TJRS apoia de novo os atos discricionários da prefeita Mascarenhas, Pelotas

 O TJRS mais uma vez deu cobertura legal aos atos discricionários praticados pela prefeita Mascarenhas, Pelotas, que decidiu fechar o comércio durante 5 dias, alegando piora da situação sanitária, o que é real e deve-se em maior parte à sua própria desídia.

Esta manhã, o desembargador João Barcelos acatou pedido da prefeitura e fulminou decisão do juiz de 1o grau que garantiu o funcionamento da mega-loja da rede Havan.

A rede de proteção dos Poderes Públicos é poderosa, mas não é mais poderosa do que o povo na rua, como se viu ontem na mesma Pelotas.

Governo apresenta ao STF o Plano Nacional de Imunização contra o Vírus Chinês

Segundo o material, o governo garantiu 300 milhões de doses de vacinas por meio de três acordos: Fiocruz/Astrazeneca: 100,4 milhões de doses até julho e mais 30 milhões no segundo semestre; Covax Facility: 42,5 milhões de doses; Pfizer: 70 milhões de doses (ainda em negociação).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o plano nacional de imunização contra o novo coronavírus.

O documento tem 96 páginas e detalha como será a vacinação proposta pelo governo federal. "Apresento, de forma anexa ao presente expediente, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19", diz o ministro Pazuello.

A medida atende a determinação do ministro Ricardo Lewandowski, que no dia 25 de novembro apresentou voto antecipado a favor de que o governo apresentasse o plano em 30 dias, durante julgamento de ação que pede a divulgação do plano nacional de vacinação.

Recomendado - Aproveite este calorão, saia de casa e vá ao Bier Markt Vom Fass. O seu chope artesanal mais transado de Porto Alegre.

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. 

Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. 

BIER MARKT VOM VASS 
ABRE AS 17H
E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 
 

Rua Barão de Santo Ângelo 497,
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre.

Segurança, estacionamento fácil na rua, ar condicionado, cuidados sanitários máximos e inclusive distanciamento social.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265
- O cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt

Telefone fixo 3574-0927

Banrisul altera datas para antecipar operação de antecipação do 13o dos servidores estaduais do RS

O Banrisul já se ajustou ao decreto que restabelece alíquota zero do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), sancionado nesta sexta-feira por Bolsonaro.

Em virtude disto, o bancoalterou as datas de disponibilização da linha de crédito de antecipação do 13° salário para servidores públicos estaduais e pensionistas do Rio Grande do Sul. A linha, que antes seria oferecida de 14 de dezembro a 15 de janeiro, passará a ser oferecida de 15 a 30 de dezembro. Esta decisão pretende oferecer economia aos clientes que contratarem a operação

Bolsonaro pede que brasileiros fujam do pânico e não permitam agressão às liberdades individuais

Esta manhã, de máscara e tudo, Bolsonaro faz advertência sobre autoritarismo de governadores e prefeitos, como é o caso da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que os brasileiros não devem deixar o “pânico” decorrente da pandemia dominar suas vidas. A frase foi em discurso durante evento da Marinha no Rio de Janeiro. O Estado atravessa momento de aumento de casos de covid-19 e nova saturação da rede de saúde. Bolsonaro chegou a dizer nesta semana que a pandemia estava no “finalzinho”.

“A história nos mostra, quando o Estado avança sobre direitos e liberdades individuais, dificilmente ele recua. Não deixem que o pânico nos domine. A nossa liberdade não tem preço. Ela vale mais que a nossa própria vida”, declarou em evento de formatura da Escola Naval.

Eduardo Leite abandona apoio a João Doria e se alinha com ministério da Saúde no caso da vacinação no Brasil

O governador João Doria, SP, criou tantos problemas com sua vacina chinesa CoronaVac, que perdeu o apoio até dos colegas tucanos, como é o caso do governador do RS, Eduardo Leite. 

 Em entrevista ao jornal O Globo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, defendeu um programa nacional de imunização conduzido pelo Ministério da Saúde.

- A vacina, nós estamos conversando com o próprio Ministério da Saúde. Um país que tem um programa nacional de imunização, que é reconhecido internacionalmente, não faz nenhum sentido ter uma atuação dos estados em relação à vacina, sem uma coordenação geral do Ministério da saúde.

E informou mais:

- Inclusive saí convencido da conversa com o presidente Bolsonaro de que o governo fará sua tarefa. Adquirir e administrar junto aos municípios a vacinação. O cuidado que tem que ter é garantir a entrega para a população. Não é se posicionar com narrativas. Só pode buscar reconhecimento se houver entregas.

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - A França e a Amazônia

 O presidente da França, Emmanuel Macron, e seu governo, declararam tempos atrás uma curiosa temporada de hostilidades contra o Brasil. O motivo, como talvez ainda se lembre, é que os brasileiros (com o incentivo implícito do governo) estavam tocando fogo na Amazônia e, em consequência disso, a humanidade estaria ameaçada de ficar sem oxigênio para respirar. “A Amazônia está queimando”, disse o presidente.

Macron pediu na hora uma “intervenção internacional” na região – ou na Amazônia brasileira, pelo que foi possível entender. Cobrou da União Europeia ações contra o Brasil. Desde então, tem pressionado os demais países da Europa a não aplicar o último grande tratado comercial que assinaram com países sul-americanos, e pelo qual se estabelecem cortes em impostos que incidem sobre as exportações brasileiras.

CLIQUE AQUI para ler tudo.



CEEE-D precisa ser privatizada agora ou terá a concessão cassada

 Companhia poderá ter a concessão cassada pela Aneel se não for concluída a venda para iniciativa privada, afirma diretor-presidente.

Com leilão previsto para fevereiro de 2021 e edital publicado nesta terça-feira, o modelo de privatização da CEEE-D foi tema de debate na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, ontem, exta-feira. Os trabalhos foram coordenados pelo deputado Giuseppe Riesgo (NOVO). Na abertura da audiência pública virtual, Riesgo destacou que, desde 2016, a dívida da CEEE em ICMS vem crescendo ano a ano e totalizou em R$4,4 bilhões de imposto que deixou de entrar nos cofres públicos do Rio Grande do Sul. 

“A consequência disso, nós já sabemos bem: o agravamento do rombo das contas públicas, caos fiscal e sucessivos aumentos de impostos para todos os gaúchos. Por isso, defendemos a privatização da forma mais célere”, pontuou o parlamentar. 

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes

Recomendado - Este kit de final de ano da Villa Bari, Porto Alegre, pode ser entregue na sua casa ou escritório

O Villa Bari, Vila Nova, zona rural de Porto Alegre, lançou este kit de final de ano. Você compra através do site que está ao pé desta nota. A entrega é feita na sua casa. Se vocês for de Porto Alegre, pode retirar o kit na própria vinícola.Villa Bari, vinícola que fica na Vila Nova, Porto Alegre,  produziu um kit para as festas de fim de ano.

Saiba o que contém o kit:

O kit inclui 2 garrafas de Espumante Nature GranRose 2019 (edição de apenas 76 garrafas, lançadas agora no mercado ) 1 garrafa de Merlot 2013, 1 garrafa de Doppio Cabernet 2013, 1 garrafa de GranRosso 2008 e 1 garrafa de Rosso in Legno 2008,.

Tudo por R$ 400,00, podendo ser retirado na vinícola sem custos extras. 

CLIQUE AQUI para saber o endereço e saber muito mais sobre a Villa Bari, cujo empreendedor é o gaúcho Luiz Barichello, toca também a Villa Triturris, Florença, Itália, e a Villa Allegro, Mendoza, Argentina.

E-mail: CLIQUE AQUI para falar com a vinícola.

A seguir, vídeo sobre a vinícola Villa Bari.

Governo Bolsonaro diz que não publica anúncios neste blog porque o blog o apoia. Pode ? Pode. Veja as provas.

Há dois anos, desde que o presidente Bolsonaro assumiu, este blog procurou a Secom para encaminhar seu Kit Multimidia e com isto incluir-se na grade de programações publicitárias dos órgãos do governo federal, tipo própria Secom e estatais como BB, Caixa e Petrobrás, que são os grandes anunciantes.

Este blog foi boicotado durante os 13 anos dos governos do PT e durante todo o governo Michel Temer.

Apesar das demonstrações dos números oficiais do Google Analytics, não foi possível levar adiante qualquer negociação.

Há duas semanas, numa última negociação com a Secom, um dos sub dos subs de Sérgio Wajngarten, finalmente saiu a resposta definitiva reclamada pelo editor:

- Nós não apoiamos blogs ou sites que apoiam o governo Bolsonaro.

O editor ainda argumentou que buscava apenas uma mídia técnica.

Ao tentar saber a razão, o que ouviu foi ainda mais devastador:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Atriz lulopetista e global Camila Pitanga volta a abrilhantar campanhas publicitárias do governo, desta vez do governo Bolsonaro

 Depois de chamar o presidente Bolsonaro de "genocida" e "é a personificação do mal" (CLIQUE AQUI para examinar todas as ofensas feitas por ela ao presidente), a atriz lulopetista e global Camila Pitanga volta a servir de modelo para empresas estatais federais, agora ao Banco do Brasil, justamente no governo Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para examinar o site de abertura do Banco do Brasil e veja a filha da líder petista Benedita da Silva "abrilhantando" a campanha do BB sobre o Pix.

Nas redes sociais, bolsonaristas reclamam com razão.

O BB, administrado agora pelo governo Bolsonaro, parece preferir atrizes globais, lulopetistas, que o ofendem o tempo todo pelas redes sociais.

Dica do editor - Veja esta tarde de sábado: "Stumptown, investigadora sem limite".

 A série reúne episódios encadeados desta investigadora sem limites. O editor acompanha quando não tem o que fazer, o que é raro. Vale a pena para passar o tempo. São bons atores e os episódios resultam bem construídos e realizados.

Não se deixe enganar - Caso seu médico recomende, faça tratamento precoce com Kit Covid

O editor já ofereceu aos seus leitores uma lista de médicos que utilizam o Kit Covid para tratar pacientes infectados pelo vírus chinês, mas é preciso que a contaminação seja muito recente, porque será o caso de tratamento precoce.

Na nota abaixo, o leitor verificará que o Conselho de Estado da Itália acaba de liberar o uso da hidroxicloroquina. Aqui no Brasil, este uso já é regulamentado até pelo ministério da Saúde, mas governadores, prefeitos, muitos hospitais e muitos médicos, manifestam horror ao tratamento.

O editor teve um filho, uma nora e uma cunhada infectados pelo vírus chinês. Todos testaram nos primeiros sintomas ou suspeitas e foram tratados de imediato pelos medicamentos do Kit Covid, disponível nas farmácias e cujo custo não supera a casa dos R$ 250,00, a não ser quando a prevenção para casos de sobrepeso recomendam o uso de vacinas anti-coagulantes, cujos preços podem chegar a R$ 1 mil. As consultas saem por videoconferência, muitos médicos atendem por planos de saúde e a administração dos remédios e injeções é feita em casa e pelo próprio paciente ou familiar.

PEÇA SUA LISTA DE MÉDICOS QUE TRATAM COM O USO DO KIT COVID: polibio@polibiobraga.com.br 

Você pode estar em qualquer lugar do Brasil. Fale por videoconferência, ligando primeiro por celular ou WhatsApp.

Conselho de Estado recua e autoriza o uso da hidroxicloroquina na Itália

Bolsonaro mostra uma caixa de hidroxicloroquina.


O blog Dagospia de ontem, informa que o Conselho de Estado da Itália acaba de aceitar o recurso de médicos italianos contra a decisão da Aifa. a Anvisa local, de proibir a prescrição de hidroxicloroquina para o tratamento do vírus chinês. 

Referindo-se aos detratores de Trump e Bolsonaro, que contaminaram a discussão, escreve a reportagem:

- O remédio que acabou no centro da controvérsia política devido à "culpa" de Trump, Bolsonaro e (sobretudo) de seus detratores retorna ao campo da janela após serem colocados na porta sem muito elogio. Uma decisão, a da Aifa, que havia dividido (e ainda divide) a comunidade científica entre aqueles que consideram o HCQ perigoso e aqueles que a consideram uma arma válida contra o coronavírus

A Portaria do Conselho de Estado, número 7097/2020, foi publicada ontem e está prevista para ser discutida. Para juízes administrativos, a hidroxicloroquina pode ser utilizada como terapia para o Covid-19, sujeita a prescrição médica e, em qualquer caso, conforme exigido pela Aifa, sem reembolso pelo Serviço Nacional de Saúde.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Diário Popular torce por Paulo Ferreira, mas ele jamais será reitor da Ufpel

Ferreira jamais será reitor da Ufpel, nem que a vaca tussa.


O jornal Diário Popular, Pelotas, distorce a informação que este blog publicou sobre a decisão do ministro Edson Fachin, tudo em relação à nomeação dos novos reitores de universidades federais.

O ministro do STF decidiu não decidir, ou seja, manteve-se dentro do que manda a lei e a lei manda que o presidente da República nomeie reitores de acordo com lista tríplice encaminhada pelos Conselhos Universitários.

A reportagem do jornal visa prestigiar a "eleição" da chapa liderada por Paulo Ferreira, a preferida do lulopetismo e seus aliados psólicos e comunitas, como também pelo reitor atual.

O problema na Universidade Federal de Pelotas não será resolvido através de Ferreira.

Eis as duas principais razões:

1) A escolha aconteceu por consulta informal.
2) Paulo Ferreira foi o primeiro da lista, com 56,51% obtidos na "consulta informal", mas ele não será escolhido por Bolsonaro.

É isto.

O resto é apenas desejo do Diário Popular.

CLIQUE AQUI para ler a matéria.


Diário Popular, Pelotas, por pouco não ignorou os protestos do dono da Havan em Pelotas

 Eis a manchete anódina, alienada e descolada da realidade política local, publicada hoje pelo jornal Diário Popular, o principal de Pelotas:

- Morro Redondo e Cerrito são atingidos por granizo.

Os protestos de ontem em Pelotas, protagonizados por Luciano Hang, dono da Havan, ganharam pequena nota, cujo texto tentou desqualificar a reação do povo e dos empresários contra o fechamento de todo o comércio.

Este é o tipo de jornalismo alienado, embora alinhado, da mídia corporativa do RS.

Nesta quinta-feira, Bolsonaro desce de imprevisto em Eldorado do Sul e é aplaudido com entusiasmo pelos gaúchos do RS

 

Irã enforca jornalista que protestou contra a ditadura dos aiatolás

O Irã executou um jornalista que teria inspirado protestos contra medidas econômicas do país em 2017. A televisão estatal iraniana e as agências de notícias Irna e Nour afirmaram que Ruhollah Zam foi enforcado na manhã deste sábado.

Em junho, Zam foi condenado à morte por “corrupção na Terra” –uma acusação frequentemente usada em casos que envolvem espionagem ou tentativas de derrubar o governo do Irã.

Em 2017, o site do jornalista e um canal que ele criou no aplicativo de mensagens Telegram divulgaram os horários dos protestos e dados sobre autoridades, informações que desafiavam diretamente o governo iraniano. Seu feed de notícias Amad News tinha mais de 1 milhão de seguidores

Trapalhadas na luta contra o coronavírus poderá custar o mandato da prefeita Paula Mascarenhas

 A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, corre sério risco de abrir seu novo mandato com pedido de impeachment, tudo devido as trapalhadas que faz na condução da política pública municipal de combate à pandemia.

Mascarenhas é a nova prefeita brasileira que se atreve a fechar todas as atividades econômicas de Pelotas, inclusive bancos, lojas, bares, restaurantes, academias e shopping centers.

Ela somente tomou a medida depois que foi reeleita.

Tudo que não for considerado essencial.

O fechamento é por 5 dias e está em vigor.

Amanhã, nem supermercado poderá abrir.

Havan ganha na justiça o direito de abrir sua loja de Pelotas, mas prefeita avisa: "Vamos fechar de novo !"

 Apesar do decreto que mandou fechar todo comércio da cidade, a mega-loja da Havan não fechou, ontem, mas foi interditada por fiscais da prefeitura.

O próprio dono da Havan foi a Pelotas e ajuizou ação contra a interdição.

Nas redes sociais, ontem a noite, Hang disse que foi vitorioso em juízo e que abriria neste sábado, mas a prefeita Paula Mascarenhas avisou:

- Vamos fechar de novo.

RS continuará sob tempo quente neste sábado. Poderá chover no decorrer da tarde.

Porto Alegre, 9h, 20 graus

Há forte  massa de ar quente desde ontem no RS e isto prosseguirá.

Poderá chover ao longo da tarde, segundo a MetSul

Em Porto Alegre, que chegou a temperatura máxima de 36 graus, os termômetros continuarão marcando pontuação igual ao meio dia.

Prefeita manda 10 guardas ao aeroporto para impor "auto de intimidação" contra Luciano Hang, dono da Havan

A foto ao lado é do momento no qual o empresário Luciano Hang é cercado por 10 guardas municipais da prefeita Paula Mascarenhas, protegidos por brigadianos, tudo para receber aquilo que a administração municipal denomina com o seguinte nome:

- Auto de infração.

Luciano Hang estava no aeroporto, pronto para embarcar no seu jatinho e voltar para casa, depois de uma jornada de protestos.

Ele filmou todo o incidente, que foi ato patético e de extraordinária exibição e autoritarismo da prefeita Paula Mascarenhas, a única prefeita brasileira que fechou tudo na cidade.

Luciano Hang reagiu com ironia:

- É um auto de intimidação.

E foi.

Luciano Hang levou uma das suas mega-lojas para Pelotas.

Ele prometeu voltar.

Luciano Hang, Havan, foi o único lojista que usou a palavra no protesto de ontem em Pelotas

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, foi o principal protagonista do correto protesto realizado ontem diante da prefeitura de Pelotas.

Ele chegou a Pelotas no seu jatinho.

Além de falar durante uma hora, Hang avisou que o povo quer trabalhar e criticou duramente a prefeita Paula Mascarenhas, que fechou tudo:

- Temos 5.500 municípios e só Pelotas fechou tudo. Quem está certo ?

Luciano Hang lembrou que faltam duas semanas para o Natal e que Mascarenhas fechou tudo.

O povo, 200 pessoas, reunido na praça. Hang usou um velho refrão libertário para caracterizar o protsto:

- O preço da liberdade é a eterna vigilância.

CLIQUE AQUI para ouvir o discurso do empresário, que foi o único lojista com coragem para falar na praça.

Não se deixe enganar: Porto Alegre não tem situação alarmante alguma no caso do vírus chinês

 O editor recomenda que os leitores visitem o link a seguir e verifiquem os números sobre pacientes internados nos leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre, porque terão uma surpresa muito grande:

- Dos 804 leitos disponíveis em UTIs, apenas 189 são ocupados por doentes portoalegrenses infectados pelo vírus chinês. Também infectados pelo coronavírus, estão internados mais 41 pacientes do interior gaúcho e 67 da Grande Porto Alegre.

A página do link é da prefeitura e é de hoje. Gráficos estão disponibilizados ali, inclusive com evolução histórica.

Porto Alegre acumula 67.210 casos confirmados de coronavírus ao longo de 9 meses, com 1.664 óbitos acumulados. Na página do link a seguir, você verá que o último registro é de 5 mortes pelo vírus, quase todos de pessoas muito idosas e cada um com várias comorbidades: uma mulher de 97 anos no Moinhos, um homem de 82 anos em casa e uma mulher de 92 anos no Ernesto Dornelles.

A taxa de ocupação está em 90,48%, igual a de quinta-feira. 

CLIQUE AQUI para examinar a página.

Pela primeira vez, Estado tem regiões em bandeira preta no mapa preliminar. Bagé protesta pela inclusão no mapa.

Ao estabelecer o novo mapa ade distanciamento social, o governo estadual alega constante redução de leitos de UTI livres e o aumento de casos de contágio e de internação por coronavírus e avisa que eles resultaram na primeira identificação de risco epidemiológico altíssimo desde que o modelo do Distanciamento Controlado foi implementado, em maio. As regiões de Bagé e de Pelotas foram classificadas, nesta sexta-feira, na bandeira final preta no mapa preliminar da 32ª rodada.

Das outras 19 regiões, apenas Cruz Alta recebeu classificação final de bandeira laranja (risco epidemiológico médio). As outras 18 estão na bandeira vermelha (risco epidemiológico alto).

A bandeira preta é a restrição máxima prevista pelo modelo de Distanciamento Controlado, e significa que tanto a capacidade hospitalar como o contágio por coronavírus alcançaram níveis críticos na região. Vale lembrar que bandeira preta não é o mesmo que lockdown.

CLIQUE AQUI para ler o comunicado do governo, que não foi objeto de contraditório até este momento. a não ser do prefeito de Bagé,que discorda frontalmente da decisão. Ele disse que Bagé tem 30 leitos de UTIs e metade apenas é usada.

México torna-se primeiro latinoamericano a aprovar o uso imediato da vacina da Pfizer

 O México se tornou o primeiro país da América Latina a aprovar o uso emergencial da vacina da Pfizer/BioNTech contra o vírus chinês. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira pelo vice-ministro da Saúde, Hugo Lopez-Gatell.

Ele lembrou que se tornar um dos primeiros com acesso à vacina foi uma promessa do presidente do país, Andrés Manuel López Obrador.

FDA, EUA, libera uso emergencial da vacina da Pfizer

A FDA (Food and Drug Administration), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, aprovou a vacina contra o v´rius chinês produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. Foi ontem. Ainda falta a aprovação de outra agência federal americana, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), para a vacinação. A expectativa é que isso seja feito em alguns dias.

Mais cedo nesta sexta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou o chefe da FDA, Stephen Hahn, para que ele liberasse o imunizante desenvolvido pela Pfizer e pela BioNTech. A Casa Branca ordenou que o chefe da FDA autorizasse a vacina contra o coronavírus ainda na 6ª ou apresentasse sua renúncia.

Trump tuitou que a agência era uma “grande tartaruga velha e lenta”. E escreveu:

- Libere a maldita vacina AGORA, Dr. Hahn.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/