Bibo Nunes diz que ele e os gaúchos não aguentam mais o histrionismo do governador Eduardo Leite

O governador usa suas redes sociais para promover ataques sistemáticos ao governo e ao próprio Bolsonaro, endeusando seu candidato in pectore, no caso Sérgio Moro.

O deputado Bibo Nunes disse esta tarde ao editor que ele e os gaúchos estão fartos com o exibicionismo do governador Eduardo Leite nas suas redes sociais.

As redes sociais são administradas pelo governo do RS, portanto pagas com dinheiro do contribuinte.

Bibo Nunes acha que o histrionismo de Eduardo Leite é exacerbado e passou de todos os limites:

- É mimimi demais pro meu gosto.

Não tem nada a ver com a história política guasca.

Ao contrário deste blog, que não censura opiniões de lei.

Bolsonaro avisa que não irá à posse do presidente esquerdopata do Chile

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que não vai à posse de presidente eleito do Chile, Gabriel Boric. O esquerdista foi eleito em dezembro e ele deve assumir o governo em 11 de março.

O mais provável é que vá o vice Hamilton Mourão.

Recomendado - Bier Markt já abriu. Neste calorão de hoje, vá curtir seu chope artesanal. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark

Onda de calor extremo chegará ao RS neste final de semana

O prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, fez apelo para que a população poupe água. Há grande estiagem no RS.

Uma onda de calor intensa atinge a região central da América do Sul nesta semana e pode fazer com que cidades na Argentina, Uruguai, RS e Paraguai registrem temperaturas recordes, próximas dos 50ºC. Causado por uma massa de ar quente e seca, o fenômeno repercute também no sul do Brasil, 

Já no Brasil, as temperaturas mais altas no Rio Grande do Sul devem ser marcadas no oeste do estado, com máximas entre 10ºC e 15ºC acima da média para esta época do ano.

Em Porto Alegre e região, o calor será maior no final da semana e no próximo fim de semana, com marcas ao redor ou acima dos 40ºC e índices de radiação ultravioleta entre 11 e 16.

A maior temperatura já registrada no Rio Grande do Sul, de acordo com os dados oficiais contabilizados desde 1910, foi de 42,6ºC, nos verões de 1917, em Alegrete, e de 1943, em Jaguarão.

Dica do editor - Máscara PFF2 protege 75 vezes mais do que máscara cirúrgica, diz Max Planck, Alemanha

A máscara PFF2 usada corretamente, com vedação de boca e nariz, é a mais eficaz na proteção contra a covid-19, aponta estudo de pesquisadores do Instituto Max Planck, da Alemanha, publicado em dezembro. Se o equipamento estiver bem ajustado ao nariz, de forma a impedir a passagem de ar pelas bordas, a proteção chega a ser 75 vezes maior do que a proporcionada por máscaras cirúrgicas. 

A pesquisa considerou cenários com combinações de máscaras diferentes.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Microentrevista, Pedro Lagomarcino - Quase um ano depois, Assembleia do RS faz exigências hilárias para receber pedido de impeachment contra Eduardo Leite

MICROENTREVISTA
Pedro Lagomarcino, advogado, RS

Depois de silenciar durante quase um ano, o presidente da Assembleia do RS, Gabriel Souza, resolveu que o pedido de impeachment encaminhado contra o governador Eduardo Leite só poderá ter andamento se o senhor apresentar nova petição com firma reconhecida e juntar comprovante de estar no gozo dos direitos políticos. Que abuso é este ?
Recebi isto com bom humor. São exigências hilárias.

Não entendi.
Porque a decisão vem embasada em uma Promoção estapafúrdia, inconstitucional, ilegal, desarrazoada e desproporcional firmada pelo Procurador-Geral do Poder Legislativo do Estado do RS, o qual recomendou que estas exigências formais sejam cumpridas, como condição de procedibilidade do pedido de impeachment do governador e de seu vice.

(...)

E a nova petição com firma reconhecida: vai sair ?
Lógico que não. Isto é inconcebível. Aliás, declinei de cumprir. Inclusive, coloquei isso por escrito.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler o pedido do impeachment, 474 páginas.

Artigo, Márcia Di Domenico, UOL - Será que é possível aprender a envelhecer?

Ficar velho exige planejamento.

Foto Divulgação Camprev, Campinas.

O brasileiro nunca viveu tanto tempo: um adulto com mais de 60 anos hoje —a faixa etária que mais cresce no país— deve se preparar para viver, em média, mais 20 anos, de acordo com estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Mas, pelo menos por aqui, viver muito está longe de significar viver bem até o fim da vida, o que tem a ver com nosso contexto socioeconômico e cultural. Cerca de 65% das pessoas acima de 60 anos são hipertensas, segundo dados da Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo); também são as que mais sofrem com depressão, o que está ligado à perda de relações familiares e sociais e o sentimento de inutilidade, além da deterioração da saúde geral.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.


Bolsonaro lacra em cima de Flávio Dino, governador do Maranhão: "Chefes comunistas são gordinhos !"

O presidente Bolsonaro resolveu lacrar em cima dos chefes comunistas gordos e chamou a atenção para o caso do governador do Maranhão, Flávio Dino. Ele lembrou que Kim Jong, Coreia do Norte, e Maduro, Venezuela, são chefes comunistas gordos, mas poderia também falar nos casos de Kruschev e Mao, por exemplo.

 

João Doria amplia restrições em SP. Ele recomenda público de apenas 30% nos eventos.

O governador de São Paulo, João Doria, prorrogou o uso obrigatório da máscara de proteção contra o coronavírus até o dia 31 de março. A medida foi adotada a pretexto de conter a alta do número de casos da doença, principalmente em razão da elevada taxa de transmissibilidade da variante Ômicron.

O governo também recomendou uma restrição de 30% em eventos, shows e eventos esportivos de todo o estado para conter o aumento de caso. 

Nas últimas duas semanas houve um aumento de 58% no número de pessoas internadas em leitos de UTI por Covid-19. Nas enfermarias, o crescimento foi superior a 100%.

Dica do editor - Saiba a diferença entre surdez e deficiência auditiva

 Os termos surdez e deficiência auditiva são, muitas vezes, usados como sinônimos. Porém, é importante lembrar que eles possuem diferenças que devem ser respeitadas.

E é isso que você vai conferir neste artigo.

A seguir, você poderá entender o que é ser deficiente auditivo e surdo e quebrar o estigma com essas duas nomenclaturas. Afinal, quem tem uma dessas características quer e deve ser tratado da maneiracorreta, certo?

Continue a leitura e saiba tudo!

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Bolsonaro volta a atacar Alexandre de Moraes e Barroso: "Quem eles pensam que são ?". Foi esta manhã.

 

Nova variante do vírus chinês já chegou. É a Deltacron.

 A jornalista Camila Fiorini, de 26 anos, moradora de Belo Horizonte, foi diagnosticada com a Deltacron, nova variante do coronavírus que tem características das cepas Delta e Ômicron. A Deltacron foi descoberta por um pesquisador do Chipre, na região leste do Mediterrâneo, e recebeu esse nome devido às semelhanças genéticas entre os dois tipos de vírus causadores do vírus chinês.

Camila Fiorini é uma das 25 pessoas no mundo que estão infectadas por essa nova variante,l que da mesma forma que a Ômicron, é bastante benigna. 

Recomendado - Programe-se para esta noite: Bier Markt Fom Vass, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark

Servidores da Susepe decretam estado de greve

Os servidores da Susepe, RS, estão em estado de greve.

Eles querem a degola do seu chefe, José Giovani Rodrigues.

Mas não só.

Opinião do editor - O STF livra RBS da censura, mas impõe censura aos críticos do STF

Ao lado, perseguido político, Alan dos Santos está exilado nos EUA.

O longo texto escrito pelo ministro Gilmar Mendes em defesa da liberdade de imprensa (leia o link),no caso RBS x Divaldo Lara, não vale para vários veículos de comunicações e jornalistas que criticam o STF.

O editor cita de cabeça:

-Terça Livre
- Allan dos Santos
- Oswaldo Eustáquio
- Jornal da Cidade on Line
- Folha Política
- Jorge Serrão e seu Alerta Total

A perseguição movida pelo STF chegou ao ponto de levar à desaparição de alguns dos veículos e até à prisão e exílio dos jornalistas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio.

Jornalista pode quebrar sigilo judicial

Ao comentar, hoje, a decisão do STF de levantar censura prévia contra sua empresa (leia nota a seguir), a jornalista Rosane Oliveira, RBS, lembrou com precisão o direito constitucional dos jornalistas quando estão diante de material colocado sob sigilo judicial:

- A responsabilidade por manter é da autoridade que o detém. Se o jornalista consegue furar o bloqueio e obter a informação, tem todo o direito de publicá-la em nome do interesse público.

A liçao é do ex-mi;nistro Ayres Britto, ex-presidente do STF.

Conheça, aqui, a decisão de Gilmar Mendes que derrubou a censura prévia imposta à RBS

A RBS usa desde ontem a noite todos os seus canhões de mídia para repercutir as reportagem do jornalista investigativo Giovani Grizzoti, que revela os detalhes de delação premiada feita contra o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, PTB, irmão do deputado e ex-presidente da Assembleia, Luís Lara. A delação diz respeito a denúncia circunstanciada de propinas pagas ao prefeito.

A censura prévia, decretada há 5 meses, foi quebrada por decisão do ministro Gilmar Mendes, que reafirmou o princípio constitucional que proíbe censura prévia.

A veiculação das reportagens de Grizotti foi proibida pela juiza Tatiana Di Lorenzo e reafirmada pelo desembargador Jorge Gailhard, da 5a. Câmara Cível do TJRS, atendendo pedido do prefeito.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da decisão de Gilmar Mendes, que atendeu pedido da RBS.

Weintraub deixa o Banco Mundial, voltará dia 15 e disputará o governo de SP

 Weintraub é ex-ministro da Educação. Ele ocupa, atualmente, uma das cadeiras de diretor do Banco Mundial em Washington. A ida de Weintraub para os EUA e para o cargo foi rocambolesca, equivaleu a uma verdadeira fuga, já que ele era perseguido pelo STF, tudo em função de declarações que fez em reunião ministerial, na qual disse que "se dependesse de mim, botava os ministros do STF na cadeia". Weintraub chamou todos eles de "vagabundo".

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Alexandre de Moraes prefere que Jefferson faça exames no hospital do presídio

O ministro Alexandre de Moraes, do STF deu 24 horas para que o diretor do presídio em que está Roberto Jefferson (foto) informe sobre a possibilidade de realização, no hospital penitenciário, dos exames indicados como necessários pelos médicos do ex-parlamentar.

Mais cedo, a defesa do ex-deputado solicitou a transferência dele para o Hospital Samaritano Barra, no centro do Rio de Janeiro.No pedido de transferência, os advogados alegam que Jefferson apresenta sintomas similares aos de Covid e de gripe provocada pelo vírus Influenza A.

Roberto Jefferson está preso desde agosto de 2021 pelo suposto envolvimento em uma milícia digital voltada a ataques à democracia. Em setembro último, ele chegou a ser transferido para o hospital para tratar um quadro de colangite.

Deputado Maroni (RS) sobe o tom contra Manuela, Melchionna e Rosseto. Veja o vídeo.

As novas declarações do deputado estadual do PSC, Rodrigo Maroni, candidato ao governo do RS, foram concedidas ao jornalista Gustavo Victorino, âncora do Jornal da Noite. Foi segunda-feira.

Em Itatiba, SP, mulher é contida pelos seguranças ao ir para cima deJoão Doria

 - O vídeo é do Jornal da Cidade on Line. O jornal botou a gravação de celular no You Tube. O incidente foi na segunda-feira.

Bolsa e dólar abrem o dia em alta

 Bolsa e dólar abriram o dia em alta.

10h42min

Bolsa, +0,60, 104.404 pontos
Dólar comercial, +00,2%, R$ 5,5808 para a vendas

Governo anuncia medidas para regularizar dívidas do Simples após veto

Sem poderem aderir à renegociação especial vetada na semana passada, as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEI) terão acesso a dois programas anunciados ontem pelo governo. 

- Profissionais autônomos e negócios associados ao Simples Nacional – regime tributário especial para negócios de menor porte, poderão parcelar o débito com condições especiais e em mais de 11 anos, com desconto nos juros e nas multas.

Chamado de Programa de Regularização do Simples Nacional, o primeiro programa permite que o contribuinte dê 1% do valor total do débito como entrada, dividida em até oito meses

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - IPE Prev e IPE Saúde suspendem atendimentos presenciais

O IPE Prev e o IPE Saúde determinaram a suspensão dos atendimentos presenciais em sua sede, em Porto Alegre, durante 30 dias, a contar de hoje. Ao final do período, ocorrerá uma nova avaliação. Os usuários que tinham agendamentos serão diretamente contatados e orientados.

Todos os serviços do IPE Saúde seguem disponíveis e podem ser acessados pelo Atendimento Digital, CLICANDO AQUI.

No caso do IPE Prev, o atendimento também continua de forma digital. Os beneficiários podem acessar as orientações de cada serviço CLICANDO AQUI.

PSD quer Ana Amélia na chapa que terá o apoio do governador Eduardo Leite

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse ontem em Porto Alegre que o Partido acompanhará o governador Eduardo Leite na decisão que ele tomar em relação à sucessão estadual. O PSD integra o governo.

Apesar disto, o prefeito Jairo Jorge, Canoas, que é do PSD, disse que o Partido quer integrar a coligação com candidato ao Senado, que poderá ser a ex-senadora Ana Amélia Lemos.

O governador poderá apoiar o candidato do MDB, mas seu vice, PSDB, também está na disputa interna.

Teto para aposentados e pensionistas sobe para R$ 7 mil em janeiro

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem mais de um salário mínimo terão aumento de 10,16% em 2022. O reajuste segue a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro a dezembro de 2021, divulgado hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com o reajuste, o teto do INSS sobe de R$ 6.443,57 para R$ 7.087,22. O aumento de 10,16% vale para os demais benefícios da Previdência Social acima do salário mínimo, como o auxílio-doença, e valerá a partir de 1º de fevereiro, quando será paga a folha de janeiro.

Na enquete deste blog, Onyx larga na frente com 59,6% das preferências. Heinze está com 24,5%.

Na enquete que este blog disponibiliza no caso da disputa para governador do RS, o ministro Onyx Lorenzoni dispara na frente, amealhando 59,6% das escolhas. O senador Luiz Carlos Heinze vem em seguida, com 24,5%. O terceiro colocado é Edegar Preto, PT. Alceu Moreira,4,5%, e Ciro Simoni, 2,1%, ocupam as posições seguintes. Os demais candidatos pontuam muito pouco.

A enquete encerrará hoje.

A enquete inclui os nomes mais em evidência, embora mais candidatos possam surgir.

CLIQUE AQUI para votar no seu candidato.

Dica do editor - 7 perguntas principais para quem quer fazer o teste rápido

1. Quem pode fazer o teste rápido de antígeno contra a Covid-19?

Moradores com sintomas de vírus chinês (febre ou calafrio, dor de garganta, tosse, cefaléia, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar, adinamia, mialgia)

2. Pacientes assintomáticos também podem realizar o teste ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

RS já enfrenta onda de 40o em várias regiões. Dia será de sol e muito calor.

De acordo com a MetSul Meteorologia, uma massa de ar quente ganha força pelo Estado e a onda de calor começa a ingressar na sua fase mais intensa, especialmente pela Região do Oeste e Noroeste.

O RS poderá ter temperatura de 40o.

Ontem, Buenos Airs enfrentou blecaute por causa do alto calor de 40o.

Pontos do Noroeste do RS podem ter máximas atingindo 40°C e em áreas de Uruguaiana, Barra do Quaraí e Quaraí devem ficar entre 40°C e 42°C ao longo do dia. Cidades que fazem fronteira com o Uruguai e na Campanha também podem chegar perto dos 40°C. Santa Maria também tem previsão alta para amanhã, com 41°C. 

O sol predomina em todo o Estado.

Em Porto Alegre, a quarta-feira será ensolarada, com marcas altas, que ficam entre 18°C e 34°C. 

Eduardo Leite pegou coronavírus com o namorado Thalis, está doente e em tratamento. Ele já esteve com coronavírus e tomou duas doses da vacina.

Ao lado, com o namorado, em SP.

O namorado passou o vírus para o governador gay gaúcho.

Depois de passar um novo fim de semana com seu namorado Thalis Bolzan, 29 anos, na casa do médico em São Paulo, o governador do Estado, Eduardo Leite, 36 anos, decidiu fazer teste para verificar se resultou infeccionado por vírus chinês, já que Thalis, segunda de mahã, quando Leite voltou ao RS, esava adoentado. O governador não ficou com o namorado para cuidá-lo.

Eduardo Leite, 36 anos, tal como o namorado Thalis, 29 anos, está doente.

Ele informou o diagnóstico da doença, no fim da noite desta terça-feira, através de postagem no Twitter. É a segunda vez que o gestor contrai a doença, tendo constatado o coronavírus pela primeira vez em julho do ano passado. E também foi vacinado.

Pfizer derruba vídeo em que CEO cita eficácia limitada de vacina

O sincericídio do CEO pegou mal para a Pfizer.

A farmacêutica norte-americana Pfizer tirou do ar, ontem, um vídeo em que seu CEO, Albert Bourla, diz que duas doses da vacina produzida pela empresa contra o vírus chinês podem não fornecer proteção contra a infecção causada pela variante ômicron. 

 No vídeo, o executivo afirmou: 

- Sabemos que as duas doses da vacina oferecem uma proteção muito limitada, se houver. As 3 doses, com o reforço, oferecem proteção razoável contra hospitalização e óbitos.

CLIQUE AQUI para saber mais e examinar o texto integral das declarações impugnadas do CEO.

Número de óbitos por coronavírus foi de 147 nesta terça-feira

As vidas perdidas no Brasil desde o início da pandemia de covid-19 chegaram a 620.238. Ontem, foram registradas 147 mortes. O  painel de informações da pandemia marca acumulado de 620.091 óbitos.

O número de pessoas que pegaram covid-19 no Brasil chegou a 22.629.460. Em 24 horas, foram registrados no país mais 70.765 casos da doença. Ontem (10), o sistema de informações da pandemia do Ministério da Saúde contabilizava 22.558.695 casos acumulados.

Os infectados com a variante Ômicron agora são 425. Até o momento, um óbito por esta variante foi confirmado em Goiás. Ainda há 838 potenciais casos em investigação, a maioria no Rio de Janeiro (441), Rio Grande do Sul (235) e Minas Gerais (114).

Ministra da Agricultura está em Santo Ângelo para conferir estragos causados pela estiagem no agro do Sul

 A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, chegou esta manhã a Santo Ângelo.

Ela cumpre agenda no RS, SC e PR, para verificar pessoalmente os estragos causados pela estiagem nas atividades do agro.

A partir das 10h30, o vice-governador, a ministra e a secretária participarão de uma reunião com lideranças locais, no auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).

Em seguida, Tereza Cristina seguirá para Chapecó (SC) e depois Cascavel (PR) e Ponta Porã (MS).

Governo Eduardo Leite decidirá, amanhã, se endurecerá o combate à pandemia

 Pela segunda semana consecutiva, todas as 21 regiões Covid do Rio Grande do Sul receberão Avisos, uma das ferramentas do sistema eduardiano do seu novíssimo Triple A.

Visando conter o avanço da transmissão do coronavírus e diante do cenário de aumento de internações e do índice de casos registrados de Covid-19 em todo o Estado, na quinta-feira (13/1), às 14h30, haverá uma reunião com as regiões como passo prévio à possível emissão de Alerta. 

Nos últimos sete dias, a média semanal de casos confirmados no Rio Grande do Sul cresceu mais de quatro vezes, passando de 62,2 para 278,8. Há também um aumento de internados em leitos clínicos, ainda que em menor proporção do que o crescimento de casos confirmados. 

Taxas de ocupação de leitos de UTIs cresce em Porto Alegre, mas fatia de internados é inferior a 5% do total da área

 Nas 7 UTIs Pediátricas de Porto Alegre, o número de crianças com casos confirmados de vírus chinês continua sendo de apenas uma, mas o número de suspeitos elevou-se de 1 para 3.

Existem 131 leitos pediátricos na Capital, 100 dos quais estão ocupados, portanto quatro a mais do que no dia anterior.

A taxa de ocupação é de 76,34%.

Nas UTIs Adulto,851 leitos, o número de infectados por coronavírus subiu de 40 para 44.

CLIQUE AQUI para examinar toda a tabela.

Dr. Zeballos diz que Ômicron é o começo do fim da pandemia

 

Testes rápidos sairão nas 132 unidades de saúde de Porto Alegre

Todas as 132 unidades de saúde de Porto Alegre realizam testes rápidos (antígenos) em pessoas com sintomas de vírus chinês. A medida faz parte de uma mudança de estratégia da secretaria para frear a propagação da variante Ômicron, dando o diagnóstico com rapidez para quem apresenta sintomas da nova cepa. O teste fica pronto em menos de 30 minutos. 

Os pacientes que tiverem resultado negativo, mas que seguirem com sintomas, serão encaminhados para realização de teste RT-PCR, mediante encaminhamento das unidades de saúde

Porto Alegre terá vacinação em 43 locais nesta quarta-feira

 A prefeitura de Porto Alegre manterá a vacinação, nesta quarta-feira, em 43 locais: Shopping João Pessoa e 42 unidades de saúde, seis delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

A aplicação da dose de reforço estará disponível para vacinados com a primeira dose de Janssen até 12 de novembro (dois meses) e para vacinados com a segunda dose dos demais imunizantes até 12 de setembro (quatro meses).

CLIQUE AQUI para endereços.

Prefeito Melo vai a Bolsonaro e pede apoio para a criação do SUS do Transporte

No primeiro dia do roteiro fora de Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo reuniu-se no início da tarde desta terça-feira com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília. Melo reforçou pessoalmente o apelo pela pauta que alcançou mobilização nacional: a redução de impostos federais sobre itens que impactam a tarifa e a contribuição da União no financiamento do transporte coletivo.

Em dezembro, o prefeito integrou missão liderada pela Frente Nacional de Prefeitos que esteve no Congresso Nacional defendendo apoio para enfrentar a crise na mobilidade que atinge as grandes cidades. Disse o prefeito, depois de sair do encontro, ao qual esteve presente o ministro Onyx Lorenzoni:

“A criação do SUS do transporte é essencial para financiar a passagem daqueles que não podem pagar e baixar a tarifa para quem paga.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a agenda desta viagem do prefeito.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/