Estudo de cientistas mostra que Coronavac tem efetividade de apenas 28% a 61,8% para que tem mais de 70 anos

Foi João Doria quem trouxe a vacina chinesa.


De acordo com pesquisa preliminar divulgada nesta sexta-feira, a efetividade da vacina CoronaVac cai conforme aumenta a idade e varia de 61,8% a 28% a partir dos 70 anos. O estudo é da Vebra Covid-19, grupo que reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros de instituições como Fiocruz e Instituto Global de Saúde de Barcelona. A efetividade encontrada foi de 61,8% na faixa etária dos 70 aos 74 anos; de 48,9% nas pessoas de 75 a 79 anos; e de 28% nos idosos acima dos 80 anos. A média de efetividade foi de 42%, na totalidade do grupo. 

O estudo ainda afirma que o imunizante não confere proteção com apenas uma dose.

O trabalho avaliou o desempenho da vacina em pessoas de 70 anos ou mais vacinadas no Estado de São Paulo, entre janeiro e o fim de abril. 

O estudo sobre o Brasil é especialmente preocupante, em face do alto número de brasileiros que ainda não completaram o esquema vacinal, conforme reportou o jornal O Estado de S. Paulo, nesta sexta-feira.

21 comentários:

Anônimo disse...

Em agosto 2019, antes pandemia o Dória já tinha contrato de fornecimento desta vacina Tabajara.

Anônimo disse...

Omar Aziz quer criminalizar prescrição de medicamentos sem comprovação científica. Dá para incluir essa vacina? Porque, vejam, eu tomo Ivermectina desde o início e não peguei Covid. Já quem tomou a vacina do Doria está em peso nos hospitais.

Anônimo disse...

Governo Federal fez de tudo pra não trazer essa vacina e os do contra fizeram de tudo pra que fosse adotada no Brasil. Vamos ver os resultados quando for necessaria sua proteção.

Anônimo disse...

Tem que guardar essa foto do agripino dória. Logo ele negará qualquer relação com a corongaVac ou o PCCh.

Anônimo disse...

Ou seja, 28% é nada. Bom pra China e Doria q faz mídia e militância chinesa $$$$$$.

Anônimo disse...

No Chile, estudos clínicos revelam eficácia de 67% da Coronavac
Segundo os dados, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e amplamente usada entre os chilenos, tem 80% de eficácia na prevenção da morte

Anônimo disse...

O agripino tá numa saia justa!

Anônimo disse...

Tinha acabado de ler no portal do correio do povo e minha interpretação foi exatamente o contrário em função da inversão dos dados, basta comparar:

"Estudo preliminar indica que efetividade da Coronavac varia de 28% a 61,8% a partir dos 70 anos

Análise no Chile apontou proteção de 80% contra mortes, mas estes dados no Brasil ainda estão sendo apurados"

Esse é o jornalismo desinformador que nos cerca hoje. Se o objetivo era acalmar os imunizados com a coronavac deveriam ter dito que não devem baixar a guarda, pois essa vacina é reconhecida como fraca pelos proprios chineses.

Anônimo disse...

Se da China viesse algum produto que funcionasse, daí sim eu me surpreenderia. Aliás, a única coisa chinesa que efetivamente funciona é o próprio vírus.

Anônimo disse...

Assasinato. Quem vai responder?

Anônimo disse...

Essa Coronavac é um quebra-galho para até o momento em que as empresas privadas de vacinação possam oferecer vacinas realmente eficazes para quem deseja pagar por elas.

Anônimo disse...

Diante desses dados, uma terceira dose de vacina se torna imperiosa para a população vacinada com a coronavac. Lembro de ter visto na mídia declarações do presidente do Butantã falando sobre essa possibilidade da terceira dose. Quero a terceira dose!

Anônimo disse...

Quantos morreram depois de tomar a vacina chinesa, alguma investigação séria foi feita por autoridades responsáveis??????!!!!!!!

Anônimo disse...

Ah, a ciência, ciência, ciência... na cidade de São Paulo já há dois médicos investigados por terem tomado a 3ª dose. Autoridades descobriram através de cruzamento de dados, nas duas primeiras doses ambos tomaram a Coronavac. Um deles insistiu em mais uma dose, o outro optou pela Pfizer.
Acho que eles sabem o que fazem, principalmente sabem... o que sabem!

Deco disse...

28% é quase a ivermecrina

Deco disse...

👏👏👏👏

Anônimo disse...

UMA IMUNDÍCIE ESSA VACHINA. IMUNIZAÇÃO RIDÍCULA E NÃO POSSUI RECONHECIMENTO MUNDIAL PARA A OBTENÇÃO DE PASSAPORTE DE VACINAÇÃO. O CALÇA APERTADA METEU MUITO DINHEIRO NOS BOLSOS COM ESSE ENGODO CHINÊS. DORIANA, O PAI DA VACHINA DE ÁGUA.

Anônimo disse...

Ruim com ela, pior sem ela. É a vacina que temos pois BOLSONARO RECUSOU A PFIZER EM AGOSTO DE 2020. 80^ dos vacinados usaram a coronavac, e os casos de covid despencaram entre os vacinados.

Airton disse...

O Ditador da Calça Atochada, um camelô de vacinas. Hipócrita, esperou chegar a vacina da Pfizer para tomar, deveria ter sido o primeiro a tomar a vacina chinesa!

Anônimo disse...

COMPREI UM FERRO DE PASSAR ROUPA, ADMITO QUE ERA BARATO !! MARQUE DESCONHECIDA E ERA A "MADE IN CHINA " DUROU POUCO MAIS DE 6 MESES E DEPOIS ....

José Corrêa disse...

O #gaadTukaneba covidiota Anônimo das 14:33 está muuuuuuuuuuuuugindo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/