Sérgio Moro chega, hoje, ao RS, em campanha aberta pelo Planalto

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro virá hoje ao RS.

Amanhã, ele participará da convenção do Podemos, que lançará sua candidatura ao Planalto e também lançará o nome do senador Lasier Martins à reeleição. O evento foi agendado para o teatro do Bourbon Country.

Esta noite, Sérgio Moro jantará com um restrito grupo de políticos e empresários. Entre os convidados, estão o governador Eduardo Leite e o presidente da OAB do RS, Ricardo Breier.

55 comentários:

Anônimo disse...




Falou na radio agora pela manhã...

Só em corrupção e críticas pessoais.

Em calote nas decisões judiciais que o Congresso decretou e cujo dinheiro vai ser usado CONTRA a sua PRÓPRIA candidatura, por exemplo, sequer tocou no assunto.

É como se não houvesse.


Vamos ver na janta.

Anônimo disse...

MORO NÃO TEM RELEVÂNCIA !

ESTOU É AGUARDANDO A CHEGADO DO MULA AO RS !

ANDANDO NO MEIO DO POVO ...

ISSO SIM VAI SER PARA " ARREBENTAR " !!!

COMO NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE ESTADO !

kkkkkk.....

Anônimo disse...

#PAULOGUEDESPRESIDENTE2022!!!!!!!

Carlos Alberto disse...

Com o apoio do Sérgio Moro Scariotes, Lasier Martins não se reelege

Anônimo disse...

Moro é o MELHOR, sem dúvida!
Mas, andorinha sozinha nao faz verão.
Tem que trocar esse congresso podre!
Vai ser difícil, agora que os parlamentares estão ganhando FORTUNAS EM DINHEIRO VIVO, graças a PEC do calote!
O brasileiro tem que aprender a votar!

Anônimo disse...

Lasier Martins já era. Ninguém sabe o que fez no Senado nesses 8 anos de mandato. Assinou importantes documentos sem ler e depois se desculpou dizendo que não sabia do que se tratava, prejudicando o povo. Além do Senador Lasier Martins sustentamos em seu gabinete inúmeros Assessores. Para quê? Mas eu sei o quanto de Impostos que Governos me obrigaram a pagar para sustentar seu Mega Salário. #LasierMartins/NÃO

Anônimo disse...

Lasier apoiando Moro? Estou em choque.

ZAPELINO B disse...

Podias participar também Polibinhus, nem que seja de "penetra"!
Contamos com teu apoio e de muitos mais bostominions contritos, tal como o Véio da Havan, que já se bandeou de mala e cuia pro lado do Moro! É que o Véio é que nem cachorro perdigueiro, que sente o faro, no seu caso, do VENCEDOR; no caso do cachorro - da perdiz!!!
Vamos lá Polibinhus, exibe tuas credenciais de jornalista e vai cobrir o evento, para depois nos passar o ocorrido!

Anônimo disse...

Presidente do Podemos já admite desistência de Moro como cabeça de chapa em 2022:

Renata Abreu abre a negociação para que o ex-juiz suspeito, declarado parcial pelo STF, desista em prol de algum nome da "terceira via"

3 dez 2021

247 - A presidenta do Podemos, deputada Renata Abreu (SP) defendeu em entrevista à revista Istoé publicada nesta sexta-feira (3) que o ex-juiz suspeito Sergio Moro, condenado pelo STF, seja “cabeça de chapa” de uma composição da chamada “terceira via”. Mas, ainda na reta de largada da candidatura, já admitiu que ele pode desistir e ser candidato a vice: “Ele me diz sempre: se tivesse outro candidato com mais viabilidade, ele toparia compor e até ser vice, mas ele espera que a recíproca seja verdadeira”.

Abreu sonha com uma polarização entre seu candidato e o líder Luiz Inácio Lula da Silva, mas sabe que para isso Moro precisaria abater Jair Bolsonaro. Por isso, ela concentrou seus ataques ao ex-chefe do ex-juiz, que acusa Moro de traidor: “Moro não traiu os princípios dele. Quem traiu foi Bolsonaro. Bolsonaro é mimado. Tudo tem que ser do jeito dele”

Moro ingressa na política recebendo um salário de R$ 22 mil mensais do Podemos, numa situação flagrantemente irregular, pois não exerce qualquer cargo na direção do partido -o que é requisito para a remuneração.

Justiniano disse...

Lasier já pode procurar emprego porque a sua reeleição está perdida.
Moro só entende de lei não sabe do país.
Deve ser sustentado pela Open Society que quer liberar drogas e acabar com a família.
Explica-se porque essa turma Merkel, Macron e Moro não tem filhos, não tão nem aí com as gerações futuras.

Anônimo disse...

Freixo diz que Moro é o bolsonarismo sem Bolsonaro e inviabiliza a terceira via para 2022:

O pré-candidato do PSB a governador do Rio critica severamente o ex-juiz parcial e suspeito, defende alianças amplas e acha que Alckmin nas fileiras socialistas pode trazer votos decisivos para Lula ganhar a eleição presidencial

3 dez 2021

247 - A filiação ao Podemos do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, condenado pelo STF como parcial e suspeito, pode atrapalhar outros candidatos da chamada terceira via na disputa das eleições em 2022, avalia o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).

Em entrevista ao "Conversa com Bial", Freixo afirmou que a campanha de Moro deve representar o "bolsonarismo sem Bolsonaro", informa o UOL.

Para Freixo, ainda não há elementos para cravar que Moro conseguirá atender parte do bolsonarismo que deixou de apoiar o ocupante do Palácio do Planalto. O deputado carioca considera que o ex-juiz pode trazer outra forma de polarização com o Lula e, evidentemente, atrapalha bastante o próprio Bolsonaro.

O deputado, que é líder da Minoria na Câmara, classificou a trajetória de Moro na política como uma "experiência autoritária" na história do Brasil.

Marcelo Freixo trocou o PSOL pelo PSB e deve concorrer a governador do Rio de Janeiro pela sigla. Ele acenou para a possibilidade de apoiar a candidatura de Lula à Presidência da república, e apontou a necessidade de realizar amplas alianças. Freixo considera nesse sentido que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, de saída do PSDB "não é um quadro que viria naturalmente para o PSB", mas sua filiação seria "um gesto do partido para possibilitar uma aliança mais ampla". Ele reivindica que a eventual filiação de Alckmin ao PSB precisa ser reconhecido como um gesto dos socialistas de abrir mão de seus quadros "para trazer alguém que dialogue com setores que seriam decisivos para vencer a eleição e, também, para governar com mais segurança."

Anônimo disse...

Moro procura Joaquim Barbosa e Podemos quer ex-ministro do STF de vice:

3 dez 2021 - DCM

O ex-juiz Sergio Moro procurou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para conversar sobre as eleições de 2022, informa Bela Megale no Globo.

Barbosa vice de Moro?
Fontes do partido dizem que hoje o partido avalia que Barbosa pode ser um bom nome para vice-presidente ou para o Senado.

Como o ex-ministro está em viagem na Europa, ambos combinaram de conversar pessoalmente, após seu retorno.

Joaquim Barbosa, que foi o relator do caso do mensalão no STF, é filiado ao PSB.

Aliados de Moro em outras legendas, no entanto, avaliam que seria um erro escolher Barbosa como seu vice.

Para esses parlamentares, o ex-juiz tem que procurar um nome que agregue ao ser perfil, de preferência da economia ou da política, e não um que se sobreponha ao dele.

Ex-juízes, Moro e Barbosa se destacaram pelo suposto combate à corrupção e pela perseguição ao PT.

Luiz Vargas disse...

Só o Rebotalho da elite política gaúcha.
Certamente o Princeso Pelotense levará o seu Lulu da Pomerânia, que atende como Gabriel Souza, que faz suas necessidades caninas em cima dos pedidos de impeachment do Princeso.

Anônimo disse...

O telhado da casa do marreco é toda de vidro.....vidro bem fininho.

Unknown disse...

Encontro com Eduardo leite já queimou na largada. Burro demais!

Anônimo disse...

O povo brasileiro pagando o salário do moro, que por sua vez acabou com os empregos do próprio povo.

Anônimo disse...

Mase este é o projeto de vida, a meta maior, meta e sonho deste GOLPISTA, desde o primeiro instante. Sujomoro quer destruir o país e o povo brasileiro. Trabalhemos para vê-lo na cadeia, que é o lugar adequado para este tipo de criminoso, JUIZ LADRÃO que subverteu a Justiça Brasileira.

Anônimo disse...

Moro odeia Lula e está obcecado com petista: “Inimigo”

Moro está obcecado com Lula. A afirmação é de um aliado do ex-ministro da Justiça, que não sabe onde irá terminar essa obsessão. O candidato do Podemos está tão focado em tentar derrotar o petista que quer tudo igual, inclusive superá-lo na escolha de um vice. Na visão de pessoas próximas a ele, a intenção é de superar o adversário, não só de vencer as eleições.

https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Miguel Rossetto denuncia Moro por plágio: "marca e slogan são cópia descarada":

Ex-deputado Miguel Rossetto diz que o ex-juiz parcial plagiou sua campanha ao governo do Rio Grande do Sul em 2018

26 nov 2021

247 - O ex-deputado e ex-ministro Miguel Rossetto acusou nesta sexta-feira (26) o ex-juiz Sérgio Moro, condenado por parcialidade contra o ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de plagiar a marca e o slogan de sua campanha eleitoral para governador em 2018.

"Me deparei surpreso com os materiais de campanha do agora candidato Moro. A marca e o slogan são uma cópia descarada da nossa campanha ao governo do Estado em 2018", escreveu Rossetto.

Anônimo disse...

Rssss...está começando bem o ex-juíz incompetente para assuntos da Petrobras em Curitiba! Além de campanha antecipada, o que já o tornaria inelegível, ainda é plagiador de material alheio de um candidato do PT? Alô TSE, vamos trabalhar e fazer juz aos poupudos salários?

Anônimo disse...

Ele não é só ladrão, é um traidor do Brasil.

Anônimo disse...

Esse ex juiz ladrão e ex MJ do minto não tem o mínimo de ética.
Marionete do deep state norte-americano e sua guerra hibrida.

Anônimo disse...

Esse sujeito ainda como 'juiz" já demonstrava não ser o mais versado no idioma patrio, depois, vendo aqueles que o seguiam na instituição serem adeptos do copia e cola.....

Anônimo disse...

Crápula! Cretino! Juiz parcial e incompetente, segundo o STF.

Anônimo disse...

Moro dispara acusações contra Bolsonaro: "comemorou quando Lula foi solto" e "sabotava o que eu fazia":

O ex-juiz parcial disse que pediu demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública por conta da sabotagem que teria sofrido

2 dez 2021

247 - O ex-juiz parcial Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, disparou novas acusações contra seu antigo aliado Jair Bolsonaro. Em entrevista à Rádio Jovem Pan Paraná, ele afirmou que o chefe de governo comemorou quando o ex-presidente Lula foi solto, em 2019, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal determinar que uma pessoa só pode ser presa após esgotado os recursos.

Segundo ele, o evento teria beneficiado Bolsonaro "literalmente". “O que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele literalmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução em segunda instância”, disse.

Sabotagem
Moro afirmou que pediu demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública por conta da sabotagem que teria sofrido. “Ele não fez nada disso. Ao contrário, começou a sabotar o que eu fazia. Até que chegou em um momento que eu simplesmente saio [do ministério]”, disse.

Anônimo disse...

Acusado por Moro, Bolsonaro ataca ex-juiz suspeito: 'palhaço, mentiroso e sem caráter':

Mais cedo, nesta quinta-feira, o ex-juiz, declarado parcial pelo STF, disse que Bolsonaro comemorou ao saber que Lula havia sido solto, em 2019

2 dez 2021 - Brasil 247

Por Mayara Oliveira, Metrópoles - O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu uma declaração feita pelo ex-ministro do governo Sergio Moro (Podemos) nesta quinta-feira (2/12), na qual disse que o chefe do Executivo federal comemorou ao saber que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi solto, em 2019.

“Um assunto que eu não queria tocar aqui porque mexe com ex-ministro, mas esse cara está mentindo descaradamente. E o cara quer ser candidato. É um direito dele. E em vez de ele mostrar o que ele fez [durante o governo], ele fica só apontando dedo para os outros e mentindo. É o caso do Sergio Moro aqui”, disse Bolsonaro, durante sua transmissão ao vivo nas redes sociais.

“A última notícia dele é: ‘Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto, diz Moro’. E no vídeo ele fala ‘ouvi dizer’. É um papel de palhaço, um cara sem caráter. Está se comportando como jornalista da Folha de S.Paulo ou do Antagonista. Aprendeu rápido, hein, Sergio Moro? Aprendeu rápido com a velha política. Pelo amor de Deus, cara. Falta de caráter. Saiu pelo governo pelas portas dos fundos, traindo a gente…”, prosseguiu.

Leia a íntegra no Metrópoles.

Anônimo disse...

O Moro "lançará candidatura ao Planalto". "Isso pode Arnaldo?" "Não, não pode" é propaganda antecipada vedada pela legislação e passível de multa, o MPE que fique atento ou a lei vale só para o Bolsonaro.

Anônimo disse...


e as 30 MOEDAS? já gastou ou sobrou alguma?

Anônimo disse...


reunir com empresários é fácil, quero ver é se reunir com o POVO.

Eder disse...

Te informa primeiro antes de criticar, Lanier tem sido um dos mais combativos e tem excelentes projetos e olha q nem votei nele.

Eder disse...

Que idiotice, que burrice, vir postar uma asneira dessas.

Eder disse...

Se o STF achou isso, então ele é o cara certo.

Anônimo disse...

Ex-juiz parcial Sérgio Moro vira alvo de Bolsonaro na live semanal:

"Mentiroso deslavado", disse Bolsonaro na noite desta quinta-feira sobre o ex-juiz e seu ex-ministro Moro, que em seu livro afirmou que Bolsonaro teria comemorado a decisão que soltou o ex-presidente Lula porque isso o beneficiaria politicamente

3 dez 2021

247 - O ex-juiz Sérgio Moro, declarado suspeito pelo STF, foi o alvo dos ataques de Jair Bolsonaro em sua live semanal, na noite desta quinta-feira (2). Na sua live semanal, Bolsonaro disse que Moro é "mentiroso deslavado", "sem caráter" e que “faz campanha na base da mentira”. O motivo dos ataques foi a acusação de Moro em seu livro de que Bolsonaro teria comemorado a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 8 de novembro de 2019. Moro foi tema da live durante seis minutos ininterruptos.

“Falta de caráter é o mínimo que posso falar desse cara. Tem o direito de se candidatar e o povo vai saber se merece ou não o voto. Agora, fazer campanha na base da mentira? Aprendeu rápido a velha política, hein, Moro?”, disse Bolsonaro

A declaração aparece depois que o ex-ministro parcial Sergio Moro lançou seu livro na última terça-feira (30), onde fala sobre a sua participação na Lava Jato, que segundo Dieese, destruiu mais de 3,3 milhões de empregos no Brasil.

eluas disse...

O metrópoles postando e um cachorro kg ando é a mesma coisa. Que fonte!

Anônimo disse...

O podemos fez uma prova com uma só questão: escreva e separe em sílabas a palavra cônjuge. Resposta de Moro: conje - con-je. Não foi dessa vez que Moro conseguiu ser cabeça de chapa. Convenhamos que foi uma prova muito difícil para o nível intelectual da direita. O Podemos ainda procura um legítimo direitista que consiga acertar a questão. Interessados favor entrar em contato com o referido partido político. :)

Anônimo disse...

Vai ter encontro com os Desembagrinhos do TRF4?

Unknown disse...

Que maravilha! Imagino o nível de um candidato assim, ficha limpa, culto, inteligente, com relevância no mundo inteiro.

Anônimo disse...

Mourão está a um passo de trocar Bolsonaro por Moro:

3 dez 2021 - DCM

Hamilton Mourão conversou com Sergio Moro há poucos dias e recebeu uma proposta do ex-companheiro de governo. O ex-juiz, que foi responsável por perseguir o ex-presidente Lula, convidou o vice para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro com o apoio dele.

Conforme apurou o DCM, Moro soube da insatisfação do general da reserva com o Bolsonaro. Isto porque a ala bolsonarista do Centrão quer apoiar Cláudio Castro no Rio. Em último caso, lançar um nome do PL para tentar enfrentar o atual governo. Já ao Senado, a vaga é de Romário. Vale lembrar que o DCM trouxe com exclusividade que o vice-presidente tem a simpatia da milícia para o governo do Rio.

No Rio Grande do Sul, resta apenas a vaga para disputar o Senado, pois Onyx tentará ser governador. Por conta disso, se for concorrer, Mourão não contará com o apoio do atual presidente. Ou seja, sua ida para o pleito seria independente ou tendo a parceria de outro presidenciável.

Anônimo disse...

Seria uma boa dobradinha: um traíra na cabeça e um covarde se vice.

Anônimo disse...

Moro Presidente!!!

Anônimo disse...

Quantas pessoas estavam esperando no aeroporto?

Anônimo disse...

MORO 2022. TEM MEU VOTO. FORA JUDAS CENTRAO BOLSONARO. FORA LULALAU.

Giovana disse...

Moro é o melhor? Não, Moro é o maior, o maior traíra do Governo e do povo brasileiro. Andorinha? Esse juizinho tá mais para ave de mau agouro. Em breve começará, e com certeza será longo, o ostracismo desse senhor. O período negro dele está próximo. Bolsonaro 2022. 😎🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎

Giovana disse...

Moro não estava à venda, mas nada contra ser alugado, né? "Reserva moral" Çei, tô entendendo. Bolsonaro 2022. Este sim, é cabra macho e tem valor.😎😎😎🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Giovana disse...

Bingo!!!!!!

Anônimo disse...

Petralha das 10,50. Tu atacas o Lasies Martins mas esquece que o teu senador do partido quadrilha, o tal de Paim está há mais de 20 anos no senado e até hoje não sabemos o que ele fez de bem para o nosso estado....?????

Anônimo disse...

"Impossível sustentar imparcialidade de Moro", diz presidente eleita da OAB-SP:

"O fato de ele ter ingressado no governo colocou sob suspeita toda a sua atuação dele na Lava Jato", criticou Patricia Vanzolini

3 dez 2021

247 - A futura primeira mulher presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Patricia Vanzolini, criticou a atuação de Sergio Moro na Lava Jato, que levou à declaração, pelo STF, de que o ex-juiz foi parcial contra o ex-presidente Lula.

"Certamente foi uma conduta inteiramente inadequada. Não deveria ter sido permitida, deveria haver uma quarentena. E se não está na lei, deveria ser um imperativo moral. O fato de ele ter ingressado no governo colocou sob suspeita toda a sua atuação dele na Lava Jato", criticou Patricia, ao UOL.

Vanzolini não tem dúvidas de que o ex-juiz foi suspeito no caso. "Quanto ao aspecto técnico da suspeição, depois do vazamento da Intercept, das conversas, era impossível sustentar imparcialidade do Moro. A imparcialidade existe para que a sociedade veja condenação como legítima. A atitude do Moro e do Deltan Dallagnol inviabiliza a condenação. A condenação do Lula podia ser a mais justa, e Moro podia ser o mais imparcial, mas quando fica trocando ideias com Dallagnol, o Moro não é mais visto como imparcial. Essa quebra da imagem do processo vicia o processo. Não há como a sociedade credibilizar aquela condenação", analisou ela.

Anônimo disse...

Moro mentiu: Imagens mostram que Bolsonaro não comemorou quando Lula ficou livre:

3 dez 2021

o ex-juiz parcial Sergio Moro, pré candidado à Presidência pelo Podemos, resolveu espalhar mentiras novamente. Nesta quinta (02), em entrevista à Jovem Pan do Paraná, o queridinho da chamada “terceira via” afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a soltura do ex-presidente Lula (PT).

O petista foi solto em novembro de 2019 após passar 580 dias na cadeia. Na ocasião, o STF pôs fim à prisão em segunda instância. Ele havia sido preso por decisão de Moro, quando era o juiz da Operação Lava Jato.

Porém, segundo imagens que viralizaram nas redes sociais, nesta sexta-feira (03), a afirmação de Moro é totalmente equivocada. Bolsonaro estava em evento em Goiânia quando foi notificado, por um assessor, da soltura de Lula.

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa não quer Sergio Moro:

3 dez 2021 - DCM

Joaquim Barbosa não quer formar uma aliança com Sergio Moro. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal avisou aos seus interlocutores que não tem nenhum problema em conversar com o ex-juiz. Porém, deixou claro que sua visão ideológica é muito diferente das pessoas que estão próximas do ex-ministro de Bolsonaro.

Conforme apurou o DCM, Barbosa considera Moro um nome melhor que o atual presidente da República. Porém, acredita que o ex-juiz passa longe de ser uma figura ideal para governar o Brasil. Para piorar a situação, Joaquim tem se incomodado com quem tem aconselhado e dado base para o Sergio.

Joaquim está filiado ao PSB e tem uma visão ideológica mais próxima da esquerda. Em 2018, por exemplo, votou em Fernando Haddad contra Bolsonaro. Ele nunca escondeu sua repulsa ao bolsonarismo. E Moro esteve ao lado do atual chefe do executivo federal como ministro.

Além disso, muitos dos que apoiaram o presidente querem se aliar ao ex-juiz. MBL, Paulo Marinho, Janaína Paschoal, General Santo Cruz e Deltan Dallagnol são alguns exemplos. E o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal não quer ficar no mesmo campo político que bolsonaristas arrependidos.

Marcelo disse...

Sartori senador

Marcelo disse...

Vai acabar sendo vice do doria

Marcelo disse...

Vaza retardado

Marcelo disse...

Vai acabar sendo vice do Doria

Marcelo disse...

Freixo e merda da no mesmo

José Corrêa disse...

O Morno se transformou em uma fake news ambulante!!!

Por isso elle é o candidato da natimorta terceira via do #gaadoTukaneba-Isenteba-EskerdoPaTa covidiota Zappellinna B, Joela Robichon e Perder!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/