordo para o ressarcimento pela redução das alíquotas de ICMS ocorrida em 2022 em razão da Lei Complementar 194/2022. O Rio Grande do Sul e o governo federal, por meio do Ministério da Fazenda, acertaram o valor para o Estado: R$ 3,02 bilhões.

O acordo unânime entre a União e os 26 Estados e o Distrito Federal ficou em R$ 26,9 bilhões. 

O RS não receberá dinheiro vivo. O valor será abatido das parcelas a serem pagas da dívida do Estado com a União (Regime de Recuperação Fiscal).


Veja como O Antagonista analisa a confirmação da ida de Dilma Roussef para a presidência do Brics

Dilma Roussef foi posta para fora do governo do Brasil através de um impeachment, cujo vetor foram suas pedaladas fiscais. Ela deixou uma herança maldita, no caso uma economia arruinada pela pior recessão da história e por inflação com viéis de alta e na casa dos dois dígitos. A seguir, veja como o blog O Antagonista comenta sua ida para a presidência dos Brics, onde receberá salário mensal de R$ 290 mil. 

Quebrou o banco americano Silicon Valley Bank

Autoridades regulatórias americanas fecharam o Silicon Valley Bank nesta sexta-feira.

Foi a maior falência bancária do país desde a crise financeira de 2008.

O Brazil Journal de hoje diz que outros bancos poderão quebrar.

CLIQUE AQUI para ler a informação e a análise do Brazil Journal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/