Opinião do editor - Eduardo Leite delira ao achar que Bolsonaro vai facilitar a adesão do seu governo ao RRF

Só um governo, o do Rio, conseguiu adesão plena ao RRF. E ainda assim durante o governo Temer.

O governador Eduardo Leite acha que depois da aprovação da lei que estabelece um teto de gastos para os Poderes do RS, o caminho para adesão ao RRF (Regime de Recuperação Fiscal) está definitivamente pavimentado.

"Pediremos adesão nas próximas semanas", avisou o governador.

A adesão ao RRF no final do governo Sartori, MDB, só não saiu porque Eduardo Leite apelou ao governador da época para que ele não finalizasse o acordo.

Impediu-o de concluir o processo, que tinha tudo para ir aos finalmente.

Foi por birra.

O governador é muito ingênuo para achar que no apagar das luzes do seu claudicante governo, poderá obter facilidade junto a um governo que ele não para de hostilizar um só instante.

31 comentários:

Anônimo disse...

E aí vem o terror: Congelamento dos salários do servidor por 10 anos.Já faz isso que está congelado.Aí querem por mais 10 anos.Mas os deputados,vereadores,secretários,CCs,todos vão continuar recebendo aumento e se aumentando.Tem que bater palmas para estas propostas.

Anônimo disse...

governadorzinho.

Anônimo disse...

Vai. Estão todos juntos. Não se iluda. O teatro das Tesouras é gigante.

Murilo disse...

Esse infeliz jogou fora a escola de sargentos de Santa Maria por não ter feito uma visita ao PR.
Acha que vai ter moleza ?

Anônimo disse...

Dudu acha que ele só tem o BATEDOR, mais ele também tem o APANHADOR, conforme a última sova que ele recebeu de seu "amiguinho" Dória!!!

Anônimo disse...

Edu Leite nao vai conseguir NADA da "noivinha do aristide", porque é concorrência desleal!
Mais jovem, mais bonito, corajido para sair do armário, e ainda pir cima, não gosta do doria.
Nunca esquecerei do BOLSODORIA, uma vez juntos, sempre juntos e misturados.

Anônimo disse...

Edu Leite nao vai conseguir NADA da "noivinha do aristide", porque é concorrência desleal!
Mais jovem, mais bonito, corajoso para sair do armário, e ainda por cima, não gosta do doria.
Nunca esquecerei do BOLSODORIA, uma vez juntos, sempre juntos e misturados.

Eder disse...

Quem delira é o Editor, que dizer que a renegociação não é por critérios técnicos, mas sim políticos? E para os amigos?

Anônimo disse...

Sartori nunca teve a possibilidade de assinar acordo de refinanciamento da dívida. Isto era enrolação de campanha. Se tivesse teria assinado e entrado para a História do RS como o governado que resolveu as finanças do Estado, jamais deixaria a honraria ao adversário. Se verdade fosse teria que ser responsabilizado por não ter feito pois todos sabiam que o governo federal com novos gestores não facilitaria as negociações com os Estados.

Anônimo disse...

Esse MIMOSO é muito canalha. Depois de rejeitar a proposta/adesão pelo Sartori; depois de todas as brigas e birras; depois de perder as prévias do seu partido o IDIOTA acha q é quem? O gay do BIAL se acha; esse sujeito é patético; psicopata.

Anônimo disse...

E o Editor descaradamente torcendo contra o Estado. Se as questões forem técnicas, se os requisitos forem atingidos e o Alecrim Dourado de Brasilia se negar, isso incorre em CRIME, e deverá ser punido por prejudicar um ente federativo. Polibio cada dia mais LIXO, a que ponto tu vendeste tua biografia para lamber o saco do Bolsonaro!

Anônimo disse...

Torcendo contra o RS editor?

Anônimo disse...

GAZELA PELOTENSE CARA DE PAU!

Anônimo disse...

Se tudo dobrou de preço, entao a arrecadação dobrou tbm.

Sou bolsonaro, mas o Brasil deve muito ao RS, nao ao contrário.
Quem trabalha é o povo gaúcho, não os barnabés de Brasília.
Bem menos Brasília e mais RS.

aparecido disse...

Menino mimado e birrento..não tem lugar no meio de homens...educado por padres vermelhos nas muitas escolas religiosas do RS... e dado o histórico de " relacionamentos" dos padres no mundo pode ate ter sido vitima deles...

Anônimo disse...

Leitinho com pêra vai ficar esperando.

Anônimo disse...

Penso que Bolsonaro ou quem quer que seja eleito Presidente,governará para todos,não somente para os que o apoiam e lhe puxam o saco.
É certo que o governo de Bolsonaro tem sido perseguidor,mesmo agora ,retirou a policial federal da Interpol,por causa do jornalista que o STF inscreveu para que Interpol o prendesse.
Mas se provado que Bolsonaro negou ou negará tal uso de instrumento público passível de ser utilizado por Leite,é de se esperar que tenhamos valor,e não votemos nesse cara parcial e vingativo.
Pode também que o editor tenha intimidades com a "Noivinha do Aristides"e por isso,já saiba que o recurso será negado.
O que seria uma impudicícia.

Anônimo disse...

Políbio,
Se esse augúrio,se essa profecia te faz feliz e te sentires um jornalista "das arábias",penso que deves te tratar com psiquiatra,com urgência,pois estás estérico com a certeza de que um governador que odeias,também não conseguirá de quem puxas o saco diuturnamente,um benefício que não obtido nos prejuducará a todos os rio-grandenses.

Anônimo disse...




Caloteiro ESTADUAL pedindo para ter regalias e privilégios tributários e fiscais de caloteiro FEDERAL ...

Só em 2023, e olha lá dependendo de quem será o governador do estado.




Anônimo disse...

E os gaúchos puxa sacos do Bolsonaro como o Bibo, o Onix e o Heinze também vão ficar a favor de Brasília e contra o RS a exemplo do editor???

Anônimo disse...

Qdo a gente pensa que os piores governos do Rio Grande foram Olívio e Tarso genro, eis que se apresenta outro ridículo como governador. O gaúcho não aprende mesmo a eleger governador que pense no desenvolvimento do estado. Só elegem inutilidades, ainda falavam do governador Sartori.

Anônimo disse...

A vontade popular quer que o Estado baixe os impostos e pague bons salários ao funcionalismo publico,gaste em obras, educação, segurança e saúde. Depois o Governador deve mandar a conta para o Governo Federal ou pendurar em dividas com juros altos para as próximas gerações pagar. Falta combinar com o Governo Federal, até hoje nenhum governador conseguiu.

Anônimo disse...

Se assinar, terá que pagar mensalmente quase 450 milhões, os atrasos na folha, será inevitável, aumentos nunca mais, já a seis anos sem aumento os funcionários, ficaram mais uns 6/10 anos vendo só ares, isto se a economia melhorar, quem viver verá.

Anônimo disse...

Realmente, e suas armas não funcionarão com bonoro. De repente se fosse o Agripino..

Anônimo disse...

Raciocínio macabro e preconceituoso.

Anônimo disse...

Prezados Funcionários Públicos do RS: tá ruim, peçam as contas!

Façam esse gesto de grandeza ao RS!

Chega de gente chorando de barriga cheia!

Marcelo disse...

Aristides não existe, é fake news do haddad

Anônimo disse...

Esqueçam Eduardo Leite. Esse já virou nota de rodapé no livro dos enganadores !

Marcelo disse...

Tucana surtada. Não sei como o Políbio libera esse tipo de comentário.

Anônimo disse...

Talvez uma benzedura consiga remover esse filhote de cuzcredo que invadiu sua mente, deixando-a mais confusa que um balaio cheio de gatos.
Organize melhor os textos que copia, para colar com um mínimo de coerência, assim, pelo menos não passa tanta vergonha, infeliz vítima de P. Freire

Anônimo disse...

Dizem que o hábito de fumar esterco seco de vaca transforma o usuário em um zumbi, que não concatena mais seus pensamentos, os quais, se transmitidos, materializam-se apenas em um amontoado de palavras desconexas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/