Jorge Gerdau faz o jogo lulopetista e tucano ao atacar o governo Bolsonaro

Dr. Jorge com a cúpula lulopetista, sempre sorridente. 

Muitos empresários ligados ao lulopetismo e aos tucanos, trabalham fortemente os políticos para que enquadrem Bolsonaro, como se percebe nesta reportagem de hoje do Estadão, replicada por Zero Hora. CLIQUE AQUI para ler. São quase todos empresários de corte patrimonialista, que estavam acostumados a pegar dinheiro fácil do BNDES, acesso fácil à Receita Federal e livre trânsito no BB, CEF e Presidencia da República, onde tiravam leis calhordas que os beneficiavam.

Depois de submergir por quase três anos, logo depois da sua passagem desastrosa pelo governo Dilma e pelas acusações no âmbito da Operação Zelotes, o industrial Jorge Johannpete resolveu botar a cara para bater e fazer o jogo da oposição lulopetista e tucana contra o presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro nunca quis receber Johannpeter e nem fará isto.

Na semana passada, o dr. Jorge, como é conhecido, assinou a carta de 200 economistas e empresários, entre eles o gaúcho Aod Cunha, criticando o governo.


54 comentários:

Anônimo disse...

Outro que a Zelotes não pega....

RbsLIXO, GerdauLIXO......

Anônimo disse...

Eis uma notícia boa.
"Presidente do Senado defende definição de mandato para ministros do STF
Rodrigo Pacheco também defende que Suprema Corte se atenha a julgar questões constitucionalidades e não processos penais".

Anônimo disse...

Poxa, editor. Até o Aod! Já pensou se a Yedinha tbm assina?

Anônimo disse...

O JoãoPedro sempre foi meio do contra, desde pikininin.

Justiniano disse...


Secou as tetas do BNDES e o "véio" pirou.

Esse é outro lixo que se criou com as verbas subsidiadas, sonegando impostos e agora ficam que nem terneiros desmamados, berrando.

Anônimo disse...

Os megaempresários adoram um capitalismo de estado. O PT é uma benção para estes empresários, basta ver o resultado da operação lava-jato. e tem gente que defende o PT achando que estão defendendo os pobres... coitados.

Anônimo disse...

Gerdau comunista !!

pantoniooliveira disse...

Eu até admirava esse Jorge, até virar Jorginho, capacho da,DilmAnta.

Anônimo disse...

Faz todo o sentido, Gerdau participou do governo da autodesgovernada.

Renato disse...

Polibio sabe qual o real motivo do boicote a Lava Jato é que fossem cavar mais fundo implodia o sistema bancario e parte do empresarial brasileiro.Ou seja o custo poderia ser muito alto.

Anônimo disse...

Este Gerdau já havia revelado sua orientação política, nenhuma surpresa

A praga do Lula tem o Covid como a sua armadura ! disse...

Esse Gerdau não vale absolutamente nenhuma merda, ou seja, era daqueles empresários que viviam, todos os santos dias, sendo encontrado à porta dos elevadores do Palácio a fazer sua visitinha diária para uma auspiciosa babada no safado e ladrão do Lula, assim como também o fazia o Leman e quase 90 % do empresariado brasileiro, ou sejam, não passam de verdadeiros "pratos de papa" que, assim como o STF bolivariano, vivem dos recheios sempre e vitaliciamente oferecidos pelo sempre larápio do Lula, a pior medição de homem que esse país já criou e ainda tem o desprazer de com as suas mentiras e bazófias ainda ter de conviver, pois até o Covid dele se tornou amigo e parceiro !

Anônimo disse...

Ele é descendente de alemães, o pai dele é imigrante alemão, veio para o Brasil em 1931, também trabalhou em bancos.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Curt_Johannpeter


Precisam ler esse artigo do link abaixo.


http://stateofthenation.co/?p=58288

Anônimo disse...

Ele enriqueceu as custas do PT e do Lula.

Anônimo disse...

Eis o esquema:

Politicos = BNDES = Dinheiro facil = empresarios = caixa 2 eleitoral = CLAmidia vendida = MADE news = pesquisas compradas/vendidas = URNAS ELETRONICAS = STF = FRAUDE = POLITICOS = MECANISMO

BRAXIL PAIS DE TROXAS

Anônimo disse...

Lembrem de Pasadena...

Anônimo disse...

Lembrem de Pasadena.

Murilo disse...

Esse tal Dr Jorge é e sempre foi um dos muitos empresários aproveitadores, adoram uma teta estatal.
Até um tempo atrás posava de honesto, a máscara caiu ...

Unknown disse...

Gerdau comunista?????

jorge alves ribeiro disse...

Fazia alguns anos que o Dr. Jorge estava calado, com certeza em razão da Operação Zelotes, agora que se não se fala mais nisso, e aproveitando a chance desses outros empresários que tinham dinheiro fácil do BNDES, quer também derrubar o presidente, não é Dr. Jorge. Sem esquecer que o senhor fazia parte dos conselheiros da Petrobras que aprovaram a compra daquela refinaria nos Estados Unidos.

jorge alves ribeiro disse...

Fazia alguns anos que o Dr. Jorge estava calado, com certeza em razão da Operação Zelotes, agora que se não se fala mais nisso, e aproveitando a chance desses outros empresários que tinham dinheiro fácil do BNDES, quer também derrubar o presidente, não é Dr. Jorge. Sem esquecer que o senhor fazia parte dos conselheiros da Petrobras que aprovaram a compra daquela refinaria nos Estados Unidos.

Anônimo disse...

Catador de ferro véio para fazer vergalhão, babador de ôvo de cachaceiro !
Petralha fdp !

Anônimo disse...

a imagem do Dr Jorge correndo atrás do carro de Lula na segunda posse, como um bobo, foi bizarra. Digo foi porque já retiraram do Yotube

Anônimo disse...

Velho sem vergonha, montado no dinheiro por conchavos e tramoias com governos corruptos. A tua conta vai chegar capanga ordinário. E ainda nasceu gaúcho para nossa vergonha!

Anônimo disse...

Deêm uma vasculhada nesse site e vejam como funciona a Hidra. Essa Hidra com seus vários tentáculos por todos os lados do planeta que está destruindo a humanidade.


http://archive.thedialogue.org/


Deêm uma olhada nas figuras da Hidra, essa Hidra tem muitos tentáculos.


http://archive.thedialogue.org/aboutmembers

LUCIANO disse...

Esse velho é um carniça vagabundo...esperneie

LUCIANO disse...

Esse velho é um carniça. Esperneie mais velhote filhadaputa.

elianemoura disse...

Quem está contra Bolsonaro está a favor dessa gentalha corrupta que roubou nosso dinheiro durante 30 anos.

Anônimo disse...

Com estes empresários brasileiros, não é à toa que o país é subdesenvolvido há mais de 500 anos.

Eu não tenho a menor dúvida do que são ! disse...

O que se pode pensar de empresários e pessoas que ainda se apregoam apoiadores de um Lula reconhecidamente sem-vergonha, ladrão, cretino, canalha, mentiroso e covarde ?

Anônimo disse...

Acabou a teta!

Eduardo disse...

ESSE SR. NÃO ESTA FAZENDO JOGO ALGUM...SEMPRE FOI UM HOMEM DE ESQUERDA, É O SEGMENTO ONDE GANHA MUITO DINHEIRO.

Anônimo disse...

Não sei do Sr. Jorge, mas o resto nas fotos SÃO ANTIGA ARENA PODRE, parte hoje compõe o PT!

Anônimo disse...

Vejam esse video no link. Aos 53 segundos a figura do George Soros, aos 56 segundos FHC juntinho com o David Rockefeller, aos 2:00 minutos o Joe Biden ou parece que é ele, aos 2:28 Hilary Clinton, aos 4:35 Michelle Bachelet com mais alguns, aos 4:37 Barack Hussein Obama e Justin Trudeau. Essa Hidra que está infernizando a vida da humanidade, essa Hidra tem tentáculos por todos os lados. E a cabeça dessa Hidra são os Rockefellers.
Esses chefes de estado provavelmente receberam benefícios como Estudo para pertencer à Hidra e alimentar a cabeça dela.



https://www.youtube.com/watch?v=M93tayNDOvA


Madame Pasadena disse...

Acabaram as tetas da obesa barrosa chamada BNDES.

Anônimo disse...

Gerdau só pensa naquilo $$$ ele ta cagando se o governo ta certo ou ta errado, ele só quer aquilo $$$.

Anônimo disse...

A esquerda caviar continua atuando.

Anônimo disse...

Com quem Bolsonaro quer governar? Com Deus? Ele precisa cooptar todos sim, do mais pobre ao banqueiro em contato direto e reuniões diarias. O Presidente está se isolando cada vez mais, os proprios militares estão enchendo o saco.

Anônimo disse...

Esse cara defende apensa seus interesses. Ele jamais esteve interessado pelo Brasil ou pelos brasileiros.

Anônimo disse...

Exatamente. Parecia o Sancho Pança. Que velho ridículo. Deve ser gêmeo do Lula. Até a língua presa é parecida!!!!

Anônimo disse...

Sempre existe o empresário liberal que adora mamar nas tetas do estado e o estatista que adora um luxo do liberalismo.

Na prática o que existe é a boa e velha natureza humana. Onde o único objetivo é tirar vantagem o máximo possível. Se está tirando vantagem, tudo é valido. Se não está tirando vantagem, tudo está errado.

Já observaram como os discursos mudam quando estão dentro ou fora do poder? Quando estão tirando vantagem e quando não estão tirando vantagem?

Essa é a única briga de verdade no mundo em toda a história da humanidade. A luta de quem irá sobreviver mamando nas tetas das riquezas existentes e de quem não irá sobreviver se beneficiando delas.

Os demais envolvidos nessa história não passam de meros favores externos. População, sociedade, cidades, estados, empresas, instituições, funcionários, clientes e etc.

Se todos vissem de forma mais realista tudo isso, iriam ser muito menos enganados.

Anônimo disse...

Não importa o sistema que criem. Democracia, ditadura, capitalismo liberal, comunismo, fascismo, monarquia, parlamentarismo, regime miliar e qualquer outro regime que inventem.

Todos precisam aprender algo bem simples. A natureza humana SEMPRE irá tentar descobrir um jeito de BURLAR QUALQUER SISTEMA e tirar VANTAGEM DELE. E sempre irá existir um grupo em menor quantidade que irá aprender tão bem que irão fazer disso suas vidas inteiras.

E para esse grupo de profissionais em achar brechas para conseguir o máximo de benefícios e a menor quantidade possível de consequências. Não importam se são legais ou ilegais, a lei para eles não passam de mera formalidade burocrática usada para separar os menos eficientes e os mais eficientes. Quem sabe burlar o sistema e tira vantagem é eficiente e vitorioso, quem não consegue burlar o sistema e é penalizado ou limitado por ele, é perdedor.

Essa é a verdadeira situação. Em TODOS OS REGIMES inventados na humanidade, isso SEMPRE ACONTECEU.

E quando eu vejo a população brigando contra grupo A e apoiando grupo B, só se tornam massa de manobra. Quando aprenderam que tanto Grupo A, B, C, D ou até o Z estão brigando entre si para quem vai tirar mais vantagem e a população não passa de grupos a serem disputados.

Essa reportagem só prova que não existem empresário 100% liberal, TODOS QUEREM TIRAR VANTAGEM DO ESTADO e usar o estado como ferramenta para crescimento próprio e usar a burocracia para atrapalhar a concorrência.

Quando usam o estado para beneficiar o concorrente e a burocracia para atrapalhar eles mesmos, eles não gostam e criticam tudo por fazerem algo que eles mesmos já fizeram inúmeras vezes. A única diferença que o prejudicado eram os outros, quando o prejudicado são eles está tudo errado.

Quem não vê isso claramente, irá viver e morrer sendo cego e caindo em contos da carochinha do setor privado e do estado, onde todos só pensam em maximizar os benefícios e terceirizar os prejuízos.

Anônimo disse...

Essa turma da velha guarda seguem a cartilha da Sociedade Fabiana que existem há mais de 100 anos. A sociedade Fabiana são os pais e mães dos sociais democratas, ideologia ou conceito fundamental de partidos como os Democratas dos USA ou PSDB que é a versão brasileira deles. Eles são um pouco mais pragmáticos. Eles não demonizam o estado completamente como a direita radical, os libertários ou liberais utópicos. E também não demonizam o capitalismo completamente como os comunistas, socialistas e esquerdistas utópicos. Eles entendem que tanto o ESTADO quando os MERCADOS CAPISTALISTAS continuarão existindo, aceitam que a democracia também existirá e precisão conviver todos juntos.

Em termos de conceito, não estão errados. Porém a grande sacada deles ao longo do século XX e XXI é entender tudo isso muito bem e tirar o máximo de proveito disso tudo.

Eles tiram proveito da esquerda, a esquerda só sabe vivem as custas do ESTADO e quando o estado quebra, acabam virando reféns dos capitalistas que possuem recursos financeiros por que sabem ganhar, administrar e lucrar a curto, médio e longo prazo. Isso aconteceu na Europa depois da I e II Guerras Mundiais, com o plano Marshall. Aconteceu na Rússia depois de 1989 e 1990. Aconteceu na China de 1990 até hoje.

E depois eles também tiram vantagem as custas de LIBERAIS que não tem influência dentro do estado. Quebram a concorrência usando a burocracia ou usam a burocracia para atrapalhar até que o concorrente é obrigado a vender.

Também tiram vantagem dos POLÍTICOS que para fazer carreira e ganhar eleições precisam de influência e recursos financeiros, dados pelos mega capitalistas fabianos. A operação Lava Jato é prova disso tudo.

Essa turma passou o final do século 19, 20 e atualmente no século 21 seguindo direitinho essa cartilha de forma profissional. Funcionou, funciona e irá funcionar enquanto não tiver obstáculos.

Os únicos obstáculos fortes que eles possuem é a sociedade civil estar bem informada. Por isso querem controlar a mídia, educação e os políticos. O judiciário, caso acontecem operações Lava Jato de forma constante, eficientes e fortes em qualquer lugar poderá atrapalhar seus planos ou pelo menos revelar alguns deles.

Por isso essa turma odeia e fazem de tudo para destruir a carreira de qualquer político que surja e atrapalhe. Qualquer processo do judiciário que faça o mesmo. Qualquer mídia que informe. Qualquer estrutura educacional que formem profissionais mais independentes financeiramente, culturalmente e tecnicamente. É só observar quem está sendo perseguido sem motivo aparente e quem é beneficiado com isso e irá entender quem é quem.

Quem é blindado e protegido, faz parte do grupo. Quem é perseguido até ser destruído, é o concorrentes. Sempre foi assim e sempre será.

Anônimo disse...

Todos os setores da economia existem cartéis, monopólios e oligopólios. TODOS.

No Brasil a quantidade de pequenas e médias empresas de metalúrgicas que fecham as portas em TODA AS CRISES é enorme. Já perdi a conta de quantos empresários fecham as portas em toda década. Sempre tem uma crise financeira, política, social, militar e etc. SEMPRE. Tem pelo menos 1 a cada 10 anos.

E esses grandes grupos privados eram a favor do livre mercado quando estavam começando. Só que isso aconteceu há décadas. Tem grupos que surgiram em há 50 até 100 anos. Tem acionistas majoritários desses grupos que já estão na 3ª ou 4ª geração de herdeiros.

Quando eles começaram, o mercado era livre de verdade. Todos poderiam empreender e ter uma chance. A diferença é que depois de algumas décadas o mercado passou a ser competitivo e a influência política ajudava a ganhar contratos e controlar o mercado. E quem não tinha esse poder, precisava trabalhar muito mais para ter o mesmo resultado.

Muitos empresários fecharam as portas por falta dessa influência política. Até alguns que tinham a influência, também fecharam por que a influência que eles tinham não eram tanta assim. Por que também há hierarquias lá dentro e essas hierarquias são feitas justamente para isso, para dificultar a subida de novos membros. Mesmo que cheguem, querem que demorem a subir o máximo possível.

O maior medo de um mega capitalista não é o comunismo ou o socialismo, mas o livre mercado. Quando mais livre, mais concorrência e com mais concorrência e competição, menos dinheiro e poder sobra para eles.

O socialismo e comunismo foi a melhor invenção criada para destruir a concorrência e concentrar capital. Nesses regimes só sobrevivem quem o estado permite e quem controla o estado, controla tudo. Advinha quem controla esses estados? Quem financia. E quem financia é só quem tem muito dinheiro.

É como o crime organizado agindo criando inúmeras empresas de fachada, com carinha bonita e boas intenções. Porém na prática o foco é controlar tudo e destruir concorrência.

Quem não faz parte dessa panelinha de antigos membros que viveram décadas as custas de monopólio privado e estatal, é tratado como inimigo mortal. Os que entram e não se vendem, é inimigo prioritário.

Por que vocês acham que sempre que surge alguma empresa, político ou qualquer profissional que consiga ter qualquer influência, rapidinho é perseguido? E quando não é destruído, tentam isola-lo. Quando não é isolado, tentam desmoraliza-lo. Quando não conseguem nada disso, tentam até atacar contra a vida dele. E se escapar de tudo isso, usam todo o estado que ainda tem controle para limitar suas ações.

É isso que acontece e irá acontecer com QUALQUER UM. Não importa a ideologia, se atrapalhar os planos dessa turma irão usar toda a artilharia pesada assim como fazem em qualquer guerra.

Anônimo disse...

A Lava Jato estava muito perto de chegar nos setores vitais da máfia internacional instalada no Brasil e a nacional que mama nas tetas do estado e no monopólio do mercado há décadas, ou até em mais de 1 século. Setor bancário, financeiro, industrial, montadoras de carros, partidos políticos, mídia, sindicatos, setor agropecuário, construção civil, militar e todos os demais. É algo bem estruturado e mantido há décadas. Já tem experiência de inúmeros governos, regimes, épocas diferentes e inúmeros métodos diferentes. O único objetivo sempre foi se mantar sobre o controle de o máximo possível de setores e nunca perder esse poder. Todos que surgiram com certo destaque e poder que atrapalha-se, era ou foi destruído. Os raros que sobreviveram e tiveram poder de ação, tentaram limitar essa ação ao máximo possível. Sempre usam as velhas desculpas de sempre. Desculpas como "soberania nacional", "estado democrático de direito", "segurança nacional", "preservar a democracia" e etc. Não importa o que tentam. Eles já estudaram e aplicaram mundo a fora todo tipo de governo, todo tido de mercado e já combateram todo tipo de oposição ou concorrência. Se não fizeram ainda, irão descobrir quem já fez ou irão fazer de tudo para descobrir um novo jeito de fazer.

O único objetivo sempre foi ter PODER e MANTER O PODER, não importa o regime que se instale e nem a situação da população. Se tiverem o poder nas mãos, tudo está ótimo. Só existem 2 tipos de pessoas, grupos e países. Os aliados e todos os demais são concorrentes. Se o aliado virar concorrente e se o concorrente virar aliado, tudo normal. Importante é se manter no poder, tudo não passa de ferramenta a ser usada a favor ou contra.

Quem não vê isso ao longo de toda história, é ingênuo.

Seja quem for e aparecer com discursinho demagogo, é inocente útil. Já cansei de ver muitos liberais pobres e comunistas ricos.

Defender liberal não lhe faz automaticamente alguém rico. Defender a democracia não lhe faz automaticamente um democrata. Defender o comunismo e socialismo não lhe faz automaticamente um comunista ou socialista. Defender qualquer coisa não faz ninguém se tornar automaticamente o que ela defende.

Na prática o que vale são quanto poder você tem e como você mantém. Quantas ferramentas você tem para usar e não tem para usar. É sempre o jogo da sobrevivência. Todo o demais é consequência direta ou indireta.

Anônimo disse...

Viveu sugando as tetas dos governos PeTista. É rico não por mérito mas porque sugou o dinheiro público que hoje falta para a Saúde, Educação e Segurança.

Anônimo disse...

Velho lulalòver, portanto corruPTo, e gagá.

Volta pros pijamas, senil!

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

A tal da carta apresenta soluções ou apenas ficam no blá, blá, blá? O Gerdau quer dinheiro fácil. não vi apresentar nada e nem ajudar, diferente do Wizard e do hang

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/channel/UCs-gjkE6stjxaYXbVxL18SA

Anônimo disse...

Como se esquerda ou direita não dependessem do Capitalismo.

Ou como se o Capitalismo de Estado não dependesse de organizações criminosas e monopólios.

Jorge cresceu durante o Regime Militar. Alçou vôo durante o Gov. FHC, Lula e Dilma.

Mais: vejam quem estudou no Colégio Sinodal, em São Leopoldo, na mesma turma, vejam

os laços de famílias de uns e outros, entre outras coincidências.

José Corrêa disse...

E quem não apareceu aqui para comentar???

Elles: #gaadoTukaneba-Isenteba Zapelino B, o #gaadoEsgotosfera-PTba Joel Robinson e o #gaadoPTba Riccardo Ammabille, entre os expoentes eekerdalhas!!!

Anônimo disse...

Suas em presas devem ter sido escanteadas pelos burocratas do governo Bolsonaro, por conta da participação no governo do PT.

A "filosofia" dos Gerdau é: "se há governo somos a favor".

Anônimo disse...

Gerdau é para o PT o mesmo que o Thyssen foi para os nazistas.

Tyssen financiou a subida dos nazistas ao poder e depois viu a porcaria que fez e fugiu. Foi perseguido e levaram de volta.

Gerdau fez o mesmo erro com o PT, ajudou a subir e se manter e depois a Lava Jato caiu em cima dele.

Empresário que quer se dar bem o tempo todo, uma hora erra.

Ver extrema esquerda ao lado de bilionários só mostra que a maioria das ideologias é puro marketing para enganar as multidões.

Só tem 2 ideologias mundo, os que se beneficiam e dos que pagam a conta.

Roberto Modesto Fadanelli disse...

Roberto Modesto Fadanelli diz:

Este arrogante que se auto intitula empresário ,o que prova que está longe de ser um, é o mesmo que chancelou a compra da Refinaria de Pasadena com prejuízos incontestáveis à nação. É o mesmo que defende a fome dos operários argumentando que o caçador tem melhor desempenho de estômago vazio. É o mesmo que se mancomuna com a canalha esquerda na ânsia de se livrar do pagamento dos bilhões de impostos que deve ao povo brasileiro. Pelo desrespeito apresentado, como estarão os procedimentos de proteção e segurança aos seus funcionários? Uma visita do MT às suas empresas com foco na NR12 não seria oportuna?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/