Quebrou o banco americano Silicon Valley Bank

Autoridades regulatórias americanas fecharam o Silicon Valley Bank nesta sexta-feira.

Foi a maior falência bancária do país desde a crise financeira de 2008.

O Brazil Journal de hoje diz que outros bancos poderão quebrar.

CLIQUE AQUI para ler a informação e a análise do Brazil Journal.

9 comentários:

Joel Robinson disse...

tempos de juros extremamente baixos inflaram diversos negócios nos EUA, e o venture capital surfou (muito) essa onda.

Leia mais em https://braziljournal.com/o-silicon-valley-bank-quebrou-e-pode-nao-ser-o-unico-diz-a-gavekal/ .

Anônimo disse...

Quando as bigtechs (microsoft, google, apple, amazon, facebook, twitter), começaram demitir, cobrar e até eliminar o que era gratis, a luz vermelha começou piscar. Essas companhias ajudaram colocar Joe Biden na presidencia dos Estados Unidos com uma politica 'woke' insana e destruidora, um desmanche de dentro pra fora. Sem contar os lockdowns absurdos em função da pandemia. Agora chegou a vez do sistema financeiro, o mercado especula que mais bancos podem quebrar.

Anônimo disse...

Com a nova moeda lastreada em ouro, os tiranos que controlam o sistema financeiro, para nossa sorte, vão quebrar e não conseguirão mais fabricar dinheiro do nada e nem endividar a humanidade eternamente.

Anônimo disse...

Tecnicamente USA está falido. 34 trilhões em dividas, e se sustenta pela imposição do dólar, q vale a metade. Qdo o banco dos Brics entrar em funcionamento, será 3.2 bilhões de população, 5 países cujas economias se completam. Desaba o dólar, rebelião racial na América, e China tomou o mundo. Por isso colocaram um idiota como Biden na presidência. Europa afundará junto. Democracia adeus.

Anônimo disse...




Faiz o 🅱️


De B i d e n

Anônimo disse...

Será que essa quebradeira de bancos, não será culpa do Bolsonaro...??? vamos fazer uma CPI para descobrir de quem é a culpa. Acredito que a culpa é do capitão.

Anônimo disse...

Que moeda? Bitcoin? Kkkkk!

Anônimo disse...

Observem o motivo da quebra. Perdas monstruosas com títulos do tesouro americano. Quem tiver interesse que se informe mais. Não foi má administração ou falcatrua ou algo assim. E a questão é que todo o sistema financeiro americana está exposto ao mesmo problema. Entenderam ? Mais cedo ou mais tarde ...

Anônimo disse...

A china continua dona de grande parte da dívida do tesouro americano??????

Se continua dona, vai assumir o comando do governo, quando os EUA quebrar.
Praticamente elegeu o Biden pra quebra acontecer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/