Ao vivo, agora, STF decide se pune ou não governo Bolsonaro pelo chamado "Dossiê sobre antifascista"

Pros de Porto Alegre agenda convenção para o dia 31. Deputado Maroni será o candidato a prefeito.

O Pros é o primeiro Partito a convocar convenção municipal para a escolha dos seus candidatos a prefeito, vice e vereadores de Porto Alegre.

Será dia 31, 19h, tudo por videoconferência.

O candidato do Pros será o deputado estadual Rodrigo Maroni.

Lasier tenta justificar voto pelo reajuste de servidores públicos


O senador Lasier Martins, Podemos, que juntamente com Paulo Paim, PT, votou ontem a noite pelo veto de Bolsonaro, ao contrário do senador Luiz Carlos Heinze, PP, tentou justificar, esta tarde, o voto que deu pelo aumento salarial para servidores das áreas da saúde e da segurança pública.

Ele foi entrevistado pelo jornalista Milton Cardoso, Band AM.

No seu Twitter, eis o que disse Lasier:

- Votei pela derrubada do veto, considerando os servidores da saúde, muito sacrificados, na linha de frente, enfrentando riscos, até o de morte. Isto não significa reajuste obrigatório ou automático, mas autorização para quem quiser e puder conceder.

A leitura que fazem os servidores, governantes e eleitores é apenas uma:

- Autorizar é sinônimo de conceder.

Esquerda faz jogo de cartas marcadas para escolher o novo reitor da Ufpel


A consulta informal para a escolha do novo reitor, que os sindicalistas e líderes estudantis de esquerda da Universidade Federal de Pelotas, RS, chamam de "eleição", mais uma vez será paritária e por chapas, o que contraria frontalmente o que diz a lei, que impõe o voto "uninominal. 

O problema é que a "eleição" é realizada pelos sindicatos e pelo DCE e não pelo Conselho Universitário. 

Mais uma vez será um jogo de cartas marcadas e no qual só joga a esquerda.

Este ano existem quatro "chapas", todas de esquerda ou de extrema-esquerda. 

Caberá ao presidente Bolsonaro escolher um candidato de esquerda ou um candidato de esquerda ou outro candidato de esquerda.


Recomendado - A partir deste momento, 17h, peça seu Combo (veja foto). Também hamburguers. Bier Markt, Porto Alegre.

PROMOÇÃO
PARA HOJE

Combo Filé Betrunken + 1 Acompanhamento + 1Lt Salva Pilsen de $ 93 por $ 71. Delivery e Take Away a partir das 17h. Fone 51 35740927 / Whats 51 993882401

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI, também, para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br


Pagamento com cartão.

Gramado teve neve esta tarde. Pode nevar em outras cidades das serras do RS e de Sc.

A foto não é deste ano. Esta aqui por mera ilustração.

As serras gaúcha e catarinense devem, ainda na noite desta quinta-feira, registrar queda de neve. As redes hoteleiras destas regiões estão lotadas. Em função da pandemia, os hotéis podem term apenas 50% da ocupação.

De acordo com a Somar Meteorologia, o fenômeno está previsto também para o decorrer de sexta-feira.

Em Santa Catarina, Urupema, São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra e Lages são cidades onde neva com mais frequência, segundo dados da Epagri/Ciram.

Já no Rio Grande do Sul, municípios como Cambará do Sul, Vacaria, São José dos Ausentes e Bom Jesus podem ser afetados.

Já neva na Argentina
A onda de frio intenso que pode trazer neve para Santa Catarina já chegou na Argentina nesta quinta-feira. Cidades argentinas como Cordoba, Mendonza e San Luis registraram neve e também chuva congelada.

Pelas redes sociais, diversos registros da neve na Argentina foram compartilhados pelos moradores das cidades. Bonecos de neve e paisagens completamente "branquinha" são algumas das fotos compartilhadas.

Lojistas e shoppings pede que Marchezan libere as operações também aos sábados

CDL e Sindilojas decidiram pedir reunião com o prefeito Marchezan Júnior, segunda-feira, para reclamar a abertura das lojas de Porto Alegre também aos sábados.

As lojas de rua e as de shopping centers.

O prefeito liberou o funcionamento de segunda a sexta-feira.

Veja todos os dados do impacto da pandemia sobre as vendas do varejo. O trabalho é da Cielo e saiu esta tarde.

Brasil Paralelo apresenta a verdadeira face de Dias Toffoli, presidente do STF

Recomendado - Conheça e compre esta linha de vinhos da italiana Villa Triturris. Sai tudo desde a Villa Bari, Porto Alegre.

Experimente o TRI, um vinho IGT Toscana ( Indicazione Geografica Territoriale ), ano 2011, produzido com 1/3 de Malbec, Sangiovese e Cabernet Sauvignon , que foi a primeira safra da Villa Triturris, empreendimento do gaúcho Luiz Barichello. A linha da Villa inclui TRITURRIS, TURRIS, TRI, TORRAIA além de outros nomes, como o Granselezione del Chianti Classico, o ROSEA bianco e o Pinot Grigio com Chardonnay.

CLIQUE no site a seguir para conhecer todas as linhas, os preços de promoções, as condições de entrega e para operacionalizar as compras.

https://winebari.com/

Gasolina subirá 6% a partir de amanhã. O preço do diesel aumentará 5%.

A Petrobras informou nesta quinta-feira que vai aumentar os preços médios do diesel em 5% e os da gasolina em 6% em suas refinarias, a partir de sexta-feira.

Na semana passada, a estatal havia elevado os preços do diesel em 2% e os da gasolina em 4%, com o consumo de combustíveis mostrando retomada.

A elevação do diesel, combustível mais consumido do Brasil, é a sétima seguida. Já a gasolina terá o segundo aumento consecutivo, após uma redução no final de julho que foi antecedida por nove altas, conforme acompanhamento da Reuters com base em anúncios da Petrobras.

Merchandising - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Estes deputados federais gaúchos votarão contra os aumentos para servidores da saúde e da segurança

O site zerohora.com fez um levantamento dentro da bancada federal gaúcha de 33 deputados e constatou que 15 deles, quase a metade, já se decidiram por manter o veto que impede reajuste aos servidores da saúde e da segurança pública. Quanto aos demais, o site ouviu a posição contrária de 5 deputados, sendo que os demais não se manifestaram ainda ou não foram encontrados.

A votação acontecerá esta tarde.

Veja quem votará pela manutenção do veto:

Alceu Moreira (MDB)
Bibo Nunes (PSL) 
Danrlei (PSD) 
Heitor Schuch (PSB)
Jerônimo Goergen (PP) 
Lucas Redecker (PSDB) 
Marcel van Hattem (NOVO) 
Marcelo Brum (PSL)
Márcio Biolchi (MDB) 
Marlon Santos (PDT)
Maurício Dziedricki (PTB)
Nereu Crispim (PSL) 
Osmar Terra (MDB)
Pedro Westphalen (PP) 
Sanderson (PSL)

Receitas médicas digitais já valem. Telemedicina será regulamentada pelo CFM.

- Desde o início da pandemia, o editor faz suas consultas por telemedicina e também usa receitas médicas digitais para adquirir medicamentos, mesmo sem regulamentação legal alguma.

O presidente Jair Bolsonaro promulgou 2 artigos anteriormente vetados por ele da Lei Nº 13.986 de 15 de abril, que dispõe sobre o uso da telemedicina durante a pandemia. Os vetos, que foram derrubados pelo Congresso Nacional, tratam sobre receitas médicas digitais e regulamentação da telemedicina depois da pandemia. A mudança foi publicada no Diário Oficial desta 5ª feira.

Segundo o texto, serão válidas as receitas médicas apresentadas em suporte digital, desde que possuam assinatura eletrônica ou digitalizada do profissional que realizou a prescrição, sendo dispensada sua apresentação em meio físico.

Já a regulamentação da telemedicina depois da pandemia caberá ao CFM (Conselho Federal de Medicina).

Estes foram os três senadores que traíram o Planalto na votação do Senado

O Planalto identificou 3 senadores aliados como responsáveis pela derrota do governo nesta quarta-feira em plenário, quando a Casa votou por derrubar o veto de Bolsonaro ao aumento de funcionários públicos. Eis os nomes apontados como culpados:

Izalci Lucas (PSDB-DF) – é vice-líder do Governo. É considerado o grande traidor;
Jorginho Mello (PL-SC) – foi há pouco tempo ao Planalto convidar Bolsonaro para visitar seu Estado. Era dado como aliado;
Soraya Thronicke (PSL-MS) – presença frequente no Planalto, grava vídeos com Bolsonaro. Viajou com o presidente para Mato Grosso do Sul.

Estava tudo certo. O governo contava vencer e segurar por pequena margem no Senado o veto de Bolsonaro (que salva R$ 130 bilhões do Orçamento em 2021). Na hora “H”, vieram as 3 traições.

O mapeamento falhou, mas a derrota não está sendo atribuída a nenhum articulador diretamente. Foi uma surpresa de última hora.

Rio agenda para 14 de setembro o retorno às aulas presenciais

O governo do Rio acaba de autorizar o retorno às aulas presenciais.

Tudo começará no dia 14 de setembro.

Steve Bannon, ex-marqueteiro de Donald Trump, foi preso hoje nos EUA

Steve Bannon, ex-conselheiro de Donald Trump, foi preso e indiciado hoje, juntamente com outras três pessoas, nos Estados Unidos.

Caso seja condenado, ele poderá pegar 40 anos de cadeia.

Steve Bannon já foi próximo do filósofo Olavo de Carvalho, mas suas relações nunca foram além de conversações políticas e filosófica (foto ao lado).

Ele é acusado de participar de um esquema de arrecadação de fundos para uma campanha que fraudou doadores em centenas de milhares de dólares, informou o Departamento de Justiça americano.

A campanha, “We Build the Wall”, para a construção de um muro na fronteira com o México, levantou mais de 25 milhões de dólares. Bannon teria se apropriado de U$ 1 milhão.

A prisão de Steve Bannon foi surpreendente.

Ele teve participação decisiva no esquema de marketing político que ajudou a eleger Trump, mas estava afastado do presidente desde o ano passado.

Maia diz que Câmara manterá o veto ao aumento salarial para servidores da saúde e da segurança

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse esta manhã que os deputados federais manterão o veto de Bolsonaro e com isto não sairá o aumento salarial para servidores da saúde e da segurança.

Palmas para Maia.

O Senado, ontem, derrubou o veto, mas para que prevaleça esta posição, será preciso que a Câmara faça o mesmo.

Mais abaixo, o leitor poderá conferir como foi o voto de cada senador.

Entre os 3 senadores do RS, Paim e Lasier votaram a favor do aumento salarial, enquanto que Heinze vou a favor da manutenção do veto.

O mercado reagiu muito mal à decisão do Senado, que foi considerada traiçoeira. Além disto, caso o aumento seja aprovado pela Câmara, o impacto sobre as contas públicas será desastroso, justamente num momento em que os cofres públicos são exigidos à exaustão para manter alguma renda para 60 milhões de brasileiros.

Bolsonaro quer manter o Auxílio Emergencial até dezembro

O presidente Jair Bolsonaro acaba de bater o martelo:

- O Auxílio Emergencial será pago até o final do ano.

O valor, no entanto, cairá pela metade.

O Auxílio Emergencial atual foi de três meses e acaba este mês.

Marchezan irá esta tarde ao gabinete do presidente da Câmara de Vereadores

O prefeito Marchezan Júnior visitará esta tarde o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Será as 15h.

Marchezan Júnior entregará pessoalmente o projeto de lei da nova LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Trama golpista segue curso na escolha do novo reitor da Ufpel, Pelotas

Há em curso a tentativa golpista de eleger outro reitor esquerdopata para a Universidade Federal de Pelotas, Ufpel.

Salim Mattar será o entrevistado de amanhã da Rádio Press, Porto Alegre

O jornalista Júlio Ribeiro falará com Salim Mattar no seu programa "Quarentena" de amanhã.

Salim Mattar acaba de sair da secretaria nacional de Desestatização.

A conversa foi agendada para as 16h na Rádio Press, Porto Alegre.

Dica do editor - Máquina transforma lixo em materiais de construção no Paraná

CLIQUE AQUI para ler reportagem do portal G1, Rede Globo.

 

Nova ponte do Guaíba será entregue antes das eleições

O presidente Jair Bolsonaro quer inaugurar e entregar a nova ponte do Guaíba, Porto Alegre, antes das eleições de novembro.

120 servidores estaduais pedem licença remunerada para disputar as eleições

Empregados de empresas privadas não podem pedir licença e caso se afastem, não receberão nada e nem terão garantia de que terão o emprego de volta.

120 servidores públicos estaduais gaúchos pediram licença remunerada por três meses.

Eles vão disputar as eleições.

Perdendo ou vencendo, terão seus empregos de volta.

O maior número de licenças - a metade de todos -  são das secretarias da Educação e da Segurança.

Na prefeitura de Porto Alegre, afastaram-se 16 servidores.Quase a metade é da área da educação.

Sondagem da indústria mostra continuidade da recuperação da confiança empresarial no setor.

O resultado prévio do Índice de Confiança da Indústria, divulgado hoje pela FGV, subiu 8,4 pontos em agosto, para 98,2. Esta alta, mais moderada do que a registrada na prévia anterior (8,8 pontos), mantém a tendência de retomada do setor, puxada pelos dois componentes do indicador, o de situação atual e o de expectativas. Agora, o índice está muito próximo do nível neutro (100 pontos) e 0,7% acima do patamar observado em março.

O nível de utilização da capacidade instalada, por sua vez, avançou de 72,3% para 75,4% neste mês, ligeiramente acima do nível observado em março (75,3%).

Oposição decide enfrentar a atual situação na Amrigs

A Amrigs está de eleição marcada para o final deste mês.

A atual direção terá oposição.

Concorrem duas chapas:

Niura Noro, pela situação.
Gerson Junqueira, oposição.

A atual direção da Amrigs tem se mantido omissa em todas as atuais discussões sobre a pandemia, o que acabou provocando o surgimento da chapa de oposição.

DEM lançou Rodrigo Mota como seu candidato a prefeito de Canoas, RS. Saiba quem são os outros candidatos.

O Democratas, DEM, lançou ontem a candidatura do jornalista e servidor público Rodrigo Mota à prefeitura de Canoas, o mais importante município da região metropolitana depois de Porto Alegre.
Rodrigo, 40 anos, é filho do também jornalista Gustavo Mota e até há pouco exerceu o cargo de presidente da Canoasprev, autarquia que cuida da aposentadoria e da assistência à saúde dos servidores.

Em Canoas, também são pré-candidatos

Luiz Carlos Busato, PTB, atual prefeito
Jairo Jorge, PSD, ex-prefeito
Felipe Martins, PSDB
Capitão Nascuimento, PSC
Caroline Lompa, PSL
Simone Sabin, PRTB
Nelsinho Metalúrgico, PT
Camilo,Novo
Paulo Sérgio, Novo

Bolsa despenca e dólar sobe muito nesta quinta-feira

O mercado reagiu muito mal à derrubada do veto aposto por Bolsonaro ao aumento dos servidores federais da saúde e da segurança.

A Bolsa abriu em forte queda e o dólar sobe para valer neste momento, 10h39min:

Bolsa, -1,43%, 98.410 pontos
Dólar comercial, +2,09%, R$ 5,6447 para a venda

Está correto o calendário-proposta de retorno às aulas presenciais no RS

A oposição à proposta do governador Eduardo Leite de retorno gradual, lento e seguro às aulas presenciais tem percepção equivocada sobre a pandemia.

E boa dose de base corporativa.

Ficará em casa quem quiser ou não tiver alternativa por constituir grupo de risco evidente.

PDT do RS não amite candidatos trabalhistas que apoiem Bolsonaro

O PDT do RS anunciou que não apoiará candidato algum que se declare eleitor de Bolsonaro.

Isto vale para candidatos a prefeito e candidatos a vereador.

O atual presidente estadual do PDT é o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Osório, o médico Ciro Simoni.

Opinião do editor - Rodrigo Nhonho Maia continua traindo Bolsonaro

O manhoso e traiçoeiro presidente da Câmara, deputado Rodrigo Nhonho Maia, continua sendo o principal opositor do governo Bolsonaro no Congresso.

Faz isto oculto ou não pelas sombras.

E faz isto enquanto toma café, almoça e janta com Bolsonaro.

Dica do editor - Saiba mais sobre este aplicativo israelense que sinaliza infectados por coronavírus

- O título original do artigo é "Privacidade x Prioridade".

Em abril deste ano, quando a doença se instalava de forma avassaladora no continente europeu, e norte da África, uma empresa de tecnologia em Israel, HA Magem, criou um aplicativo para smart phones, que instalado nos celulares dos pacientes afetados, sinaliza às pessoas sadias nas cercanias a presença de um doente, ou convalescente. Com esse aviso os indivíduos sadios, com o aplicativo instalado, poderão se afastar para um local mais distante, correndo muito menos riscos de contrair a enfermidade.

O sistema é todo construído através de ferramentas em código aberto e projetado para ser usado idiomas hebraico, inglês, árabe e russo.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Opinião do editor - Senado comete ato de banditismo ao aprovar aumento salarial para servidores federais

O veto ainda terá que ser examinado pela Câmara.

CLIQUE em cima da imagem para verificar o voto de cada senador. O único senador do RS que votou contra o aumento foi Luiz Carlos Heinze.

O ministro Paulo Guedes diz que foi um "crime" a decisão do Senado de derrubar o veto de Bolsonaro que visava impedir aumento salarial para os servidores federais das áreas da saúde e da segurança pública. O governo perdeu por 42 a 30.

É mais do que isto.

Trata-se de um ato de mais puro banditismo.

O dinheiro para pagar aumento salarial para o funcionalismo federal, sai também dos bolsos dos 14 milhões de desempregados, nenhum deles servidores públicos, cujos contra-cheques são honrados em dia e cujos empregos estão garantidos ad aeternum.

Governo federal vai lançar programa habitacional Casa Verde Amarela. Um milhão de famílias serão beneficiadas.

O governo federal estuda baixar as taxas de juros dos financiamentos para a compra de moradias do Casa Verde Amarela, programa que substituirá o Minha Casa Minha Vida.

O programa deve ser lançado na próxima terça-feira. O anúncio foi feito pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) na noite de ontem.

Ao menos 1 milhão de famílias de baixa renda serão beneficiadas com a reformulação, segundo o governo

Marchezan já começou a pagar seu próprio Auxílio Emergencial. É só para "invisíveis" que não recebem nada de ninguém.

O prefeito Marchezan Júnior decidiu criar seu próprio auxílio emergencial e começou a pagar uma ajuda de R$ 150 pelos próximos três meses, por meio do Cartão Social.Conforme a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), os créditos devem ser utilizados na compra de alimentos, material de higiene e limpeza, em mercados, supermercados e padarias. Está vedado o uso para compra de bebidas alcoólicas, cigarros e afins. Ao todo, serão distribuídos até R$ 6,6 milhões.

O benefício lançado no início desta semana pretende atender 6,4 mil famílias que estão cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único), mas não possuem outros benefícios, sejam eles federais, estaduais ou municipais. A intenção é auxiliar aqueles que estão "invisíveis" diante das possibilidades de auxílio já apresentadas pelos governos.

Esta quinta-feira é o último dia para quem ainda não retirou fazer a busca na unidade indicada. Entretanto, a administração pública garante que, mesmo passada a data, as famílias ainda devem procurar os locais para fazer a busca.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Secretaria gaúcha da Fazenda constata retomada forte da economia do RS. Veja os números.

A secretaria gaúcha da Fazenda informa, hoje, que a emissão e os valores das notas fiscais eletrônicas cresceram 4,8% na última semana (8 a 14), mesmo comparado com igual período do ano passado, o que significa forte retomada da economia.

Esta foi a quinta semana consecutiva de variações positivas no indicador.

Entre o final de março e o início de abril, o resultado chegou a ser de -31,5%. No acumulado do período de análise, entre 16 de março e 14 de agosto, ainda há redução, mas muito menor do que se esperava: -5,4%.

CLIQUE AQUI para conseguir muito mais informações.

Aprovação do governo Bolsonaro cresce ainda mais e já alcança 52%

Pesquisa do instituto PoderData (site Poder360)  indica alta de 7 pontos percentuais na aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro em relação ao último levantamento, realizado 15 dias antes. Passou de 45% para 52%. É o maior percentual registrado em 2020.

A pesquisa foi publicada hoje.

A taxa de rejeição manteve-se em queda. Caiu 5 pontos no período. Há pouco mais de 2 meses, a administração federal era rejeitada por 50% dos brasileiros.

Hoje, são 40% os que desaprovam o governo.

O aumento da avaliação positiva coincide com o período em que Bolsonaro passou a evitar falar com a imprensa ou fazer ataques a adversários. Também com a retomada da agenda de viagens do presidente.

Na pesquisa concluída em 5 de agosto, 45% aprovavam o governo e 45% desaprovavam. A “boca de jacaré” havia fechado. Agora, abriu novamente, com as linhas se cruzando.

Cortes pegaram o jornalista Bruno Flores na Band do RS

O jornalista Bruno Flores deixou ontem a Rádio Bandeirantes, Porto Alegre.

A Rede Band do RS está em franco processo de enxugamento do quadro de pessoal.

Leany Lemos leva votação unânime da Assembleia para presidir o BRDE

Por 53 votos a favor e nenhum contra, a ex-secretária estadual do Planejamento, Leany Lemos, teve o nome aprovado pela Assembleia e poderá ser a primeira presidente do BRDE.

Falta apenas a aprovação do BC, uma formalidade, para que Leany assuma o cargo.

Massa de ar polar já entrou no RS e frio será intenso até domingo

Porto Alegre, 8h30min, 7 graus

Faz sol, há pouca nuvem e o céu é azul neste momento na Capital.

A MetSul, de quem é a imagem ao lado, informa que uma poderosa e atipicamente extensa massa de ar polar avança pela Argentina e começou nesta quarta-feira a ingressar no território brasileiro a partir do Rio Grande do Sul. Esta incursão de ar polar, a mais forte de 2020 e uma das mais intensas dos últimos anos.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, o Paraná e o Sul do Mato Grosso do Sul devem experimentar o frio mais intenso desta onda polar. O período mais gelado compreenderá esta quinta, a sexta e o começo do sábado, antes de a temperatura começar uma trajetória de elevação. A MetSul projeta mínimas perto de 0ºC ou negativas na sexta e no sábado em grande parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de algumas áreas do Paraná, especialmente mais ao Oeste pelo tempo mais aberto

Porto Alegre revisa números e total de infectados vai para 18.704 no acumulado de 5 meses.

Nesta quarta foram incluídos nos dados de casos confirmados 6.519 novos registros de casos confirmados de coronavírus, já que houve revisão de números.

A secretaria municipal da Saúde informou que também foram inseridos 5.593 recuperados e 972 negativos.

O aumento dos números se deve a problema de registro do E-SUS diante do envio dos dados pela capita.

A taxa de ocupação de UTIs, ontem, subiu para 90,1%, mantendo-se pelo 25o dia seguido no entorno dos 90%. 357 pacientes ocupam posições de UTI,cujo número subiu de 827 para 835.

No acumulado de 5 meses, Porto Alegre registra 547 óbitos (seis a mais do que o total do dia anterior) e 18.704 casos confirmados de infectados.

CLIQUE AQUI para examinar mais números e gráficos.

Brasil emplaca 111 mil mortes por coronavírus. No RS, número sobe para 2,8 mil.

O Brasil acumula em 5 meses e meio o total de 3,5 milhões de infectados e 111.125 óbitos por coronavírus.

Sul, acumulados de 5 meses e meio

RS, 11,2 milhões de habitantes, 103.891 casos e 2.811 mortes
SC, 7,5 milhões de habitantes, 126.850 casos e 1.918 mortes
PR, 11,4 milhões de habitantes, 108.659 casos e 2.778 mortes

CLIQUE no endereço a seguir para muito mais informações: dadostransparentes.com.br

Morreu o jornalista gaúcho Alceu Feijó, 94 anos

Morreu em casa o jornalista Alceu Feijó, 94 anos.

Durante 60 anos ele trabalhou no jornal NH, Novo Hamburgo, RS.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/