Cármen Lúcia, TSE, proíbe dizer que Lula é abortista, mas ele é abortista. Veja o vídeo.

A ministra Cármen Lúcia proibiu o uso das imagens e do áudio verdadeiros, tudo para ajudar Lula. Os trechos nos quais aparecem as declarações de Lula foram tirados das filmagens de um evento promovido em abril pela Fundação Perseu Abramo (FPA) e pela Fundação Friedrich Ebert (FES). Na ocasião, o ex-presidente defendeu a legalização do aborto. Segundo o petista, o tema deveria ser tratado como “questão de saúde pública”

Bolsonaro fala para uma multidão impressionante no Ceará. Foi esta tarde, em Fortaleza.

 - Este material é da Folha Política.

Carlos Bolsonaro tem crise de ansiedade e é internado em Brasília

Carlos Bolsonaro, o filho de Bolsonaro que cuida das suas redes sociais, foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

O Antagonista diz que checou a informação.

Carlos teria sido acometido por uma crise de ansiedade, mas já passa bem.

TSE censura vídeo que chama Lula de abortista

 A ministra Cármem Lúcia, TSE, censurou o vídeo de Bolsonaro que denuncia Lula como abortista.

A decisão da ministra ocorreu neste sábado.

Depois de atacar as redes sociais. A. de Moraes ameaça, agora, a própria mídia tradicional

 

Artigo, Renato Sant'Ana - O grito de alerta de um gaúcho aos catarinenses

- O autor é advogado e psicólogo, RS.

Que Santa Catarina não se entregue ao atraso e não confirme as previsões pessimistas de um gaúcho alcoolizado: eis a crônica de um flagrante de época e um alerta (originalmente publicado em 21/09/2015).

"Catarinense pode esperar, a tua hora vai chegar"

Num bar de Florianópolis, com a desinibição de uns copos a mais, o gaúcho amargurado batia na mesa, gritando, como quem puxa o canto da torcida: "Catarinense pode esperar/ A tua hora vai chegar!"

De início, os amigos acharam aquilo muito engraçado. Mas depois o clima foi mudando e todos ficaram nublados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O líder socialista Geraldo Alckmin virá nesta quarta-feira ao RS

 O líder socialista Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidiário Lula da Silva, virá nesta quarta-feira ao RS.

A visita marcará o ingresso oficial do PSB do RS na campanha.

Alckmin tem agenda marcada com empresários gaúchos.

Mas não só.

Opinião do editor - Até Rosane Oliveira, RBS, desconfia da pesquisa Ipec?RBS

Rosane é condescendente ao admitir que a enorme diferença pode ter ocorrido em função da margem de erro. É, talvez...

Nem mesmo a colunista Rosane Oliveira, editora de Política da RBS, parece acreditar nos resultados da mais recente pesquisa de intenções de votos apresentada pelo Ipec, o Ibope, que fracassou de modo extremamente suspeito nos serviços que prestou durante todo o 1o turno.

O Ipec passou o tempo todo apresentando Eduardo Leite como vencedor, mas o resultado das urnas foi outro e o tucano por pouco não ficou fora do 2o turno.

Ipec e RBS insistem em prestigiar Leite, que agora teria 54% dos votos válidos, contra 46% de Onyx. No primeiro turno, Onyx fez 37,5% (Ipec e RBS disseram que ele ficaria em 2o ou 3o) e Leite somou 26,81%.

Finalmente desconfiada com os números do Ipec, Rosane Oliveira diz que para chegar aos 54%, Leite teria que absorver a totalidade dos votos dados a Pretto, PT, que perdeu por meia dúzia de votos para o tucano.

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Eles salvarão a democracia ?

Está em plena exibição pública, neste momento em que o país se prepara para definir o seu futuro, o embuste mais agressivo que a política brasileira já foi capaz de criar em toda a sua história. O ex-presidente Lula, o Supremo Tribunal Federal e a mistura de interesses que se pendura em ambos inventaram que a democracia está correndo risco de morte no Brasil – e que a única maneira de salvar as “instituições” e o “Estado de direito” é colocar Lula outra vez na Presidência da República. Não faz nexo nenhum. Mas é a religião oficial da esquerda, da maior parte da mídia e das elites “civilizadas” que rodam em torno de Lula. A única opção que dão ao eleitorado é obedecer.

É um caso absolutamente clássico da tática de acusar o adversário em público de fazer aquilo que você está fazendo em segredo. O presidente Jair Bolsonaro jamais colocou em risco democracia nenhuma...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - Mãos que não se cruzam por razões cívicas

Foi uma recusa cívica.

Viralizam nas redes sociais as fotos e o vídeo nos quais o ex-governador Eduardo Leite aparece com a mão no ar, esperando que o deputado Onyx Lorenzoni erga a sua e se cumprimentem.

Eles não se cumprimentaram quando chegaram no estúdio da Rádio Gaúcha e não iriam cumprimentar-se novamente ao final do debate, mas a mediadora Andressa Xavier, que já tinha tomado o lado do tucano, tentou o gesto.

Foi inútil.

Onyx não aceitou fazer o gesto hipócrita, pelo menos não depois de ter reclamado ao Ministério Público Federal contra Leite, que durante o dia acusou-o de espalhar cartazes homofobicos que ele não produziu e que segundo ele é coisa do próprio Eduardo Leite, tentando vitimizar-se.

Teixeirinha já tinha ensinado que se pisar no pala, gaúcho não reage com polidez.

O dia em que Brizola tocou um murro na cara do jornalista David Nasser

Na ocasião, a opinião dominante foi de que Brizola se desqualificou no episódio, mas a história mostrou que reagir às vilanias, como gaúcho de verdade, acaba dando dividendos políticos e eleitorais.

Em 26 de dezembro de 1963 o deputado Leonel Brizola avistou no  balcão da Varig, aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, o jornalista David Nasser, Diretor de O Cruzeiro. Nasser apenas ouviu o tom exaltado do parlamentar__"Prepara-te para apanhar"__  quando recebeu, primeiro um soco no ouvido, depois um murro no queixo que o derrubou. No chão, zonzo, ainda conseguiu ouvir as ameaças do político gaúcho: "Da próxima vez terás que engolir o artigo inteiro". Brizola referia-se a um editorial de duas páginas, publicado na edição de 20 de julho/63 da revista com o título "Resposta a um pulha", um dos mais contundentes textos já publicados na mídia brasileira no século XX contra um homem público.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é do Portal Imprensa.

Teixeirinha ensina como é que gaúcho reage quando lhe pisam o pala

 Quem canta é Sérgio Reis. A música é "Gaúcho do Passo Fundo", de Teixeirinha.

Boilsonaro e Lula darão as mãos, amanhã a noite, na Band TV ?

 Alguém supõe que Bolsonaro e Lula estenderão a mão um para o outro, cumprimentando-se como seres que não têm contas a ajustar entre si ?

O debate acontecerá na Band TV, amanhã a noite.

Ministério Público recebe denúncia de Onyx contra propaganda falsa de Eduardo Leite

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da representação.

Na propaganda ao lado, Leite atribui a Leite o cartaz homofóbico.

O deputado federal Onyx Lorenzoni, candidato do PL ao governo do RS, acaba de pedir que o MPF denuncie em juízo uma série de crimes que teriam sido cometidos pelo seu adversário Eduardo Leite, mas também pelo ex-reitor da Ufpel, Pedro Hallal, mais o professor Bruno Seligman e o jornalista Guilherme Amado "todos trabalhando de forma orquestrada  e tudo com o objetivo de confundir a opinião púbica, tentando influenciar de de forma criminosa o processo eleitoral em curso".

Concomitantemente, os Representados divulgaram por suas redes sociais, a foto apócrifa de uma mensagem colada em um poste, onde se encontrava escrito RS É ALERGICO A CARNE DE VIADO E LACTOSE 30/10/2022. O material foi atribuido ao candidato Onyx.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. 

Dica do editor - Saiba por que pacientes com diabetes têm mais risco de apresentar declínio cognitivo

 Estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), publicado na revista científica Diabetology & Metabolic SyndroME, indicou uma piora do déficit cognitivo (dificuldade de aprendizado) de pacientes com diabetes do tipo 2. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 16 milhões de brasileiros adultos têm diabetes tipo 2, que é a diabetes mellitus (doença que se caracteriza pelo aumento dos níveis de glicose no sangue).

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Recomendado - Vá esta noite e leve a companhia. Bier Markt, Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Amoêdo, fundador do Novo, abriu voto para Lula

João Amoêdo, que foi fundador do Novo e candidato do Partido ao Planalto, abriu voto em favor de Lula.

A informação é do Painel, Folha de S. Paulo.

Bolsonaro visita 4 Capitais neste sábado. Lula nem faz campanha eleitoral.

O presidente Jair Bolsonaro, pela manhã esteve em Teresina e desde as 12h40 faz campanha eleitoraL EM Fortaleza. Às 18h o candidato chega a São Luís, onde às 19h visita o Santuário Assembleiano. Às 23h40 chega a São Paulo.

Lula (PT), não faz campanha de rua, mas mantém reuniões com equipes de campanha.

O editor viu e recomenda o novo filme sobre a vida de Marylin Monroe, "Blonde". Na Netflix (mas tire as crianças da sala)

 

Dica do editor - Saiba mais sobre os cavalos terapeutas gaúchos da UPF

O projeto de extensão Educação Inclusiva Equoterapeutica, vinculado ao Instituto de Saúde da Universidade de Passo Fundo (IS/UPF), visa o seguinte: estimular o aprendizado com a ajuda de cavalos. Atualmente, os animais auxiliam o desenvolvimento cognitivo e psicológico de 35 crianças, jovens ou adultos com transtorno do espectro autista, paralisia cerebral, traumatismo neurológico, hidrocefalia, síndromes de Rett e West e distúrbios neuromotores e osteomusculares. Os participantes recebem acompanhamento multidisciplinar de estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Psicologia e Medicina Veterinária, sob orientação do professor Paulo Cezar Mello, coordenador da iniciativa e mestre em Envelhecimento Humano. 

A equoterapia é realizada em ambiente aberto.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Saiba quem é Mister M, o homem que aparece com Lula no Morro do Alemão, Rio

Diego Raimundo da Silva Santos, também conhecido como “Mister M”, é o homem que aparece ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  em uma fotografia no Complexo do Alemão. 

A imagem foi divulgada nas redes sociais na quarta-feira 12, quando o petista visitou o Rio de Janeiro.

A Revista Oeste de hoje conrt5a quem é Diego.

Leia tudo:

Em novembro de 2010, na véspera das operações policiais no Alemão, Mister M foi convencido por sua mãe, dona Nilza Maria da Silva, a se entregar às autoridades. Na época, ele havia sido apontado como o braço-direito de Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, chefe de uma facção criminosa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Agora, ao vivo, Bolsonaro reúne multidão em Terezina, Piauí. Veja.

 - Este material é da Folha Política.

Bourbon Shopping Assis Brasil, Porto Alegre, agre três novas operações na área de gastronomia. Saiba quais são elas.

O Bourbon Shopping Assis Brasil, Porto Alegre, informou ao editor que acaba de abrir três novas casas na área da gastronomia: Dr. Nevasca Especialista em Pastéis, marca de pastéis artesanais, a Discrepância & Cia, com variedades de crepes e pratos para as todas as refeições, e o Aromaz Café, cafeteria com especialidade em cafés gourmets.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre cada operação e sobre o shopping.

Leilão de energia, ontem, movimentou R$ 6,5 bilhões

Em leilão promovido nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo Ministério de Minas e Energia, foram negociados R$ 6,57 bilhões em contratos de energia. Serão 22 empreendimentos de nove estados, que deverão investir R$ 2,95 bilhões. Foram contratados 176,8 megawatts (MW) de energia ao preço médio de R$ 237,48 por megawatt-hora (MWh), que devem começar a ser fornecidos em 2027. O leilão foi operacionalizado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, em São Paulo.

Do total contratado, 87,3 megawatts são de hidrelétricas; 51,8 MW de fontes solares; 23,5 MW de usinas eólicas; 13 MW de biomassa e 1,2 MW de geração a partir de resíduos sólidos.

Dica do editor - Igrejinha, RS, abriu ontem a sua Oktoberfest. Vale a pena visitar.

 Abriu ontem a 33ª Oktoberfest de Igrejinha, no Vale do Paranhana, 1h30min de Porto Alegre e meia hora de Gramado.A festa, que é uma das mais tradicionais do Estado. A Oktoberfest de Igrejinha ocorre desde 1988 e foi reconhecida como patrimônio cultural do Rio Grande do Sul em 2017. O evento envolve 3 mil voluntários, cerca de 10% da população do município na organização da festa e decoração da cidade.

Em Santa Cruz do Sul, neste finasl de semana, ocorre outra Oktoberfest, a maior do Estado.

CLIQUE AQUI para conhecer a programação e saber como visitar a Oktoberfest de Igrejinha.

Opinião do editor - Apesar dos erros grosseiros, RBS usa Ipec de novo e insiste em apresentar Onyx em 2o.

Apesar dos flagrantes "erros" cometidos pelo Ipec, Ex-Ibope, no 1o turno, sempre em favor de Eduardo Leite, a RBS voltou a contratar a empresa e ontem ela apresentou números que novamente beneficiam o tucano e batem de frente com números já encontrados por Paraná Pesquisas e Real Time Big Data.

Na véspera da eleição, o Ipec mostrou este resultado: Leite, 38%; Onyx, 25% (CLIQUE AQUI para ler a nota do dia). O resultado do primeiro turno, no entanto, mostrou Onyx com 37%, em primeiro lugar. Leite por pouco não ficou fora do 2o turno.

Ontem, a RBS informou que Eduardo Leite está com 50% das intenções de votos, contra 41% de Onyx.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Exame cancela contrato de pesquisas com Ideia

A revista Exame confirmou  ter suspendido a contratação de pesquisas para o 2º turno das eleições presidenciais com o Instituto Ideia.   

Segundo a empresa, parte do grupo BTG, trata-se de uma “decisão editorial” para publicar “todas as pesquisas de intenção de voto para Presidência” registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O fato é que a Ideia, como a maioria das empresas de pesquisa, forçaram a barra em favor de Lula.

Bolsonaro comemora queda da violência. Também defende redução da maioridade penal e o excludente de ilicitude

Foto de Fernando Frazão, Agência Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro comemorou a queda nos índices de violência no país. Ele falou durante comício realizado nesta sexta-feira na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: 

- O feminicídio caiu. Alguém tem notícia de ter subido o número de gays mortos no Brasil ? Não subiu, porque diminuiu. Dados preliminares de ontem [indicam que], pela primeira vez na história do Brasil, o número de mortes violentas ficará abaixo de 20 por 100 mil habitantes. É um governo que combate a violência no nosso Brasil.

O candidato também declarou que, se for reeleito, vai propor, juntamente com o Congresso Nacional, a redução da maioridade penal...

CLIQUE AQUI para saber que Bolsonaro também defendeu medidas de proteção aos policiais.

Marco Aurélio Melo espinfra Alexandre de Moraes em entrevista a Claudio Dantas. Veja.

 - Claudio Dantas é jornalista do blog O Antagonista.

Dica do editor - Saiba por que o governo gaúcho transferiu o feriado do Dia do Servidor Público

Comemorado em 28 de outubro, o Dia do Servidor Público teve o ponto facultativo transferido pelo governo do Estado do RS para a segunda-feira, 14 de novembro.

A transferência visa evitar que os servidores viagem e deixem de votar.

Polícia prende ativista que atirou contra igreja onde falaria Michelle. Foi ontem a noite no Ceará.

Michelle, Bia Kicis e Damares Alves fazem roteiro de campanha pelo Norte e Nordeste, em busca de vcotos para Bolsonaro.

Um homem foi preso pela Polícia Civil do Ceará nesta sexta-feira após efetuar disparos de arma de fogo contra uma igreja em Fortaleza, horas antes de um culto com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A informação foi divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro. 

O caso foi registrado por volta de 18h30. 

O homem atirou mais de uma vez contra o prédio da Igreja Apostólica Novidade de Vida, mas ninguém ficou ferido. Apesar do incidente, o evento com a primeira-dama não foi cancelado.

Veja as fotos do momento em que Onyx recusa-se a apertar a mão de Eduardo Leite

Eduardo Leite fica com a mão pendurada no ar.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver Onyx ignorando quando Leite estende a mão para cumprimentá-lo, tudo depois de áspero debate entre os dois na Rádio Gaúcha, durante o qual a mediadora tomou claro partido do rucano.

O episódio vem um dia depois de o candidato do PL ser acusado de homofobia contra o tucano.

Ontem, Onyx queixou-se da campanha que considera "sórdida" contra ele, que inclui cartazes homofóbicos (Eduardo Leite é gay) atribuídos a ele. Onyx representou no MPF contra Leite.


Este é o vídeo no qual Onyx diz que o RS terá um governador e uma primeira dama de verdade

 

Cai o preço do barril do petróleo

 Os temores de uma recessão global e novas medidas de lockdown na China, fizeram os preços do petróleo caírem. 

Mesmo com a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de cortar a oferta, a cotação do barril do tipo Brent recuou 3,1%, para US$ 91,63.

Bolsa despencou 1,95% nesta sexta-feira. O dólar, em altA, já vale R$ 5,32

O dólar ultrapassou os R$ 5,30 pela primeira vez desde o fim de setembro. A bolsa de valores caiu quase 2% e teve o maior recuo semanal em quatro meses.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,323, com alta de R$ 0,05 (+0,94%). Com o desempenho, a moeda norte-americana subiu 2,1% na semana. A divisa, no entanto, acumula queda de 1,33% em outubro. Em 2022, o dólar cai 4,54%.

Bolsa
O dia também foi marcado pela turbulência no mercado de ações. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 112.072 pontos, com queda de 1,95%. O Ibovespa encerrou a semana com queda acumulada de 3,77%, o maior recuo semanal desde meados de junho. O índice ainda acumula alta de 1,85% no mês.




Bolsonaro manda instalar bandeira gigante diante do Palácio do Planalto

Uma bandeira do Brasil gigante foi estendida na fachada do Palácio do Planalto, sede do governo federal, na noite desta sexta-feira. 

Bolsonaro comentou durante  live, ontem a noite, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) desta sexta, que manteve uma bandeira na fachada da Assembleia de Deus mais antiga do país, em Belém (leia nota a seguir). O PT havia solicitado a remoção da bandeira da fachada da igreja, mas teve o pedido negado.

“O PT entrou na Justiça para que uma igreja lá de Belém, do Pará, que tem uma bandeira enorme do Brasil na entrada fosse retirada...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Justiça nega pedido do PT para retirada de bandeira do Brasil em igreja do Pará

O PT não quer saber de bandeira do Brasil nesta eleição, porque ela se relaciona com a campanha de Bolsonaro.

Uma gigantesca bandeira do Brasil, estendida na fachada da mais antiga Assembleia de Deus no país, virou uma nova pedra no caminho entre evangélicos e a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diz, hoje, a Folha de S. Paulo.

A informação é de que o Tribunal Regional Eleitoral) do Pará negou nesta sexta um pedido da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PC do B e PV, para retirar a bandeira brasileira do prédio que abriga a Igreja Mãe em Belém.

Fundada em 1911, a Assembleia de Deus é liderada pelo pastor Samuel Câmara, que nesta eleição apoia Jair Bolsonaro (PL). Ele já esteve com Lula no passado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/