PM da Bahia faz gigantescas manifestações em Salvador

O editor recebeu cópia de leitores da Bahia e incluiu o vídeo no You Tube. Este blog tinha capturado as imagens na Agência Sertão, Bahia, mas elas estavam pouco nítidas.

 

40 comentários:

Anônimo disse...

"Usuários do 'tratamento precoce' se arrependem na UTI
Por Redação O Antagonista
29.03.21 12:20"

Entenderam, os os deontes entubados na UTI estão "arrependidos do tratamento precoce. Eles estão lá por causa do tratamento precoce.

1) não existe tratamento precoce no sistema público que atende mais de 90% da demanda.
2) o tratamento precoce te dá a chance de sobreviver
3) PT e PSOL ajuizam ações para proibir o tratamento precoce e conseguem, com ajuda de juizes camaradas. Todos já conhecem o exemplo da prefeitura de Porto Alegre
4) O Antagonista é um dos blogs sujos de esquerda que fez campnah desde o início para boicotar o tratamento precoce. Agora mente dizendo que o tratamento precoce é culpado de doentes na UTI.
5) Atingimos mais de 3500 mortes diárias sem hidoroxilcoroquina, sem ivermectina, sem tratamento precoce.
6) Os urubús estão felizes, está sobrando carniça!

Anônimo disse...

Wesley VIVE !
Wesley VIVE !
Wesley VIVE !
Wesley VIVE !
Wesley VIVE !

Anônimo disse...

Deveriam invadir Palácio e tirar governador a tapa, o mesmo serve aqui para RS.

Anônimo disse...

Cadê a Maria do Rosário ????

Anônimo disse...

onde estao os babacas confinatorios pra acusar o pessoal ali de "aglomeração"?

vamos la...

dedurar vizinho é muito facil, né?

Anônimo disse...

e ai especialistas sanitarios em que ninguem vota mas que enchem a cabeça dos governadores de conversa mole...

acusem essa turma de "aglomeração"...

Wadum disse...

Fra Rui...ndade!

Anônimo disse...

Wesley VIVE !
Wesley VIVE !
Wesley VIVE !
Wesley VIVE !
Wesley VIVE !

Anônimo disse...

Bia Kicis incentiva motim da PM da Bahia contra o governador Rui Costa:

Da ala mais radical do bolsonarismo, a presidente da CCJ, Bia Kicis, incitou um golpe da PM contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao defender um soldado que, durante um surto, invadiu o Farol da Barra (Salvador) e disparou para o alto. Segundo a bolsonarista, o "soldado é um herói”. Ele foi atingido por outros PMs durante operação para contê-lo, quando atirou contra seus colegas, e morreu no fim da noite deste domingo.

29 mar 2021

247 - A deputada federal Bia Kicis, que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, incitou a rebelião e um golpe da Polícia Militar contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Ela tentou transformar em herói o soldado que, durante um surto neste domingo (28), invadiu o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, e fez vários disparos para o alto, ameaçando e colocando em risco a vida de pessoas que transitavam no local (veja tuíte abaixo). O soldado foi atingido por outros PMs durante a operação para contê-lo, depois de atirar contra os colegas, e morreu no fim da noite.

O policial teve a morte confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser baleado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no início da noite. A morte foi confirmada às 22h41.

O PM foi atingido em pelo menos três regiões do corpo, incluído tórax e abdômen. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), às 18h35, o soldado afirmou que “havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou disparos contra as equipes do Bope”. Os policiais, então, dispararam dez vezes contra Weslei. “No momento que caiu ao chão ele iniciou uma série de disparos contra os policiais, que novamente tiveram a necessidade de realizar disparos, e, quando ele cessou a agressão, os policiais chegaram perto para utilizar o resgate”, declarou Capitão Luiz Henrique, o negociador.

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major Clédson Conceição, afirmou que os policiais buscaram utilizar técnicas de negociação e impedir um confronto, mas que Weslei “atacou as equipes”. “Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores", justificou. Conceição disse que tentaram fazer com que Weslei se estregasse, mas que “essa negociação alternava em picos de lucidez com loucura. Ele não falava coisas com sentido, estava bastante transtornado”.

(...)

O soldado Weslei era integrante da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Itacaré, no sul da Bahia, e chegou à capital baiana na manhã deste domingo. Os primeiros disparos de fuzil de Weslei aconteceram na Avenida Centenário, próximo ao 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, relataram testemunhas. A perseguição policial teve início no local até chegar ao Farol da Barra, por volta das 14h. Lá, Wesley desceu do próprio carro com um fuzil à mão. Pouco depois, começou a efetuar os disparos. Não há registro de outros feridos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele teve um “surto psicológico”....

Anônimo disse...

Coronel reformado da PM paulista vê “baixaria política” na exploração do caso de Salvador:

“Trata-se de uma das mais graves situações que a polícia pode encontrar”, diz José Vicente da Silva Filho, coronel reformado da PM-SP, ao descrever situações “dramáticas” acarretadas “por pessoas que não têm nada a perder”, como do soldado Wesley Soares Góes. Ele não acredita em motim nacional

29 mar 2021

Por Paulo Henrique Arantes, para o 247 - “Essa exploração é uma baixaria política. Não se pode classificar esse policial perturbado como herói de coisa nenhuma, mas sempre tem os insensatos”. A afirmação é de José Vicente da Silva Filho, coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo, e refere-se às manifestações da deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Os parlamentares de extrema direita buscam, mediante postagens em redes sociais, tornar mártir o PM Wesley Soares Góes, morto por colegas em Salvador no domingo (28), numa nítida tentativa de deflagrar um motim policial contra as medidas de distanciamento social determinadas pelos governadores, necessárias face ao recrudescimento da pandemia de Covid-19.

Silva Filho foi secretário nacional de Segurança Pública (governo Fernando Henrique Cardoso) e costuma reconhecer, com a mesma veemência, erros e acertos da polícia. Graduado em Psicologia e mestre em Psicologia Social pela USP, já prestou consultoria em segurança para o Banco Mundial, a Febraban, a Fiesp e os governos de Pernambuco, Bahia, Amazonas e Acre. Tem mais de 200 artigos publicados em veículos especializados e na imprensa em geral.

Para o coronel reformado da PM paulista, o tipo de caso ocorrido em Salvador denomina-se, no jargão corporativo, “suicídio por policial”, ou, como nos Estados Unidos, “suicide by cop”. “Trata-se de uma das mais graves situações que a polícia pode encontrar. Há 100 casos como esse por ano nos Estados Unidos”, observa.

Segundo Silva Filho, são situações “dramáticas” acarretadas “por pessoas que não têm nada a perder”. Wesley Góes, avalia o coronel, mostrou-se “como uma pessoa fortemente perturbada, com um fuzil da mão, e que poderia atingir cidadãos”.

Na análise de Silva Filho, os integrantes do batalhão especial da PM baiana agiram corretamente ao disparar contra Wesley e, depois, ao impedir a aproximação de jornalistas. “Ninguém pode chegar perto da área da operação”, assinala. Tal conduta, explica, segue um protocolo, hoje cumprido nacionalmente, desenvolvido pelo Gate (Grupo de Operações Táticas Especiais) da Polícia Militar de São Paulo....

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro também incentiva rebelião de PMs e sinaliza golpe de Estado:

Deputado Eduardo Bolsonaro usou a morte do PM que surtou e fez vários disparos no Farol da Barra, em Salvador, para incentivar motins de policiais contra os governadores que adotaram medidas restritivas para combate à Covid. "Esse sistema ditatorial vai mudar", tuitou, sinalizando um golpe de Estado.

29 mar 2021

247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para incentivar motins de policiais contra os governadores que adotaram medidas restritivas e de isolamento social para conter o avanço da pandemia de Covid-19. . "Esse sistema ditatorial vai mudar", tuitou, sinalizando um golpe de Estado. Postagem foi feita na esteira da repercussão provocada pelo surto de um policial militar da Bahia que, neste domingo (28) invadiu a área do Farol da Barra, em Salvador, e efetuou vários disparos de fuzil. Ele foi morto após ser atingido por disparos feitos por outros PMs durante a operação para contê-lo.

“Aos vocacionados em combater o crime, prender trabalhador é a maior punição Esse sistema ditatorial vai mudar. Protestos pipocam pelo mundo e a imprensa já não consegue abafar. Estão brincando de democracia achando que o povo é otário. Que Deus conforte os familiares do PM-BA”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

Mais cedo, a presidente da Câmara, a bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), também utilizou as redes sociais para incitar um golpe da PM contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT). “Morreu porque se recusou a prender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia”, escreveu no Twitter.

As medidas restritivas e de isolamento social são defendidas pelas principais autoridades de saúde em nível global, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), como a principal forma de conter a alta no número de casos e de óbitos relacionados à Covid-19.

Confira a postagem de Eduardo Bolsonaro sobre o assunto. (...)

Anônimo disse...

Até parece , esses caras são lunáticos achando que todo mundo é burro , ninguém atacou mais os trabalhadores do que esse governo , policial tá cansado de descer a porrada em professores, pobre , negros e em qualquer um que se manifeste por direitos , essa lacração ai da extrema direita tá toda errada.

Anônimo disse...

Que tragédia! RIP Wesley!

Anônimo disse...

Levantamento aponta que 41% dos praças da PM no país são bolsonaristas

Pesquisa inédita obtida com exclusividade pelo UOL mostra que parte considerável dos policiais brasileiros usa as redes sociais para interagir com páginas e grupos bolsonaristas —que por vezes propagam pautas antidemocráticas, como a defesa do fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal)

https://noticias.uol.com.br..

Anônimo disse...

Depois de incitar motim, Bia Kicis apaga post e diz que “se comoveu” com a morte do PM

Após a morte do PM Wesley, Bia Kicis incitou motim de policiais na Bahia.

“Agora a PM da Bahia parou. Chega de cumprir ordem ilegal”.

A bolsonarista que presidente a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara, apagou o post, no entanto.

Ela diz que “as redes se comoveram” e ela também e, por isso, fez o post.

“Hoje cedo removi o post para aguardarmos as investigações. Inclusive diante do reconhecimento da fundamental hierarquia militar”, disse ela.

https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Deixa de mentiras!

Anônimo disse...

Hora de endurecer e agir de acordo com o que a situação exige, hora de sentar e dialogar com os comandos e colocar os pingos nos "Is" para que haja hierarquia como manda a constituição, para que cada um faça o papel que lhe cabe. E não pode deixar de punir esses sabotadores, Bia do K e Eduardo Bostanaro e quem mais vier ....

elianemoura disse...

No Rio os banhistas meteram porrada e expulsaram 20 palhaços da guarda municipal da praia.

Anônimo disse...

Querem usar a PM e militares como massa de manobra política, o ato desses oportunistas é meramente político ,eles estão usando a manifestação policial para provocar um racha entre governadores e policiais, qualquer um pode surtar independente de quem seja, querem influenciar um motim pra se vangloriar causando desordem entre PMs e estados.

Anônimo disse...

Querem incentivar golpe de estado pelas PMs?

Anônimo disse...

Foram insuflados pelo Clã Bolsonaro, parece que as Forças Armadas não concordam.

Anônimo disse...

A impressão que passa é que estão querendo acobertar alguma mau feito no governo do minto.....

Anônimo disse...

Bomba: petroleiros descobrem que Castello Branco pode ter operado com ação da Petrobrás e lucrado R$ 11 milhões com sua demissão:

O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, teria orientado duas assessoras a operar no mercado de opções assim que soube que seria demitido

29 de março de 2021

247 - Uma informação bombástica acaba de circular entre os petroleiros. O atual presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, teria operado com opções de ações da estatal, assim que soube que seria demitido. Ele teria solicitado que suas assessoras Ana Paula Carta Antunes e Ângela Maria Freitas Correia, através de contas de familiares destas, realizassem operações financeiras na corretora Modal no tipo PUT (venda de opções) no papel PETRD249.

A operação em cada CPF foi na casa de de R$ 350 a R$ 400 mil, totalizando um lucro (ainda não realizado) de mais de R$ 11 milhões na cotação atual. O referido presidente teria aproveitado a sua demissão e utilizado o fato em proveito próprio, usando assessoras como laranjas. Jair Bolsonaro decidiu demitir Castello Branco no dia 18 de fevereiro. A partir do dia 19 o valor da opção subiu de US$ 0,80 para cerca de US$ 4,50.

Detalhe importante: a assessora Ângela Maria foi levada para a Petrobrás pelo próprio Castello Branco, desde que assumiu. Após um ano, a sua sobrinha, Ana Paula Carta, foi contratada como assessora do presidente, sem concurso público. Denúncias já foram feitas na Ouvidoria da Petrobras, na Comissão de Valores Mobiliários, no Tribunal de Contas da União e no Ministério Público.

Cláudia Scardiglia disse...

IMAGINA SE UM "ANJINHO" PROTEGIDO PELA MARIA DO ROSÁRIO "DOS MANOS" TIVESSE SIDO CRIVADO DE BALAS COMO O PM WESLEY!!!
SERIA O MÁRTIR DA PANDEMIA NO BRASIL!
MAS FOI UM PM... AÍ O COMPORTAMENTO É OUTRO.

Anônimo disse...

Aguardem.

Com LuLLADRAO NO PODER OS MASSACRES SERAO DIARIOS.

Quem nao for esquerdopata PETRALHA vai sentir saudades da COVID.

Anônimo disse...

$$$

Anônimo disse...

Da bandidagem vocês tem medo. Mas são valentes com o trabalhador. Hoje foi o WESLEY, amanhã poderá ser outro a mando do Governador. Covardes.

Cláudio Luís disse...

Imaginem se fosse uma "vítima da Sociedade" (criminoso de alto grau de periculosidade) reagindo, atirando em policiais e sendo baleado e morto. Direitos Humanos, ONGs, Black Lives Matter (90% dos soteropolitanos são negros), isentões da extrema imprensa, supremo tribunal do fim dos tempos e etc ... . Estariam fazendo um carnaval fora de época e botando a culpa no Governo Federal. Triste Brasil.

Anônimo disse...

O Coronavírus virou um Vírus Político onde Governadores, Prefeitos e o STF estão destruindo uma Nação inteira. Edinho Silva e Rui Costa, ambos do PT estão fazendo horrores com o trabalhador. Até quando?

Anônimo disse...

“ POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE, ACABA POR SER ESCRAVO ”.

Ricardo disse...

É isso aí!

Anônimo disse...

Vai pro teu blog 247, e coma mortadela, vocês estão perdendo, se fuderam

Anônimo disse...

Com ladrão tem três dias de negociação, tipo como aconteceu em p.alegre
, apareceu até secretário na época para sair abraçado no vagabundo.

Anônimo disse...

Em qualquer país do mundo, diante de uma algazarra que se transformou o país, o governo é o primeiro a agir e impor a ordem, nem que seja a forçla, aqui não, ficam esperando a ordem do stf. Haja saco!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/channel/UCs-gjkE6stjxaYXbVxL18SA

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba-PTba covidiota Anônimo das 15:24 é um adorador da morte!!!

José Corrêa disse...

O comentário do #gaadoPTba Anônimo das 16:31 mostra que elle vive dentro da bolha!!!

José Corrêa disse...

Vejam a "coragem" do #gaadoPTba covidiota Anônimo das 16:33!!!

Sempre se escondendo nas fossas e bueiros!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba coviota Anônimo das 16:36, 16:39, 16:45 e 16:57 está dillsisperado!!!

Anônimo disse...

Calma bolsominios até as pedras sabem que as PMs servem mais aos interesses pessoais do minto .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/