Eduardo Leite, emocionado, agradeceu a presença do namorado Tales, tudo nas prévias do PSDB

Nota do editor - O editor pede moderação nos comentários e lembra que o anonimato não protege o IP de ninguém. Ele pode ser quebrado pelo provedor Google, no qual se aloja este blog, atendendo pedido judicial. 

Desde o meio da semana circula nas redes sociais o video com o trecho da fala do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que se declarou gay há pouco tempo, na qual se pronunciou após o resultado nas prévias do PSDB. Ele aproveitou para falar um pouco sobre sua sexualidade e também  para agradecer a presença do namorado, Thalis Bolzan. Ele agradeceu publicamente pela presença do namorado Bolzan, que estava na plateia “Quero fazer uma justa homenagem ao Thalis, meu namorado, por compreender as justas ausências”. Depois, Eduardo Leite criticou o presidente Jair Bolsonaro, mas isto já era previsto. CLIQUE AQUI para ler o gay.blog.br e ver o vídeo.

VEJA o vídeo a seguir e conheça o namorado do governador gay do RS:

Aliado de Eduardo Leite nas prévias, Aécio denuncia Doria pelo "uso avassalador" da máquina do governo de SP

Aliado ativo do governador Eduardo Leite nas prévias do PSDB, o deputado federal Aécio Neves (MG) atribuiu ao peso da “máquina” governamental a vitória do tucano nas prévias do partido.

No fim de semana, Doria obteve cerca de 54% dos votos nas primárias da legenda, superando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite — apoiado por Aécio.

“Uma máquina avassaladora do governo de São Paulo. Jamais havia visto funcionar dessa forma. E até com muita competência, mas sem limites. Mas ele venceu, nós aceitamos o jogo”, afirmou Aécio em entrevista publicada nesta sexta-feira, 3, pelo jornal O Globo.Ainda de acordo com o ex-senador, o triunfo de Doria foi um “enredo montado” pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (PE). “Desde quando, em março, sem reunir a Executiva, sem consultar ninguém, com exceção obviamente do João Doria, ele marcou para este ano as prévias, ao contrário do que tínhamos proposto”, disse Aécio.

Não se deixe emprenhar pela Globo e pelo Eixo do Mal. Veja como está Manchester, hoje.

 

Prefeito Melo assina lei que privatiza a Carris

O prefeito Sebastião Melo acaba de promulgar a lei que privatiza a Carris, maior empresa de ônibus de Porto Alegre.

O edital sairá em março.

A Pena, crônica de Vitor Bertini

- Crônica de sextas-feiras

Chegou flanando, silencioso, e pousou ao meu lado, no banco da praça. Pousado, ficou quieto um tempo. Depois, já no chão, alternando os olhos no ritmo sincopado de seu pescoço, catou algumas migalhas, disse algumas coisas e ficou me encarando - até ir embora. Ainda sou capaz de sentir no rosto a lufada de ar quente com pó e de ouvir o barulho surdo de suas asas enormes. 

Acompanhei sua trajetória em direção aos céus até o momento em que ele, voltando a cabeça, tornou a me olhar. Levantei do banco, juntei a pena que caíra, pensei na desproporcionalidade entre seu corpo e a envergadura de suas asas e, atrasado para a escola, segui meu caminho. Eu tinha ouvido um pássaro falar.

CLIQUE AQUI para continuar lendo.

Vitor Bertini/ https://ahistoriadasexta.substack.com/ https://vbertini.blogspot.com// bertini.vitor@gmail.com

O GETTR do editor está ativo. Não se deixe censurar. Fale direto com o editor, sem patrulha.

O editor está no GETTR.

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga

O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Weintraub pede que Jovem Pan recontrate o jornalista José Carlos Bernardi

Alvejado duramente por injúrias e difamações de todo gênero, já que foi acusado injustamente de ser anti-semita (racista), o jornalista José Carlos Bernardi foi demitido pela Jovem Pan.

É outra conquista dos caçadores de talentos.

Sobre o caso, eis o que o brasileiro descedente de família judia, Abraham Weinraub, escreve, hoje, no seu Twitter:

Abraham Weintraub
@AbrahamWeint

No dia 17 de Novembro, a @JovemPanNews demitiu o @Bernarditv

É uma grande injustiça!

Ele não é antissemita.

Peço à Jovem Pan a grandeza, assim como fez com o @Rconstantino, de rever a demissão.

Não podemos deixar a tigrada do cancelamento dominar as mídias.
#voltabernardi

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Opinião do editor - Eduardo Leite delira ao achar que Bolsonaro vai facilitar a adesão do seu governo ao RRF

Só um governo, o do Rio, conseguiu adesão plena ao RRF. E ainda assim durante o governo Temer.

O governador Eduardo Leite acha que depois da aprovação da lei que estabelece um teto de gastos para os Poderes do RS, o caminho para adesão ao RRF (Regime de Recuperação Fiscal) está definitivamente pavimentado.

"Pediremos adesão nas próximas semanas", avisou o governador.

A adesão ao RRF no final do governo Sartori, MDB, só não saiu porque Eduardo Leite apelou ao governador da época para que ele não finalizasse o acordo.

Impediu-o de concluir o processo, que tinha tudo para ir aos finalmente.

Foi por birra.

O governador é muito ingênuo para achar que no apagar das luzes do seu claudicante governo, poderá obter facilidade junto a um governo que ele não para de hostilizar um só instante.

PP do RS apresentará seus candidatos no dia 11

O PP do RS espera chegar ao seu congresso estadual, dia 11, com um bom desenho das nominatas proporcionais (deputados) e majoritária (governador, vice e senador).

As listas de candidatos a deputados estaduais e deputados federais estão fechadas.

O caso da candidatura do senador Luiz Carlos Heinze ao Piratini é de favas contadas.

O PP e o senador querem entregar a vice e a vaga ao Senado para aliados


Alckmin lidera corrida pelo governo de SP, diz Ipespe/Valor

O PSD já faz campanha por Alckmin. O Partido espera que ele saia do PSDB.


O ex-governador Geraldo Alckmin lidera a corrida pelo governo paulista, seguindo pesquisa de hoje do Ipespe/Valor.

O Valor é inimigo jurado do governo Bolsonaro e o Ipespe é seu braço de pesquisa.

Alckmin está saindo do PSDB e é cortejado por Lula para ser seu vice, o que não deixa de ser uma excrecência política e eleitoral inesperada.

O principal cenário da pesquisa:

Geraldo Alckmin (PSDB) – 23%; Fernando Haddad (PT) – 19%; Guilhermes Boulos (Psol) – 11%; Tarcísio de Freitas – 8%; Rodrigo Garcia (PSDB) – 3%.

Rodrito Garcia é o candidato de João Doria. No caso de Tarcísio de Freitas, ele não se declarou candidato, irá para o PL e será candidato de Bolsonaro.

OMS avisa que ninguém morreu por causa da cepa Ômecron

A OMS acaba de informar que até o momento não há uma só morte registrada por infecção da cepa Ômicron.

Apesar do alarma causado pela Rede Globo e todo o Eixo do Mal.

Os dados sobre os riscos da cepa são tranquilizadores.

Isto mostra que se precipitam governantes que suspenderam festas de Natal, de Reveillon e até de Carnaval.

Produção industrial nacional recuou 0,6% na passagem de setembro para outubro

A produção industrial nacional recuou 0,6% na passagem de setembro para outubro deste ano. É a quinta queda consecutiva do indicador, que acumula perda de 3,7% no período. Os dados da Pesquisa Industrial Mensal foram divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com outubro de 2020, a queda chegou a 7,8%. Apesar disso, a indústria acumula altas na produção de 5,7% no ano e no período de 12 meses.

A retração de setembro para outubro foi provocada por perdas na produção em 19 das 26 atividades pesquisadas pelo IBGE.

Veja e ouça, agora, "Boa tarde, Brasil!", com o comando de Júlio Ribeiro, Rádio Guaíba, Porto Alegre

 Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Alexis Efremides, Daniel Zimmermann e Felipe Pedri.

Saiba quem são as teles que operarão com 5G no Sul (e de que modo)

Após a conclusão do leilão do 5G, realizado em novembro pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e promovido pelo Ministério das Comunicações (MCom), as operadoras Claro, TIM e o Consórcio 5G Sul arremataram os lotes referentes aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e, em contrapartida, assumiram compromissos para ampliação da conectividade. 

Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, "o Sul ganha uma nova operadora e o Brasil mais competitividade e concorrência, o que pode levar a uma redução nos preços dos serviços de telefonia móvel". A novidade fica por conta do Consórcio 5G Sul, que arrematou o lote na faixa de 3,5 GHz por R$ 73,6 milhões. O grupo de empresas reúne a Copel Telecom e a Unifique, que já atuam na região Sul no mercado de telecomunicações, oferecendo serviços de banda larga, tv por assinatura, telefonia fixa e móvel e data center. 

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes sobre as operações no Sul.
CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a tecnologia 5G. Material da Forbes.

Caio Coppola fala sobre polêmico pretenso apoio a Sérgio Moro

 

Sérgio Moro chega, hoje, ao RS, em campanha aberta pelo Planalto

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro virá hoje ao RS.

Amanhã, ele participará da convenção do Podemos, que lançará sua candidatura ao Planalto e também lançará o nome do senador Lasier Martins à reeleição. O evento foi agendado para o teatro do Bourbon Country.

Esta noite, Sérgio Moro jantará com um restrito grupo de políticos e empresários. Entre os convidados, estão o governador Eduardo Leite e o presidente da OAB do RS, Ricardo Breier.

TJRS revoga absurda decisão de juíza que reduzia pena de presos do Presídio Central de Porto Alegre

O Estado do Rio Grande do Sul entrou com um mandado de segurança, e o Tribunal de Justiça (TJ) suspendeu liminarmente, nesta quinta-feira, a absurda decisão da juíza da 1ª Vara de Execuções Criminais Sonáli da Cruz Zluhan, que reduzia a pena de detentos do Presídio Central de Porto Alegre. 

Grosseiramente, a decisão tinha a ver com a superlotação do Presídio.

A desembargadora Naele Ochoa Piazzeta, da 8ª Câmara Criminal do TJ, acatou o pedido do Estado. 

A ação que resultou na decisão da juiza Sonáli foi proposta pelo Ministério Público do RS, que novamente sai derrotado.

CLIQUE AQUI para entender o absurdo pedido do MPE e a absurda decisão da magistrada, agora revogada pelo TJ do RS.


RS terá dia de sol, céu azul e temperatura amena

Esta sexta-feira será dia de sol no Rio Grande do Sul, com céu claro na maioria das regiões. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia começa ameno para dezembro, com até um pouco de frio em localidades de maior altitude. 

A tarde será quente especialmente no Noroeste. 

Em Porto Alegre, o sol aparece sem nuvens. A temperatura mínima na capital foi de 16°C e a máxima chegará aos 28°C.

Dica do editor - Prefeito Melo lançará ao meio dia a nova edição do Fórum Social Mundial

 A nova edição do Fórum Social Mundial será lançada nesta sexta-feira, 12h, no Salão Nobre da prefeitura de Porto Alegre, com a presença do prefeito Sebastião Melo. Em 2022, Porto Alegre será sede de três temáticas: o 7º Fórum Social Mundial da População Idosa, o 6º Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras e o 4º Fórum Social Mundial da Criança e do Adolescente. Os eventos,  de 24 a 28 de janeiro de 2022, farão parte da programação oficial do aniversário de 250 anos da Capital.

Brasil registra 215 óbitos e 12,9 mil novos casos

O boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde na noite de ontem mostra que o Brasil registrou, em 24 horas, 215 novas mortes em decorrência do vírus chinês. Com isso, o país chegou a 615.179 mortes durante a pandemia.

O levantamento mostra que 12.910 novos casos da doença foram registrados no sistema de monitoramento da doença. No total, o país registrou até o momento 22.118.782 casos de infecção pelo novo coronavírus. O informativo também traz os dados sobre óbitos em decorrência de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), que somam 144 casos, enquanto outras 2.862 mortes estão sob investigação de órgãos de saúde.

Opinião do editor - Ameaça da nova cepa Ômicron é outro escândalo imposto pelo lobby e por autoridades alarmistas

Chega a ser escandaloso o furor com que administradores públicos, a academia e sobretudo a vil mídia tradicional, tratam a ameaça da nova cepa Ômicron. Só escapam as autoridades federais, menos Anvisa.

E de novo calam-se de modo obsequioso entidades médicas, como são no caso gaúcho o Cremers, a Amrigs e o Simers.

Isto tudo cheira a novo surto de autoritarismo e de lobby das bigpharmas.

Vejam que o Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira cinco casos da variante Ômicron no Brasil – três em São Paulo e dois no Distrito Federal. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Apenas uma criança com vírus chinês ocupa leito de UTI em Porto Alegre

 Nas 7 UTIs Pediátricas de Porto Alegre, uma única criança com caso confirmado de vírus chinês continua internada.

Outra criança ocupa leito, mas com suspeita.

Dos 131 leitos disponíveis, 102 estão ocupados, com taxa de ocupação de 77,.86%.  Menos de 1% é caso de vírus chinês.

Apenas 1 mil dos 1,2 milhão de vacináveis faltam tomar primeira dose em Porto Alegre

Porto Alegre fixou em 1,211 milhão o número de portoalegrenses vacináveis (prioritários) e deste total, até ontem, 1,210 milhão estavam vacinados com pelo menos a primeira dose.

O índice é de 99,9%.

São dados da tabela Vacinômetro, secretaria municipal da Saúde de hoje.

Porto Alegre tem 1,5 milhão de habitantes.

Com doses completas, o total é de 1,081 milhão ded pessoas, com taxa de vacinação de 90,1%.

Nesta sexta-feira, a prefeitura vacinará até motoristas, conforme nota abaixo.

A prefeitura da Capital pensa vacinar crianças, mas não tomou esta decisão. 

Prefeitura vacinará até motoristas, hoje, em Porto Alegre

A vacinação contra o vírus chinês ocorrerá em 39 locais nesta sexta-feira: Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, duas farmácias e 34 unidades de saúde - seis delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

A prefeitura também realiza a segunda edição da Parada da Vacina, das 21h até meia-noite, na av. Loureiro da Silva, junto ao Largo Zumbi dos Palmares. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira doses para motoristas, passageiros, ciclistas e pedestres.

MDB do RS fará prévias no dia 19 de fevereiro, mas poderá não ter prévias e ungir desde logo o deputado Alceu Moreira

O MDB do RS decidiu, ontem a noite, que fará prévias para a escolha do seu candidato a governador do RS. Será no dia 19 de fevereiro. Inscrições até 5 de janeiro.

Mas poderá não fazer.

Em princípio, quatro candidatos a candidatos disputariam as prévias, mas existem condicionantes:

Alceu Moreira, deputado federal, que não quer prévias e que poderá nem se inscrever, embora seja o mais forte nome.

José Cairolli, ex-vice de Sartori, e Gabriel Souza, deputado estadual, o preferido do tucano Eduardo leite, que só participarão das prévias se Alceu Moreira também for, mas que ficarão de fora.

Roberto Argenta, empresário, que ontem avisou que não disputará mais a vaga.

A leitura que pode ser feita é a seguinte:

- Alceu Moreira será o candidato do MDB - e sem prévias.

Bolsa sobe 3,6% com notícia sobre aprovação da PEC dos Precatórios

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores do Brasil (B3), fechou em alta de 3,6% nesta quinta-feira, alcançando 104.466 pontos. Trata-se da maior valorização diária em 18 meses, quando o indicador subiu 4,2% em 25 de maio de 2020.

A alta na sessão ocorreu sobretudo em virtude da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. O texto, modificado pelo relator da matéria, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), abre espaço para o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400. Além de adiar o pagamento de precatórios (dívidas judiciais da União), a proposta também muda a dinâmica do teto constitucional de gastos. 

O dólar terminou a sessão desta quinta-feira em queda de 0,19%, cotado a R$ 5,6 na venda. 

STF valida o Marco Legal do Saneamento Básico, projeto de Bolsonaro.

Segundo o governo, a lei buscou reduzir a ineficiência do setor público de saneamento e possibilita a estimativa de investimento de R$ 357 bilhões até 2033.De acordo com a AGU, 46,8% da população brasileira não têm acesso ao tratamento de esgoto e a perda de água na distribuição é de 38,5%.

O Supremo Tribunal Federal (STF) validou hoje (2) o Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020), sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em julho do ano passado. O marco prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033 e viabiliza a injeção de mais investimentos privados no setor.

O julgamento foi iniciado na semana passada e terminou nesta quinta-feira com placar de 7 votos a 3 a favor da constitucionalidade da lei.

A legalidade de alguns pontos do marco foi questionada pelo PDT, PCB e o PSOL.

O projeto de Eduardo Leite, "Assistir", é enorme risco para o SUS do RS, denuncia o prefeito Sebastião Melo

O presidente da Associação dos Prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), no caso o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, ocupou nesta quinta-feira a tribuna popular da Assembleia Legislativa para reafirmar a necessidade de negociações com o governo do Estado sobre as mudanças no Programa Assistir.

CLIQUE AQUI para saber o que é o programa Assistir. O material é do jornal Zero Hora.

O programa do governador Eduardo Leite é lesivo aos cofres públicos municipais.

 O projeto prevê perdas de R$ 205 milhões nos repasses para a saúde dos municípios da Região Metropolitana. 

CLIQUE AQUI para saber mais.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/