Câmara de Vereadores aprova moção de apoio a Giane Alves Santos, ex-mulher do deputado Leonel Radde, PT

No ano passado, Radde confrontou o pessoal de campanha do vereador Bobadra e acabou apanhando dele em pleno centro histórico.

Depois de uma primeira frustrada tentativa, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou por 12 votos a a favor e nenhum contra, moção de solidariedade em favor da ex-mulher do ex-vereador e atual depuado lulopetista Leonel Radde. Giane Alves Santos foi agredida dentro de casa pelo deputado, fez BO e conseguiu medida protetiva. O deputado está sendo investigado pela Polícia, que confiscou-lhe a arma. Radde é da Polícia.

PT, PCdoB e Psol abstiveram-se.

O deputado lulopetista deixou muitos inimigos na Câmara. Agora, na Assembleia, já amealhou outros.  Sua atuação é pela extrema esquerda e muito parecida com a do deputado paulista Mamãe Falei, que foi cassado.

Veja e ouça "Oeste sem Filtro", agora, ao vivo.

Ramiro Rosário explica por que o "Arcabouço Fiscal" vai quebrar o Brasil

 Ramiro Rosário é vereador do PSDB, Porto Alegre.

Deputado Osmar Terra diz que Câmara deve repelir cassação de Dallagnol

A cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol, por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), levou o deputado Osmar Terra (MDB-RS) a manifestar sua inconformidade com a decisão:

O que o deputado mandou dizer ao editor:

- Um deputado não pode ser julgado sem ter a participação e a anuência da Câmara. Somos representantes da população brasileira, somos a fonte originária do poder político e diversas ideologias. 

E falou mais:

- Não somos uma pessoa sozinha e temos que valorizar nosso mandato, seja de esquerda, seja de direita. Se fizerem alguma coisa contra um deputado de esquerda, eu vou me mobilizar. Ele não pode simplesmente ser retirado do mandato por uma decisão que pode ser contestada. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Presidente do Senado fala em nome do Senado e da Câmara: "Dallagnol está cassado. E bem cassado ! Não vamos mudar nada"

Alinhado com os carrascos que caçam o deputado federal e ex-chefe da Força Tarefa da Lava Jato, o presidente do Congresso e da Câmara avisou:

- Ninguém vai revogar a decisão do TSE.

Ou seja:

- Dallagnol está cassado e bem cassado.

O senador falou em nome do Senado e da Câmara:

- É um equívoco achar que, no âmbito do Senado ou na Câmara, haverá uma instância revisional de instâncias judiciais. Isso é um equívoco daqueles que não compreendem a democracia e o Estado de Direito. Eu respeito a decisão do TSE. É um direito do deputado Deltan Dallagnol fazer os questionamentos jurídicos, inclusive com recursos. Espero que a Justiça tome a melhor decisão.

A declaração de Pacheco é umarendição covarde e é mentirosa. Ora, se a Câmara mandou ele se defender no seu próprio âmbito, não pode prejulgar e nem abrir processo só para fazer de conta.

Recomendado - Aproveite esta quarta-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 
- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Assembleia chama audiência pública para LIC que prejudica Gramado e Bento

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo aprovou, hoje, dois pedidos do deputado Rodrigo Lorenzoni, PL:

LIC que prejudica Gramado e Bento
A primeira audiência será para avaliar os impactos econômicos para o turismo, a partir do novo entendimento de credenciamento da Lei de Incentivo à Cultura. Para o encaminhamento da proposição, Rodrigo Lorenzoni afirmou que esse novo entendimento do Conselho Estadual de Cultura-RS, veta dinheiro para Gramadao e Bento, mas não só.

RS-118
A discussão será sobre os impactos econômicos da instalação de pedágio na RS-118.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Sérgio Moro critica decisão tirânica dos ministros do TSE e defende Deltan Dallagnol

Este material é da Folha Política.

Recomendado - Se você precisa de recuperação judicial, fale agora, sem perda de tempo, direto com quem entende

Estes especialistas sabem que o número de recuperações judiciais está disparando no país, devido à busca de carência para as dívidas, alívio para capital de giro e, em último caso, a organização de credores através da falência.

Nós sabemos como ajudar se a sua empresa estiver em dificuldade. É contato inicial direto, on line. 

A Recupere.se é uma iniciativa do escritório Mortari Bolico, Porto Alegre, RS, especializada em recuperações judiciais voltadas sobretudo às microempresas, empresas de pequeno porte e produtores rurais (inclusive os sem cadastro como empresa). 

CLIQUE AQUI para saber mais.

CLIQUE AQUI para falar diretamente com o dr. Bruno Dornelles, um dos nossos advogados. Acione agora seu WhatsApp.

TCE veta compartilhamento dos dados do Caso Corsan. Deputado Victorino reage com irritação. Só CPI abre tudo, diz o TCE.

A negativa do TCE poderá gerar improbidade administrativa, abuso de autoridade e resultar até em impeachment.

O deputado estadual Gustavo Victorino, RS, vai insistir em ter livre acesso dos deputados da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Legislativo, aos documentos referentes ao processo de privatização da Corsan. 

O jornalista Flávio Pereira, O Sul, diz que Victrino está furioso com o TCE e com a relatora Ana Cristina Moraes, que negou o pedido, mas permitiu que apenas o presidente da Assembleia, deputado Vilmar Zanchin, possa ver tudo, advertindo-o de que o compartilhamento seria crime. 

Ela ensinou que só uma CPI pode abrir os dados. Há um pedido de CPI, faltam 4 assinatura paraemplacar, mas o próprio deputado e seu Partido, Republicanos,que poderia viabilizá-la, negam-se a assinar.

Acompanhe aqui, agora, ao vivo, a sessão desta quarta-feira da CPi do MST. Zucco preside.

Dica do editor - CPI do MST volta a reunir-se nesta quarta-feira

 Os 27 integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) devem analisar a convocação dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) nesta quarta-feira.

Outros 13 pedidos serão votados.

Coordenador do grupo Prerrogativas desafia Moro para debate público sobre o caso do juiz Appio

A guerrinha retórica ocorreu no grupo de WhatsApp "Pensadores da Justiça", cujo organizador é o advogado Fábio Medina Osório. O grupo tem caráter plural.

Continua repercutindo o bate-boca entre o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo de advogados de corte ideológico lulopetista Prerrogativas, e  senador Sérgio Moro, tudo por conta do afastamento do juiz federal Eduado Appio, até há pouco titular dos casos da Lava Jato em Curitiba.

Marco Aurélio, claro, defende Eduardo e provoca Moro, a ponto de desafiá-lo para um debate público.

O senador Sérgio Moro disse que Eduardo Appio foi pego com as calças nas mãos ao usar nome falso, telefone sem identificação e documentos conseguidos ilegalmente, tudo para ameaçar o desembargador federal Marcelo Malucelli, TRF4.

"Boa tarde, Brasil", discute o Arcabouço Fiscal (PEC da Gastança). Agora, ao vivo, com Julio Ribeiro no comando.

Recomendado - Esta noite tem Bier Markt, Porto Alegre. Reserve, também, para happy hour em qualquer dia da semana.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Whats 993882401 / 993887265.
Você pode mandar sua mensagem de reserva a qualquer hora do dia.

Hoje o Bier Markt não abre para o público. Só amanhã.

1o lugar no gênero, Veja Porto Alegre.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento.

Folha publica vergonhosa fake news e diz que o povo catarinense é nazista. Saiba como é o caso.

 - Este material foi publicado, hoje, pelo diário nd+, Florianópolis

Veja como votou seu deputado na urgência da PEC da Gastança (Arcabouço Fiscal). Fique em cima dele para votar certo na sequência.

 O deputado Ubiratan Sanderson, PL do RS, liberou forte protesto nas suas redes sociais, todos eles contra a aprovação da urgência para votação do chamado Arcabouço Fiscal, na verdade uma PEC da Gastança, porque acaba com a Lei do Teto de Gastos, cumprida fielmente pelo governo Bolsonaro.

A lista dos deputados que aprovaram ou negaram apoio vai no link a seguir.

Veja como votou seu deputado e pressione-o para votar contra a PEC quando ela chegar no plenário, semana que vem.

CLIQUE AQUI para examinar a lista.

Folha vê inscrição "Heil" no teto de casas de Ubirici e lacra em cima dos "nazistas de Santa Catarina"

O jornalista Moacir Pereira, nd+, Florianópolis, escreve hoje em sua coluna, que "um clima de indignação e revolta predomina em vários segmentos da sociedade catarinense diante de criminosa denúncia feita pela jornalista paranaense Giovana Madalosso, no jornal Folha de São Paulo, acusando propaganda nazista em Urubici, Santa Catarina.

A repórter publicou reportagem acusando de nazistas os moradores de casas com a inscrição "Heil" no telhado. Madalosso associou a palavra alemã à expressão "Heil Hitler". Acontece que as casas são da família Heil, que não tem nada a ver com o nazismo. Heil é nome comum na colônia alemã e até um desembargador leva o sobrenome.

Escreve Moacir Pereira:

- Não há outra leitura: ou a “jornalista” Giovana Madalosso, da Folha de São Paulo, é uma profissional irresponsável;  ou trabalha como ativista de esquerda com notória má fé; ou revela a mais completa ignorância sobre Santa Catarina e merece punição exemplar.

CLIQUE AQUI para ler a postagem de Pereira.


Fachin diverge de Barroso e manda pagar de imediato a totalidade do piso da enfermagem

Prefeituras, governos estaduais e entes privados dizem que terão que demitir e já falam em 165 mil expurgos.

O ministro Edson Fachin divergiu de uma decisão de seu colega Roberto Barroso e mandou pagar integralmente o novo piso nacional da enfermagem. 

O voto fala em “justiça social” e “dignidade da pessoa humana”, mas não informa como entidades públicas e privadas terão recursos para pagar os novos salários.

CLIQUE AQUI para ler a decisão de Fachin.


Dica do editor - Saiba como é o novo Aplicativo Servidor RS, lançado pelo governo do Estado

O aplicativo Servidor RS lançou novas funcionalidades para os mais de 75 mil usuários já cadastrados. A partir de pesquisa feitas para conhecer as demandas dos servidores públicos, foram implementadas as Consultas de Licença-Prêmio (LPs) e de Frequência e Afastamentos. Em forma de calendário, o novo layout foi desenvolvido para facilitar a visualização mensal de frequências. As LPs também foram organizadas de modo mais simplificado para os servidores do Estado. 

O Servidor RS foi implementado em agosto de 2020 e já teve 4,97 milhões de interações com 75,6 mil usuários.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é do jornalismo da Secom, governo do Estado.

Juiz Tiago Fachin é preso em Joinville, SC, por tráfico de drogas

Ao todo, além do juiz, foram cumpridos oito mandados de prisão, sendo sete em Santa Catarina e um no Rio Grande do Sul.

A Polícia de Santa Catarina prendeu, ontem, o juiz Tiago Fachin, envolvido em esquema ligado ao tráfico de drogas. Ele mora atualmente em Joinville, mas os eventos que o envolvem foram investigados em Rio do Sul, onde ele é juiz da 1a. Vara cível. 

O juiz Tiago Fachin, preso em Joinville, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira, foi afastado das funções e deverá utilizar tornozeleira eletrônica. A informação foi divulgada pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).

O TJ do RS afastou-o das funções, libertou-o e em seguida enfiou-lhe tornozeleiras eletrônicas.

Em um endereço do magistrado em Balneário Piçarras, no Litoral Norte, foram encontrados mais de 400 comprimidos de ritalina, medicamento usado para aumentar a concentração, velocidade mental e foco. 

Meta (Facebooke Instagram) faz nova rodada de demissões. São 6 mil no mundo todo, inclusive Brasil.

 A Meta, dona do Facebook e Instagram, fez fez uma nova rodada de cortes nesta quarta-feira em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, segundo apurou o jornal Valor. 

As demissões poderão chegar a 6 mil nesta nova rodada.

No Brasil, o aviso veio por e-mail e a empresa não ofereceu pacote de compensações, apenas a multa de 40% sobre o FGTS arrecadado por cada um.


Bolsa e dólar operam em queda nesta quarta-feira

 Bolsa e dólar operam em queda.

10h13min

Blsa, -0,26%, 108.929 pontos
Dólar comercial, -0,64%, R$ 4,9398 para a venda

Dica do editor - Começou a Feira Brasileira do Varejo, Porto Alegre. Saiba tudo sobre o evento.

Começou, hoje, a 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, na Capital. Importante evento para fomentar a economia, a inovação e a gestão, a estimativa de público para os três dias é de 10 mil pessoas. A FBV terá mais de 60 nomes de referência no mercado entre os palestrantes, em mais de 20 horas de conteúdo por dia, em oito palcos, sendo cinco deles gratuitos. 

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a FBV.

Deputados da extrema esquerda tentaram sabotar primeiro dia de trabalhos da CPI do MST. Veja o vídeo.

- Este material é da Folha Política.

Moro ataca juiz Appio em fala na GloboNews: "Ele é revanchista e meteu o pé pelas mãos"

O senador e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, disse na GloboNews que o juiz Eduardo Appio insistiu na “tese do revanchismo” e, dessa forma, “meteu o pé pelas mãos”. 

Moro disse queé preciso "virar a página":

- Esses comportamentos revanchistas, revisionistas, que eram desse juiz que foi afastado [Appio], bem refletem, infelizmente, o espírito do governo, que não consegue virar essa página.

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a gripe, hoje, Porto Alegre. É grátis.

 A SMS ampliou o público apto a receber a dose contra os vírus da influenza (gripe) para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. A medida atende à determinação do Ministério da Saúde de ampliar para toda a população o público apto a ser imunizado. O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde da cidade.

No Brasil todo, a campanha prossegue hoje.

CLIQUE AQUI para verificar os endereços.

RS terá tempo bom e temperatura de até 30o. É o veranico de maio.

Esta quarta-feira  promete tempo bom no RS. O sol aparece entre nuvens no amanhecer.

O amanhecer foi frio em algumas localidades. A mínima chegou a 4ºC em São José dos Ausentes e 8ºC em Vacaria. 

À tarde, as temperaturas subirão acima do esperado para esta época do ano. A máxima prevista é de 30ºC em Santa Rosa. 

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A mínima foi de 15ºC e a máxima será de  29ºC.

TJRS cancela auto-aumento salarial aprovado pelos vereadores de São Leopoldo

O advogado João Darzone Júnior.

O desembargador Ney Wiedmann Neto, TJRS, acaba de acatar pedido de liminar na Ação Direta de Inconstitucinalidade que proíbe os aumentos salariais e outras vantagens concedidas pelos vereadores de São Leopoldo para si mesmos - e fora de época.

A ação foi ajuizada pelo advogado João Darzone Júnior, a pedido da Unidos - Associação Unidos pela Educação e Liberdade. Diz o magistrado:

- Diante do exposto, DEFIRO o pleito liminar, para sustar os efeitos dos artigos 1º, 2º e 3º, “caput”, Lei Municipal nº 9.815/2023, até final decisão desta ADI. 

CLIQUE AQUI para ler o despacho do desembargador Wiedmann Neto.

Bolsa fechou a terça-feira em queda, abaixo dos 110 mil pontos. O dólar andou de lado.

A Bolsa de Valores terminou mais um dia em queda. No comparativo com o dia anterior, a desvalorização desta terça-feira, 23, foi de 0,26%, fechando aos 109 mil pontos. 

Já o dólar, mesmo apresentando alta de 0,03%, permaneceu abaixo dos R$ 5, cotado a R$ 4,97. 

TSE rejeita ação do PT contra falas de Michelle e Bollsonaro no Dia das Mães. Veja o vídeo de Michelle.

 O Tribunal Superior Eleitoral  decidiu, ontem, manter a decisão de negar reconhecimento de propaganda eleitoral antecipada no pronunciamento da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em cadeia de rádio e televisão no Dia das Mães de 2022.Por unanimidade, o tribunal negou um recurso protocolado pelo diretório nacional do PT para condenar Michelle e o ex-presidente Jair Bolsonaro ao pagamento de multa pelo pronunciamento. Veja como foi o pronunciamento de Michelle:

Governo acha que PIB do Brasil crescerá 1,9% e não apenas 1,6% em 2023

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda revisou para cima a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país), de 1,6% para 1,9% em 2023. 

A estimativa para a inflação também aumentou. 

As previsões estão no Boletim Macrofiscal divulgado nesta terça-feira.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Foi lançada campanha para eliminar a insegurança alimentar até 2040

Chrge de Cícero, Correio Braziliense.

No RS,segundo o governo estadual, elo menos metade da população gaúcha, em torno de 48% da população, vive algum grau de insegurança alimentar e nutricional.
Foi lançado em São Paulo, ontem, o movimento Pacto contra a Fome. 

O movimento pretende erradicar a fome no Brasil até 2030 e zerar o número de pessoas em qualquer nível de insegurança alimentar no país até 2040. O projeto tem três pilares para alcançar os resultados: inteligência, articulação e incentivos.

Estima-se que cerca de 33 milhões de brasileiros encontram-se em situação de insegurança alimentar. Para alimentar essas pessoas com uma dieta balanceada e rica em nutrientes seriam necessárias pouco mais de 7 milhões de toneladas de comida em um ano. 

STF retomará, hoje, julgamento de Collor. STF já formou maioria para condená-lo a 33 anos de cadeia.

O STF retomará, hoje, o julgamento da ação penal contra o ex-senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) em curso na Corte. Ele é réu por suspeita de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e integrar organização criminosa. 

Na quinta-feira da semana passada, a Corte formou maioria pela condenação de Collor pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O placar está em 6 a 1. O relator, Edson Fachin, pediu33 anos de cadeia para Collor. O caso tramita no STF desde 2018. Collor poderá apresentar embargos declaratórios, mas este tipo de movimento costuma ter pouco efeito sobre o conteúdo da sentença.

Alexandre de Moraes insiste em investigações contra o presidente da CPI do MST

Zucco acha que o movimento é político e tem a ver com a CPI do MST.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, insiste na continuidade da investigação aberta para apurar o suposto envolvimento do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), nos atos de 8 de Janeiro.

O ato do ministro foi divulgado oficialmente ontem, no primeiro dia de funcionamento da CPI.

A investigação foi iniciada a partir de postagens nas redes sociais em novembro do ano passado.


Ex-homem forte da Oi é o novo presidente da Telebrás. Oi ajudou muito o filho de Lula, Lulinha, na Gamecorp.

O novo presidente da Telebrás foi diretor de negócios governamentais da Oi. Durante o governo Lula, Oi e o filho de Lula da Silva, Lulinha, recebeu repasses milionários da Oi Telemar (Nordeste) para sua firma Gamecorp. CLIQUE AQUI para saber como foi.

O novo presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho, tomou posse durante evento realizado em Brasília nesta terça-feira.

A cerimônia da posse de Siqueira Filho reuniu o ministro das Comunicações, Juscelino Filho

Ex-Oi Soluções, onde liderava a divisão de negócios governamentais, Siqueira Filho destacou trajetória de mais de 20 anos no setor de telecom. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/