Irã enforca jornalista que protestou contra a ditadura dos aiatolás

O Irã executou um jornalista que teria inspirado protestos contra medidas econômicas do país em 2017. A televisão estatal iraniana e as agências de notícias Irna e Nour afirmaram que Ruhollah Zam foi enforcado na manhã deste sábado.

Em junho, Zam foi condenado à morte por “corrupção na Terra” –uma acusação frequentemente usada em casos que envolvem espionagem ou tentativas de derrubar o governo do Irã.

Em 2017, o site do jornalista e um canal que ele criou no aplicativo de mensagens Telegram divulgaram os horários dos protestos e dados sobre autoridades, informações que desafiavam diretamente o governo iraniano. Seu feed de notícias Amad News tinha mais de 1 milhão de seguidores

28 comentários:

Renato disse...

E ai os Jornalistas da Folha e da grande midia já protestaram ?

Anônimo disse...

Até quando esse regime do mal vai existir?

Anônimo disse...

A Greysi e Maria do Ossário, membras da Quadrilha do Lularápio, deram o maior apoio aos democratas dos aiatolá!!

Unknown disse...

Decerto PT, PSOL e estas outras tranqueiras da esquerda vão aplaudir.

José Corrêa disse...

Esse é o típico regime defendido pelo #gaadoPTba, Eskerdeba e assemelhados!!!

Anônimo disse...

Vou avisar os aiatolás que aqui na RBS tem “matéria prima”

Anônimo disse...

Somente "Black Lives Matter" para a esquerda bandida. Um jornalista iraniano ser enforcado pela ditadura dos aiatolás "é normal". Irã, Turquia, Rússia, Cuba, Argentina, Venezuela, Coreia do Norte são todos "regimes democráticos" aos olhos dos esquerdistas.

Anônimo disse...



Não sabemos exatamente o que aconteceu lá, mas é sabido que a imprensa, jornalistas em geral são usados para derrubar governos que não estão alinhados com a Nova Ordem Mundial como é o caso dos ataques sofridos pelo Presidente Bolsonaro e Trump que foram atacados covardemente pela imprensa. Quando eles querem derrubar governos usam os protestos violentos, a imprensa para desqualificar o governante com mentiras, todo tipo de ataques covardes. Os EUA está passando por sérios problemas agora, tentaram derrubar o Presidente Trump, não conseguiram e querem agora roubar a eleição. E todo mundo sabe o papel da imprensa aparelhada por eles, todos contra o Presidente Trump. O Xá do Irã mesmo foi um que foi derrubado pela CIA e Mossad se utilizando desses mesmos métodos da imprensa e os protestos provavelmente financiados.

Anônimo disse...

Estes barbudos lulopetista fedorentos ainda falam em alá. Alá de merda.

Anônimo disse...


A lá putcha...

Corrupção na terra ...

Então ao invés de ir pra Cuba ...

Deixa pra lá ...

Anônimo disse...

Justiça destes malucos não pode dar em boa coisa!

Anônimo disse...

A esquerdalha facista não se manifestou, não protestou!
Adoram criminosos, como o assassino italiano!

Anônimo disse...

E não teve uma merda de um jornalusta da grande mídia protestando? Para esses jornalistas de merda brasileiros, ser contra governos comunistas e totalitários, o assassinato é permitidos. Malditos desgraçados.

Anônimo disse...

O PORTA DOS FUNDOS PODERIA FAZER UMA CRÍTICA COM GOZAÇÃO, QUE TAL GARÔTOS ?

Anônimo disse...

A ONU em reconhecimento da República das Toalhas na Cabeça irá destinar para esse país que tem democracia até demais como diria um certo molusco, umas das cadeiras do Conselho dos Direitos Humanos!!

Somar disse...

Protesto pela morte de um assassino, com injeção letal, nos USA, condenado pelo assassinato de um casal de jovens americanos. Pela morte do jornalistaI Iraniano..........................

Anônimo disse...

Ué, aqui no Brasil já estão prendendo jornalistas por dizerem a verdade, a sorte deles é que os caras que usam penas, portanto emplumados, ainda não pensaram em criar enforcamentos....kkk

Anônimo disse...

Esse é o regime que o PT admira e defende. Aliás o PT só admira e defende ditadura assassina, como a de cuba e venezuela.

Anônimo disse...

Se estes fedorentos estivessem lá, mas eles não tem coragem, são frouxos!

Anônimo disse...



Essa pena seria bem vinda no Brasil para os pedófilos.

Anônimo disse...


Que pena, o Irã uma das civilizações mais antigas do mundo, descendente dos Persas, com esse enforcamento volta a idade das pedras.

Anônimo disse...

É inacreditável que o mundo dito "civilizado" permite uma barbárie dessas, a extrema-imprensa muitas vezes nem dá manchetes à esses assassinatos promovidos por líderes psicopatas.

Ariel disse...

Infelizmente, o Islã está na fase da Idade Média do Cristianismo!!!.........RELIGIÕES:"...uns falam do que amam e outros do que temem!" ( retirado Princípios das Leis, MONTEQUIEU)

Anônimo disse...

IMAGINA ELES COM A BOMBA ATOMICA....

TRUMP TEM RAZÃO , PÕE EM RISCO TODO O PLANETA E É POR ISSO QUE TODO MUNDO ESTA QUERENDO IR PARA A LUA,MARTE...UMA CORRIDA QUE DE REPENTE RECOMEÇOU...

Anônimo disse...

Bah, essa moda pegasse aqui no Brasil ia faltar corda, isso falando só de jornalista

Anônimo disse...

Chocante!

Sargento Stédile disse...

Cadê o jumento William Bonner ??

José Jorge. disse...

O Lula, quando presidente do Brasil, era muito amigo do Irã.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/