Sob pressão dos quinta-colunas do comunismo chinês, cai o chanceler Ernesto Araújo

O embaixador Wangming Yang e alguns dos seus aliados internos.


O ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) pediu demissão na manhã de hoje. O chanceler enfrentava forte pressão para deixar o cargo.

O pedido de demissão foi confirmado por fontes do Palácio do Planalto.  A decisão foi avisada por Araújo aos secretários do ministério por mensagem no WhatsApp. Não houve, até o momento, um anúncio oficial.

A reportagem apurou que o presidente Jair Bolsonaro conversou com Araújo e sugeriu ao diplomata que pedisse para sair, como é praxe nesses casos.

Em postagem logo mais abaixo, o editor conta o que está por trás da demissão.

Nas últimas semanas foi aventado o nome do ex-presidente e senador Fernando Collor (Pros-AL) para assumir o posto chanceler. O Poder360 apurou que há poucas chances de isso acontecer. Há ainda mais 4 nomes citados como candidatos à vaga, mas todos no campo da especulação: os embaixadores Nestor Forster (Washington) e Luiz Fernando Serra (Paris), o almirante Flavio Rocha (secretário de Assuntos Estratégicos) e o deputado federal Luiz Philippe Orleans e Bragança (PSL-SP).

55 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo já abaixando as calças, geeente, a China vem aí, tá pertinho...

Anônimo disse...

Vejam o video do Ed Raposo que explica o que está por trás da pressão contra o Ministro Ernesto Araújo.


https://www.youtube.com/watch?v=F5yj8pgi-YM&t=622s

Anônimo disse...

A China não tem que interferir em nossa soberania.

Anônimo disse...

Quem nomeia o Ministro das Relações Exteriores é o Presidente da República, então, ninguém tem que interferir e ainda mais para satisfazer interesses estrangeiros da China.

Anônimo disse...

Enquanto a população trabalhadora e honesta não fizer justiça com as próprias mãos o Brasil não terá futuro.

Anônimo disse...

Afinal, a senadora falou ou não falou em defesa da China Comunista, incluindo mais colegas senadores como uma bancada do PCC ?

Anônimo disse...

Tem que fechar aqueles dois puteiros: stf e congresso

Anônimo disse...

Editor, cadê o Queiroz?

anônimo disse...

Isto é ajuste em relação aos Estado Unidos! A Administração Biden não simpatizava com ele em razão do seu claro apoio à Trump.
Infelizmente o Brasil ainda não tem o poder para se impor sobre um Gigante como os EUA.
O Brasil precisa mais dos Eua que elws de nós! É isto!
Fiquei triste, mas tenho que aceitar, assim como tive que aceitar a saída dos Weintraub tbm.

Anônimo disse...

Já sei o que os bolsopatas vão comentar aqui, que o EA era um patriota, que defendia os nossos interesses, que não era comunista, etc. Ok, ok, mas já vou adiantar a minha resposta: uma coisa é o ministro das relações exteriores defender os interesses do Brasil em uma QUESTÃO CONCRETA outra, bem diferente, é o ministro provocar e agredir GRATUITAMENTE países que, gostem ou não, são parceiros comerciais importantes. E, mesmo que não tivéssemos nenhuma relação, nunca sabemos o dia de amanhã e se não vamos precisar da cooperação desse país ...

Renato disse...

Polibio ao meu ver a pessoa que assumir o cargo deve ter uma ideia estrategica do mundo ,ser pragmatico e pouco ideologico. Ou seja trabalhar pelos interesse do Brasil. Uma coisa que os ditos conservadores não se dera conta ate agora é o seguinte,quem mais ameaça o Brasil de retaliação pelo meio-ambiente não é a China e sim os civilizados da Europa e dos EUA e o pessoal aqui maltratando os chineses. A China não é um pais comunista é uma ditadura que consegue fazer um trem bala e o Brasil é uma democracia onde a maior parte do povo chupa bala azedinha;

Rates disse...

anotou a placa.

O governo rachadinha vai-se sumindo perante o genocídio

nacionalismo trump
de corrupção tupiniquim


Anônimo disse...

O Queiroz está solto, porque o MP descobriu que Rachadinha não é crime tipificado no Código Penal! Satisfeito,ASNO PETISTA?

Anônimo disse...

E os 89 mil da Madame Michê???

ZAPELINO B disse...

Logo, logo, CHEGARÁ A VEZ DO BOZÓ!!!
Assistam ao vivo, a Série - OS ÚLTIMOS DIAS DE BOZÓ, com duração máxima de 02 meses.
Recomendo-a aos bozominions e ao próprio POLIBIUS, que seguidamente nos brinda com suas recomendações!

Alex disse...

Não se deu conta ainda do projeto de poder da Shyna? Escravizar o mundo como esta seu povo? Voce mora em que mundo? Acredita que o problema é so comprar ou vender buguigangas? Uauuu

Anônimo disse...

Que loucura isso, um a um os chamados ideológicos do governo vão sendo derrubados pelos comunistas do centrão, quem diria que depois de tirarmos os petralhas e colocarmos um governo conservador de direita o comunismo ia ser implantado no país "pari passu", com decretos inconstitucionais de governadores, STF mandando no Executivo, juiz de 1ª instância mandando mais que governadores e prefeitos eleitos, policia e guarda municipais sendo máquina de opressão desses mesmos governadores e prefeitos, na Bahia "tombou" um que não concordou com os desmandos, enquanto isso as FFAA seguem fazendo serviço que até escoteiros fazem, tirando trabalho dos donos de caminhão fazendo transportes de cestas básicas, mas cumprir e fazer cumprir a Constituição "never", até quando?

aparecido disse...

O vice-ley não blinca em selviço... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. e o calcinha apeltada é o ajuudante de oldens....kkkkkk

Anônimo disse...

tem que ser muito alienado para defender esse sociopata que propagou a fome, a miséria e a morte em nosso país

e não, não sou petista. apenas já saí da 5a série

Anônimo disse...

Que meda dos comunista invadir o Brasil...

Anônimo disse...

Eu nunca vi os chineses ameaçando o Brasil de nada.

Anônimo disse...

Em apoio ao Ernesto vou parar de comer Arroz Colorido e frango xadrez.

Anônimo disse...

Com presidente fracote é assim mesmo, o último que sair apaga a luz.. entrega tudo para um general positivista de uma vez... o próximo é o Salles...

Joel Robinson disse...

Zumbi do Planalto emasculado pelo centrão...
O Bolsonerus Infectus virou fantoche do centrão. O próximo a ser detonado é o Guedes falastrão.

Anônimo disse...

Este é um governo de bananas. Eu sinto muito em dizer isso e dessa forma porque votei no Bolsonaro. Nunca esperei muito dele não, mas entre ele e o Haddad nem é preciso pensar.

Entretanto, quando se vê o embaixador da China (ou qualquer outro de qualquer país) conversar diretamente com presidentes da Câmara, Senado e governadores E NÃO SER IMEDIATAMENTE EXPULSO é porque o governo é muito fraco. Não há outra interpretação.

Eu sempre achei o Ernesto fraquinho mas bem intencionado. Errou em apostar todas as fichas no Trump e nos EUA. Foi um erro diplomático grosseiro, porém foi feito assim a mando do PR ou do filho fritador de hambúrgueres. Bolsonaro acabou de perder a reeleição HOJE.

Anônimo disse...

O que há por trás da demissão, é que quem manda é o Centrão.
Coisa que Bolsonaro abominava durante a campanha eleitoral.
Elegemos Bolsonaro,mas quem manda é o STF e Centrão.
kkkkkkk

Anônimo disse...

Muito triste!

lucia maria disse...

Chanceler,convoque uma coletiva de imprensa e conte tudo,o país quer saber.
Os corruptos do congresso já recebem mensalão chinês.
Nem disfarçam mais.

Anônimo disse...

Essa Katia Abreu,amicíssima da Dilma,é a mesma que roubou documentos na eleição do Alcolumbre,aquela mesma que tinha mais voto que senadores. Essa mulher deveria ter sido cassada por falta de decoro. Mas esse não é um país sério.

Anônimo disse...

O que você está falando é o seguinte, o fulano compra muito na minha loja e se ele quiser sair com a minha mulher tudo bem, fica pelas boas parcerias comerciais que temos. Se eu reclamar que ele tá pegando minha mulher tô agredindo ele é perco o cliente. E melhor fingir que tá tudo certo.

Joel Robinson disse...

Claramente na defensiva, falando num tom quase humilde, menos arrogante e menos prepotente do que nunca, Bolsonaro praticamente pediu para não ser derrubado na cerimônia de agora há pouco em Brasília, no que foi interpretado como resposta ao ultimatum de 500 empresários, economistas e ex-ministros da Economia divulgado hoje.

“Devemos lutar contra o vírus e não contra o presidente”, pediu.

Anônimo disse...

Sugiro a leitura do livro do Ricardo Geromel,irmão do Pedro Geromel zagueiro tricolor,sobre a China.
De como o PCC controla e espiona a vida dos chineses.
Depois não adianta chorar.

Anônimo disse...


AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....

FALTA MORAL...

SENADORES, POLITICOS DE TODAS AS PRAÇAS, SÓ PENSANDO EM GRANA, SE AGENTE PRECIONAR, CHANTAGIAR, INTIMIDAR, PARA O BOLSONARO APROVAR o 5g chinês, QUANTO A GENTE LEVA!!!!!...

FODA-SE A SOBERANIA A POPULAÇÃO

O MOTIVO:..HUAWEI-5G CHINES....ESPIONAGEM...E CONTROLE TOTAL DAS COMUNICAÇÕES...

O Reino Unido já anunciou que banirá os equipamentos da fabricante chinesa de sua infraestrutura até 2027. Australia, Nova Zelândia, EUA, Japão, França e Alemanha seguem o mesmo caminho, mas analisam como lidariam com eventuais retaliações do governo chinês, bem como o Canadá.

P.Q.P...O ERNESTO ARAÚJO SE MANDOU... LOGO, LOGO É O DO MEIO AMBIENTE...
OS CALNALHAS NÃO ADMITEM ADMINSTRAÇÃO QUE NÃO ROUBA E NÃO DEIXA ROUBAR E QUE PENSE NO BRASIL...A ABSTINENCIA DE DOLARES ESTA DEIXANDO OS RATOS DESESPERADOS....


Wadum disse...

Mais uma vez esse Capitão ca...ão cedeu á bandidagem.

Anônimo disse...

Nessa hora deve estar na tua casa. Volta correndo!!!!

Anônimo disse...

ESSE AI FEZ TERRA ARRAZADA NA ARGENTINA, FAZENDO IGUAL POR AQUI, SE ALIA AOS MAIS CORRUPTOS DA NAÇÃO, TEM QUE TER UM ORÇAMENTO SIGILOSO DO PCC A DISPOSIÇÃO DESSE GAFANHOTO CHINÊS

Anônimo disse...

Ernesto e Bozo CAGOES!!!

Anônimo disse...

Vai te catar comuna !

Cris disse...

Quem o derrubou está bem mais próximo do que os chineses, não é Aécio?

Anônimo disse...

Polibio!
Não deixa entrar aqui estes petralhas vagabundos e defensores de ladrões; Isto se eles próprios não forem ladrões. Assim como a escória do psol, pcdob. Estes lixos humanos

Anônimo disse...

O ilustre anônimo das 13,55hs.disse tudo.
Obrigado.
Na verdade,usamos o blog do Políbio,para fazer jornalismo de informação verdadeira,esclarecedora.
Temos muito orgulho disso.
Anônimos desse blog,uni-vos.
Façamos um pra nós esclarecermos o povo brasileiro.
Chega de jornalistas fanáticos e ideológicos.

Anônimo disse...

O Brasil nasceu colônia, cresceu colônia e pelo visto irá morrer colônia.

Aqui já exploraram o país politicamente, economicamente, militarmente e em forma de colonização direta ou indireta Portugal, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Alemanha, praticamente a Europa ocidental toda, depois veio os Estados Unidos, em seguida o Japão e Coréia do Sul. Agora é a vez da China emergente. Chegou atrasada, mas chegou forte.

A América Latina, África e Sul da Ásia, quase todo o Hemisfério Sul, tem dificuldades de ter independência por que nenhuma potencia estrangeira nunca teve interesse em permitir o desenvolvimento pleno daqui e dessas demais nações do hemisfério Sul.

O Brasil deveria agir rápido e se tornar um aliado forte da Índia e bolar um plano de cooperação para se tornarem líderes do Hemisfério Sul.

Já tinham começado tentativas desse nível mas rapidamente estão tentando sabotar qualquer crescimento. Essa nomenclatura BRICS é uma fraude. BRICS é a velha parceria Rússia e China porém dessa vez a China é a líder da parceria, antigamente era a Rússia.

Países como México, Brasil, Argentina, países mais ricos da África, Índia, Indonésia e outros mais irão tentar manter o máximo possível o patamar de "emergentes" deles. Nada além de emergente não será permitido.

É aquela velha história, eu deixo você chegar só até certo ponto para você se contentar com algum tipo de retorno, mas o resto como a cereja do bolo ou as áreas mais avançadas toda e qualquer tentativa é reprimida de imediato. Sempre foi assim e pelo visto continua sendo.

candida disse...

Faz é tempo q vamos rumo a Venezuela. Já foi dado o golpe faz tempo.

Anônimo disse...

Os grandes ou mega investidores globais estão investindo na China desde a década de 70. A China tem mais de 1 bilhão de habitantes, recursos naturais diversos, tamanho continental, história milenar. Não importam se é comunista, fascista, liberal, democracia, monarquia, parlamentarista, social democrata, ditadura militar ou qualquer regime que implantem lá. Isso não importa, essa turma tem experiência de DÉCADAS e já aprenderam a lidar com quase todos esses tipos de regimes.

O que importa é PODER, RECURSOS NATURAIS, RECURSOS ECONÔMICOS, ECONOMIA E PODER MILITAR. Quem tem tudo isso ou a maioria desses fatores sempre será VISADO. E quem não tem, sempre será menosprezado.

Só o povão massa de manobra que cai nesse discurso demagogo de Capitalismo X Comunismo. Ocidente x Oriente. Na realidade é somente PODER x PODER. Briga de quem quer comandar tudo ou a maior parte do todo. E quem vencer, tudo vem depois. Sempre foi assim, é e será por muito tempo.

Os bilionários estão de olha nessa briga USA x China há muito tempo. Eles tem dinheiro investido nos 2 países. Se um quebrar, rapidinho eles se mudam para o próximo país. Sempre foi assim.

E o Brasil nunca passou de uma colônia. Um país rico em recursos naturais e POBRE em capital humano. Povo daqui sempre foi submisso. Desde o povão até quem ocupa os cargos máximos do país. País historicamente submisso perante o mundo inteiro.

Anônimo disse...

Araújo e Bozo cagões ao aguentam a pressão!!!

Anônimo disse...

ué mas nao erq o mito abençoado por deus, cedeu a pressão comunista o super herói el capitan cowboy carioca?

Anônimo disse...

Até os milicos não dão conta deste pessoal que mandam no Brasil.

José Corrêa disse...

#gaadoPTba Anônimo das 13:53:

Olhe para o espelho!!!

Ele está atrás de você!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:03 pode perguntar o MP!!!

Mas não pergunte para tua mulher e filhas onde ellas estão arrumando dinheiro!!!

Sargento Stédile disse...

Queiroz tá na cada da tua mãe, jumento 13:53, lá tem xupeta gratuita.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/channel/UCs-gjkE6stjxaYXbVxL18SA

Anônimo disse...

"Eu nunca vi os chineses ameaçando o Brasil de nada."

Quebrou às tuas pernas e agora estão te vendendo muletas. Deve ser cego e paraplégico, não exerga nem sente dor.

NÃO COMPRE PRODUTOS DA CHINA!

Anônimo disse...

Amigo de uma cidade do RS foi para outra cidade se tratar do Covid, pegar kit Covid de tratamento precoce com ivermectina e hidroxicloroquina. Na cidade dele gerida pelo PT estava proibida. Ele passa bem!

Ja atingios 3500 mortes diárias graças aos genocidas petistas e psolistas!

Anônimo disse...

Fernando Collor é escárnio com os brasileiros.
Verdadeiras ou falsas as notícias que precederam seu impeachment foram exploradas a exaustão pela imprensa.

Quem mentiu na época?

Imprensa ou STF?

Juliana disse...

CHINA, DONA DO BRASIL. Triste. Só Jesus... Quando entendemos que a Ch é dona do BRasil, entendemos os comentários do chanceler ch*nes nos últimos 2 anos. Aí faz todo sentido a fala dele e o abaixar de cabeça do governo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/