Estes são os seis novos ministros de Bolsonaro

Casa Civil da Presidência da República: Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria de Governo;

Ministério da Justiça e Segurança Pública: delegado da Polícia Federal Anderson Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal;

Ministério da Defesa: general Walter Souza Braga Netto, atual chefe da Casa Civil;

Ministério das Relações Exteriores: embaixador Carlos Alberto Franco França, diplomata de carreira atualmente lotado no cerimonial do Itamaraty;

Secretaria de Governo da Presidência da República: deputada federal Flávia Arruda (PL-DF);

Advocacia-Geral da União: André Mendonça, que já chefiou a AGU no início do governo e está atualmente no Ministério da Justiça

Mendonça sai da Justiça e volta para a AGU. Conheça as outras mudanças ministeriais de hoje.

José Levi pediu demissão da Advocacia Geral da União. Quem volta para o comando da pasta é André Mendonça, que deixa o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ministério vai para o delegado Anderson Torres, atual secretário de Segurança do governo do Distrito Federal.

No lugar de Ernesto Araújo deve assumir o embaixador Carlos Alberto França.

Como este blog informou há pouco, o general Braga Netto assumirá a Defesa e o general Luiz Ramos ocupará a Casa Civil, abrindo a Secretaria de Governo para um nome do Centrão: Ricardo Barros ou Rogério Marinho.

Depois de matar o colega Wesley, foi assim que a PM do governo lulopetista de Rui Costa maltratou os jornalistas

 O material é do jornal A Tarde, Salvador. CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o caso.

Braga Neto, Casa Civil, poderá ser o novo ministro da Defesa

O ministro da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto, deve ser o novo titular do ministério da Defesa. O presidente Jair Bolsonaro já há algum tempo pensava em substituir o general Fernando Azevedo e Silva na pasta. 

A troca no ministério da Defesa foi anunciada no começo da tarde. Em curta nota, Azevedo Silva informou que estava deixando a Esplanada dos Ministérios. Ele saiu horas depois de o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pedir demissão, depois de ser alvo de pressão de congressistas, inclusive de apoiadores do governo.

Prefeito Melo pede que cada vacinando nos drive thrus, leve junto um quilo de alimentos

O prefeito Sebastião Melo acaba de usar as redes sociais para pedir que todas as pessoas que usarem os drive-thrus de vacinação, levem um quilo de alimentos não perecíveis junto, tudo para que sejam doados a famílias carentes de Porto Alegre.

A administração dos alimentos será feita pelo Banco de Alimentos.

Quem não levar os alimentos, nem  por isto deixará de ser vacinada.

“Esse sistema ditatorial vai mudar”, ameaçam Zambelli e Eduardo Bolsonaro após morte de PM

A deputada Bia Kicis, antes, já havia postado mensagem sobre a morte do soldado Weslei.


Os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Carla Zambelli (PSL-SP) partiram em defesa do policial militar Wesley Soares Góes, morto pela Polícia Militar da Bahia após atirar contra colegas da corporação. Nas mensagens que martirizam o policial, os deputados se manifestaram contra medidas de isolamento social, que tentam conter o avanço da covid-19 no país. Ambos se referem às medidas de isolamento como atos de repressão às liberdades individuais. 

No post, Eduardo Bolsonaro afirmou "esse sistema ditatorial vai mudar", referindo-se aos decretos de lockdown.

O policial militar Wesley Soares Góes realizou disparos de fuzil para cima enquanto gritava "eu não vou permitir, que violem a dignidade humana de um trabalhador", no Farol da Barra, ponto turístico de Salvador, nesse domingo (28). Após 3 horas e meia de negociação ele disparou contra policiais e foi baleado durante a ação.

CLIQUE AQUI para ler Bolsonaro.
CLIQUE AQUI para ler Zambelli.

Demitiu-se o ministro da Defesa

 Numa curta Nota Oficial de 11 linhas, o general Fernando Azevedo e Silva anunciou que se demitiu do ministério da Defesa.

PM da Bahia faz gigantescas manifestações em Salvador

O editor recebeu cópia de leitores da Bahia e incluiu o vídeo no You Tube. Este blog tinha capturado as imagens na Agência Sertão, Bahia, mas elas estavam pouco nítidas.

 

Vice de Porto Alegre, Ricardo Gomes, reage aos atropelos às liberdades, tudo por ações do Governo Eduardo Leite, MPE e Judiciário

 

Lançado o Mapa Estratégico do Governo Municipal 2021-2024

A prefeitura de Porto Alegre lançou nesta segunda-feira, o Mapa Estratégico do Governo Municipal 2021-2024. No ato, ocorrido no Salão Nobre do Paço Municipal, o prefeito Sebastião Melo e o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, apresentaram a estrutura da Sistemática de Governança e Gestão no Executivo Municipal.

Foram assinados termos de compromisso denominados Contratos + Gestão + Resultados 2021 com todos os órgãos da administração direta e indireta. A adesão formaliza o comprometimento das secretarias e das estruturas ligadas a elas. Para o prefeito, os contratos foram pensados para melhorar a cidade e a vida das pessoas.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Ao vivo, Bolsonaro assina MP que moderniza o ambiente de negócios no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta 2ª feira (29.mar.2021) uma medida provisória que pretende melhorar o ambiente de negócios para fazer o Brasil subir posições no ranking Doing Business, do Banco Mundial. Entre as mudanças anunciadas pelo governo estão a simplificação na abertura de empresas, a proteção aos investidores minoritários e a facilitação no comércio exterior de bens e serviços. CLIQUE AQUI para examinar o comunicado do governo e conhecer as principais mudanças.

  

Sob pressão dos quinta-colunas do comunismo chinês, cai o chanceler Ernesto Araújo

O embaixador Wangming Yang e alguns dos seus aliados internos.


O ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) pediu demissão na manhã de hoje. O chanceler enfrentava forte pressão para deixar o cargo.

O pedido de demissão foi confirmado por fontes do Palácio do Planalto.  A decisão foi avisada por Araújo aos secretários do ministério por mensagem no WhatsApp. Não houve, até o momento, um anúncio oficial.

A reportagem apurou que o presidente Jair Bolsonaro conversou com Araújo e sugeriu ao diplomata que pedisse para sair, como é praxe nesses casos.

Em postagem logo mais abaixo, o editor conta o que está por trás da demissão.

Nas últimas semanas foi aventado o nome do ex-presidente e senador Fernando Collor (Pros-AL) para assumir o posto chanceler. O Poder360 apurou que há poucas chances de isso acontecer. Há ainda mais 4 nomes citados como candidatos à vaga, mas todos no campo da especulação: os embaixadores Nestor Forster (Washington) e Luiz Fernando Serra (Paris), o almirante Flavio Rocha (secretário de Assuntos Estratégicos) e o deputado federal Luiz Philippe Orleans e Bragança (PSL-SP).

Entrevista, Leonel Lucas - A PM (Brigada no caso do RS) é usada ilegalmente para reprimir comerciantes

 ENTREVISTA
Leonel Lucas, presidente da Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares, Bomeiros Militares e Pensionistas do Brasil

A entidade acaba de tirar Carta Aberta sobre a morte do PM da Bahia, Wesley Soares de Góes.  Ao final, a nota diz que a tropa das PMs estão doentes. Como é isto ?
Estamos psicologicamente muito abalados com o modo como ocorre a pandemia e como acontece o seu combate.  Os governos estaduais emitem ordens ilegais de repressão aos comerciantes, já que somos polícia ofensiva e não fiscais municipais. A  lei é clara sobre isto. Não é só isto. Não somos  vacinados, apesar do contato direto com infectados. No RS, já morreram 14 colegas nossos em um ano. No Pará, foram 60. 

E no RS ?
Aqui e fora do RS, as cargas horárias são excessivas. No RS, o governo diminuiu nossa renda, ao aumentar as alíquotas de contribuição previdenciária.

O que vocês defendem?
Diálogo maior entre os Comandos e os Governadores. Eles precisam nos ouvir.

Como as tropas estão doentes, casos como os da Bahia poderão repetir-se?
Sim.

Agora, ao vivo, PM da Bahia protesta contra ordens ilegais do governo Rui Costa, PT

 

Roberto Jefferson recrudesce sobre o STF: "Tire esses 11 urubus de lá, Bolsonaro !"

 

Jorge Gerdau faz o jogo lulopetista e tucano ao atacar o governo Bolsonaro

Dr. Jorge com a cúpula lulopetista, sempre sorridente. 

Muitos empresários ligados ao lulopetismo e aos tucanos, trabalham fortemente os políticos para que enquadrem Bolsonaro, como se percebe nesta reportagem de hoje do Estadão, replicada por Zero Hora. CLIQUE AQUI para ler. São quase todos empresários de corte patrimonialista, que estavam acostumados a pegar dinheiro fácil do BNDES, acesso fácil à Receita Federal e livre trânsito no BB, CEF e Presidencia da República, onde tiravam leis calhordas que os beneficiavam.

Depois de submergir por quase três anos, logo depois da sua passagem desastrosa pelo governo Dilma e pelas acusações no âmbito da Operação Zelotes, o industrial Jorge Johannpete resolveu botar a cara para bater e fazer o jogo da oposição lulopetista e tucana contra o presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro nunca quis receber Johannpeter e nem fará isto.

Na semana passada, o dr. Jorge, como é conhecido, assinou a carta de 200 economistas e empresários, entre eles o gaúcho Aod Cunha, criticando o governo.


Plantonista do TJRS suspende novamente a privatização da CEEE

Novamente um magistrado plantonista resolve interromper o leilão de privatização da CEEE, marcado para depois de amanhã.

A decisão do TJRS foi liminar e atendeu pedido de ação popular apresentada por Gabriel Cremonini Barros, advogado em Bagé.

A liminar foi concedida pelo juiz Humberto Moglia Dutra, que concordou com a alegação de uma lei estapafúrdia, ainda em vigor, que manda dar preferência ao corpo de empregados no caso de venda de ações da estatal, o que não ocorreu.

O governo vai recorrer ainda hoje.

PM morto por colegas pode ter sido assassinado por não cumprir ordens ilegais do governador lulopetista da Bahia

A postagem ao lado é da deputada Bia Kicis. Ela foi retirada do Twitter pela própria parlamentar, que preferiu aguardar os resultados do inquérito policial que apurará o caso.

O  assassinato do PM da Bahia teria sido praticado por colegas de farda, tudo porque ele se negou a reprimir empresários e trabalhadores que queriam trabalhar.

O soldado foi abatido porque não quis cumprir as ordens ilegais do governador lulopetista da Bahia, segundo Bia e líderes oposicionistas da Bahia. O governo fala que o soldado teve um surto psicotico. CLIQUE AQUI para saber mais.

Esta manhã, o editor recebeu cópias de postagens incentivando os PMs  da Bahia a não cumprirem ordens ilegais.

No RS, neste  final de semana, ocorrências  de desobediência civil foram registradas em vários municípios,  com ênfase para Porto Alegre e Gramado, nos quais os prefeitos discordam das ordens emitidas pelo Palácio Piratini, onde está alojado o governador Eduardo Leite.

Em Gramado, manifestações são cada vez mais recorrentes.


Entenda como a tecnologia 5G será invasiva demais na sua vida diária

Entenda como a tecnologia 5G será invasiva demais na sua vida diária. Este material foi produzido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e visa, claro, impedir que a espionagem comunista chinesa desembarque nos EUA através da empresa Huawei

Bolsa abre a semana em queda. O dólar sobe forte.

 A Bolsa abriu novamente em queda e o dólar voltou a subir.

10h29min

Bolsa, -0,11%, 114.654 pontos
Dólar comercial,+_0,75%, R$ 5,7852 para a venda

Prefeitura vai antecipar 13º salário de servidores de Santa Cruz do Sul

A prefeitura de Santa Cruz do Sul pretende aquecer a economia local com a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro dos servidores. 

O benefício será depositado na conta de 3.008 funcionários no dia 30 de março. 

O montante total da antecipação será de R$ 5.516.099,00.

Mercado financeiro projeta inflação e dólar mais altos para este ano

 O Boletim Focus de hoje mostra que o mercado financeiro brasileiro já aposta numa projeção maior para a inflação e para o dólar para este ano.

Veja os números projetados para2021 (entre parênteses, os números da semana passada),  em pecentagens:

Inflação do IPCA  (4,71), 4,81.
PIB, (3,22), 3,18
Câmbio, (5,30), 5,33
Juros básicos,  (5), 5%.

Oi anuncia lucro de R$ 1,79 bilhão no 4º trimestre de 2020

A Oi anunciou na manhã desta segunda-feira que encerrou o quarto trimestre de 2020 com lucro líquido consolidado de R$ 1,798 bilhão, revertendo o prejuízo de R$ 2,281 bilhões visto um ano antes. 

O lucro líquido atribuído aos acionistas controladores foi de R$ 1,797 bilhão no período, revertendo a marca negativa de R$ 2,263 bilhões vistos entre outubro a dezembro de 2019. 

A companhia fala que o resultado no trimestre foi impactado por um crédito de Imposto de Renda e Contribuição Social diferidos no valor de R$ 3,468 bilhões, resultando no lucro líquido do período.

Bolsonaro diz que mandou 2,2 milhões de doses para o governo Eduardo Leite e que ele só aplicou 1,2 milhão de doses

O presidente Jair Bolsonaro publicou, neste domingo,  em seu perfil do Telegram imagens mostrando a quantidade de doses de vacinas contra a covid que foram distribuídas ao governo de Eduardo Leite. O editor pegou as imagens no seu próprio Telegram, ontem,.

O presidente não disse na postagem, mas pelos dados divulgados por ele, o governo Eduardo Leite está retendo 1 milhão das 2,2 milhões de doses que recebeu.

O governo Bolsonaro entregou 2,2 milhões de doses para o governo Leite e este só aplicou 1,3 milhão de doses.

Nas postagens, o presidente examina o caso de  cada unidade da Federação. Ao todo, o governo federal já enviou 33,6 milhões de doses aos Estados até às 14h do sábado.

Dessas, 29,6 milhões de unidades já foram repassadas dos governos estaduais aos municipais até 26 de março, segundo dados do Localiza SUS. As imagens divulgadas pelo presidente também mostram a diferença entre as doses distribuídas e aplicadas.

CLIQUE AQUI para examinar a situação de cada Estado.

Artigo, Gilberto Jaspers- Perdemos vidas e muito mais

A ilustração é do editor deste blog.

“O pessimista é um otimista bem informado”. 

Emprego este adágio com frequência por considerá-lo realista. Um ano inteiro de dor, luto, medo e disseminação generalizada de imagens de morte me levaram a crer que ser humano é uma espécie incapaz de exercer a solidariedade.

Antes que ser apedrejado, explico que se trata de uma força de expressão. Toda generalização, além de burra, é injusta. Lamento, porém, que quem deveria espalhar ao menos um pouco de esperança e de cor no breu do pavor diário se locupleta da tragédia planetária.

Os radicais de todas as ideologias, matizes e si....

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Caravanas virão hoje de Gramado e Canela para protocolar 3o pedido de impeachment contra Eduardo Leite

Depois de protocolado o pedido, haverá nova manifestação diante do Piratini.

CLIQUE AQUI para  examinar trecho do pedido de impeachment.


Manifestantes de Gramado e Canela virão  a Porto Alegre no início desta manhã (as caravanas sairão as10h das diversas cidades da região), tudo pra protocolar  novo pedido de impeachment contra o governador Eduardo Leite.

O pedido será assinado pelo advogado Victor Berti Spier, de Canela. Ele afirma que os decretos emitidos pelo Governador são inconstitucionais, que os atos restritivos de Leite caracterizam crime de responsabilidade e por isso podem ser alvo de destituição do cargo. “Está claro que o Governador cometeu excessos, crimes de responsabilidade, improbidade administrativa e rupturas de processos constitucionais”,disse o advogado.

O texto que será oficializado junto à Assembleia Legislativa.

- Fone e WhatsApp do advogado:(54) 98113-3064.

Sem aulas, crianças da pré-escola têm déficit no desenvolvimento

As crianças da pré-escola (4 a 5 anos) estão apresentando sinais de déficit no desenvolvimento da expressão oral e corporal no período de suspensão das aulas presenciais, de acordo com uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Os dados da pesquisa foram coletados em duas cidades – uma do Nordeste e outra do Sudeste. Foram ouvidos professores e familiares de alunos matriculados em 2.070 escolas públicas, privadas e conveniadas. 

Para 78% dos professores, os pequenos estão se desenvolvendo menos do que deveriam. Ao todo, 4 milhões de crianças estão matriculadas em pré-escolas no país, segundo dados do Censo Escolar 2020. 

Veja por que só traidores ou inocentes úteis pedem a cabeça do chanceler Ernesto Araújo

Nas três postagens, o chanceler conta que almoçou com a senadora Kátia Abreu, ex-presidente da Confederação  Nacional da Agricultura  e ex-ministra da Agricultura de Dilma, que foi interceder por apoio à chinesa Huawei, que quer controlar os negócios 5G no Brasil. Ele refugou. A Huawei é braço tecnológico da espionagem do Partido Comunista da China.

O leilão para 5G está marcado para este semestre.
CLIQUE AQUI para examinar a notícia.

O mercado de 5G abrirá oportunidades de até US$ 22,5 bilhões no Brasil (CLIQUE AQUI para saber mais).

As corajosas postagens feitas ao lado desvendam claramente as razões dos repentinos ataques  feitos contra o chanceler Ernesto Araújo, desfechados com mais vigor pelos presidentes da Câmara, Artur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, mas secundados por inúmeros outros senadores e deputados.

Só traidores ou inocentes úteis pedem a cabeça do chanceler Ernesto Araújo.

Os chineses não está  por trás  apenas de Lira e Pacheco, mas de  inúmeros outros senadores e  deputados.

Por trás dos ataques está o interesse do canalha embaixador da China no Brasil,cuja intromissão nos assuntos internos do Brasil já fazem supor que ele conta com o apoio de traidores da Pátria. O embaixador chinês atua contra os interesses do Brasil e já deveria ter recebido cartão vermelho.


Vírus chinês matou a filha de Teixeirinha, Líria Wichmann.

Morreu nesta  sexta-feira afilha de Teixeirinha, Líria Luiza Teixeira Wichmann.

Ela tinha 70 anos e foi atacada pelo vírus chinês.

New York Times publica extensa e mentirosa reportagem sobre o combate à pandemia em Porto Alegre e no Brasil

Os repórteres e o fotógrafo demonstram mórbida compulsão por mortes, velórios e funerárias, porque metade das fotos são de cenas do gênero, todas tomadas em Porto Alegre e com o objetivo de demonstrar aos leitores as "enormes  dimensões do colapso", que só existe na cabeça deles.

Os repórteres Londoño e Casado publicam reportagens canalhas de severa oposição ao governo Bolsonaro. 

Titulo da "reportagem" do New York Times, quase toda centrada no caso de Porto Alegre: "Um colapso previsto: como o surto de Covid-19 no Brasil sobrecarregou os hospitais". O texto não reflete o conteúdo, que é canalha.

O material foi publicado por jornais de Porto Alegre, como Zero Hora e Correio do Povo, sem crítica alguma às mentiras, sofismas e grosseira manipulação de imagens e conteúdo.

De Ernesto Londoño e Letícia Casado (CLIQUE AQUI para ler denúncia de outras mentiras divulgadas pela dupla contra o presidente brasileiro).

Fotografias por Mauricio lima (o fotógrafo presenteou Lula com uma das fotos de trabalhos na Síria, conforme relato do ex-presidente. CLIQUE AQUI para ler o depoimento de Lula).

Publicado em 27 de março de 2021
Atualizado em 28 de março de 2021, 7h58 ET

CLIQUE AQUI para examinar o material traduzido.
CLIQUE AQUI para examinar o texto original do jornal, em inglês.

Brasil já vacinou 14 milhões de pessoas

O ministério da Saúde informou que o Brasil já vacinou 14 milhões de pessoas.

Isto representa 6,69% da população.

Em Porto Alegre, segundo disse neste domingo o prefeito Sebastião Melo, foram vacinadas perto de 200 mil pessoas,13% da população, o dobro da média brasileira.

Neste domingo, caiu pela metade o número de óbitos por coronavírus. Foram 1.656 casos.

O Brasil registrou, neste domingo, 1.656 mortes por vírus chinês e 44.326 novos infectados pela doença, segundo dados enviados pelos estados ao ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). 

No sábado, o Brasil teve sua segunda maior marca de mortes diárias com 3.438 casos. A média móvel de óbitos está em 2.595. 

Prefeito lulopetista de Araquara, SP, faz um lockdown atrás do outro e é ameaçado de morte

O prefeito de Araquara, Edinho Silva, PT, que submete sua cidade a sucessivos e selvagens lockdowns, foi neste domingo à Polícia.

Ele recebeu ameaças de morte.

Edinho é um dos lulopetistas mais severos do Brasil.

Numa das postagens ameaçadoras, o agressor avisou:

- Vou te cortar de cima até embaixo.

Edinho fez BO e aumentou a segurança.

Hoje começa vacinação para idosos com mais de 69 anos em Porto Alegre. Conheça endereços.

A partir desta segunda-feira, idosos com 69 anos ou mais passam a receber a primeira dose da vacina contra o vírus chinês em Porto Alegre, e a cada dia da semana será ampliado um ano da faixa etária, chegando a 66 na quinta-feira, 1º de abril. 

Nesta segunda-feira, os idosos com 69 anos poderão se dirigir a 39 unidades de saúde, em todas as regiões da cidade, que estarão abertas das 8h às 17h para vacinação, sem fechar ao meio-dia. Também estarão disponíveis três drive-thrus, em operação.

CLIQUE AQUI para mais informações e endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/