Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Eles salvarão a democracia ?

Está em plena exibição pública, neste momento em que o país se prepara para definir o seu futuro, o embuste mais agressivo que a política brasileira já foi capaz de criar em toda a sua história. O ex-presidente Lula, o Supremo Tribunal Federal e a mistura de interesses que se pendura em ambos inventaram que a democracia está correndo risco de morte no Brasil – e que a única maneira de salvar as “instituições” e o “Estado de direito” é colocar Lula outra vez na Presidência da República. Não faz nexo nenhum. Mas é a religião oficial da esquerda, da maior parte da mídia e das elites “civilizadas” que rodam em torno de Lula. A única opção que dão ao eleitorado é obedecer.

É um caso absolutamente clássico da tática de acusar o adversário em público de fazer aquilo que você está fazendo em segredo. O presidente Jair Bolsonaro jamais colocou em risco democracia nenhuma...

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa é certa não é com a reeleição do "inominável" que a democracia via ser salva no Brasil, hj ela se sustenta graças ao STF.

Com a reeleição do "inominável" ele já mandou um recado através do Cariuxo Morão que pretende mudar a composição do STF para ter maioria na Corte. Depois é um abraço, vai passar tudo, inclusive a "reeleição ad eterna", o fim da TSE, o fim da Justiça do trabalho e as milicias passando o relho em que ousar a criticar o "inominável".

Ou seja, a cooptação das instituições vai ser "total".

Anônimo disse...

VAI POR BEM OU POR BEM.

O CONSÓRCIO STF /TSE/ PCC /CV E PARTIDOS COMUNISTAS NO BRASIL ( PCDB, PDT, REDE, PSB, PSTU, PCO, PT, PSOL, PCB,) QUER DOMINAR 75% DOS ELEITORES!

AS FFAAS JUNTO COM 75,% DO POVO VÃO ACABAR COM ESSA FARSA DIA 30, OU ATÉ ANTES.

Anônimo disse...

URGENTE

Cármen proíbe Bolsonaro de veicular propaganda que diz que Lula defende aborto:

Na propaganda, a locutora afirma que “Lula quer mudar a lei e incentivar a mãe a matar o próprio filho no seu próprio ventre”

15/10/2022 - CNN

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia, determinou neste sábado (15) a suspensão de uma propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL) que diz que o também candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende a ampliação da lei do aborto no Brasil. A ministra também proibiu que o material seja divulgado por qualquer meio de propaganda eleitoral.

Na propaganda, a locutora afirma que “Lula quer mudar a lei e incentivar a mãe a matar o próprio filho no seu próprio ventre”. A propaganda de Bolsonaro foi divulgada na TV nesta sexta-feira (14).

“As publicidades não são críticas políticas ou legítima manifestação de pensamento. O que se tem é a veiculação de desinformação, mensagem distorcida e ofensiva à honra e à imagem de candidato à Presidência da República, o que pode conduzir, em alguma medida, à repercussão ou interferência negativa no pleito”, afirmou a ministra.

Para a ministra, a propaganda apresenta conteúdo produzido para desinformar e tisnar a honra do candidato Lula, o que constitui propaganda eleitoral negativa, o que não é aceito no sistema jurídico vigente.

“A afirmação não corresponde a dados verídicos nem comprovados, não havendo comprovação de que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva tenha declarado, prometido ou apresentado projeto de governo no sentido de promover a alteração da lei que cuida do tema do aborto”, afirmou a ministra, em sua decisão.

“O sistema jurídico brasileiro não autoriza o exercício ilimitado de direitos, incluídos os fundamentais, como o direito à livre manifestação do pensamento”, disse a ministra.

Na semana passada, Lula declarou ser contrário ao aborto durante o horário eleitoral na TV. Na ação apresentada ao TSE, a equipe jurídica de Lula afirma que houve uma “descontextualização” da fala do ex-presidente e que não houve menção a mudar a lei.

PS: Toma vagabundo espalhador de Fake News.....

João C. Ferreira disse...

É justamente o contrário. O LADRÃO apoiado pelos Ministros Bolivarianos das Supremas Cortes estão implantando uma Ditadura no Brasil. Acredito que nossas FFAA terão resposta para essa quadrilha.

Murilo disse...

Tá preocupado em defender o careca ditador anônimo das 15:23 ?
Não percebes a ditadura de toga que foi instalada ?
Sai fora cara !

Anônimo disse...

O partido da trevas já cooptou.

Anônimo disse...

Mentira do Guzzo.
Tanto verdade que Bozo é antidemocrata,que é certo que se Lula for eleito,Bozo não entregará o poder.
Brasil vai virar um pandemônio.
Bozo não aceita derrota.
Será que Guzzo é tão inocente para declarar tamanha besteira com convicção?
Tanto na Alemanha quanto na Itália,os fascistas manipularam as mentes de cabeças cultas,como se sabe.
É o caso do pobre do Guzzo.
Tenho pena dele.

Anônimo disse...

Você prefere um Escroque Chefe de Quadrilha, seu energumeno? Imbecil!!!

Adalberto geib disse...

Espero que assim seja pois é necessário limpar o funcionalismo dos apaniguados da esquerda.

Ariel disse...

Opiniões distorcendo fatos!!!!eis a esquerda se justificando....tomem juízo! Eleições limpas para apaziguar o povo....não somos inimigos...somos brasileiros....que vença as eleições sem FRAUDES!!!

Anônimo disse...

De quanto vai ser o imposto sindical que o Lula quer voltar? Será q é bom já ir economizando? Nao sei

Anônimo disse...

Quem afronta a Democracia é quem não respeita a Constituição, portanto, são eles que colocam a Democracia em risco, mas acusam o Presidente Bolsonaro de fazer aquilo que eles estão fazendo.

Anônimo disse...

O primata subdesenvolvido das 15:51 AINDA não esqueceu de como se usa os polegares opositores para "corta/cola"??
Desenvolvimento atavico!

Anônimo disse...

16:27, 18:08 e 18:20 voces não perceberam que PETISTA É LADRÃO. Não tem como convencer um animal desses a não votar 13. Estão com estribeiras nos olhos gananciosos. Não enxergam que quando TUDO TIVER SIDO ROUBADO, eles, ladrões menores, secarão e morrerão à míngua, enquanto o REI LULADRÃO fugirá para desfrutar do butim em algum país capitalista, pois COMUNISMO É PARA TROUXAS!!!!

Anônimo disse...

ANONIMO das 15 de outubro de 2022 15:51, passe no CAIXA da PETROBRAS pra devolver o dinheiro desviado que recebestes pra bostar texto na sala do Polibio!!

Anônimo disse...

↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳↱↳



ELEIÇÕES SUPLEMENTARES:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/eleicoes-suplementares-3-municipios.html



↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲↰↲

Anônimo disse...

O simples fato de o ladrão ser candidato já é um escárnio...Mostra a podridão, a corrupção e o aparelhamento das nossas instituições pela cabala satanista comunista da nova ordem do submundo...Vejam stateofthenation.com

Anônimo disse...

Vejam stateofthenation.com

Anônimo disse...

Nesse caso temos dois facistas, o bozo e o molusco!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/