Os perversos Irmãos Castro impõem o garrote vil até quando exilam de Cuba

Cuba, que o editor visitou várias vezes, as mais relevantes em 1963, pouco depois da invasão da Baía dos Porcos, e em 1998, acompanhando o governador Britto, possui 11 milhões de habitantes. Desde 1961 é governada por dois ditadores, os irmãos Castro. Pelo menos 1,5 milhão de cubanos fugiram do País.

A principal fotografia de sete exilados cubanos em Madrid, logo depois de desembarcarem na Espanha, procedentes das fétidas celas mantidas pela repressão do ditadura dinástica comunistta dos Castro, mostra homens amargurados - mas todos, excessão de um, pilchados com camisas sociais brancas e engravatados. A foto não é curiosa. Acontece que no avião que os levou ao exílio, seus carrascos cubanos entregaram-lhes camisas sociais e gravatas, porque quiseram cometer a última maldade, ou seja, fazê-los diferentes dos pobres cubanos que permanecem em Havana, portanto gente que não seria bem recebida de volta. É este o resumo do texto do jornalista Anthony de Palma, publicado no Estadão deste domingo. O Caderno Aliás, publica outros artigos e reportagens, inclusive um texto de Frei Beto, o lambe-botas preferido de Fidel Castro, que o editor nem se dá ao trabalho de disponibilizar, porque é uma ode ao banditismo político dos carniceiros irmãos Castro. A seguir, você também lerá a reportagem "Vozes do desterro", de Maite Rico, de El País, Madrid. O que o leitor brasileiro precisa perceber, é exatamente o caráter perverso da atual política externa brasileira, traduzido nesta declaração de um exilado cubano e que é possível ler em Zero Hora deste domingo: "Não escolhemos o Brasil, porque seríamos repatriado". Como se sabe, o ex-ministro Tarso Genro repatriou dois pugilistas cubanos que fugiram da delegação de Cuba no Rio.

CLIQUE a seguir para ler "As gravatas coloridas do exílio"
http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,as-gravatas-coloridas-do-exilio,582526,0.htm

CLIQUE a seguir para ler "Vozes do desterro"
http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,vozes-do-desterro,582525,0.htm

Para SIP, Lula é um "falso democrata"

O presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre, qualificou o presidente Lula como um dos "falsos democratas" da região. Ao fim de uma reunião do comitê executivo da SIP, que agrega 1.300 meios de comunicação, ele argumentou que Lula se omitiu diante da censura ao jornal Estadão.

. Aguirre afirmou que o caráter de "falso democrata" de Lula não se limita a esse episódio. Essa condição, argumentou, tornou-se evidente com a estreita relação do presidente brasileiro com os irmãos Fidel e Raúl Castro, de Cuba. Também é justificada pelos vínculos de Lula com líderes eleitos democraticamente, mas que "estão se beneficiando da fé e do poder que o povo neles depositou para destruir as instituições democráticas".


. O presidente da SIP ainda incluiu o governo Lula na lista dos que "atacam" os meios de comunicação, composta originalmente pelas administrações de Hugo Chávez, da Venezuela; de Cristina Kirchner, da Argentina; de Rafael Correa, do Equador; de Evo Morales, da Bolívia; de Daniel Ortega, da Nicarágua, e de Porfírio Lobo, de Honduras. "Esses governos usaram leis no Congresso, ameaças, subornos, publicidade oficial, atos judiciais sumamente arbitrários. Esses fatos são públicos", declarou.

Saúde de Dilma coloca em alerta o comando da campanha

Clipping
Site Claudio Humberto - 18 de julho de 2010

O comando da campanha do PT anda preocupado com a saúde da candidata a presidente Dilma Rousseff. Os cuidados até excessivos para mantê-la distante de aglomerações revelam o temor com a redução de suas defesas, em decorrência do tratamento do câncer. Até criaram uma espécie de “papa-móvel” para dispensar a candidata do corpo-a-corpo, e ela tem cancelado compromissos alegando “cansaço”. É a chefia da campanha mantendo um ritmo que não a debilite. Ciente da ameaça da doença, Lula anda nervoso, e não perde chances de elogiar a candidata como forma de demonstrar afeto pela amiga. No mercado público de Porto Alegre, há dias, onde almoçaria, Dilma se assustou com a multidão, deu meia-volta, entrou no carro e foi embora.

No governo Lula, mais da metade dos brasileiros vivem com dinheiro público

Cerca de cem milhões de brasileiros, ou metade da população do país, dependem hoje de recursos repassados pelo governo federal e obtidos com a arrecadação de impostos. São servidores públicos, pensionistas e pessoas beneficiadas pelo seguro-desemprego, pela Lei Orgânica da Assistência Social e pelo Bolsa Família, entre outros programas sociais, segundo estudo do economista Raul Velloso, especialista em contas públicas.

. Segundo o Globo, o Cálculo inclui não só os 48,8 milhões que recebem esse dinheiro, mas suas famílias, levando-se em conta um núcleo familiar básico de duas pessoas, revela Gilberto Scofield Jr. No Orçamento de 2009, essas despesas consumiram R$ 570 bilhões, ou 77% dos gastos não financeiros do governo. Especialistas divergem sobre o impacto dessas políticas públicas e da recomposição salarial no processo eleitoral, embora admitam que elas possam influenciar o voto.

Vice de Serra liga o PT a guerrilha e narcotráfico

Candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), o deputado Indio da Costa (DEM-RJ) radicalizou o embate com o PT e acusou o partido de ligação com o narcotráfico e guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Ele fez os ataques em entrevista a usuários do portal "Mobiliza PSDB", que integra o aparato da campanha tucana na internet.

. "Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", afirmou Indio, que começou o bate-papo pedindo perguntas "picantes" aos internautas. O vice também mirou na adversária Dilma Rousseff (PT). Disse que, se eleita, ela pode dar um "chute no Lula" para governar com petistas acusados de envolvimento no escândalo do mensalão. A matéria acima é da Folha de S.Paulo.







Governo Lula e do PT adotam o vale tudo para eleger Dilma

O governo do PT adota a política do vale tudo para eleger Dilma, desafia a Justiça Eleitoral, a imprensa independente, a sociedade oranizada e todos os cidadãos civilizados. O que faz Lula, o seu governo e o PT, é sujar o pleito e suprimir a igualdade de oportunidades eleitorais. Desde as eleições a bico de pena, um governo não se atrevia a tanto. Por incrível que pareça, apenas a maioria das mulheres parece perceber que a candidata de Lula e do PT, uma mulher, não serve para dirigir o País, porque a maioria dos homens ainda mostram-se cabresteados pelo engodo.
* Trechos trabalhados pelo editor.

CLIQUE na imagem acima para ver o artigo, "Contrabando eleitoral", na página A3, do Estadão deste sábado.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/