Prefeito Melo vai a Bolsonaro e pede apoio para a criação do SUS do Transporte

No primeiro dia do roteiro fora de Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo reuniu-se no início da tarde desta terça-feira com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília. Melo reforçou pessoalmente o apelo pela pauta que alcançou mobilização nacional: a redução de impostos federais sobre itens que impactam a tarifa e a contribuição da União no financiamento do transporte coletivo.

Em dezembro, o prefeito integrou missão liderada pela Frente Nacional de Prefeitos que esteve no Congresso Nacional defendendo apoio para enfrentar a crise na mobilidade que atinge as grandes cidades. Disse o prefeito, depois de sair do encontro, ao qual esteve presente o ministro Onyx Lorenzoni:

“A criação do SUS do transporte é essencial para financiar a passagem daqueles que não podem pagar e baixar a tarifa para quem paga.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a agenda desta viagem do prefeito.


7 comentários:

Anônimo disse...

Com as estradas do sudeste destruídas com as chuvas, o prefeito Melo pode esperar por muito tempo...

Anônimo disse...

Para subsidiar o transporte coletivo, o governo federal dispõe de tres recursos: 1 - imprimir dinheiro sem lastro (igual a inflação); 2 - emitir dívida (que exigirá maior taxação no futuro); aumentar impostos (que o Melo quer diminuir). Conclusão: de um jeito ou de outro o brasileiro pobre vai pagar mais pela tarifa agora ou em anos vindouros.

Anônimo disse...

"Disse o prefeito, depois de sair do encontro, ao qual esteve presente o ministro Onyx Lorenzoni:

“A criação do SUS do transporte é essencial para financiar a passagem daqueles que não podem pagar e baixar a tarifa para quem paga."


FALOU O FDP QUE QUER ENTREGAR A CARRIS E NÃO CONSEGUE LUTAR CONTRA OLIGOPOLIO DAS EMPRESAS DE ONIBUS QUE MANDAM EM PORTO ALEGRE.

VAI CHUPAR CANA E ASSOBIAR MELO....TALVEZ ISSO VOCÊ CONSIGA FAZER....

Anônimo disse...

Mais uma conta para nós pagadores de impostos. Quem é John Galt?

Anônimo disse...

E o Presidente Bolsonaro recebe as autoridades,assim,de pé?
Não convida prum cafézinho?

Unknown disse...

Espero que Bolsonaro não caia nessa, prefeitos de todo o país já mostraram que não são confiáveis. Que se virem, estão lá porque querem, vão trabalhar, cambada.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

Auditoria da prefeitura confirma descontrole e possíveis desvios no uso de verba extra pela Smed - 11/01/2022

O Grupo de Investigação da RBS revelou indícios de irregularidades, como contratações direcionadas e orçamentos superfaturados em Porto Alegre.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/grupo-de-investigacao/noticia/2022/01/auditoria-da-prefeitura-confirma-descontrole-e-possiveis-desvios-no-uso-de-verba-extra-pela-smed-ckyabzm0w004r015pdnkmgp8j.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/