Gazeta do Povo - Fora dos Autos, 1 ano depois, com Cristina Graeml

8/1: Paulo Figuereido e Coronel Gerson analisam, um ano depois

Michelle provoca Moraes com homenagtem a Clezão, o preso político morto na Papuda

A família e a oposição culpam Moraes.

Michelle Bolsonaro fez contraponto ao ato chapa granca do consórcio STF+Governo do PT, hoje, e publicou uma homenagem a Cleriston Pereira da Cunha, “Clezão”, preso pelo 8 de janeiro que morreu ano passado após um mal súbito no Complexo Penintenciário da Papuda.

A imagem mostra o esboço de Clezão, com a frase “Patriota Clezão” e a data de nascimento e falecimento.

A postagem acontece propositamente hoje.

Cleriston Pereira da Cunha morreu em 20/11/2023 após passar mal durante um banho de sol. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a socorrê-lo, mas não obtiveram sucesso. Ele estava doente, seus advogados pediram licença para tratamento médico, mas Moraes negou tudo.

Cleriston chegou a relatar que sofria de vasculite e passava mal com frequência, durante uma audiência com o Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, segundo registros da Papuda, o homem ainda sofria de diabetes, hipertensão e utilizava remédios controla.

Gazeta do Povo apresenta, agora, ao vivo: 8/1: um ano de farsas e mentiras

Lewandowsky será mesmo ministro da Justiça

Os secretários estaduais da Segurança Pública já receberam indicativos de que o novo ministro da Justiça será o ex-ministro do STF, Ricardo Lewqndowsky.

No STF e fora dele, Lewandowsky comprovou extrema lealdade a Lula e ao PT.

E até mesmo a Dilma, a quem salvou da cassação dos seus direitos políticos, embora não do mandato.

Dica do editor - Sebrae dará consultorias gratuitas para MEIs de 44 municípios do RS

 O governo estadual gaúcho assinará, amanhã, terça-feira, convênio com o Sebrae, visando oferecer consultoria gratuita  para microempreendedores individuais de 44 municípios.

As áreas que serão objeto das consultorias:

- Finanças, marketing e estratégia de negócios.

Opinião do editor - Hoje é o "Dia da Vergonha"

Hoje, 8 de janeiro de 2023, é o Dia da Vergonha.

Há gente que prefere chamá-lo do Dia do Patriota.

Também.

Mas para mim é o Dia da Vergonha.

E vocês já saberão por que.

Mas, resumindo: 

1) No dia 8 de janeiro do ano passado, insistindo numa causa que exigia outras formas de luta política, 2 mil manifestantes rumaram para a Praça dos 3 Poderes, tudo sem lideranças claras e no mesmo rumo de manifestações pacíficas anteriores, mas foram surpreendidos por duas centenas de ativistas, alguns dos quais de infiltrados, que resultaram atraídos para uma cilada inesperada e atacaram as instalações dos 3 Poderes.

2) No dia 8 de janeiro do ano passado, 2 mil pessoas foram enganadas, traídas e enfiadas em campo de concentraão e também em presídios, tudo pelas mãos do Exército, pela PM e pela Polícia Federal do Distrito Federal, agindo a mando do ministro Alexandre de Moraes e com o apoio do consórcio STF+Governo Lula+Congresso, com a colaboração da PGR e incentivo animado da velha mídia.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Desligue suas emoções e acompanhe o ato chapa branca do consórcio STF+Governo do PT

Artigo, Percival Puggina - 08/01/2024: Que democracia é essa?

O autor é editor do Blog do Puggina.

Hoje, 8 de janeiro de 2024, as lideranças da oligarquia brasileira celebram o dia da “Democracia Inabalada”. A portas fechadas, 500 convidados, sob todos os zelos de segurança relaxados no ano passado, celebram a “democracia” sem povo, dos conciliábulos, dos sigilos, das imagens que somem, dos processos do fim do mundo, das excepcionalidades, dos Che Guevaras de caneta, das Scherezades das mil e uma noites de narrativas sem fim, dos senadores omissos e do vigoroso mercado do voto parlamentar.

Celebram a “democracia” dos corruptos libertos e dos presos políticos, dos mandatos caçados, das inelegibilidades, da intimidade devassada, da censura, dos assuntos proibidos, da insegurança jurídica, da imprensa que engorda no pasto e perdeu até o jeito até de fazer perguntas, e da Constituição transformada em caixa de ferramentas ou lojinha de conveniência.

A Constituição de 1988 criou um presidencialismo de cooptação.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governador Zema também refuga convite para ir ao ato chapa branca do consórcio STF+Governo do PT

Depois que sua própria assessoria de comunicação avisou que o governador Romeu Zema compareceria ao ato chapa granca do consórcio STF+Governo Lula no Senado, esta tarde, o Palácio das Alterosas avisou que a notícia era improcedente.

Governadores da oposição e de Partidos que não formam a base aliada, como o Novo, de Zema, opõe-se ao ato.

A notícia sobre a ida do governador ao Senado repercutiu muito mal entre seus eleitores, levando o deputado Marcel Van Hattem a usar as redes sociais para desmentir a notícia.

Advogada gaúcha protesta contra nova investida de Moraes contra seu pai. Foi esta manhã.

Este material é da Folha Política.

Publicidade - Em promoção, hoje, dia 8: alugue por R$ 457,00 por dia, só para janeiro, este apartamento de temporada em Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Agora, ao vivo, tudo sobre o 8 de janeiro no +Brasil. Falam Paulo Faria, Puggina, Cemin e Yves Gandra.

Publicidade - Agende, agora, seu happy hour de janeiro. Bier Markt, Porto Alegre.

Bier Markt não abre esta noite.

A partir de amanhã, vá lá com seus amigos.

O Bier Markt tambem aceita reservas para happy hour para esta semana.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.
Porto Alegre, RS. Bairro Moinhos de Vento.

Dica do editor - Reserve para ver esta noite: "Montyu Python em busca do cálice sagrado", na Netflix

Na Netflix o nome do filme é "Monty Python em busca do cálice sagrado". CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme. 

Alvo de gentileza, deputado Zanchin assumirá o governo gaúcho por 48 horas

A delegada Nadine assume a presidência da Assembleia. 

Numa troca de gentilezas que já parece ter virado tradição no RS, governador e vice licenciaram-se do cargo para que o presidente da Assembleia pudesse assumir o comando do governom estga manhã.

O deputado Vilmar Zanchin, MDB, ficará dois dias no cargo, porque na quarta-feira o governador Eduardo Leite voltará o Estado, 15 dias depois de ter passado férias em Trancoso e comemorado com o consórcio STF+Governo Lula a repressão aos manifestantes do 8 de janeiro.

O governador tucano estará, esta tarde, na fila do gargarejo do Senado Federal, aplaudindo os discursos anti-oposição dos representantes do governo Lula e seus aliados do STF.

Mercado financeiro prevê crescimento de apenas 1,59% para o PIB deste ano.

A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu, passando de 1,52% para 1,59%. A estimativa está no boletim Focus desta segunda-feira, pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a projeção para os principais indicadores econômicos.

A previsão de cotação do dólar está em R$ 5 para o fim deste ano. 

Inflação
Nesta edição do Focus, a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - considerada a inflação oficial do país – para 2024 se manteve em 3,9%. 

Taxa de juros
Para o mercado financeiro, a Selic deve encerrar 2024 em 9% ao ano.

Moraes recrudesce e manda sua Polícia Federal na casa do pai da advogada gaúcha Gabriela Ritter, presidente da Asfav

Um dia depois da superlive que produziu e apresentou ontem a noite na TV Flórida, a advogada gaúcha Gabriela Ritter sofreu dura retaliação por parte do ministro Alexandre de Moraes, que mandou a Polícia Federal promover busca e apreensão na casa do pai da presidente da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, a Asfav. O editor confirmou a informação com a própria advogada.

Foi esta manhã, na casa do empresário Miguel Ritter, 62 anos.

Miguel foi preso no Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro do ano passado. Ele ficou preso na Papuda durante 210 dias. Libertado com grilhões eletrônicos nas tornozeleiras, Miguel foi surpreendido na casa onde mora, Santa Rosa.

Esta manhã, por ordem de Moraes, a PF prendeu um manifestante na Bahia e fez 13 buscas e apreensõe no RS e em mais 7 Estados.

TSE decide banir das redes sociais os jornalistas Rodrigo Constantino, Fiuza e Paulo Figueiredo.

Os jornalistas Rodrigo Constantino (exilado), Guilherme Fiuza e Paulo Figueiredo (exilado) estão com suas contas congeladas em todas as redes sociais.

O Jornal da Cidade on Line informa que a decisão é do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

O jornal diz que não conhece as razões da censura, já que os processos não foram abertos ao público.

Jurista Yves Gandra rebate Barroso e Moraes: "Bolsonaro nunca pretendeu dar golpe de Estado"

 O vídeo é da Folha Política.

Conheça os números da repressão comandada por Alexandre de Moraes. Acordos passam até por cursinhos de lavagem ideológica.

Ricardo Breier é ex-presidente da OAB do RS e cuida da ára de prerrogativas da OAB Nacional.

A repressão judicial e policial empreendida contra os 2 mil manifestantes do 8 de Janeiro, que hoje comemora um ano de existência, resultou em 30 condenações, todas elas por iniciativa do MPF e aceitas pelo STF. As penas variam de três anos de prisão (em regime aberto) a 17 anos de prisão (regime inicial fechado).

Foram recebidas 1.354 denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República. Faltam cerca de 200 denunciados para serem julgados pelo STF. São aqueles que estavam presentes nos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes.

66 presos políticos seguem na cadeia.

Em dezembro, o ministro Alexandre de Moraes validou 38 acordos de réus ...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Sine de Porto Alegre abriu 2,2 mil vagas de emprego. Saiba como agendar entrevista.

A partir desta segunda-feira, o Sine de Porto Alegre disponibiliza 2.205 vagas para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho – deste total, 82 são direcionadas para Pessoas com Deficiência (PCD). Veja abaixo mais detalhes.Em destaque, 357 vagas para educador social; 159 para operador de caixa e 100 vagas para auxiliar de limpeza. Na área da construção civil, há 101 oportunidades para pedreiro e 110 para servente de obras. Para PCDs, em destaque 20 vagas para auxiliar de linha de produção e outras 20 para operador de cobrança.

Interessados devem retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, no Centro Histórico.

CLIQUE AQUI para examinar todas as formas de se informar mais e agendar entrevistas.

Publicidade - Esta casa em Ipanema, Porto Alegre, está pronta para morar. Saiba como é e como comprar.

Esta casa fica a apenas 150 metros do Guaíba, no bairro Ipanema, Porto Alegre. O valor é imperdível (R$ 800 mil).

São 3 dormitórios (um deles é suíte), cozinha americana, sala com lareira, quintal com área gourmet, garagem coberta.

Fale com Adelar Imóveis, 99964-7944.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo da casa.

RS terá uma semana de calor e tempo instável, diz a MetSul

Esta segunda-feira começou com calor e sensação de abafamento no Rio Grande do Sul. O dia será quente e abafado principalmente no Noroeste e no Norte do Estado.

Ao longo do dia, choverá na maior parte do Estado, embora de forma irregular, como ontem.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 23ºC e a máxima irá a 32ºC.

Segundo a MetSul, asemana será marcada por instabilidade no Rio Grande do Sul.

Opinião do editor - A esquerda lulopetista mostrou, ontem, que perdeu o povo e a vergonha na cara

Nem mesmo estando no governo e ainda que estejam forrados de dinheiro público, os Partidos e aliados sindicais e ongueiros do governo lulopetista não conseguiram botar gente na rua para apoiar a narrativa chapa branca sobre o 8 de Janeiro.

A própria agência oficial, a Agência Brasil, reconhece o fracasso das manifestações de ontem em Brasília.

Há muito tempo a esquerda perdeu o povo. Liderada por notórios corruptos, a esquerda já tinha perdido a vergonha na cara.

O fracasso de ontem coloca novamente em xeque os resultados eleitorais.

Os manifestantes couberam todos numa tenda (veja foto da CUT, ao lado, publicada pelo órgão oficial do governo, hoje).

Batizado de “Ato em Defesa da Democracia – Sem Anistia Para Golpistas”, a mobilização foi promovida por organizações como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e partidos de esquerda (PCdoB; PDT; PSB; PSOL; PT; PV e Rede). 


Arthur Lira cancela ida ao ato chapa branca do consórcio STF+Governo Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, decidiu não comparecer ao ato chapa branca desta tarde no Senado. 

O ato sairá em recinto fechado e visa fustigar a oposição, que não comparecerá.

Lira alega problemas de saúde na família.

Ele está em Alagoas.

O desfalque é surpreendente.

Somente gente do governo e alguns poucos convidados irão ao ato convocado pelo consórcio STF+Governo Lula, com apoio do presidente do Congresso e torcida entusiasmada da PGR e da velha mídia.

Ontem, sindicalistas, Partidos e ongueiros fracassaram em ato público de apoio ao consórcio (leia nota mais abaixo).


Policia Federal faz novas prisões políticas a mando de Alexandre de Moraes. RS encabeça lista de buscas e apreensões.

O RS é o estado mais visado por Alexandre de Moraes, com 13 mandados de busca e apreensão. Em seguida, surge o Mato Grosso, com 10.

A Polícia Federal cumpre novas ordens de Alexandre de Moraes e cumpre 47 mandados de busca e apreensão e um de prisão, tudo no âmbito da repressão que o STF move há um ano contra os manifestantes do 8 de Janeiro.

As buscas são nestes estados:

- Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Os alvos são suspeitos de financiar e fomentar os atos de 8 de janeiro do ano passado, com ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na Bahia.

Moraes avisou que não tem data para acabar os seus inquéritos, conforme entrevistas que vem concedendo em grande profusão nos últimos dias.

Agora, acompanhe ao vivo: Guilherme Baumhardt em "Agora Brasil".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/