Bolsonaro diz que mandou 2,2 milhões de doses para o governo Eduardo Leite e que ele só aplicou 1,2 milhão de doses

O presidente Jair Bolsonaro publicou, neste domingo,  em seu perfil do Telegram imagens mostrando a quantidade de doses de vacinas contra a covid que foram distribuídas ao governo de Eduardo Leite. O editor pegou as imagens no seu próprio Telegram, ontem,.

O presidente não disse na postagem, mas pelos dados divulgados por ele, o governo Eduardo Leite está retendo 1 milhão das 2,2 milhões de doses que recebeu.

O governo Bolsonaro entregou 2,2 milhões de doses para o governo Leite e este só aplicou 1,3 milhão de doses.

Nas postagens, o presidente examina o caso de  cada unidade da Federação. Ao todo, o governo federal já enviou 33,6 milhões de doses aos Estados até às 14h do sábado.

Dessas, 29,6 milhões de unidades já foram repassadas dos governos estaduais aos municipais até 26 de março, segundo dados do Localiza SUS. As imagens divulgadas pelo presidente também mostram a diferença entre as doses distribuídas e aplicadas.

CLIQUE AQUI para examinar a situação de cada Estado.

48 comentários:

Anônimo disse...

Num vem cum istória Bozo, cê num mandô vassina panóis, seu mardito geniossida!!!

Anônimo disse...

CRIMINOSO CRIMINOSO CRIMINOSO CRIMINOSO CRIMINOSO CRIMINOSO CRIMINOSO CRIMINOSO CRIMINOSO!!!!!

Anônimo disse...

Esse projeto de tiranete precisa tirar a buzanfa da cadeira e trabalhar!!
Além de usar verbas federais em outras finalidades que não a da saúde ainda fica retendo vacinas quando centenas morrem nas UTIS por falta de tratamento precoce. Basta!!

Anônimo disse...

O PIB do Brasil em 2020 foi de R$ 7,4 trilhões. Das unidades federadas o RS, provavelmente deve estar entre 6 melhores do ranking. Podem pesquisar que o Governo federal não está nesta lista. Sabem por que? Não produz nada.

Anônimo disse...

Aqui so temos os mercadores da morte. Assassinatos em massa.

Paulo disse...

Parabéns ao nosso GOV, em plena campanha para presidente! Para isto, tem que taxar o Presidente de genocida, e qual a melhor maneira? Está recebendo vacinas mas não distribui, o que acarretará mais mortes. Estou em um município de 2.300 habitantes e acabei de telefonar para a prefeitura, pensando que a vacinação estivesse mais adiantada que em Porto Alegre, que chegará aos 66 anos no dia 1º/04. Aqui, chegará aos 72 anos nesta mesma data. O município não recebe vacinas suficientes!

Anônimo disse...

Os Governadores querem vacina , vacina , vacina ...mas não conseguem dar vazão ao montante que recebem.
A culpa é do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Mas o genocida é o Bolsonaro, né?

Falando nisso, a peça publicitária do sindibancarios é um exemplo do quão a esquerda é safada!

Anônimo disse...

Eduardo Leite cria todo o tipo de dificuldades para arrancar mais dinheiro de Brasilia, bem como, deseja a qualquer custo sangrar politicamente Governo Bolsonaro.

Anônimo disse...

na verdade é pq os minions não aparecem pra se vacinar, pois têm medo de virar jacaré kkkkk
isso se for vdd essa quantidade, pq o q esse mitômano diz temos q ter os dois pés atrás

Anônimo disse...

Já sei.
Leite escondeu vacinas debaixo da cama pra prejudicar o povo rio-grandense.
Baixaria,como se ve,não tem limites.

Anônimo disse...

Não são 2 doses por pessoa? Certo em guardar. Quando for recebendo mais doses vai aplicando.

Anônimo disse...

Esse Leite é uma vergonha, ele age igual ao seu mestre Doriana, que mente, distorce e acusa o Presidente, mas esconde os fatos e a realidade de que o Bolsonaro tem agido como um estadista, atendendo a todos os pleitos dos estados com presteza e solidariedade!!

Anônimo disse...

Tira a bunda da cadeira.
Sai do palácio.
Vai passar 4 anos enganando?
Pensa que aqui é a universidade?

Anônimo disse...

A historia nos ensina que "lideres" homosexuais, foram os maus tiranos e crueis, talvez a explicacao seja dada pela psiquiatria, pela propria rejeicao que vive.

Anônimo disse...

O Leite não pode usar o excedente pra furar a fila e aplicar a vacina em quem não pertence aos grupos que estão contemplados no calendário e tampouco pode obrigar quem tá contemplado a ir ao posto tomar a sua dose, aliás o próprio Bolso anunciou que a vacina não é obrigatória. Portanto, postagem maldosa do Bolso e replicada maldosamente pelo editor...

Anônimo disse...

Pensando aqui...Hidroxicloroquina pode minorar os sintomas e a gravidade? Pode...
Ivermectina pode minorar os sintomas e a gravidade? Pode...
No entanto, não querem..
Vacina pode minorar os sintomas e a gravidade? Pode...
Então por que quereriam?
Dá só um pouquinho, pra dizer que deu!
E quem faz, faz só um pouquinho, pra dizer que fez!

Anônimo disse...

Quer trocar de governador? Polibio? Eu tenho um que acaba de dizer que não sabia da participação dos Estados Unidos na vacina “dele”.É sério, é bonitinho, come direitinho, tem todos os dentes...troca, vai...
Troca, troca, troca...

Anônimo disse...

Além de fazer pouco, ainda não dão? Mas os institutos não estão dizendo que vão
alagar o Brasil de tanta vacina a partir do mês que vem? Então uma das estórias é balela, ou não vão produzir vacina, ou não é a tal da segunda dose...

Airton disse...

29 de março de 2021 10:52. Não é furar a fila IMBECIL, é distribuir as vacinas recebidas. Milk é um péssimo gestor, muito mal assessorado pelo pessoal da federal de Pelotas, quanto pior melhor!

Anônimo disse...

A petezada é assim mesmo, analfabetos, ignorantes e fedorentos.

Deco disse...

Tem que aplicar todas as doses que recebeu. O mais rápido possível...
O resto é idiotice.

Anônimo disse...

Ministério da saúde exterminou o uso de todo estoque, garante o fluxo para segunda dose. Petralha genocida tu ê mentiroso.

Anônimo disse...

Amanhã teríamos as 70 milhões de doses que o bolsonaro recusou e não estaríamos discutindo nada disso.

Anônimo disse...

Tem gente me enrolando ! Ou quem alega estoque para segunda dose, ou que diz a produção vai entrar em pleno vapor. Os dois talvez, mas o fato é que eu não gosto de ser enrolado, não sou rocambole, sabe?

Anônimo disse...

Quero saber se o Dudu vai pagar a Folha em dia. Ou terminou o dinheiro do Bolsonaro? Fala governador. E explica esse BAITA ESTOQUE de vacinas. Genocida! Não aplica no povo pq ? Pra creditar falha ao presidente ??? Q sujeito cretino....

Anônimo disse...

Inicialmente, o ministério havia sinalizado com a possibilidade de aplicação de todas as doses de CoronaVac (como acontece com a vacina Oxford/Fiocruz) entregues pelo governo federal aos estados, sem a necessidade de reserva para a segunda aplicação. Isso porque havia a previsão de entrega de novos lotes por parte do Butantan dentro do prazo recomendado entre a primeira e a segunda aplicação, que é de 28 dias. Mas houve mudanças no cronograma de entrega das doses do Instituto Butantan e, por isso, em 25 de fevereiro, o Ministério da Saúde emitiu uma nota orientando os municípios a reservarem doses da CoronaVac para a segunda aplicação. “Diante das alterações no cronograma de entregas do Instituto Butantan, mantém-se a orientação para reserva da segunda dose da vacina. Isso vai nos dar segurança para que as pessoas vacinadas possam completar seu esquema vacinal no prazo correto”, afirmou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

anônimo disse...

Vsi t o mar no teu c u seu esquerdista de m.
Bolsonaro é um Santo Herói!

Joel Robinson disse...

Bota ignorância do Zumbi do planalto o Emasculado pelo Centrão. É a reserva para a segunda dose que começa nesta semana.

Anônimo disse...

Ao anônimo que disse: "Podem pesquisar que o Governo federal não está nesta lista. Sabem por que? Não produz nada."
Quanto o governo do RS produziu?

Anônimo disse...

Para todo o militante petista e esquerdista Bolsonaro é genocida. O lula tirou dos brasileiros mais de um trilhão de reais para fazer gracinha aos comunistas bolivarianos e africanos. Aí o lula não é genocida. Bando de hipócritas

Anônimo disse...

Tão ignorante quanto o editor. Tem que cobrar dos prefeitos, que são os responsáveis.

Anônimo disse...

Quem produz é a iniciativa privada. O Governo do RS não produz nem uma bala azedinha.

Taxista disse...

Nao e do LULA q o post se refere!!!!

CASSALES disse...

Muito grave, se confirmado isso homicídio culposo. (genocídio).

Anônimo disse...

Então vacine a BM, Professores ,ect...
Tira a bunda da cadeira..

RICARDO. disse...

Continuem dando dinheiro para nosso Pibo, encantados por jumento de nove dedos. Precisamos que ele tenha gordura para poder nos representar. Viva o Mito.

Anônimo disse...

Deixa a vacina para os comunista e a cloroquina para os bolsonaristas cabra machos taokay?

Anônimo disse...

E aí, urubús?

Atingimos mais de 3500 mortes diárias SEM IVERMECTINA, SEM HIDROXICLOROQUINA, SEM TRATAMENTO PRECOCE.

E aí, urubús?

Anônimo disse...

Com vacina ou sem vacina eles vão continuar boicotando o país. Eles não estão nem aí com vidas humanas, todo mundo sabe disso, o que querem é desestabilização e Bolsonaro fora do governo. ponto.

José Corrêa disse...

Para espanto de ninguém, o #gaadoTukaneba Anônimo das 10:31 e 10:37, além do #gaadoEsgotosfera-PTba Joel Robinson das 11:27, ambos covidiotas, são os únicos tentando passar pano para a prenda!!!

Impeachment já!!!

Massaranduba disse...

Será que enfiou naquele lugar que tanto gosta?

Anônimo disse...


Primeiro o Eduardo Leite usa a verba federal de combate a pandemia pra botar as contas em dia e deixa a saúde estadual virar um caos e agora deixa ESTOCADA milhares de vacinas que poderiam ter salvado muitas vidas se já tivessem seguido pros municípios.

Anônimo disse...

Quem produz é a iniciativa privada. O Governo do RS não produz nem uma bala azedinha.

Mas o governo estadual tira MENOS dinheiro da iniciativa privada (e dos cidadãos em geral) do que o governo federal, idiota.

Anônimo disse...

"Podem pesquisar que o Governo federal não está nesta lista. Sabem por que? Não produz nada." Quanto o governo do RS produziu?

6,5 a 7%

Porto Alegre estava em 7º no ranking como município de maior PIB

Anônimo disse...











https://www.youtube.com/channel/UCs-gjkE6stjxaYXbVxL18SA









Egon Ressel disse...

O anônimo das 10:00 h deve ser muito burro. Jumento da esquerda. O GF é a soma de todos os Estados.

NoveDedosCADEIA disse...

#EsquerdaOrganizaçaoCriminosa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/