Dica do editor - Veja com as crianças, antes de dormir, na Disney+, "Mandalorian"

 Mateus Rocha da Silva, do Tecmundo, conta que esta série resgata o universo Star Wars na atualidade. A série The Mandalorian, do Disney+, apresenta-se aos fãs de ficção científica com uma trama épica, repleta de elementos envolventes, personagens carismáticos e conflitos muito pertinentes. CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Prefeitura de Porto Alegre avisa que não é preciso fila para vacinar. Existem doses para todos.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre fez um apelo para para que as pessoas não compareçam muito cedo nos locais de aplicação das vacinas contra a pandemia. 

Existe dose para todo o público elencado. E caso a pessoa não possa vir no dia, poderá ser contemplada durante a semana.

Palavra do prefeito Sebastião Melo.

Eduardo leite, Ana Amélia, Onyx e Mourão, lideram para o Senado

O senador Lasier Martins, Podemos, terá muita dificuldade para manter seu posto no ano que vem.

No ano que vem, será disputada uma das três vagas de cada Estado.

Seus adversários mais fortes serão Eduardo Leite (18,8%) e Ana Amélia (14,8%), esta,  empatada tecnicamente com Onyx Lorenzoni (12,1%). Hamilton Mourão vem em seguida com 8,5%.

Onyx foi incluído nos dois cenários, mas ele também frequenta a lista de todos os cenários para o governo estadual. Onyx quer ser governador e no cenário mais provável lidera com 24%, contra Bolzan Júnior, PDT (10,6%)

Os demais nomes possuem números irrelevantes, inclusive Lasier (6,6%).

Corporações financeiras compram negócios de mídia no Brasil

 Não é de hoje que boa parte da mídia brasileira registra relações de mancebia com poderosos grupos empresariais, o que naturalmente a coloca sob o crivo da falta de autonomia e de seriedade no trato das informações.

A Folha nasceu pelas mãos do dono da Rodoviária de São Paulo, a Record e o Correio do Povo são da Igreja Universal e os controladores da RBS, Porto Alegre, possuem interesses poderosos em variados empreendimentos comerciais e da construção.

Mudaram ou mudam de mãos:

Poder360, Magalu
O Antagonista, Empiricus e agora BTG
Veja e Exame, BTG
Infomoney, XP
CNN, MRV

BTG compra Empiricus por R$ 2 bi. Sócio da Empiricus é dono de 50% do blog O Antagonista.

 O BTG está comprando a Empiricus por R$ 2 bilhões.

A Empiricus era dona de 50% desde 2016, mas este ano passou a fatia para seu sócio Caio Mesquita.

O BTG já é dono das revistas Veja e Exame. 

Recomendado - Hoje tem chope artesanal e petiscos. Para domingo, reserve tarde de Grenal. Tudo no Bier Markt. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Durante 10 anos, Bier Markt foi 1o lugar na categoria Melhor Carta de Cervejas pesquisada por Veja Porto Alegre.

Também tele-entrega:

Reservas e pedidos: Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min. Cardápio no goomer.app/biermarkt

Todas as noites, venha com seus amigos, colegas, namorados, noivos, casados ou unidos de modo estável.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento

Porto Alegre - RS

Famurs promoverá debate para falar mal da proposta de privatrização da Corsan

Será na segunda-feira o debate sobre a proposta do governo Eduardo Leite de privatizar a Corsan, no caso a esrtatal estadual de saneamento.

A live estrá programada para as 20h.

É promoção da Famurs.

No card ao lado, você poderá se informar sobre os canais de transmissão.

O título do debate não deixa dúvidas a respeito do tom da conversa, que reunirá o próprio presidente da Famurs, Maneco Hassem, que é do PT, mais: deputados Mainardi (PT), Patrícia Alba (MDB), Eric Lins (DEM), Eduardo Loureiro (PDT) e Pararico (PR).

Ninguém do Partido do governo, PSDB, foi convidado para falar e defender a posição de Eduardo Leite.

Artigo, Mises Brasil - O populismo ataca o Chile

 Este artigo foi originalmente publicado em outubro 2019, auge das manifestações de rua que sacudiram o Chile.

No último fim de semana, 16 de maio de 2021, os chilenos votaram para alterar completamente sua "Constituição Pinochetista", a mesma que vigorou durante o período de maior enriquecimento do país e que o alçou à posição de maior IDH e renda per capita da região. A esquerda está comemorando o fato de que a nova constituição será escrita por "mulheres, indígenas e independentes", como se gênero e etnia fossem substitutos para qualidade, mérito e justiça.

Apenas mais um exemplo prático de que o populismo se alimenta das riquezas criadas, e um tenebroso lembrete de jamais devemos tomar a prosperidade como algo garantido e irreversível.

Muitos pensavam que o Chile estivesse imune ao populismo. Afinal, o país tem, ao lado do Uruguai, a maior renda per capita da América do Sul (ajustada pela paridade do poder de compra), e 60% maior que a brasileira.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba quais são os nomes preferidos dos gaúchos para presidente, governador e senador

 

Opinião do editor - Afinal, por que razão Pazuello foi de traje civil e não com seu uniforme de general

O jornalista Tulio Milman, que assina a principal página de colunismo do jornal Zero Hora, resolveu analisar as razões pelas quais o ex-ministro da Saúde, general Pazuello, resolveu depor com trajes civis e não com o uniforme militar, já que é oficial do serviço ativo.

- Foi um sinal definitivo de que se proporia a defender um projeto de poder e não um projetro de nação.

Túlio Milman diz que a roupa usada foi apropriada e demonstrou que as Forças Armadas aprenderam a lição de 64.

Há controvérsia.

Nas redes sociais, há um meme no qual o senador "falafina" Randolfe Rodigues estabelece este diálogo com o general, no momento da sua chegada na CPI:

Senador Randolfe - Por que o senhor não veio com a farda de general ?
General Pazuello - Não quis satisfazer fetiches de esquerdopatras como o senhor.

É uma brincadeira.

Ministro descarta chegada de 3a. onda no Brasil

O ministro Marcelo Queiroga afirmou, ontem, que não espera neste momento a chegada de uma 3ª onda de vírus chinês no país.

O que ele disse:

- Sempre se questiona sobre uma 3ª onda. Estamos numa pandemia, já tivemos a 1ª onda, estamos reduzindo os óbitos nesta 2ª onda, e todos temos que estar vigilantes a uma possível 3ª onda, mas não estamos vislumbrando isso nesse momento. E a maneira adequada de ser evitar a terceira onda é avançar na campanha de vacinação, e é isso que estamos fazendo.

O médico disse, porém, que alguns Estados já estão observando alta na pressão sob o sistema de saúde e que o ministério está se preparando para oferecer os suprimentos necessários.

Polícia desmascara moça de 19 anos que ameaçou matar crianças em escola de Brasília

Policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão contra uma jovem de 19 anos, suspeita de planejar um atentado, em Brasília, contra uma escola. Ela confessou "a pretensão de realizar atos de grave violência". Como o caso não configurava flagrante, a jovem foi ouvida e liberada. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como celulares, e equipamentos que eram utilizados pelo suspeita, como armas para treino.

A operação contou com apoio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos da América (EUA). Os policiais americanos produziram um relatório sobre "indivíduos que teriam intenção de cometer graves atos de violência, incluindo massacres escolares".

A jovem mora no Recanto das Emas.

Dica do editor - Música para uma Noite de Verão, com o Coro do Tabernáculo: Concerto do Dia dos Pioneiros — 2019

 

Juiz gaúcho fulmina ação movida pelo desembargador Favretto contra O Antagonista

Favreto, que pertenceu aos quadros do PT, no qual foi membro ativo, foi protagonista de episódio rocambolesco e no qual decidiu, no TRF4, soltar Lula da cadeia, ordem que foi descumprida.

O  juiz Paulo César Filippon, da 8ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, negou provimento a pedido de indenização por danos morais do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, contra o site O Antagonista.

CLIQUE AQUI para ler a decisão do magistrado.

A informação é do site Conjur. Leia matéria do jornalista Rafa Santos.

Favreto alega que foi objeto de reportagem "virulentamente ofensiva a sua honra e imagem pessoal e funcional" e que o veículo o intitulou como "canalha" e responsável por soltar o ex-presidente Lula. Favreto sustenta que foi chamado pela publicação de "bolivariano" e "desembargador ou advogado do PT?".

Ao analisar a matéria, o magistrado de 1ª instância afirmou que o autor não chega a negar a veracidade da notícia veiculada.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Eis lição que os deputados Gabriel Souza (MDB) e Luciana Genro (Psol) precisam aprender sobre liberdade de imprensa

 

Eis o que os deputados Gabriel Souza, presidente da Assembleia do RS, e Luciana Genro, Psol, que decidiram censurar este blog, punindo-o com o corte de publicidade paga, precisam saber sobre liberdade de imprensa:

- Manifestações referentes a opiniões, por referirem-se à interpretação dos fatos defendida pelo veículo de comunicação, ainda que possam ensejar comentários ofensivos e desproporcionais dos leitores, não devem ser vedadas/abolidas, sob pena de danosa censura à imprensa.

O ensinamento é do compente juiz Paulo César Filippon, da 8ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, que acaba de negar provimento a pedido de indenização por danos morais do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, contra o site O Antagonista.

Senador Marcos Rogério mostra vídeos que desmascaram a CPI da Cloroquina

 

Agro argentino iniciou, ontem, greve de oito dias contra governo Fernández+Kirchner

O governo, hoje, propôs uma acordo com o agro. CLIQUE AQUI para saber.

O agronegócio argentino começou nesta quinta-feira, uma paralisação de oito dias em protesto contra o chamado “lockdown da vaca”, a proibição de exportação de carne bovina imposta pelo governo argentino. O governo neoperonista e populista alega que é para aumentar a demanda e reduzir os preços para o consumidor.

A decisão foi anunciada pela Mesa de Enlace, a confederação que reúne as principais entidades agropecuárias do país vizinho.

A greve do agro argentino incluirá o não fornecimento de gado aos mercados domésticos de revenda. .

Jorge Chemes, chefe do CRA (Confederações Rurais Argentinas), afirmou que a paralisação “é o início de uma série de medidas” de retaliação contra as arbitrariedades do governo de Alberto Fernández e Cristina Kirchner. 

Cremers lança novo modelo on-line de atestado de comorbidades

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Trindade, disse ontem ao editor que o Cremers lançou, nesta sexta-feira, novo modelo on-line de atestado de comorbidades para vacinação contra a Covid-19. 

A plataforma está disponível aos médicos registrados no site do Cremers 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Mayra Pinheiro poderá calar na CPI da Cloroquina, mas apenas parcialmente

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu parcialmente o pedido da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, para reconsiderar a decisão que negou a ela o direito de ficar em silêncio da CPI da Covid.

Lewandowski autorizou Mayra a deixar de responder perguntas relacionadas a fatos ocorridos entre dezembro de 2020 e janeiro deste ano, quando estourou a crise de desabastecimento de oxigênio hospitalar em Manaus. Mayra deve ser ouvida pelos senadores na próxima terça-feira.

Dia 27, OIE declarará RS livre da febre aftosa sem vacinação. Medida gerará venderá mais US$ 1,2 bi/ano de carnes.

Foto de Fernando Dias / Seapdr

O Rio Grande do Sul será reconhecido internacionalmente como zona livre de febre aftosa sem vacinação. A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) vai oficializar o novo status sanitário do Estado durante Assembleia Geral, na quinta-feira, às 7h (horário de Brasília). A secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, acompanhará a certificação em Brasília, juntamente com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

CLIQUE AQUI para ver tudo on-line 

O Estado se prepara desde 2017 para obter o novo status sanitário. Como zona livre de aftosa sem vacinação, o Rio Grande do Sul terá acesso a mercados como Japão, Coreia do Sul, México, Estados Unidos, Chile, Filipinas, China (carne com osso) e Canadá, alcançando até 70% dos compradores mundiais. A expectativa é de que haja um aumento nas exportações da carne gaúcha em cerca de US$ 1,2 bilhão ao ano.

Economista já acha que PIB deste ano poderá ser maior do que 4%

O editor vem dizendo há algum tempo que o mercado financeiro (Boletim Focus) erra muito, quando vem prevendo crescimento de 3% e até pouco mais para este ano (o Boletim Focus tem ajustado os números para cima, semana após semana) e, agora, Patricia Pereira, estrategista-chefe da MAG Investimentos, prevê que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do país deve superar 4% em 2021. Isto será um desastre para os inimigos do governo Bolsonaro. CLIQUE no vídeo a seguir para ver esta entrevista que ela concedeu ao site Poder360:

Opinião do editor - Serpro entrega contra de R$ 23 mi para Huawei e China libera insumos para vacinas

Estados Unidos e boa parte da Europa consideram que a gigante chinesa é braço da espionagem do Partido Comunista Chinês.


O editor está convencido de que a liberação de novas cargas de insumos chineses para fabricar as vacinas Oxford (chegam hoje) e Coronavac (chegam semana que vem) tem tudo a ver com o contrato milionário assinado entre a federal Serpro e a Huawei.

Enquanto não produzir seus próprios insumos, o Brasil dependerá da boa vontade da ditadura comunista chinesa para receber insumos. Ambos negam esta dependência, mas ela é real.

O embaixador da ditadura comunista chinesa Wanming Yang, usa dessa dependência para interferir indevidamente nos negócios (paricipação da Huawei no leilão da 5G) e na política (queda do chanceler).

CLIQUE AQUI para saber como foi o negócio da serpro, praticamente ignorado pela mídia.


Insumos para 12 milhões de doses da Oxford chegam hoje ao Brasil. Butantan receberá os seus na semana que vem.

O governo comunista ditatorial da China liberou insumos para Fiocruz (chetam hoje) e Buantan (chegam dia 26):

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) - Recebe neste sábado novo lote de ingrediente farmacêutico ativo ( iA) para a produção de vacinas Oxford/AstraZeneca contra vírus chinês, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos. A remessa, que chega da China às 17h50, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, será suficiente para produzir 12 milhões de doses.

Butantan 3 mil litros de insumos para a vacina devem chegar ao Brasil entre os dias 25 e 26 de maio e são suficientes para fabricar cerca de 5 milhões doses de vacina. A remessa é menor do que o total combinado.

RS terá dia de tempo instável e temperatura amena

Porto Alegre, 9h20min, 16 graus

O cenário é de  muitas nuvens  no Rio Grande do Sul neste sábado.

Apesar de já ocorrerem pela manhã em alguns locais, aberturas de sol ocorrerão em maior número de pontos à tarde.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 15 ºC e a máxima será de 22 ºC. 

Despencam internações de quem tem mais de 60 anos, constata Fiocruz

 A vacinação em massa de brasileiros com mais de 60 anos já produziu um efeito importante no que diz respeito à queda de internações por faixa de idades.

Os números da faixa de idade superior a 60 anos despencaram para valer, segundo a Fiocruz.

CLIQUE AQUI para examinar este estudo.

A mídia não repercute, mas óbitos caíram para 2,2 mil, ontem, no Brasil

 

O número de óbitos por coronavírus fechou em 2.215 nesta sexta-feira, segundo o boletim Coronavírus do ministério da Saúde.

A média de 2 mil/dia vem sendo mantida há pelo menos 15 dias.

Os "cientistas" da academia, como os da UFF, mas também gestores de instituições importantes como o Butantan, previam 5 mil mortes/dia para esta época do ano. A previsão foi registrada em manchetes escandalosas pela  mídia fúnebre, interessada em amplificar o temor entre a população e fustigar o governo Bolsonaro. CLIQUE AQUI para ver o que previa o CEO do Butantan, governo Doria.

CLIQUE AQUI para examinar os dados de hoje

Fiocruz acha que queda de casos pode ser interrompida no RS e mais sete Estados

 Manchete de hoje do jornal Correio do Povo registra alerta dado pela Fioceuz, que vê indícios de interrupção de queda de casos de vírus chinês no RS.

Não é a primeira vez que a Fiocruz e instituições como Butantan, Ufpel e UFF fazem previsões que não se cumprem. 

CLIQUE AQUI para ler a nora da Fiocruz.

Estudo de cientistas mostra que Coronavac tem efetividade de apenas 28% a 61,8% para que tem mais de 70 anos

Foi João Doria quem trouxe a vacina chinesa.


De acordo com pesquisa preliminar divulgada nesta sexta-feira, a efetividade da vacina CoronaVac cai conforme aumenta a idade e varia de 61,8% a 28% a partir dos 70 anos. O estudo é da Vebra Covid-19, grupo que reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros de instituições como Fiocruz e Instituto Global de Saúde de Barcelona. A efetividade encontrada foi de 61,8% na faixa etária dos 70 aos 74 anos; de 48,9% nas pessoas de 75 a 79 anos; e de 28% nos idosos acima dos 80 anos. A média de efetividade foi de 42%, na totalidade do grupo. 

O estudo ainda afirma que o imunizante não confere proteção com apenas uma dose.

O trabalho avaliou o desempenho da vacina em pessoas de 70 anos ou mais vacinadas no Estado de São Paulo, entre janeiro e o fim de abril. 

O estudo sobre o Brasil é especialmente preocupante, em face do alto número de brasileiros que ainda não completaram o esquema vacinal, conforme reportou o jornal O Estado de S. Paulo, nesta sexta-feira.

Caiu para desejáveis 85,14% o índice de leitos ocupados de UTIs de Porto Alegre

 Caiu ligeiramente a taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre, que agora é de 85,14%, índice considerado ideal pelos gestores hospitalares e especialistas da área.

Dos 976 leitos disponíveis, 373 estão ocupados por doentes infectados por vírus chinês.

Ao longo de 14 meses, a Capital acumula 4.670 óbitos. 

CLIQUE AQUI para muito mais dados.

Saiba onde se vacinar contra o vírus chinês nestes sábado e domingo em Porto Alegre

Neste sábado, a prefeitura de Porto Alegre manterá cinco pontos para vacinação contra o vírus chinês – três drive-thrus (PUC, Big Sertório e Big Barra Shopping Sul) e duas unidades de saúde (Assis Brasil e Tristeza). No domingo, haverá vacinação na unidade móvel da SMS, que estará na Esplanada da Restinga, Zona Sul. 

Todos os locais aplicam a primeira e segunda dose da AstraZeneca e a dose 2 da Coronavac.

Os drive-thrus atendem das 9h às 17h, já as unidades de saúde, das 9h às 15h, mesmo horário da unidade móvel.

CLIQUE AQUI para saber endereços e mais informes.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/