Demitiu-se o ministro da Defesa

 Numa curta Nota Oficial de 11 linhas, o general Fernando Azevedo e Silva anunciou que se demitiu do ministério da Defesa.

58 comentários:

Joel Robinson disse...

Bolsonaro foi emasculado politicamente pelo Centrão. Virou o Zumbi do Planalto. O próximo a ir para o vinagre é o Guedes o falastrão. que até agora não tem e nem fez plano para a economia nenhum, só conversa mole. Hoje levou um peitaço dos empresários. Ou muda, ou sai. Os militares, os verdadeiros, já tão de saco cheio desse miliciano, chorão, que só sabe brigar com todo o mundo. Deu milho aos porcos e pavimentou a estrada da volta do calhorda do Luladrão e sua cambada.. Nem 8 nem 80...
Talkei e é isso...

Anônimo disse...

Outro que não aguentou esse desgoverno

Joel Robinson disse...

Empresários fazem centrão dar ultimato a governo Bolsonaro
Presidentes da Câmara e do Senado têm mantido série de reuniões com nomes ligados a empresas, bancos e mercado financeiros.

O Zumbi do Planalto já era.

Os milicos verdadeiros já fizeram as malas, isso que nem chegamos ao dia 31 de março... a data fatídica para o Bolsonerus infectus e sua catrefa ir para o vinagre.

Anônimo disse...

SERÁ QUE FINALMENTE BOLSONARO JÁ ESTÁ DANDO ORDENS PARA AS FFAA AGIREM E ESTE FOI O PRIMEIRO MELANCIA A PULAR FORA ?????

Anônimo disse...

Para quê serve um ministro da Defesa se ele não tem mecanismos para Defender o Povo de bandidos e corruptos? Qualquer atitude do Ministério da Defesa para colocar ordem nesta Republiqueta Bananeira será interpretado pelas HIENAS DA NAÇÃO como "GÓPI"!!

Anônimo disse...

EM PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Já vai tarde!

Anônimo disse...

Que bom, abriu a porteira, quem tem o mínimo brio, tem que pedir para sair, antes que o barco afunde de vez!

Roosevelt Maurício Pereira disse...

Muito estranho esse pedido de demissão, em meio a tanta turbulência, pois não seria hora de se colocar e se manter ao lado do Presidente. O que está havendo?

Anônimo disse...

Já apuraram o motivo da demissão?

Anônimo disse...

Será que os Militares começam a desembarcar de vez do governo Bolsonaro?

Anônimo disse...

Em 1990, foi designado Ajudante de Ordens do Presidente Fernando Collor de Mello, com quem permaneceu até seu impeachment em 1992.

31 anos depois sentiu que iria se repetir o fato e deu no pé.

O Zumbi do planalto esta colhendo o que plantou com ódio e brabeza.

Anônimo disse...

Culpa da Globo? da Folha? do Biden? ou do Emasculado pelo Centrão?

Anônimo disse...

Militar que quer preservar sua biografia, não fica no governo Bolsonaro.

Anônimo disse...

Quem votou em Bolsonaro é um inocente...
Quem apoia Bolsonaro, hoje, é um indecente...

Anônimo disse...

Amarelou!!!Não pode se duvidar que muita coisa que era vazada para a imprensa tenha sido por ele.

Anônimo disse...

Ou será que foi em solidariedade ao Ernesto Araújo? Por não admitir que o Bolsonaro se "acadelasse" para os corruptos do senado e o corrupto Artur Lira?
Acho mais provável isto

Emmanuel disse...

Esse, que eu saiba ... é amigão do Tofoli ... boa viagem!!

aparecido disse...

os militares hoje no pais não fedem nem cheiram... e peidam frouxo na bombacha...vergonha....e pensar que ja tivemos grandes homens no passado...o STf em tentativas de avanços e recuos perceberam que deles só vinham peidos frouxos...ninguém mais segura o STF... só o povo partindo pra cima......Vamos ter incendio na bastilha dentro em breve...só não sei qual palacio vai ser a bastilha brasileira......

Anônimo disse...

O que acontece? Na Folha está que Jair Bolsonaro o demitiu. Muito a esclarecer aí, que apito tocava esse que saiu?

Anônimo disse...

Ou as FAAs do govenro bolsonaro ou correm o risco de tornarem-se força auxiliar das milícias.

Anônimo disse...


A cobra tá começando a fumar. Tá na hora de separar os homens dos meninos. O Brasil vai começar a passar por tempos mais difíceis.

Fabio Reis disse...

bolsonaro precisa agir.

e rapido.

Anônimo disse...

O editor sempre lacônico quando não consegue argumentos consistentes para defender o governo Bozo.

Anônimo disse...

ele pressentiu que ia ter de trabalhar, caiu fora.

Anônimo disse...

Lava Jato "ajudou a eleger o Bozo" e é preciso se desvincular dele, escreveu procuradora a Dallagnol:

Os procuradores da Operação Lava Jato discutiram, em março de 2019, uma forma de se desvincular de Jair Bolsonaro para que os jornalistas voltassem a dar credibilidade à operação. "Ajudou a eleger o Bozo" e é preciso se desvincular dele, escreveu procuradora Erusa Viecili a Deltan Dallagnol

29 mar 2021

247 - Os procuradores da Operação Lava Jato discutiram, em março de 2019, uma forma de se desvincular de Jair Bolsonaro para que os jornalistas voltassem a dar credibilidade à operação. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna n jornal Folha de S.Paulo.

As conversas foram entregues nesta segunda (29) ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela defesa de Lula, que foi autorizada a ter acesso ao material da Operação Spoofing, que investiga o hackeamento dos diálogos.

"Delta, sobre a reaproximação com os jornalistas, minha opinião é de que precisamos nos desvincular do Bozo [Jair Bolsonaro], só assim os jornalistas vão novamente ver a credibilidade e apoiar a LJ ", diz a procuradora Jerusa Viecili a Deltan Dallagnol no dia 28 de março de 2019. A grafia foi mantida na forma original das mensagens.

Jerusa segue: "Temos que entender que a FT [Força Tarefa] ajudou a eleger Bozo, e que, se ele atropelar a democracia, a LJ será lembrada como apoiadora. eu, pessoalmente, me preocupo muito com isso (vc sabe). veja que, no passado, em pelo menos duas oportunidades poderíamos ter nos desvinculado um pouco do Bozo nas redes sociais: 1. caso Flavio (se fosse qualquer outro politico envolvido, nossa cobrança por apuração teria sido muito mais forte); 2. caso da lei de acesso à informação que o bozo, por decreto, ampliou rol de legitimados para decretar sigilo e depois a Camara derrubou o decreto. A TI fez nota técnica e tudo e nossa reação foi bem fraca (meros retweets). (ao lado do caso Flavio, o proprio caso de Onix Lorenzoni) agora, com a "comemoração da ditadura" (embora não tenha vinculação direta com o combate à corrupção), estamos em silêncio nas redes sociais. Não prezamos a democracia? concordamos, como os defensores de bozo, que ditadura foram os 13 anos de governo PT? a LJ teria se desenvolvido numa ditadura? sei que há uma preocupação com a perda de apoio dos bolsominions, mas eles diminuem a cada dia. o governo perde força, pelos atropelos, recuos e trapalhadas, a cada dia. converse com as pessoas: poucos ainda admitem que votaram no bozo (nao sei como Amoedo nao foi eleito no 1º turno pq ultimamente, so me falam que votaram nele). enfim, acho que defender a democracia, nesse momento, seria um bom início de reaproximação com a grande imprensa. com relação a defender a Democracia, tambem seria importante um discurso de defesa das instituições. Atacamos muito o STF e seus ministros, mas sabemos que a democracia so existe com respeito às instituições. e o STF precisa ser preservado, como órgão máximo do Poder Judiciário brasileiro. • 15:08:34 Jerusa pense com carinho "....

Anônimo disse...

Defesa de Lula comprova novos crimes de Moro e sua submissão aos Estados Unidos:

Nova petição da defesa do ex-presidente Lula traz novos elementos da submissão da Lava Jato aos Estados Unidos e a busca por vantagens financeiras além de mostrar que Moro Moro mentiu e desobedeceu a decisão da Justiça da Suíça

29 mar 2021

247 - Uma nova petição da defesa do ex-presidente Lula entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (29) comprova novos crimes de Sergio Moro e a completa submissão da Lava Jato aos EUA.

Segundo a petição, Moro mentiu e desobedeceu a decisão da Justiça da Suíça que proibia, desde 2016, o uso de dados bancários da Odebrecht naquele país em processos no Brasil.

O documento também mostra que a antiga direção da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) tramou com a Lava Jato ações contra a eleição de Lula, que também tramou com a Lava Jato a perseguição de advogados que resistiam a fazer acordos de delação de seus clientes.

Além disso, Dallagnol queria quebrar ilegalmente o sigilo fiscal de Lula.

A petição também traz novos elementos da busca da operação por vantagens financeiras, além de novas provas de que a força-tarefa tentou constranger ilegalmente ministros de tribunais superiores.....

Anônimo disse...

Saindo antes do capetão afundar o navio.

Anônimo disse...

Em mensagens, procurador disse que seria “praticamente impensável derrotar ‘são’ Lula”:

29 mar 2021 - DCM

Diálogo de 2015 mostra o procurador José Robalinho Cavalcanti, ex-presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), dizendo que “será quase impossível derrotar o pt e praticamente impensável derrotar são lula” (sic).

As mensagens foram expostas na petição da defesa do ex-presidente Lula enviada ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda (29).

Em resposta, o procurador bolsonarista Ailton Benedito afirmou que, apesar da impossibilidade de “derrotar Lula”, ele achava “interessante” ver “os vermes estrebuchando”.

Para a defesa do ex-presidente, o diálogo revela que a Lava Jato queria “promover uma cruzada jurídica”:

“Não se tratava de uma mera opinião política — que, evidentemente, deveria ser aceita democraticamente em qualquer sentido —, mas da clara indicação de que a ‘lava jato’ iria promover uma cruzada jurídica contra o aqui Reclamante para atacar sua reputação e retirar os seus direitos políticos, tanto é que outro membro do MPF, no mesmo chat, de nome AILTON, admitiu apreciar ‘O SOFRIMENTO DOS ELEITORES DO LULA, SEM COMISERAÇÃO’ e, ainda, que o ‘SOFRIMENTO ALHEIO É MUITO SALUTAR’. Tais mensagens, além de mostrar, uma vez mais, uma atuação político-partidária de um setor do Ministério Público Federal, reforçam que a “lava jato” identificou o uso estratégico do Direito como única forma de afastar o Reclamante do cenário político e de um eventual êxito eleitoral”.

Anônimo disse...

E economia vai mal...Isso é o que preocupa.

Anônimo disse...

Agora ou vai ou racha, melhor ir.

Anônimo disse...

Aí tem. Artigo 142?

Anônimo disse...

Ministro da Defesa foi demitido por causa de entrevista de general defendendo lockdown:

29 mar 2021 - DCM

Do Estadão:

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, comunicou nesta segunda-feira, 29, sua demissão da pasta. A informação foi confirmada pela assessoria do ministério, em nota. Segundo o Estadão apurou, o presidente Jair Bolsonaro havia pedido a saída do ministro do cargo.

No comunicado, Azevedo agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e reforçou sua lealdade ao chefe do Executivo. “Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”, informou. Na agenda do presidente consta que os dois se reuniram no início da tarde desta segunda-feira.

A reportagem apurou que Bolsonaro pediu a saída de Azevedo após uma entrevista do general Paulo Sérgio, responsável pela área de saúde do Exército, ao jornal Correio Braziliense. À publicação, o militar apontou a possibilidade de uma 3.ª onda da covid-19 no País nos próximos meses e defendeu lockdown, contrariando o que prega o presidente, crítico a medidas de isolamento social.

(…)

Anônimo disse...

O boato que é efeito Centrão.

Anônimo disse...

General diz que Exército já se prepara para 3ª onda da Covid:

General responsável pelo setor de recursos humanos do Exército diz que em dois meses o Brasil enfrentará nova etapa da pandemia

28 mar 2021

247 - O general Paulo Sérgio, responsável pelo setor de recursos humanos do Exército, afirma que, em dois meses, Brasil enfrentará uma terceira onda da pandemia. Em entrevista ao Correiro Braziliense, o general prevê está etapa pode ser ainda mais grave e começar por Manaus, dentro de dois meses.

"Se temos a notícia de que, lá na frente, pode ter uma terceira onda, temos de estar preparados. Mas torcemos para não termos, que a gente avance, e a vacina está aí para isso", afirmou o militar.

"Quando soubemos que França e Alemanha estão começando novo lockdown com esta terceira onda, imaginamos que, como ocorreu na segunda, que começa na Europa, dois meses depois se alastra por outros continentes. Temos de estar preparados no Brasil. Não podemos esmorecer. É trabalhar, melhorar a estrutura física dos nossos hospitais, ter mais leitos, recursos humanos para, se vier uma onda mais forte, a gente ter capacidade de reação", destaca ele, enfatizando que a taxa de mortalidade na instituição é de 0,13%, bem abaixo do índice de 2,5% registrado na população....

Anônimo disse...

Trecho da nota do ex-ministro:" Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado."

Anônimo disse...

Com disparada de mortes e casos, imprensa mundial culpa Bolsonaro por caos no Brasil

Com mais de 3 mil mortes por dia, a imagem negativa do Brasil ganhou destaque na mídia internacional, que fala da sabotagem do governo Bolsonaro às medidas restritivas de combate à pandemia de Covid-19
O colapso no sistema hospitalar do Brasil, a disparada do número de mortes e novos diagnósticos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, está assustando o mundo. Vários jornais internacionais destacaram em reportagens e análises a situação gravíssima da pandemia no país e culparam o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) pelo descontrole do vírus, o que transforma o país em uma ameaça global.

https://www.cut.org.br/noti...

Anônimo disse...

O Ministério da Secretaria-Geral é sinal incontestável do retorno da velha politica. O Bloco do Centrão tomou conta.

aparecido disse...

Sair numa hora estranha como essa ??.... nunca confiei neste milico...acho o servil demais e frouxo demais...milico tem que ter altivez e este cara não tem...vai ter golpe proximo.. só não sei de que lado o golpe vem....


Anônimo disse...

Procuradores da Lava Jato estavam atrás de “amigos de Gilmar”, mostram mensagens:

29 mar 2021 - DCM

Publicado originalmente no ConJur:

Mensagens apreendidas em investigação contra hackers de autoridades indicam mais uma vez que os procuradores da autodenominada “força-tarefa da Lava Jato” tentavam investigar, de forma ilegal, ministros dos tribunais superiores. Em uma conversa, eles falam em “chegar aos amigos do Gilmar”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

Os novos diálogos constam em petição enviada nesta segunda-feira (29/3) pela defesa do ex-presidente Lula ao STF. Em uma conversa em 1º de março de 2015 com uma procuradora de Brasília, o procurador Roberson Pozzobon tratava de investigações contra “pessoas aí de cima”, ou seja, com prerrogativa de foro, que somente poderiam ser investigadas e processadas pela Procuradoria-Geral da República.

Na mesma conversa, Pozzobon reconhece que a “força-tarefa” não podia investigar “diretamente” autoridades com foro privilegiado, mas se ofereceu para ajudar informalmente no que fosse possível: “Temos consciência da dificuldade de obter provas fortes em relação aos investigados aí de cima e estamos aqui para reforçar tudo o quanto for possível para a investigação e o processamento deles. Não temos como investigá-los diretamente, mas podemos (e temos feito) ajudar com provas comuns à 1ª instância e ao STF”.

Em 12 de maio de 2016, em uma conversa com a mesma procuradora de Brasília, o procurador Deltan Dallagnol tratou de uma investigação relacionada ao “ministro do STJ”, depois esclarecendo que estava se referindo ao ministro Ribeiro Dantas, que, na época, era relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça.

Além de ministros do STJ, a Lava Jato também tinha obsessão com Gilmar Mendes. Uma conversa, de 17 de março de 2015, mostra os procuradores buscando alvos que pudessem chegar “nos amigos do Gilmar”. “O novo material confirma que a Lava Jato tinha alvos pré-definidos e que também buscava criar constrangimentos indevidos a membros dos tribunais superiores com o objetivo de que as decisões da primeira instância não fossem revistas”, diz a defesa de Lula.

Leia as conversas: (...)

Os viciados, depois de 2 anos sem roubar, já estão subindo pelas paredes, mesmo os empresários que guardam em suas contas empresariais, o fruto do dinheiro roubado pelo safado e cretino do Lula ! disse...

O Ernesto fez um ótimo trabalho e caiu justamente por estar a impedir o retorno de todos os ladrões do Brasil ao seu ofício diário, já loucos para retornar a roubar e a receber pixulecos inclusive da China, situação contra a qual se rebelou a senadora Kátia Abreu, pessoinha da mesmíssima linhagem e laia da Dilma, o que já, por si só, já diz tudo ! O STF por já ter soltado tudo o que foi de bandido e ladrão rico e já não tendo mais nenhum bandido preso e, portanto a soltar, necessário se faz torcerem pela volta do Lula, para que novos roubos aconteçam e, sendo presos, possam voltar a pagar para serem soltos pelos préstimos obsequiosos do próprio STF, inclusive !

Anônimo disse...

Viva, o estado de sítio vem aí

Anônimo disse...

E o cotado é mais um filho da Anta.

Anônimo disse...

Agora vai caiar um atrás do outro,e a queda do bozo será inevitável também nessa republica de bananas.

Anônimo disse...

Joel Robson vai lascar uma lenha ...fazer alguma coisa e deixa de ser perfeito idiota desinformado.

Unknown disse...

Bolsonaro tirou do caminho mais um melancia, estava na hora.

José Corrêa disse...

Caro #gaadoEsgotosfera covidiota Joel Robinson:

Como todo eskerdeba, você tenta "inflar" os comentários negativos, seja se identificando, como as 16:01 e 16:05, ou postando como o Anônimo das 16:18, 16:19, 16:19 e 16:21, para parecer que são muitos!!!

Mas não adianta!!!

Seu "estilo" é "inconfundível!!!

Anônimo disse...

O único barco que está afundado e não irá voltar a superfície tão cedo ou nunca mais mesmo, e o do Lula e da petralhada jumentoide militante

Anônimo disse...

Nos bastidores quem governa o Brasil é o Centrão. Os legislativos votam na base da velha politica. O Executivo é refém do legislativo.

Anônimo disse...

Como vc fala merda, Bolsonaro não vai cair , ele não e Collor , muito menos irá cair , o único zumbi na política brasileira e o teu amado cachaceiro ladrão

Anônimo disse...

E muito menos passará para o lado do Luladrao , PT e esquerda

Anônimo disse...

Bolsonaro não é vc querido para se acadelar

Anônimo disse...

A única catrefa que existe no Brasil é a esquerda e a petralhada em geral

Anônimo disse...

Capetão é o Lula...

Anônimo disse...

Quem fala bozó...

Anônimo disse...

Ele não pode evitar , afinal é um jumento da catrefa do Lula...

Anônimo disse...

"SE" este Joel algum dia "trabalhou ou fingiu que" no governo, imaginem a quantidade de dórias que este tipo fazia por dia, por hora, por minuto! É uma verdadeira estrumeira ambulante!

Unknown disse...

Vc tá exigindo muito de um jumento lulista

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/