Publicidade - Bier Markt Vom Fass, esta noite, Porto Alegre

Foto de Romero Cruz, ano passado, quando Veja escolheu a melhor carta de cervejas de Porto Alegre. O painel é de 36 torneiras de chopes artesanais, um diferente do outroMais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Ciclo gaúcho das Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho começará nesta quinta em Caxias do Sul

O ex-ministro do Trabalho e idealizador da reforma trabalhista, deputado Ronaldo Nogueira, estará presente, como também o vice-presidente do TRT2, Bento Herculano Duarte Neto, e os ministros do TST, Alexandre Agra e Gelson Azevedo.

Será nesta quinta-feira, 12h, o lançamento das Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho no RS.

O evento foi agendado para o Hotel Personal Royal, Caxias do Sul.

No dia seguinte, sexta-feira, a caravana das Jornadas seguirá roteiro pelo RS, mas desta vez em Lajeado, onde o evento acontecerá no Hotel Aspen Executive.

Até op dia 28 de setembro, o ciclo de eventos percorrerá 15 Capitais.

Sairá tudo durante reuniões-almoço e as inscrições são gratuitas.

Informações sobre as Jornadas: www.ibecnet.com.br

As Jornadas foram lançadas nesta terça-feira em Brasília, na Câmara dos Deputados, contando com o apoio da secretaria Geral da Presidência da República.

Caged diz que em maio foram criadas 33 mil vagas formais de emprego no Brasil

O que anunciou o governo, esta tarde:

Em maio, foram criadas 33 mil vagas formais de emprego no Brasil.

Os dados são do Caged, cujo relatório para o mês passado ainda não foi divulgado oficialmente pelo ministério do Trabalho.

No acumulado do ano, segundo o presidente Michel Temer contou hoje pelo Twitter, o país ultrapassou os 380 mil novos postos de trabalho.

Trabalhadores da Procempa, Porto Alegre, estão em greve

Os empregados da Procempa, a empresa estatal municipal de processamento de dados, estão em greve desde o início da manhã.

Eles reclamam falta de reposição salarial pela inflação, o que não acontece há dois anos, segundo eles.

Os líderes da greve também fazem demandas políticas, todas contra a atual administração municipal.

Artigo, Marcos Lisboa, Folha - Não é por ai

Alguns economistas têm manifestado preocupação com as implicações da emenda do teto na ausência de reformas como a da Previdência. Outros alertam para o risco de descumprimento da regra de ouro. Ambos os receios parecem exagerados.

Caso o país não consiga avençar nas reformas, certamente teremos muitos problemas. Mas cumprir a emenda do teto e a regra de ouro será os menores deles.

O teto limita o crescimento do gasto público à inflação do período anterior. O problema é que os gastos com a assistência e Previdência Social aumentam todo ano pelo envelhecimento da população, o que resulta no rápido crescimento dos benefícios concedidos.

Assistência e Previdência, entretanto, já representam 60% do gasto corrente. Por essa razão, na ausência de reformas para moderar o crescimento desses benefícios, uma das consequências poderia ser a necessidade de ..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Marchezan Júnior promulga lei de transporte por aplicativos

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, sancionou o projeto de lei que regulamenta o serviço de transporte privado de passageiros por aplicativos. A lei, que entra em vigor nesta quarta-feira, 20, foi publicada em edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Veja aqui.

Porto Alegre é o primeiro município do país a publicar uma legislação após a sanção da Lei Federal nº 13.640, que regulamentou o serviço, em março deste ano. A lei federal reconhece e determina que os municípios e o Distrito Federal possuem competência para regulamentar a atividade, por se tratar de o transporte de utilidade pública. 

Entre as determinações, as empresas deverão ser registradas e autorizadas pelo município para prestar o serviço, através da Empresa Pública de Transporte de Circulação (EPTC). 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Opinião do leitor - Ana Amélia perderá votos se descartar Bolsonaro

A senadora Ana Amélia não estaria dando um tiro no pé ao não apoiar Bolsonaro, já que ele é o preferido dos eleitores gaúchos (pelas pesquisas) ? Para ela, é óbvio, o que importa são os votos dos eleitores daqui. A senadora precisa perceber que Germano Rigotto e Beto Albuquerque estão na parada e fazem muitos votos. Vão tirá-los de quem? Do Paim? Acho que a senadora deveria reconsiderar sua posição. Há milhares de eleitores do seu nicho que ainda não esqueceram a trapalhada que ela fez ao apoiar a Manuela. Os 30% de petistas militantes gaúchos vão de Paim e a Manuela vai votar nele, jamais na sua "amiga" Ana Amélia. Quero ver a Manuela pedindo o segundo voto da sua militância para a Ana, quando já surge o nome da Abigail... Já os simpatizantes de Bolsonaro, sem o apoio da Ana, podem optar pelo Rigotto e pelo próprio Beto, ainda mais se o Sartori e o Cairolli, numa manobra inédita, forem de Bolsonaro...

Jamil Gabriel, Porto Alegre, RS.

TRF4 mantém Roberto Teixeira como réu na Lava Jato. Ele é compadre de Lula.

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou hoje habeas corpus (HC) impetrado pela defesa do advogado Roberto Teixeira que requeria o trancamento da ação penal contra ele, que é investigado na Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Teixeira teria contribuído para mascarar os valores da Odebrecht dirigidos à reforma do Sítio de Atibaia. Para isso, o advogado teria proposto a celebração de um contrato fictício entre a Construtora Rodrigues do Prado e o proprietário oficial, Fernando Bittar.

A defesa alega que a denúncia é inepta, construída sobre situações hipotéticas, pois o crime teria ocorrido independentemente da ação de Teixeira, sendo a acusação atípica.

Conforme o relator do HC, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, não haveria como afirmar neste momento que os fatos imputados ao réu são atípicos. O desembargador observou em seu voto que no decorrer da denúncia o advogado é citado 29 vezes em condutas praticadas por ele ou por terceiros e que sua atuação deverá ser discutida no decorrer do processo.

Polícia Federal é autorizada a fechar acordos de delação premiada

A Polícia Federal poderá fazer acordos de delação premiada.

A decisão é do STF.

Foi por 10 x 1. 

Só Edson Fachin votou contra.

BRF culpa caminhoneiros por férias forçadas em plantas do RS e SC

A BRF resolveu conceder 30 dias de férias para os seus empregados das plantas industriais de Lajeado e Serafina no RS, mais Concórdia e Chapecó, Santa Catarina.

A empresa diz que precisa ajustar produção e demanda, tudo devido a distorções ocorridas por ocasião do locaute e greve dos caminhoneiros.

Modernização trabalhista regulamenta trabalho home office



TRF4 rejeita denúncia contra deputado Enio Bacci

O Tribunal Regional Federal rejeitou a denúncia contra o deputado Enio Bacci sobre a questão das passagens aéreas na Câmara Federal.

Por unanimidade os desembargadores arquivaram a denúncia e sequer aceitaram abrir um processo criminal, pois não ficou comprovado nenhum tipo de crime

Publicidade - Vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre

Há sete anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. Exclusivamente cervejas e chopes artesanais. 

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Paulo Odone está de saída do Badesul

O ex-deputado Paulo Odone sairá da presidência do Badesul antes do final do mês.

No dia 2 de julhom, Janete Londra, que é do quadro e responde pela diretoria de Operações, assumirá a presidência.

Odone, que é do PPS, não vai acompanhar a decisão do Partido de fechar com o tucano Eduardo Leite, preferindo apoiar a reeleição de Sartori.

Flávio Presser vai sair da presidência da Corsan

Flávio Presser sairá da presidência da Corsan até o final deste mês.

Entrevista, deputada Any Ortiz - O PPS sai do governo e apoiará Eduardo Leite para o Piratini

ENTREVISTA
Any Ortiz, deputada do PPS do RS

O PPS decidiu sair do governo Sartori e apoiar Eduardo Leite.
Sim, isto mesmo. Estou tentando contato com o governador para fazer o comunicado e colocar nossos cargos à disposição.

O que houve ?
Nossos interesses partidários, eleitorais e políticos estão melhor contemplados com a aliança que faremos com Eduardo Leite.

A coligação será na majoritária e na proporcional ?
Indicamos Mário Bernd para uma das duas vagas da coligação. Na lista para a Câmara, faremos coligação com o PHS, mas para a Assembleia estaremos juntos PPS-PSDB-PHS.

O PPS irá para a oposição na Assembleia ?
Nós estamos no mesmo campo ideológico em que se situa o governo Sartori. Não faremos oposição. Mudam as alianças por questões das conveniências políticas, eleitorais e partidárias.

PPS decide sair do governo Sartori e fechar com Eduardo Leite

O PPS decidiu hoje que sairá do governo Sartori e fechará coligação com o tucano Eduardo Leite.

A candidata do PT ao governo do Rio faz a "Elegia do Cú"

MárciaTiburi, a lulopetista ensandecida do PT, doutora em Filosofia, que pretende ser governadora do Rio  de Janeiro, faz na entrevista a seguir o que ela mesma chama de "Elegia do Cú". O video, postado nas redes sociais, viraliza.

Ela é de Vacaria, RS, e graduou-se pela PUC do RS e Ufrgs.

Este ano, no dia 24 de Janeiro de 2018, abandonou um debate transmitido pela Rádio Guaíba, sobre a condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apresentado por Juremir Machado da Silva, ao descobrir que Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre, era o outro debatedor. Ao retirar-se, declarou:

- (...) Credo! Eu não vou sentar com este cara, Juremir. Gente, acabei de encontrar Kim Kataguiri. Estou fora, meu! Você deveria ter me avisado. Tenho vergonha de estar aqui. Que as deusas me livrem. Não converso com pessoas indecentes, perigosas.

Artigo, Daniel Scott - Por que os "ultra-jovens" ainda vão destruir o país

Há alguns dias, a revista Época publicou uma edição que viralizou nas redes sociais, especialmente por causa da capa criativa. Apesar de terem feito um bom trabalho com a ilustração, o artigo em destaque não foi à altura. Mas traz pontos interessantes, a partir dos quais é possível fazer algumas reflexões:

Enquanto países desenvolvidos estão focados em ensinar aos seus jovens inteligência artificial, machine learning, big data e outros assuntos pertinentes, por aqui ainda estamos presos em discussões que não têm relevância econômica alguma, como identidade de gênero ou saber se mulher branca usar turbante é apropriação cultural. São discussões que, embora sejam consideráveis, simplesmente não ajudam a desenvolver um país onde 70% da população é analfabeta funcional.

O resultado é que, pela ignorância gerada, nossos jovens crescem acreditando que salário é uma benevolência do empregador e não uma função da produtividade e da sua disposição de assumir riscos. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vereadores de Porto Alegre até votarão novo IPTU, mas deixarão as propostas de redução de despesas para depois das eleições do Brasil

A maioria dos vereadores de Porto Alegre vai esquartejar o pacote de projetos enviados pelo prefeito Marchezan Júnior com pedido de urgência.

Votará o que resultar em melhoria da arrecadação.

E mandará para a terceira gaveta os projetos que reduzem despesas, como são os casos da reforma administrativa no campo dos recursos humanos.

Nota do editor - O ex-governador Borges de Medeiros possuía três gavetas na sua escrivaninha de despachos. A primeira delas era para assuntos urgentes, a segunda abrigava temas que podiam esperar um pouco e a terceira era destinada aos casos que se resolviam por si mesmos.

22 dos 36 vereadores de Porto Alegre são candidatos.

22 dos 36 vereadores de Porto Alegre são candidatos.

TCE defende corporativismo das Fundações e recorre de decisão do TJ do RS

Inconformado com a decisão do TJ que anulou a decisão corporativa de impedir a extinção das seis Fundações levadas a cabo pelo governo Sartori, o TCE do RS resolveu recorrer.

O TJ disse na sua decisão que o TCE extrapolou suas prerrogativas, invandindo competência exclusiva do Executivo.

E é isto mesmo.

Estes 9 deputados gaúchos retiraram apoio à CPI Deleta Lava Jato

Da bancada gaúcha, só sobraram os deputados do PT.

Estes deputados federais gaúchos retiraram apoio à CPI Deleta Lava Jato, alegando que foram enganados pelo deputado Paulo Pimenta, PT, autor do requerimento:

PP - Covati Filho, Renato Molling e Luiz Carlos Heinze.
MDB - Darcisio Perondi, Osmar Terra, Alceu Moreira, 
PR - Giovani Cherini
PSB - José Stédile
PDT - Pompeo de Matos

CLIQUE AQUI para conhecer os nomes dos 49 que retiraram apoio, segundo lista publicada pelo O Antagonista.

90% dos eleitores de SP rejeitam Temer, diz Paraná Pesquisas

A pesquisa de opinião pública que o Instituto Paraná Pesquisas realizou em São Paulo e que está com seus resultados em poder do editor, mostra que o presidente Michel Temer é rejeitado por 90% da população do Estado.

Com viés de alta.

Temer vai a caminho dos 110%.

Artigo, Astor Wartchow - O desencontro humano

Estados Unidos. Em decorrência de expressiva e continuada imigração ilegal, há elevada incidência de prisões, o que resulta em dramática separação temporária de pais e filhos (há centenas de crianças recolhidas aos albergues). O ato de separação é conseqüência legal da prisão e responsabilização judicial do imigrante ilegal.
      
Esta circunstância – separação de pais e filhos – está gerando forte reação internacional contra o governo norte-americano. O departamento responsável tem sob sua custódia 12.000 menores de todas as idades, dos quais uns 10.000 entraram nos EUA desacompanhados de pais.
      
Os números da imigração em território norte-americano são extraordinários. Estão acumulados e pendentes 600 mil pedidos de asilo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dobradinha impura liga Bolsonaro e Doria em SP

Em São Paulo já começa a circular a dobradinha Bolsonaro-Doria.

Ambos lideram as pesquisas de intenções de votos.

O problema é que Doria é do PSDB e seu candidato é Alckmin.

Dobradinhas impuras são comuns em eleições para presidente e para governador.

Candidato do PSOL diz que indultará Lula

Já apareceu o primeiro candidato a presidente que assume publicamente o compromisso de indultar o réu condenado e preso por corrupção Lula da Silva.

Trata-se de Guilherme Boulos, PSOL.

Boulos diz que o PSOL é solidário com Lula e que ele é inocente.

O mais inocente de todos os brasileiros.

"Surto inédito de toxoplasmose de Santa Maria foge ao controle", denuncia Onyx Lorenzoni.

O deputado Onyx Lorenzoni, DEM do RS, receia que o surto de toxoplasmose de Santa Maria, o maior já ocorrido no mundo, foge ao controle das autoridades "e toma um caminho sem volta".

Onyx quer audiência pública da Câmara em Santa Maria. "Toxoplasmose é surto de proporções mundial", diz o deputado do DEM.

O surto está sendo subdimensionado, embora tenha se tornado uma questão de segurança pública, diz Onyx: "União, Estado e município estão falhando. Faltam medicamentos. Os governos não querem nem reconhecer o surto".

O deputado Onyx Lorenzoni mandou para o editor, há pouco, o texto completo do requerimento que protocolou na Câmara dos Deputados, para que saia em Santa Maria uma audiência pública para avaliação do surto de toxoplasmose. O requerimento foi protocolado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

O que disse o deputado:

-Queremos ação integrada de agentes públicos e sociais para debelar a crise. É um surto de proporções inéditas no mundo, 38 dos 41 bairros já foram atingidos. Até ontem, 569 casos foram registrados.

Comandante do Exército recebe o poste de Lula, Fernando Haddad

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, terá uma reunião com o coordenador do programa de governo da campanha do ex-presidente Lula, o ex-prefeito Fernando Haddad.

O general  ganhou espaço no debate político ao postar que o Exército "estava atento "às suas missões institucionais" durante o julgamento de Lula pelo STF, o que foi entendido como uma insinuação a um possível golpe militar.

O STF entendeu o recado e confirmou as sentenças de Moro e do TRF4.

PPS poderá fechar com Sartori nesta quarta-feira

O PPS do RS está reunido desde as 9h para definir o nome do candidato a governador com o qual se coligará.

Os nomes em exame são os do governador Sartori, o tucano Eduardo Leite e o trabalhista Jairo Jorge.

A tendência do PPS é fechar com Sartori.

Locaute dos caminhoneiros derrubou vendas de aço em maio

Este é um indicador coincidente para medir o que acontecerá na economia.

As vendas de aço pelos distribuidores somaram 203,0 mil toneladas no mês de maio, conforme divulgado ontem pelo Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (INDA). O resultado representa um recuo de 16,4% em relação a abril, intensificando o recuo de 2,4% observado na leitura anterior, na série livre efeitos sazonais. No mesmo sentido, as compras totalizaram 224,4 mil toneladas, queda de 14,2% na mesma base de comparação, mais do que revertendo o crescimento de 4,7% registrado em abril. Com isso, os estoques atingiram 947,3 mil toneladas no período, o que corresponde a 4,7 meses do nível de vendas atual. 

Esses resultados do setor siderúrgico, assim como os demais indicadores coincidentes já divulgados, sugerem um recuo da produção industrial em maio, refletindo em grande medida os impactos da greve dos caminhoneiros.

Mesmo com Lula como candidato, Bolsonaro vence em SP

Num cenário em que o nome de Lula é incluído, este desloca Alckmin da segunda posição, mas também perde para Bolsonaro em SP.

Leia a pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas:

Bolsonaro, 20,6%
Lula, 19,5%
Alckmin, 16,7%

Os que obtiveram mais de 1% de intenções de votos: Marina, 9%; Ciro, 5,6%; Alvaro Dias, 3,5%;João Amoêdo (Partido NOVO), 1,1%.

Em São Paulo, Bolsonaro (21,4%) e Alckmin (18,4) largam na frente, diz Paraná Pesquisas

O editor recebeu há pouco os dados da pesquisa realizada em SP pelo Instituto Paraná Pesquisas, qiue mostra vantagem de Jair Bolsonaro para presidente, mas em verdadeiro empate técnico com o ex-governador Geraldo Alckmin.

Acompanhe:

Bolsonaro, 21,4%
Alckmin, 18,4%

Os demais candidatos com pontuação superior a 1%: Marina, 11,7%; Ciro Gomes, 8,3%; Fernando Haddad (PT), 5,1%; Alvaro Dias, 3,9%; João Amoêdo, 1,2%;Henrique Meirelles, 1%.

STF diz, hoje, se PF pode firmar acordos de delação premiada

O STF decide,hoje, se a Polícia Federal pode firmar acordos de delação premiada.

Cherini retira nome da CPI Deleta Lava Jato

O deputado Giovani Cherini, PR do RS, mandou ao editor a cópia do ofício que entregou ao presidente Rodrigo Maia, retirando seu nome da CPI Deleta Lava Jato.

O deputado disse ao editor que foi enganado.

PR está mais próximo de Sartori

O PR do RS admitiu, ontem, que está muito próximo da coligação que o MDB forma para encorpar a candidatura de Ivo Sartori à reeleição.

Copom manterá taxa básica de juros em 6,5%

O Copom poderá divulgar no final da tarde a sua posição sobre a nova taxa básica de juros.

A tendência é manter tudo em 6,5% ao ano.

Réu em nova ação, Lula vai depor amanhã na Zelotes

Lula terá que depor por videoconferência, desde Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, negou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiar seu interrogatório. O depoimento, no âmbito da Operação Zelotes, está marcado para amanhã. Ele é investigado por supostas negociações irregulares que levaram à compra de 36 caças do modelo Gripen, da Suécia, pelo governo brasileiro e à prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627, tudo em troca de propinas.

A Procuradoria da República afirma que os crimes teriam sido praticados entre 2013 e 2015 quando Lula, na condição de ex-presidente, "integrou um esquema que vendia a promessa de que ele poderia interferir junto ao governo para beneficiar" empresas. Lula nega qualquer irregularidade.

LDO estabelece salário mínimo de R$ 1.002,00 para 2019

O novo salário mínimo será de R$ 1.002,00, conforme determina a Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada ontem pela Comissão Mista de Orçamento, mas os plenários da Câmara e do Senado ainda terão que aprovar tudo.

Rosa Weber é a nova presidente do TSE

A ministra Rosa Weber (STF) foi eleita, ontem, presidente do TSE.

STF absolve senadora Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo

O PT comemorou na mesma hora.

Votaram pela absolvição total:

- Dias Toffoli;
- Gilmar Mendes;
- Ricardo Lewandowski.

Estes ministros da 2a. Turma desclassificaram os crimes de corrupção e lavagem, mas conden o uso do caixa 2 (falsidade ideológica)
- Edson Fachin 
- Celso de Mello.


Eles foram absolvidos da acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica (uso de caixa 2). A PGR acusou recebimento de R$ 1 milhão desviado da Petrobras; defesa alegou falta de provas e disse que denúncia se baseou em delatores.

Também foi absolvido o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, apontado operador do casal.

Ao apresentar a denúncia, a Procuradoria Geral da República afirmou que Gleisi e Paulo Bernardo pediram e receberam R$ 1 milhão desviados da Petrobras para a campanha dela ao Senado, em 2010.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/